14 Regras Essenciais de Etiqueta para as Marcas nas Mídias Sociais

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Kimberly Parker

Salta do teu lugar para gravar um vídeo na sinfonia.

Agarra e come a comida de outra pessoa do frigorífico do trabalho. De propósito.

Use o telefone com alta-voz quando falar no autocarro, comboio ou avião.

RSVP para um evento, então não apareça.

Há uma maneira de se comportar (e não de) para quase tudo.

O mesmo para o seu protocolo de redes sociais.

Aja mal, seja visto mal, desempenhe mal. Um pequeno deslize social pode resultar em muitos grandes êxitos para a sua marca.

Você é meio esquisito na vida real? Não posso ajudá-lo. Mas posso ajudar com essas 14 dicas de etiqueta das mídias sociais. Então você será visto como valorizado, respeitado e bem-vindo em suas contas de mídia social.

Preparar, preparar, comportar-se.

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1. Leia a sala

Dizer as coisas certas na altura certa faz a diferença.

Dar a sua (forte) opinião sobre imigração com o seu novo chefe no primeiro dia não é uma boa jogada.

Seja atencioso com a sua etiqueta nas redes sociais.

Graça, eloquência e boa conversa é o que você quer. A sua marca deve ser um bom parceiro de conversação. Com certeza - aplique humor, sagacidade e personalidade também (pensativo).

Aqui estão algumas dicas para ser, ter, e permanecer socialmente:

  • Pesquise o seu público
  • Determinar o melhor momento para postar
  • Use os tamanhos de imagem certos
  • Use as palavras e frases certas, também

Por outras palavras, ouve antes de falares. Então vais aparecer como um profissional polido. E, para saber mais sobre o teu público.

Caso contrário, terá de entrar no modo "salvar cara". Mas não pode... é tarde demais.

2. abandonar o bot

Não completamente. Mas pelo menos ao comunicar directamente com o seu público.

A automação das redes sociais é boa. Mas agora, não quando se fala com pessoas reais.

Apenas. Diz. "Não".

"Não" às DMs automatizadas do Twitter, mensagens privadas do Facebook e comentários da Instagram.

As pessoas vão cheirar-te. Já não se relacionam com a tua marca. E provavelmente carrega no botão "não sigas". Ou pior, denuncia a tua marca como spam.

Lembre-se, qualidade sobre quantidade. Seja humano, não robótico. Mesmo quando agendar mensagens em massa nas suas redes sociais.

3. responder aos humanos, rápido

Cinquenta e três por cento de você fazendo uma pergunta a uma empresa no Twitter espera uma resposta dentro de uma hora. reclamação esse número salta para 72 por cento de vocês.

Então responde às pessoas. Rápido.

Demasiado ocupado, dizes tu? Delegado, digo eu.

Você pode atribuir mensagens aos membros da equipe. Assim você aparecerá como presente e responsivo e humano.

Pensa quando deixaste uma mensagem pela última vez. Depois... cricketts. A tua mensagem não ouvida, não lida, certamente ignorada.

É uma porcaria, não é?

Não faças isso aos teus fãs e seguidores.

Também não ignore uma revisão negativa. (Eu sei, mandão, não sou?) .

Isso pode levar a más relações públicas. A melhor maneira de virar um franzido digital de cabeça para baixo é "lidar com isso" - de imediato. As coisas acontecem, e depois? Agora cabe-lhe a si mostrar de que é que você e a sua marca são realmente feitos.

Foi uma mensagem muito desagradável? Talvez sejam um troll das redes sociais. Muito bem, aqui está como identificar e lidar com esses bichos.

4. Seja simpático com os seus pares, não importa o quê.

As brincadeiras com marcas concorrentes na área social podem ser divertidas e úteis. As pessoas que assistem podem se divertir. E veja como você se movimenta e se encaixa com os outros na sua área.

Mas não se ficar feio.

Você perde tempo precioso. Você já tem o suficiente na sua placa eletrônica para construir consciência (e simpatia) para a sua marca.

Pareces pouco atraente. Estás a encorajar as pessoas a sair, em vez de comprares, quando destróis outros.

Agora...

E se alguém chama-o para fora sobre social?

Então, esqueça tudo o que está acima e rasgue neles com todo o seu poder digital. Rugir com a guerra.

Claro que não.

Fique em posição, seja simpático e não escureça. Responda com respeito, tomando o caminho mais alto para que todos vejam como você se comporta bem. Além disso, o seu público (e o deles) merece ouvir a história toda.

Seja profissional, respeitoso e simpático. Sempre. Isto vai ganhar mais fãs, mais gostos e mais negócios.

5. Vá com calma com os hashtags.

Os Hashtags são fixes. Ajudam as pessoas a procurar, e a encontrar, você e a sua marca.

#tão #long #como #youdont #goverboard

Eles só se tornam barulho e distracção - e fazem-te parecer #desperado.

Use os hashtags com moderação e sabedoria, assim eles terão mais significado.

Quer alguma inspiração (e dicas)? Saiba como este negócio usou uma hashtag para atrair milhões.

6. não misturar negócios e prazer

Porque normalmente causa problemas.

Você está gastando tempo, dinheiro e esforço construindo sua marca no social, muito provavelmente ao longo de anos.

Pense na tendência visual que você alcançou - uma curva que provavelmente subiu um pouco ao longo do tempo.

Agora imagine essa curva a descer instantaneamente. O que pode acontecer depois de partilhar algo pessoal ou ultrajante.

O que você construiu durante um longo trajecto pode desmoronar-se num instante. Quer o tenha feito de propósito ou por acidente.

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Algumas dicas:

  • Use uma ferramenta para gerenciar suas contas, tudo em um só lugar. Isto mantém tudo seguro e separado. Eu uso o SMMExpert para criar abas para cada conta de mídia social. Ainda mais seguro, crie duas contas SMMExpert - uma para negócios, a outra para pessoal.
  • Designar contas como 'seguras'. O que você pode fazer com a SMMExpert Enterprise. Isso evitará que você poste acidentalmente. Hoostuite lhe pedirá para confirmar qualquer novo post que você enviar ou agendar, dando-lhe outro momento para 'pensar sobre isso'.
  • Pense antes de postar. Estás ocupado, eu percebo. Mas respira fundo para teres a certeza. É muito mais fácil do que ter de pedir desculpa ao teu público - e ao teu chefe também.

7. seguir com um propósito

Seguir toda a gente e qualquer um diluirá a sua marca. E, saturar as suas rações com posts irrelevantes. O que irá manchar a reputação da sua marca. Mais uma vez, aquela que você está a trabalhar tanto para alcançar com o tempo.

O número de seguidores não é o mais importante. Pode dizer algo sobre o quão conscientes as pessoas estão da sua marca. Mas o contexto importa mais.

Considere isto antes de premir o botão "follow" (seguir):

  • Você repassaria muito do que eles têm para mostrar, dizer e compartilhar?
  • Podem fazer o mesmo pelos seus cargos e acções?
  • Eles são bons embaixadores, profissionais e influenciadores na sua indústria?
  • E activo, não adormecido?

Em outras palavras, eles podem ajudá-lo e você pode ajudá-los? Sim? Então, por todos os meios, clique em 'seguir'.

8. dar crédito

As redes sociais são um contentor de reciclagem de conteúdos.

Ou seja, muitos globos oculares podem ver as suas coisas, com muita pressa, à medida que se espalha como um incêndio digital.

E o plágio também pode (ou outras ausências de crédito).

Mostre e compartilhe um fluxo constante de grande conteúdo, sem problemas. Desde que você dê, versus receber, crédito por ele.

  • Mencione o cabo do criador em um poste
  • Peça a sua permissão para partilhar (e marcar pontos educados)
  • Ou partilhá-lo e torná-lo óbvio que não é teu.

Se não, vais parecer ganancioso e desrespeitoso.

9. Não exagere.

Você ou a sua marca publicam uma vez, um casal, talvez algumas vezes por dia?

Parece-me razoável.

O que não é razoável é quando de repente triplicas ou quadruplicas esse número.

Pessoal. Fiquem. Mijados.

E tornar-se mais provável que não seguir E porque não? Para que é a pós-idémica repentina?

Agora, se por alguma razão vais mudar a tua cadência póstuma, avisa as pessoas. "Atenção. Vamos postar mais do que o habitual para partilhar o que aprendemos na Comic Con esta semana."

Isso foi bom. Os teus seguidores vão pensar o mesmo.

A propósito, quanto deves twittar, pin, e partilhar por dia? De acordo com esta peça...

  • Facebook: 1 posto por dia
  • Twitter: 15 Tweets por dia
  • Interesse: 11 Pinos por dia
  • LinkedIn: 1 posto por dia (oops, estou fazendo duas vezes)
  • Instagram: 1-2 postos por dia

10. Vá com calma no tom

Gabar-se, queixar-se, retorquir ou desabafar em altas doses afasta os leitores. Com boa razão.

Se você quer fazer mais disso, é melhor fazer isso em outro lugar do que nas mídias sociais.

Escrever um post, criar um vídeo, fazer um discurso. Ver um psiquiatra. Candidatar-se a Presidente.

Mas não descarregues no teu público amoroso e social. Vais associar a tua marca com o negativo.

É isso. Não preciso de dizer mais nada sobre isto. Tu percebes.

11. aplicar a regra de ouro

Aja como você quer que os outros ajam.

  • Queres ser creditado? Acredita nos outros.
  • Queres ser tratado educadamente? Responde educadamente.
  • Quer que as pessoas compartilhem insights, não promoções? Compartilhe insights, não promoções.

Você entendeu. Seja a pessoa (e a marca) que você quer que os outros sejam. Simples, não é? Tão simples que esquecemos isso com muita freqüência.

12. Relate, não venda.

Alguma vez seguiste alguém e depois... Tiveste alguma resposta parecendo um vendedor contra um humano?

Espera, não estou a dizer que os vendedores não são humanos. Não, não, de todo. Não foi isso que eu quis dizer.

O que eu quero dizer...

Como isso o fez sentir quando seguiu alguém pela razão certa e depois se encontrou no seu funil de vendas?

Não é bom, certo? Enganado?

Vês, já alguém se esqueceu da regra de ouro acima. Não sejas esse alguém.

13. Siga porque você quer

Não porque você quer.

Não sigas alguém porque queres que ele te siga de volta.

Eu sou culpado.

Evite a tentação de lhes perguntar também.

  • Você parece desesperado.
  • Você não pode controlar os outros.
  • Não é genuíno.

Siga-os, amigo, como ou pin porque você cava o que eles disseram, mostraram ou compartilharam. Sem esperar nada em troca.

14. Estar interessado, não é interessante.

Quando tentas ser interessante, fazes isso sobre ti.

Quando mostras interesse, fazes isso sobre eles.

Todos nós temos um domínio tanto em falar como em ouvir. É assim que estamos ligados. E, a maioria das pessoas está a falar-dominante.

Eu, inclusive.

No entanto, aprendi há muito tempo que se aprende pouco quando se está concentrado em transmitir informação versus receber informação.

E...

É (absolutamente) a melhor maneira de se conectar com os outros.

Somos humanos, podemos aplicar o pensamento consciente para fazer e ser melhores. O mesmo se aplica ao social. As pessoas vão gostar mais de ti. Vais gostar mais dos outros. Garantido.

Seguir estas regras de etiqueta nas redes sociais é fácil com o SMMExpert. A partir de um painel você pode agendar e publicar mensagens, engajar seus seguidores e acompanhar o sucesso de seus esforços. Experimente gratuitamente.

Comece a usar

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.