Gestão de Mídias Sociais Empresariais: 10 Ferramentas e Dicas que Você Precisa Saber

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Kimberly Parker

O mundo tem agora 4,33 bilhões de usuários ativos de mídias sociais, um aumento de 13,7% só no último ano. E quase três quartos desses usuários (73,5%) ou seguem os canais sociais das marcas ou pesquisam marcas e produtos nas mídias sociais.

A mídia social tornou-se uma ferramenta crítica de marketing e comunicação para empresas de todos os tamanhos. Na mídia social empresarial, a aposta pode ser alta (assim como o número de partes interessadas).

Aqui, partilhamos algumas dicas e recursos essenciais para uma gestão eficaz das redes sociais empresariais.

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4 Dicas essenciais para a gestão das redes sociais empresariais

1. entender os profissionais de negócios

Nas grandes empresas, a gestão diária das redes sociais pode sentir-se muito distante das conversas que acontecem na sala de reuniões.

Para usar as redes sociais de forma eficaz, você precisa de uma estratégia sólida de mídia social. E para criar uma estratégia social sólida, você precisa entender o que é mais importante para o sucesso do negócio neste momento.

Quais são os atuais profissionais de negócios? Que problemas o negócio está tentando resolver agora mesmo? Se você já sabe as respostas a essas perguntas, você pode começar a construir metas SMART para orientar seus esforços sociais.

Se você não sabe as respostas, pergunte. Uma rápida reunião de 15 minutos entre o chefe do marketing social e a CMO é uma forma eficaz de alinhar as prioridades.

2. rastrear as métricas que realmente importam

Dentro da equipe social, é bom se entusiasmar com vitórias ligadas à métrica da vaidade, como gostos e comentários.

Mas as partes interessadas mais acima na organização precisam de ver resultados reais do negócio. Caso contrário, é difícil para elas aderirem plenamente à sua estratégia social.

Ao relatar seus resultados, concentre-se no progresso real em direção aos objetivos e profissionais de negócios que você estabeleceu na última dica. Ainda melhor se você puder enquadrar seus resultados em termos de dólares e centavos reais. Demonstre o ROI de seus esforços sociais, ou mostre como o social preenche seu funil de vendas ou impulsiona a intenção de compra.

3. estabelecer um plano de conformidade

As organizações em setores regulamentados são bem versadas na gestão de requisitos de conformidade. Mas todas as organizações de nível empresarial precisam entender como a publicidade e os regulamentos de proteção ao consumidor afetam seu uso das mídias sociais.

Existem riscos de conformidade, mas eles podem ser gerenciados desde que você tenha um plano em vigor e use as ferramentas de mídia social corretas para proteger sua marca.

Temos um blog inteiro sobre como se manter compatível com as mídias sociais, mas aqui estão algumas coisas importantes para ter em mente:

  • Fique atento aos requisitos de privacidade, segurança de dados e confidencialidade, que podem afectar a forma como armazena ou partilha informações e fotografias.
  • Não deixe de divulgar patrocínios, relações de influência e outros acordos de marketing.
  • Assegure-se de controlar o acesso às suas contas sociais e tenha uma política de redes sociais em vigor.

4. estar preparado para gerir uma crise

A maioria das grandes empresas tem que lidar com uma crise em algum momento (100% de todas as empresas já lidam com uma crise há mais de um ano).

Como explicamos em nosso post sobre o uso das mídias sociais para comunicações de crise, seus canais sociais são a maneira mais rápida de divulgar informações. A natureza social em tempo real fornece a agilidade para se adaptar rapidamente às condições em mudança. Mas somente se você tiver um plano e diretrizes apropriadas em vigor.

O social também é um canal fácil para os clientes interagirem directamente com a sua equipa. Tenha um plano em vigor para que as equipas saibam como responder e quando precisam de aumentar.

Talvez você também precise lidar com uma crise de relações públicas específica de sua marca. Um plano de comunicação de crise garante que você use os canais sociais para melhorar a situação, não para piorá-la.

6 Ferramentas de mídia social empresarial

A gestão de campanhas de mídia social corporativa é um assunto multifacetado, que envolve várias equipes em toda a sua organização. Você precisa das ferramentas certas para padronizar os processos, proteger sua marca e economizar o tempo dos funcionários.

Aqui estão seis das melhores soluções de mídia social empresarial para maximizar os benefícios sociais para grandes organizações.

1. automação de marketing: Adobe Marketo Engage

Muitos comerciantes empresariais já usam o Adobe Marketo Engage para automação de marketing. A integração de dados sociais leva o Marketo para o próximo nível.

Fonte: Marketo

Usando o aplicativo Marketo Enterprise Integration para SMMExpert, você pode adicionar canais sociais às suas plataformas de pontuação de leads. Depois, você pode direcionar leads com as mensagens certas para onde eles estão na jornada do cliente.

Você também pode ver os detalhes do chumbo diretamente em um fluxo SMMExpert. Isso facilita a movimentação de chumbo para o seu funil de vendas, adicionando detalhes da sua atividade social.

2. CRM: Força de vendas

Apenas 10% das organizações conectam efetivamente dados sociais com sistemas de CRM empresarial. Mas essa conexão é uma forma crítica de transformar os fãs sociais em verdadeiros líderes empresariais.

Fonte: Directório de Aplicações SMMExpert

Integrado com esforços de marketing social, Salesforce expande a gestão de relacionamento com clientes para canais sociais. É um grande recurso para apoiar as vendas sociais.

Você pode identificar e captar novas oportunidades e oportunidades de vendas que você descobre no CRM em que você já confia.

O aplicativo de Integração Empresarial do Salesforce para SMMExpert fornece detalhes e histórico de atividades para contatos e leads do Salesforce. Você pode adicionar atividades sociais e conversas importantes a seus registros. Também é possível gerenciar detalhes de casos de clientes do Salesforce dentro do painel de controle do SMMExpert.

3. segurança: ZeroFOX

Como você já viu, o social oferece ricos benefícios para organizações de nível empresarial. Mas também temos sido honestos em afirmar que implementar uma estratégia de mídia social empresarial não é isenta de riscos.

Fonte: Directório de Aplicações SMMExpert

ZeroFOX ajuda a mitigar esses riscos. Ele fornece proteção automatizada contra ameaças digitais como:

  • phishing
  • tomada em conta
  • imitações da marca
  • conteúdo perigoso ou ofensivo
  • ligações maliciosas

O aplicativo ZeroFOX para SMMExpert fornece alertas automáticos do painel de controle SMMExpert se suas contas sociais forem alvo. Então você pode tomar medidas solicitando takedowns ou enviando os alertas para as partes apropriadas, tudo em um só lugar.

4. conformidade: Smarsh

O cumprimento e a segurança são grandes desafios na implementação de uma estratégia de mídia social corporativa.

O Smarsh verifica automaticamente a conformidade e as questões de segurança através de um fluxo de trabalho de aprovação. Todo o conteúdo é arquivado e está disponível para revisão em tempo real.

Todos os seus postos sociais também podem ser colocados em regime de retenção legal. Eles podem ser adicionados a casos, ou exportados caso sejam necessários para investigações ou descobertas internas.

5. Colaboração: Folga

O Slack tornou-se rapidamente num software de colaboração empresarial favorito. Com mais pessoas a trabalhar a partir de casa, é um recurso cada vez mais importante para ajudar as equipas a fazer as coisas.

O aplicativo Slack Pro para SMMExpert permite que as equipes colaborem para o marketing corporativo de mídia social. Os funcionários podem enviar mensagens de mídia social diretamente para um canal, usuário ou grupo específico de Slack diretamente do painel do SMMExpert, o que facilita a manutenção de todos no circuito.

Fonte: Directório de Aplicações SMMExpert

Você pode usar a integração Slack para capturar informações sociais relevantes para cada mensagem. Ela também permite atribuir sentimentos e adicionar um comentário a cada post.

6. gestão das redes sociais: SMMExpert

Há uma razão pela qual a SMMExpert é utilizada por funcionários de mais de 800 das 1000 empresas da Fortune.

O SMMExpert é uma ferramenta social crítica para empresas de todos os tamanhos. Permite às equipas gerir múltiplas plataformas de redes sociais empresariais a partir de um painel de controlo.

As suas ferramentas integradas de trabalho em equipa e de aprovação simplificam a gestão de tarefas, a gestão de projectos e a colaboração dos colaboradores.

Para clientes empresariais, o SMMExpert inclui recursos avançados especializados, que ajudam a integrar outros centros de negócios com suas ferramentas sociais.

Defesa dos empregados: SMMExpert Amplificar

O Amplify é um aplicativo intuitivo que torna o compartilhamento de conteúdo dos funcionários fácil e seguro. Sua força de trabalho pode usá-lo para compartilhar conteúdo social aprovado com seus próprios amigos e seguidores na mosca.

Como parte de uma solução completa de defesa dos colaboradores, a Amplify também ajuda a aumentar o envolvimento dos colaboradores. O seu pessoal pode facilmente manter-se ligado e informado sobre o que está a acontecer na sua organização.

Analítica: Impacto do SMMExpert

O SMMExpert Impact fornece aos clientes de nível empresarial uma análise social avançada. Você pode acompanhar campanhas orgânicas e pagas lado a lado. Esses dados permitem medir e analisar seus esforços de marketing social enquanto melhora o ROI.

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Fonte: SMMExpert

Ferramentas visuais embutidas como gráficos e gráficos permitem criar relatórios personalizados para vários grupos de interessados. Todos recebem exatamente as informações de que precisam, apresentadas de uma forma fácil de entender.

O SMMExpert Impact também fornece recomendações para otimizar sua estratégia social.

Pesquisa: SMMExpert Insights Powered by Brandwatch

SMMExpert Insights é uma ferramenta de pesquisa social baseada na escuta social. Permite que suas equipes realizem análises instantâneas de milhões de posts sociais e conversas. Você pode aprender o que as pessoas estão dizendo sobre você (e seus concorrentes) online.

Ferramentas embutidas de análise de sentimentos também permitem que você saiba como as pessoas sentir quando falam da sua marca ou dos seus produtos nos canais sociais. Afinal, medir o impacto social é mais do que medir o volume.

Publicidade digital: Anúncios SMMExpert

O SMMExpert Ads permite que suas equipes gerenciem campanhas sociais e de busca a partir de um painel de controle. Ele também ajusta suas campanhas com base em disparadores de desempenho. É uma forma automatizada de converter mais clientes sem gastar mais dinheiro.

Atendimento ao cliente: Sparkcentral por SMMExpert

As mídias sociais não são mais um canal opcional para o atendimento ao cliente.

A Sparkcentral integra as consultas e interacções dos clientes:

  • SMS
  • canais de comunicação social
  • WhatsApp
  • chat e chatbots ao vivo
  • interações com agentes vivos

Se um cliente faz perguntas a todos os seus canais sociais, você está pronto para dar uma resposta única e clara.

Você também pode usar a Sparkcentral para criar bots de atendimento ao cliente. Estes abordam perguntas básicas do cliente, reduzindo a quantidade de tempo que seus agentes gastam respondendo às perguntas frequentes.

De uma colaboração mais inteligente a uma segurança mais forte, estas dicas e ferramentas vão ajudá-lo a poupar tempo e permitir-lhe-á fazer mais - mesmo dentro do seu painel de controlo SMMExpert. Traga o poder das redes sociais para as ferramentas que já suportam o seu negócio.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.