30 Modelos de Mídias Sociais Grátis para Economizar Horas de Trabalho

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Kimberly Parker

Índice

Estes modelos de mídia social cobrem todas as etapas da jornada do marketing social. Desde o planejamento e criação de conteúdo, até a publicação de posts e medição de resultados.

Enche-os, personaliza-os e poupa uma tonelada de tempo. É tão simples quanto isso.

Vais ver resultados também.

1. modelo de estratégia de mídia social

Se você está começando do zero ou procurando melhorar sua estratégia atual de marketing social, você precisa deste modelo essencial de mídia social.

O modelo de estratégia de mídia social facilita:

  • Estabelecer metas nas redes sociais que conduzam a resultados reais de negócios
  • Melhor direccionar o seu cliente ideal
  • Reúna informações sobre a competição para que você possa ficar à frente.
  • Veja o que já está a funcionar e o que não está
  • Crie ou melhore os seus perfis nas redes sociais
  • Desenvolva uma estratégia de conteúdo pensada e defina um cronograma de publicação que você possa cumprir
  • Acompanhe o seu progresso e ajuste o seu plano conforme necessário

Bónus: Obtenha um modelo de estratégia de mídia social gratuito para planejar rápida e facilmente sua própria estratégia. Use-o também para acompanhar os resultados e apresentar o plano ao seu chefe, colegas de equipe e clientes.

2. modelo de auditoria das redes sociais

Este modelo de mídia social mostrará o que está e o que não está funcionando em mídia social - e o que fazer a seguir. Também é útil para identificar contas de impostores, perfis desatualizados e novas oportunidades para engajar seu público.

Reunir estes insights irá ajudá-lo a obter o máximo do seu orçamento e recursos de marketing social.

Obtenha gratuitamente o modelo de auditoria das redes sociais . Para utilizá-lo no Google Docs, clique na guia "Arquivo" e selecione "Fazer uma cópia..." no menu suspenso.

Bónus O nosso guia para a realização de uma auditoria nas redes sociais irá acompanhá-lo em cada etapa do processo.

3. calendário do conteúdo das redes sociais

Esta é uma das ferramentas mais importantes a incluir no seu kit de ferramentas para as redes sociais.

Um calendário de conteúdo de mídia social permite planejar e agendar com antecedência todo o seu conteúdo social para obter o máximo impacto.

Também te vai ajudar:

  • Identificar e preencher lacunas na publicação
  • Lembre-se de datas e eventos importantes
  • Encontre a sua mistura de conteúdo ideal
  • Certifique-se de que o seu conteúdo está fresco e com bom desempenho
  • Colaborar com os colegas de equipe e alocar efetivamente os recursos

Obtenha o modelo gratuito e personalizável de calendário de mídia social . Para utilizá-lo no Google Docs, clique na guia "Arquivo" e selecione "Fazer uma cópia..." no menu suspenso.

Se precisar de ajuda para personalizar o modelo, ou se estiver à procura de mais exemplos de calendário de conteúdos, consulte o nosso guia para criar o seu próprio calendário de conteúdos de redes sociais.

4. calendário do conteúdo editorial

Outro tipo de modelo de mídia social favorecido pelos profissionais das mídias sociais é o calendário de conteúdo editorial.

Ele compila todos os seus projetos de conteúdo em um único documento para ajudá-lo a planejar e programar cada lançamento.

A forma mais fácil de organizar um calendário de conteúdo é usando uma guia separada para cada mês dentro do Google Sheets ou uma planilha do Excel. As atividades podem ser divididas por dia ou hora, dependendo do volume e da cadência do seu calendário de publicação.

O seu calendário editorial deve incluir informação básica sobre cada um destes projectos:

  • Título ou descrição do conteúdo
  • Links para documentos de apoio, como sumários de conteúdo
  • Autor ou escritor
  • Data limite
  • Canais nos quais você planeja promovê-lo

Obtenha o modelo básico do calendário editorial e adicione colunas ou linhas, conforme necessário . Para utilizá-lo no Google Docs, clique no separador "Ficheiro" e seleccione "Fazer uma cópia..." a partir do menu pendente.

5. modelo de relatório analítico das redes sociais

Gravar e analisar o desempenho das redes sociais é a chave para provar o valor dos seus esforços.

Bónus: Obtenha um modelo de estratégia de mídia social gratuito para planejar rápida e facilmente sua própria estratégia. Use-o também para acompanhar os resultados e apresentar o plano ao seu chefe, colegas de equipe e clientes.

Pegue o modelo agora!

Mas por onde começar?

Criámos um modelo com separadores para acompanhar as principais métricas das diferentes redes sociais, incluindo...

  • Seguidores ganhos/perdidos
  • Envolvimento
  • Acções
  • Vistas
  • Click-throughs
  • E muito mais.

Mas cada estratégia é diferente, portanto sinta-se livre para substituir a métrica do exemplo por aquelas que importam para a sua marca.

Obtenha gratuitamente o modelo de relatório analítico das redes sociais . Para utilizá-lo no Google Docs, clique no separador "Ficheiro" e seleccione "Fazer uma cópia..." a partir do menu pendente.

Se você é novo no acompanhamento de desempenho, não deixe de ler nosso guia para iniciantes no uso da análise das mídias sociais. O artigo inclui uma lista de ferramentas analíticas que facilitam ainda mais a elaboração de relatórios.

6. modelo de relatório de mídia social

Este modelo de mídia social é para apresentar resultados ao seu chefe, clientes, colegas de equipe ou qualquer outra parte interessada.

Sim, incluirá dados concretos capturados no modelo de relatório analítico. Mas também inclui espaço para contexto e análise. Ambos são importantes a incluir quando se apresentam a pessoas que não estão tão próximas das redes sociais como você.

Use este modelo para fazer recomendações, compartilhar lições aprendidas e fazer recomendações para táticas futuras.

Obtenha o modelo de reportagem gratuita nas redes sociais . Para utilizá-lo no Google Docs, clique no separador "Ficheiro" e seleccione "Fazer uma cópia..." a partir do menu pendente.

Leia o nosso guia passo a passo sobre como comunicar os seus resultados nas redes sociais para obter o máximo impacto.

7. imagem de mídia social tamanho da folha de trapaça

Ok, chamar a isto um modelo de mídia social pode ser um pouco exagerado, mas vai poupar-lhe tempo no social.

A folha de referência rápida tem todas as dimensões de imagem recomendadas para cada rede. Perfis de fotos, imagens de cabeçalho, anúncios - tudo.

Você precisa acertar. Imagens convincentes ajudam a captar a atenção das pessoas e causar uma boa primeira impressão.

Obter a folha de trapaças sempre actualizada em tamanho de imagem das redes sociais .

8. bios modelo de mídia social

A sua biografia desempenha um grande papel quando se trata de obrigar as pessoas a seguir e se envolver com a sua marca nas redes sociais.

Uma biografia em qualquer rede deve abordar cinco informações-chave:

  • Quem você é
  • Onde você trabalha
  • O que você faz
  • O tom da sua marca
  • Como alguém pode entrar em contato com você

Para garantir que você cobre suas bases, nós criamos modelos fáceis de usar de bios das principais marcas nas mídias sociais para que você possa criar o seu próprio em pouco tempo.

Basta preencher os espaços em branco e copiar e colar o produto final no seu perfil.

Obtenha os bio-modelos gratuitos de redes sociais para cada rede . Para utilizá-los no Google Docs, clique na guia "Arquivo" e selecione "Fazer uma cópia..." no menu suspenso.

Bónus : leia o nosso guia para escrever a biografia perfeita das redes sociais para cada rede.

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9. modelo de programação de envio em massa para as redes sociais

A publicação ou agendamento de mensagens em redes sociais através de múltiplas redes um a um pode ser um grande dreno para o seu recurso mais precioso: o tempo.

Mas se você usar a ferramenta de gerenciamento de mídia social do SMMExpert você pode fazer upload de até 350 mensagens de mídia social de uma só vez em várias redes.

Confira este pequeno vídeo de como fazer, ou leia as instruções passo a passo e obtenha o modelo.

Aqui estão as instruções em formato de texto...

Crie um arquivo .CSV com todas as mensagens sociais que você gostaria de carregar, colocado em um formato específico:

  • Coluna A Os formatos de data aceites são os seguintes: Data e hora (24 horas). Escolha um formato e use-o exclusivamente durante todo o processo:
    • dia/mês/ano hora:minuto
    • mês/dia/ano hora:minuto
    • ano/mês/dia hora:minuto
    • ano/dia/mês hora:minuto
  • Coluna B Para o Twitter há um limite de 280 caracteres, incluindo a URL (que reserva, no máximo, 23 caracteres).
  • Coluna C Você pode optar por encurtar automaticamente para os links Ow.ly.
  • Os tempos devem ser definidos no futuro (pelo menos 10 minutos a partir do tempo de carregamento).
  • Os tempos de lançamento devem terminar em 5 ou 0, ou seja, 10:45 ou 10:50. Defina apenas um lançamento por intervalo de tempo.
  • Não são permitidos postos duplicados (é uma má prática das redes sociais).

Infelizmente o Excel causa frequentemente problemas de formatação, por isso não recomendamos o seu uso para construir a sua folha de cálculo. Preferimos usar o Google Sheets para criar ficheiros CSV. Também pode usar TextEdit (1.7+) ou TextWrangler.

Nota : Se você decidir usar o Excel, você precisará dizer ao Excel que os dados na coluna são texto e não devem ser alterados ou ele tentará converter suas datas em uma exibição diferente que falhará no seu upload.

Obtenha o modelo de upload em massa gratuito e pré-formatado de mensagens de mídia social . Abra-o e personalize-o no Google Docs ou em qualquer programa que aceite ficheiros CSV.

10. modelo de proposta de mídia social

Este modelo é para profissionais autônomos de mídia social e agências de mídia social.

Uma proposta de marketing de mídia social é um documento no qual você propõe um conjunto de serviços de marketing de mídia social para um cliente potencial. Você irá delinear as especificidades do trabalho que se propõe a fazer para o cliente, incluindo um cronograma e orçamento e como você planeja trabalhar em conjunto.

Com os detalhes certos no lugar, você está bem posicionado para estabelecer uma boa relação de trabalho com um novo cliente.

Obtenha o modelo de proposta gratuito e pré-formatado para as redes sociais . Para utilizá-lo no Google Docs, clique no separador "Ficheiro" e seleccione "Fazer uma cópia..." a partir do menu pendente.

11. modelo de marca

Se você é um influenciador relativamente novo, encontrar uma boa parceria de marca pode ajudar a construir seu portfólio e credibilidade.

No entanto, muitos lançamentos caem por não terem sido bem pensados e adaptados à marca específica. Se você enviou muitos lançamentos e não viu resultados, pode estar faltando um dos 7 elementos que cada lançamento da marca deve incluir.

Desbloqueie o nosso modelo de marca livre e personalizável para alcançar com sucesso as marcas e bloquear a parceria influenciadora dos seus sonhos.

Obtenha gratuitamente o modelo de marca de pitch personalizável . Para utilizá-lo no Google Docs, clique na guia "Arquivo" e selecione "Fazer uma cópia..." no menu suspenso.

12. modelo de estratégia de marketing Influenciador

Use este modelo de mídia social para ajudar a planejar sua próxima parceria ou campanha influenciadora - em qualquer rede social.

Obtenha gratuitamente o modelo de estratégia de marketing influente . Para utilizá-lo no Google Docs, clique no separador "Ficheiro" e seleccione "Fazer uma cópia..." a partir do menu pendente.

13. modelo de pessoa do comprador

Use este importante modelo de mídia social para conduzir pesquisas de clientes e melhor direcionar seu público, criando personas para seu(s) cliente(s) ideal(is).

Obtenha o modelo de comprador gratuito persona . Para utilizá-lo no Google Docs, clique no separador "Ficheiro" e seleccione "Fazer uma cópia..." a partir do menu pendente.

14. modelos de anúncios Instagram

Quando você está gastando bom dinheiro em anúncios Instagram, eles precisam ser atraentes. Nossos designers gráficos profissionais reuniram oito modelos totalmente personalizáveis, projetados para ajudá-lo a vender mais no Instagram.

→ Agarre os seus 8 profissionais Modelos de anúncios Instagram .

15. modelos de Histórias Instagram

Se você está procurando criar Histórias Instagram limpas, polidas e consistentemente estilosas para a sua marca, os modelos Instagram Stories são o caminho a seguir. Economize tempo customizando estes modelos desenhados profissionalmente com alguns simples cliques no Photoshop.

Obtenha 5 modelos Instagram Stories gratuitos . Para usá-los no Photoshop, descompacte o arquivo, clique duas vezes no estilo de modelo que você deseja usar, e depois clique duas vezes no arquivo .PSD.

16. predefinições Instagram

Deixe a edição de fotos profissionais para, bem, os profissionais!

As predefinições do Instagram são edições predefinidas que permitem transformar imagens com um único clique. Em outras palavras, são filtros de fantasia - como os do seu aplicativo Instagram, exceto melhor. Essas predefinições podem ser baixadas no seu computador ou telefone usando o Lightroom (um popular aplicativo de edição de fotos).

Obtenha 5 predefinições Instagram grátis . Para usá-los, descompacte o arquivo e abra os arquivos .DNG no Lightroom em seu telefone ou computador.

17. ícone de destaque Instagram e modelos de capas

As capas Instagram Highlight causam uma grande primeira impressão.

Localizados logo abaixo da seção biológica do seu perfil Instagram, eles fornecem um visual polido para os Destaques Instagram e chamam a atenção para o seu melhor conteúdo Instagram Story.

Obtenha 40 modelos de ícones de destaque Instagram gratuitos . Para usá-los, descompacte o arquivo e carregue os ícones que você quer para o Canva, adicione uma cor de fundo e envie-os para o seu telefone para adicioná-los ao seu perfil do Instagram.

18. modelos de fotos da capa do Facebook

Quando alguém visita a sua página do Facebook, a primeira coisa que vê é uma grande imagem de splash ocupando quase um quarto da tela: sua foto de capa do Facebook. Esta é a manchete do seu perfil, uma imagem de banner grande e arrojada que introduz a sua marca a potenciais seguidores do Facebook.

Aqui está uma foto popular da capa do Facebook da página do SMMExpert no Facebook:

Obtenha 5 modelos gratuitos de fotos de capa do Facebook . Para usá-los, descompacte o arquivo e clique duas vezes nos arquivos de imagem para abri-los no Photoshop.

19. modelos de políticas de grupo do Facebook

Se você quer que seu grupo seja um clube civilizado e não o oeste selvagem, estabelecer algumas regras é um bom lugar para começar. Use nossos modelos para três tipos diferentes de políticas de grupo do Facebook para começar.

Obtenha 3 modelos gratuitos de políticas de grupo do Facebook . Para utilizá-los no Google Docs, clique na guia "Arquivo" e selecione "Fazer uma cópia..." no menu suspenso.

20. modelo de guia de estilo de mídia social

Um guia de estilo para mídias sociais garante que todos os membros da equipe que falam e escrevem sobre sua marca o façam de uma forma consistente que apóie sua imagem de marca e seus objetivos. Certifique-se de que seu guia de estilo para mídias sociais não perca nenhuma seção importante, usando nosso modelo gratuito.

Receba gratuitamente um modelo de guia de estilo de mídia social . Para utilizá-lo no Google Docs, clique no separador "Ficheiro" e seleccione "Fazer uma cópia..." a partir do menu pendente.

21. relatório do sentimento da mídia social

A monitorização do sentimento das redes sociais é a chave para se manter no topo das atitudes do seu público-alvo e salvaguardar a reputação da sua marca online.

Os relatórios de sentimento também podem mostrar quando suas estratégias sociais precisam de uma correção de rumo antes que a reputação da sua marca (e o resultado final) seja um sucesso. E com nosso modelo, rastrear o humor do seu público é mais fácil do que nunca.

→ Pegue o seu modelo de relatório de sentimentos nas redes sociais . Clique na aba "Arquivo" e selecione "Fazer uma cópia..." e você está pronto para começar a rastrear.

22. modelo de RFP para mídias sociais

As RFPs de mídia social são onde começam estratégias eficazes de mídia social, campanhas e colaborações. Mas isso não significa que criar uma tem que ser difícil e entediante. Na verdade, com as ferramentas certas, criar uma RFP de mídia social vencedora pode ser simples e até divertido.

→ Pegue o seu RFP das redes sociais modelo. Para criar a sua própria cópia, clique no separador "Ficheiro" e depois seleccione "Fazer uma cópia..." a partir do menu pendente.

Com este modelo de RFP, você pode facilmente criar o seu próprio em poucos minutos e encontrar a agência certa com a qual estabelecer parcerias para atingir seus objetivos.

23. modelo de política de mídia social

Todas as organizações precisam de uma política de mídia social. Este documento oficial da empresa deve fornecer diretrizes para o uso da mídia social de sua organização. É vital para manter a voz de sua marca e reduzir os riscos da mídia social.

→ Faça o download do seu modelo de política de mídia social . Os avisos úteis facilitam o preenchimento dos espaços em branco e definem as orientações para a sua marca nas redes sociais.

Este modelo personalizável de política de mídia social cobre todas as bases para que seja rápido e fácil estabelecer como sua organização é representada on-line.

24. modelos de concursos de mídia social

Os concursos nas redes sociais são a forma ideal de promover o envolvimento, os seguidores, os líderes e a consciência da marca. A parte complicada era promovê-los adequadamente através de diferentes redes sociais...até agora!

→ Descarregue estes gratuitamente concurso de mídia social modelos. Tudo o que você precisa para realizar concursos envolventes e eficazes no Instagram, Twitter, Facebook e muito mais!

Também estão incluídas nestes modelos as regras do concurso para que você possa evitar dores de cabeça desnecessárias quando chegar a hora de escolher seus sortudos vencedores.

25. modelo de currículo do gerente de mídia social

Procurando entrar na indústria de marketing digital como gerente de mídia social? Nós desenhamos vários modelos de currículo para destacar como sua experiência se alinha com as habilidades que os gerentes que contratam estão procurando.

→ Pegue estes modelos de currículo com design profissional para começar. Atualize seus dados pessoais e personalize-os de acordo com sua aplicação de trabalho dos sonhos.

Você pode precisar baixar as fontes desses modelos, que você pode obter gratuitamente nos links abaixo:

Clique em cada link para começar.

  • //fonts.google.com/specimen/Rubik
  • //fonts.google.com/specimen/Raleway
  • //fonts.google.com/specimen/Playfair+Display

26. kit de mídia Influenciadora

Como influenciador, é extremamente importante ter um kit de mídia impressionante, informativo e envolvente. Ele permitirá que você faça negócios profissionais e forme parcerias significativas para o seu negócio.

Pegue este modelo de kit de mídia influente para começar. Para utilizá-lo Clique na guia Arquivo no canto superior esquerdo do seu navegador. Selecione Fazer uma cópia e depois Apresentação Inteira.

Preencha os espaços em branco, e você está pronto para ir!

27. calculadora da taxa de engajamento

A taxa de engajamento é a melhor maneira de saber se o seu público se preocupa com o que você está postando nas redes sociais e o que eles querem ver mais. Esta calculadora permite que você meça o engajamento em uma base pós-post ou para uma campanha inteira para qualquer rede social.

→ Descarregue isto grátis calculadora da taxa de compromisso . Clique no separador "Ficheiro" e seleccione "Fazer uma cópia...". Basta preencher as estatísticas das suas mensagens para ver os resultados da sua taxa de compromisso.

28. modelos de arte do canal YouTube

A arte do seu canal YouTube é uma das partes mais importantes do seu canal YouTube. Afinal de contas, você quer que as pessoas se inscrevam quando finalmente chegarem à sua página de canal. Estes modelos personalizáveis chamarão a atenção e lhe darão os subs e o reconhecimento da marca que você precisa.

→ Pegue o seu pacote de 5 modelos de arte personalizáveis do Youtube Channel . Ajuste-se à marca do seu canal e veja as vistas e os assinantes entrarem!

29. modelos de imagens de interesse

O Pinterest não é apenas uma rede social - é também um motor de busca visual e uma ferramenta de produtividade. Para as empresas, ele oferece uma oportunidade única de alcançar novos públicos e aumentar a consciência para as suas marcas e produtos.

→ Descarregue isto grátis pacote de 5 modelos personalizáveis de Pinterest Poupe tempo e promova facilmente a sua marca com designs profissionais.

30. modelo de análise competitiva

Conduzir uma análise competitiva para as redes sociais irá ajudá-lo a identificar lacunas na sua própria estratégia e ficar um passo à frente da concorrência. É uma forma fácil de obter insights úteis sobre o seu próprio negócio e o seu público online.

→ Pegue seu grátis modelo de análise competitiva .

Este modelo irá guiá-lo através de uma análise completa da rede social da sua concorrência e ajudá-lo a identificar os seus pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças.

Bônus: Modelos de mídia social postados no SMMExpert

Com poucas idéias sobre o que postar? Dirija-se ao seu painel SMMExpert e use um dos 70+ modelos de correio social facilmente personalizáveis para preencher as lacunas do seu calendário de conteúdos.

A biblioteca de modelos está disponível para todos os usuários SMMExpert e apresenta idéias específicas de posts, desde o público Q&As e críticas de produtos, até lançamentos do Y2K, concursos e revelações secretas de hack.

Cada modelo inclui:

  • Um exemplo de post (completo com uma imagem livre de royalties e uma legenda sugerida) que você pode abrir no Composer para personalizar e agendar
  • Um pouco de contexto sobre quando você deve usar o modelo e quais objetivos sociais ele pode ajudá-lo a alcançar
  • Uma lista de melhores práticas para personalizar o modelo para torná-lo seu próprio

Para usar os modelos, entre na sua conta SMMExpert e siga estes passos:

  1. Vá para o Inspirações no menu do lado esquerdo do ecrã.
  2. Escolha um modelo que você gosta. Você pode navegar por todos os modelos ou escolher uma categoria ( Converter, Inspirar, Educar, Entreter ) do menu. Clique na sua selecção para ver mais detalhes.

  1. Clique no botão Use esta ideia O posto será aberto como um rascunho no Composer.
  2. Personalize sua legenda e adicione hashtags relevantes.

  1. Adicione as suas próprias imagens. Você pode use a imagem genérica incluída no modelo, mas o seu público pode achar uma imagem personalizada mais envolvente.
  2. Publique o correio ou agende-o para mais tarde.

Saiba mais sobre o uso de modelos de postagem de mídias sociais no Composer.

Adora estes modelos de redes sociais? Poupe ainda mais tempo nas redes sociais com o SMMExpert. A partir de um único painel você pode gerenciar todas as suas contas, agendar posts, envolver o seu público, melhorar o desempenho, e muito mais. Experimente grátis hoje.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.