11 Dicas para melhorar as suas conversões de anúncios do Facebook

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Kimberly Parker

As mudanças que o Facebook fez no seu algoritmo de News Feed no início deste ano significam que os profissionais de marketing de mídia social precisam aumentar seu jogo de publicidade na plataforma. O mesmo vale especialmente para equipes de mídia social com orçamentos pequenos, que provavelmente viram os números de alcance orgânico diminuindo.

Uma das métricas mais importantes de marketing social no Facebook são as taxas de conversão. Normalmente, uma conversão se refere ao ponto em que um usuário se converte de um navegador para um comprador.

Para muitos marqueteiros, as conversões são uma prioridade máxima. Uma boa taxa de conversão é uma das melhores medidas de sucesso, e é a chave para proporcionar um forte ROI.

As conversões não se referem apenas à condução de compras, mas também a acções de condução. Talvez o objectivo de uma campanha seja aumentar as subscrições de newsletter ou que os compradores adicionem produtos a uma lista de desejos. Todas estas acções podem ser consideradas eventos de conversão.

O Facebook é o site de mídia social número um em conversões de motoristas, o que torna a criação de anúncios efetivos no Facebook ainda mais importante.

Siga estas 11 dicas para converter sua próxima campanha do Facebook em um sucesso.

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1. definir o seu evento de conversão

Antes de tentar converter alguém, você deve ter uma noção clara de que ação você quer que as pessoas tomem depois de ver o seu anúncio.

Os tipos de conversões suportados pelo Facebook incluem: ver conteúdo, adicionar à lista de desejos, iniciar o checkout e comprar. Você também pode criar eventos de conversão personalizados se você tiver outros objetivos em mente.

Não espere que um anúncio sirva todas as suas metas de conversão. Crie anúncios separados para cada meta, considere onde essas metas se encaixam na jornada do consumidor, e almeje de acordo.

2. manter o destino na mente

Um anúncio só é tão bom quanto a sua página de destino. Quando você estiver determinando onde gostaria que a conversão acontecesse, certifique-se de ter tudo no lugar para cumprir a promessa do seu anúncio.

Aqui estão alguns passos que você deve tomar para preparar sua página de desembarque:

  • Implementar o Pixel. Uma vez identificada a página onde você gostaria que o evento de conversão ocorresse, você precisará adicionar o código do Pixel do Facebook à página para acompanhar o evento. Para saber mais sobre isso, leia o guia do SMMExpert para usar o Pixel do Facebook.
  • Apontar para a Continuidade. Se o seu anúncio promete uma coisa, certifique-se de que a página de destino entrega. Você não quer ter um utilizador à procura de sapatos que pousam numa página de produtos de calças. O design e a linguagem também devem ser levados por aqui.
  • Otimizar para Apps. Uma vez que um número crescente de pessoas está aberto a compras pelo celular, você pode querer levar as pessoas até seu aplicativo. Nesse caso, certifique-se de registrar seu aplicativo e integrá-lo com o Facebook SDK.

3. criar visuais apelativos

Leva apenas 2,6 segundos para o olho do usuário escolher onde pousar em uma página da web. O uso de imagens atraentes aumenta as chances de seus olhos pousarem no seu anúncio. A maioria das primeiras impressões são informadas pelo design, então trate as imagens como se fosse um aperto de mão.

  • Não sobrecarregue as imagens com texto. Na verdade, o Facebook recomenda que você use o texto com parcimônia nas imagens, se é que isso é possível. Em vez de sobrecarregar os visuais com texto, considere mover a cópia para a área de texto designada. Se você tiver que incluir texto, use a ferramenta de Verificação de Texto de Imagem do Facebook para obter uma avaliação.
  • Tamanho a especificação. Os visuais em baixa resolução reflectem mal a sua marca. Consulte o guia de tamanho de imagem do SMMExpert para se certificar de que os seus bens cumprem as especificações de tamanho correctas.
  • Use GIFs ou vídeos. Opte pelo movimento sobre imagens estáticas à atenção dos usuários do nab. Não se esqueça de testar vídeos verticais para dispositivos móveis.

4. manter cópia curta e doce

A cópia Crisp é muitas vezes o segundo elemento de um anúncio forte, mas se houver demasiado, um utilizador pode nem sequer se dar ao trabalho de o ler.

  • Seja pessoal. Use pronomes pessoais como você e sugira uma relação entre marca e público. Mas tenha cuidado com "nós". Um estudo recente descobriu que "nós" é melhor usado com clientes que retornam.
  • Evite o jargão. Fale na língua do seu público, não um vernáculo técnico que ninguém vai entender.
  • Seja breve. Demasiado texto pode ser intimidante, por isso concentre-se no essencial e elimine o resto. O aplicativo Hemingway ajuda com isto.

5. incluir uma chamada directa para a acção

Como as conversões têm tudo a ver com acções motivadoras, é essencial uma forte chamada à acção. Verbos fortes como começar, descobrir, encontrar e explorar são óptimos se o seu objectivo de conversão é ter os utilizadores a visitar uma página de produto ou aprender sobre a sua empresa.

Se seu objetivo é conduzir compras ou assinaturas, seja direto com frases como "compre agora" ou "inscreva-se".

Leia mais dicas sobre os CTAs eficazes.

6. Alargue o seu público

Ao criar um anúncio, opte pela "expansão de targeting", e o Facebook encontrará mais usuários similares àqueles que você especificou na "seção de targeting de interesse". Isso não só permite que você alcance mais pessoas, mas também tem o potencial de conduzir mais conversões a um custo menor por conversão.

Não se esqueça que você também pode criar públicos personalizados. Se você tiver conjuntos de dados, como uma lista de assinantes de e-mail, você pode carregá-lo no Facebook para encontrar clientes pré-existentes no Facebook.

Vá um passo além e use seus públicos personalizados para identificar os públicos da Lookalike, que são novos usuários que têm perfis similares à sua base de clientes.

7. optimizar para conversões

Até agora você já tem muita coisa marcada na sua lista de conversões otimizadas, mas não se esqueça de literalmente marcar a caixa "conversões" no Facebook. Você encontrará esta opção na seção "Otimização para Entrega" no formulário de Orçamento e Programação.

A seleção deste método de otimização é opcional, mas alguns estudos de caso provaram sua eficácia. Por exemplo, Save the Children testou tanto os anúncios otimizados para conversão quanto os otimizados para tráfego para determinar a forma mais eficaz de incentivar doações. Ao final do período experimental, a organização descobriu que os anúncios otimizados para conversão geraram quatro vezes mais doações.

8. escolha o formato de anúncio certo

Dependendo das suas metas de campanha, certos formatos de anúncio do Facebook podem atender melhor às suas necessidades do que outros.

Por exemplo, a Adidas determinou que o uso do vídeo com a função de coleta do Facebook seria um bom formato para mostrar as múltiplas características do seu Z.N.E. Road Trip Hoodie. Como resultado, a Addidas foi capaz de diminuir o custo por conversão em 43%.

Aqui estão algumas coisas a considerar ao escolher o formato certo:

  • Os anúncios de carrosséis e coleções são ideais quando você tem vários produtos ou várias características a destacar.
  • Os anúncios de ofertas do Facebook permitem que você transmita ofertas especiais ou descontos que você pode usar como incentivos de compra. Se alguém visitar o anúncio, o Facebook enviará notificações lembrando-o para resgatar.
  • Os anúncios no Facebook Canvas são mais adequados para visuais de alto impacto e experiências que vivem bem em tela cheia.

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Saiba mais sobre os diferentes tipos de anúncios do Facebook.

9. faixa através de múltiplos dispositivos

Independentemente de onde você tenha determinado que seu evento de conversão ocorrerá, você deve certificar-se de rastrear cliques e conversões do celular para a área de trabalho. Mesmo que a sua campanha tenha como objetivo executar apenas na área de trabalho, o Facebook recomenda que você instale o Facebook Software Development Kit no seu aplicativo móvel (se você tiver um). Isso permitirá que o Facebook capture mais dados de audiência e expanda o público-alvo.

Se você não tiver conversões suficientes nos primeiros dias, o Facebook pode não ter dados suficientes para entregar o seu anúncio corretamente. O Facebook precisa de aproximadamente 50 conversões por anúncio dentro dos primeiros sete dias para entregar o anúncio efetivamente.

Para ver quantas conversões você já contou, verifique o Ads Manager. Se você descobrir que seu anúncio tem menos de 50 conversões, o Facebook recomenda que você otimize para cliques de link em vez de conversões.

11. converta a sua análise em insights

Como em qualquer campanha de mídia social, é importante monitorar cuidadosamente a análise de desempenho e ajustar de acordo. O que funcionou e o que não funcionou? Anote para sua próxima campanha publicitária e tente replicar seu sucesso.

Saiba mais sobre como trabalhar com análises do Facebook e as métricas mais importantes a serem seguidas pelos profissionais de marketing social.

Agora que você sabe como criar um anúncio do Facebook otimizado para conversões, você está pronto para aprender sobre outros métodos de publicidade em mídia social. Seja qual for a plataforma em que você estiver, os princípios da conversão são os mesmos: manter a experiência clara, direta, consistente e sedutora.

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Comece a usar

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.