Ferramentas de automação, software e dicas para fazer isso corretamente

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Kimberly Parker

A automação da Instagram é um daqueles tópicos que podem dividir amigos, família e colegas de trabalho. Você deveria fazê-lo? Você não deveria?

A forma mais debatida de automação Instagram envolve táticas obscuras, como o lançamento automático de comentários de spam. Seremos francos. Esse não é o tipo de automação Instagram que vamos cobrir neste post.

Em vez disso, vamos explorar estratégias legítimas e éticas para poupar tempo na Instagram, automatizando muitas de suas tarefas diárias rotineiras, sem recorrer a falsos engajamentos e bots.

Não há mais debate - essa é uma estratégia de automação Instagram que todos podem concordar.

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O que é a automação Instagram?

A automação Instagram é a prática de automatizar tarefas Instagram para economizar seu tempo.

A automação permite que você gaste mais tempo pensando na sua estratégia Instagram e criando um ótimo conteúdo, e menos tempo em tarefas como abrir o aplicativo para postar várias vezes por dia ou passar o Insights a pente fino.

Este tipo de automação Instagram é uma forma legítima de maximizar o tempo e o esforço enquanto utiliza o Instagram de uma forma totalmente autêntica.

É claro que, como dissemos acima, há também aquele outro tipo de automação Instagram: o tipo que envolve bots tentando automatizar seguidores Instagram gostando de posts, seguindo contas e comentando em seu nome.

A idéia é que o bot faça o que você mesmo faria para ganhar o compromisso Instagram e aumentar a sua conta se você só tivesse tempo.

Como explicaremos com mais detalhes mais adiante neste post, este é não uma estratégia que recomendamos. Porquê? Porque:

  • As pessoas não gostam de bots, e elas podem dizer quando uma coisa como, seguir ou comentar é falsa.
  • A Instagram trabalha ativamente contra práticas que degradam a experiência do usuário.
  • Tais serviços de automação sombreados devem tentar fugir à detecção ou correr o risco de serem desligados (e eles são desligados regularmente, deixando-o sem sorte se você tiver adquirido serviços)
  • Usar bots vai contra os termos da Instagram e as diretrizes da comunidade, portanto você pode estar colocando sua conta em risco.

Ninguém absolutamente ninguém:

Instagram bots: DM me you won! pic.twitter.com/i12EKyCFaO

- Jay Pharoah (@JayPharoah) 26 de Setembro de 202

O que pode ser automatizado no Instagram?

Agora que já esclarecemos isso, vamos analisar as tarefas que você pode automatizar legitimamente no Instagram. Mostraremos as ferramentas de automação para ajudar nessas tarefas no final deste post.

Agendamento e publicação de posts e Histórias

O maior desperdício de tempo em qualquer aplicativo é constantemente abri-lo e fechá-lo ao longo do dia para criar e postar novos conteúdos. Poder criar vários posts e Stories com antecedência, depois programá-los para postar automaticamente nos horários ideais, é uma grande economia de tempo.

Legendas das histórias

Uma vez que 40% das pessoas assistem ao Instagram Stories com o som desligado, é uma boa idéia incluir legendas para qualquer vídeo Stories que inclua a fala. Esta é também uma ótima maneira de tornar o seu conteúdo mais acessível.

A transcrição manual da fala é lenta, mas pode ser feita automaticamente em apenas alguns toques com a automação Instagram.

Recolha de dados e relatórios

O Instagram fornece muitos dados nativamente dentro do recurso Insights. No entanto, pode ser demorado tocar através das telas e copiar e colar dados em seu relatório de mídia social.

Felizmente, você pode automatizar o processo de análise e relatórios, para que você obtenha relatórios personalizados com os dados precisos que você precisa, prontos para circular para a sua equipe ou outros interessados.

Manuseamento de DMs

Se você tem um grande Instagram seguindo e produzindo conteúdo envolvente, é provável que você receba muitas mensagens diretas. Pode ser complicado ficar em cima delas manualmente, mas as opções de automação Instagram podem ajudá-lo a responder com eficiência.

Atendimento ao cliente

Responder a mensagens no aplicativo Instagram em tempo real requer que você esteja em alerta constante para notificações push, e para abrir o aplicativo repetidamente ao longo do dia.

Com uma ferramenta de automação Instagram para atendimento ao cliente, você pode direcionar automaticamente as solicitações e consultas de serviços Instagram à sua equipe de atendimento ao cliente e conectar os dados ao seu CRM.

Rastreamento Hashtag

Seja um hashtag de marca, um hashtag de concurso da UGC, ou simplesmente hashtags da indústria que você quer manter sob controle, não há necessidade de perder seu tempo digitando e tocando em vários hashtags a cada dia.

Em vez disso, você pode usar o monitoramento social para rastrear hashtags automaticamente através de um painel de mídia social.

Gestão de anúncios

Você pode automatizar vários elementos de suas campanhas de anúncios Instagram, desde a medição de desempenho e relatórios até a otimização do orçamento, passando pela criação de múltiplas variações de anúncios.

Os DOs e DON'Ts da automação Instagram

Aqui estão algumas regras básicas ao pensar na sua melhor estratégia de automação Instagram.

DO: Automatizar tarefas repetitivas

A automação da Instagram tem tudo a ver com a redução de tarefas que você faz várias vezes por dia que consomem de alguns segundos a alguns minutos de cada vez. Pense nisso como reduzindo o número total de torneiras necessárias para realizar as mesmas tarefas.

DO: Reduzir a necessidade de alternar entre as aplicações

Os trabalhadores do conhecimento alternam entre aplicações em média 25 vezes por dia. É muito tempo perdido simplesmente a mover-se entre ferramentas.

A automação da Instagram permite que você escolha as informações que deseja obter, em vez de abrir e fechar vários aplicativos todos os dias para procurá-las.

DO: Consolidar o tempo gasto

Digamos que você tem uma média de uma hora por dia para dedicar ao conteúdo da Instagram. Você acha que conseguirá mais se passar (a) uma hora ininterrupta criando e programando conteúdo, ou (b) 10 incrementos de seis minutos criando e publicando conteúdo ao longo do dia?

Para a maioria das pessoas, a resposta é (a), por um deslizamento de terra, já que você pode se concentrar na tarefa em mãos, ter todas as suas ferramentas prontas para ir, e apenas se instalar para fazer o trabalho.

NÃO: Use bots para comprar seguidores Instagram

Vamos juntar todos os vários pecados da automação Instagram em um grande não. É muito simples: fique longe dos bots e você evitará os piores tipos de automação Instagram.

Caso ainda não tenhamos convencido você a desistir dos bots de automação Instagram, aqui estão alguns insights de experimentos que conduzimos para ver como eles funcionam.

Já em 2017, quando fizemos um experimento bot pela primeira vez, vimos uma conta passar de 338 para 1050 seguidores usando uma ferramenta que desde então foi desligada. Embora isso possa parecer um crescimento impressionante do Instagram, também tivemos muitos momentos meritórios. Aqui está o escritor SMMExpert Evan LePage sobre o mais ickiest:

"Eu [automaticamente] comentei "as tuas fotos> as minhas fotos" numa fotografia de um rapaz que estava claramente no ensino médio. Na verdade, a sua conta Instagram era composta por apenas quatro fotos, três delas selam-se. Senti-me desconfortável. O rapaz adolescente disse-me que eu estava a ser modesto."

Em 2020, tentamos experimentar novamente como automatizar os gostos no Instagram. Como o Instagram ficou melhor na detecção de bots, desta vez, vimos apenas 8 novos seguidores depois de experimentar várias ferramentas diferentes ao longo de uma semana. Eis a escritora SMMExpert Paige Cooper resumindo a experiência:

"Eu tenho 8 novos seguidores, muitos dos quais parecem bastante falsos, um punhado de pontos de vista Story e cerca de 30 no total. Semanas depois, também tenho uma suspeita arrepiante de que as minhas contas são agora bot-magnets permanentes, mesmo que o meu cartão de crédito não esteja a ser cobrado."

Paige também recebeu uma notificação da Instagram sobre uma tentativa de login suspeita ao ligar uma das ferramentas do bot.

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Se não nos dá ouvidos, ouça a Instagram:

"Queremos que o conteúdo que você vê no Instagram seja autêntico e que venha de pessoas reais, não de bots ou outros tentando enganá-lo. A partir de hoje, vamos começar a pedir às pessoas que confirmem quem está por trás de uma conta quando vemos um padrão de comportamento potencial inautêntico".

Como mencionado, o Instagram está ficando progressivamente melhor na detecção da atividade do bot. Assim como os usuários do Instagram. Por isso vamos dizer mais uma vez. Os bots não são um método eficaz ou viável de automatização do Instagram.

13 Ferramentas de automação Instagram para fazer isso corretamente

Você sabe o que é automação Instagram, porque você quer fazer isso e como evitar entrar em água quente. Agora, vamos analisar algumas ferramentas de automação Instagram para ajudá-lo a implementar uma estratégia de automação Instagram de chapéu branco.

1. Facebook Creator Studio

Se você tem uma conta de Business ou Creator na Instagram, você pode usar o Facebook Creator Studio para agendar as postagens da Instagram ou IGTV (mas não as Stories) antes do tempo.

Esta é uma forma gratuita e integrada de automatizar as mensagens Instagram.

2. Facebook Business Suite

Esta é outra ferramenta gratuita e nativa do Facebook que lhe permite programar Histórias Instagram a partir de uma conta comercial. As opções de edição são bastante básicas, mas esta pode ser uma boa maneira de começar a experimentar a automatização das suas Histórias.

Saiba mais sobre como usar o Creator Studio e o Facebook Business Suite neste vídeo:

3. SMMExpert Composer

Quer saber como automatizar os posts Instagram a partir de uma conta pessoal? Ou como acessar mais recursos do que as ferramentas da plataforma nativa fornecem?

Nós temos o recurso de agendamento Instagram dentro do SMMExpert. Também temos um blog inteiro dedicado a ajudar você a agendar as postagens Instagram.

Para a versão rápida, veja este vídeo:

Você também pode criar vários posts com antecedência e carregá-los em massa usando o Bulk Composer.

4 SMMExpert Melhor Hora para Publicar

Usando a visão SMMExpert Best Time To Publish, você pode ver os tempos de lançamento recomendados para sua conta específica com base nos resultados que você obteve nos últimos 30 dias.

Você pode optar por ver as melhores sugestões de tempo com base em três objetivos diferentes:

  • Conscientização
  • Envolvimento
  • Tráfego

5. autocolante Legenda Histórias

Você pode adicionar legendas automáticas às suas Histórias Instagram com um par de toques usando o adesivo Captions. Coloque o adesivo Captions em qualquer história de vídeo para legendas geradas automaticamente.

Uma vez que o discurso ao texto nem sempre é perfeito, você pode rever os legendas antes de postar, mas as legendas automatizadas são normalmente bastante boas.

Som desligado 🗣

...com som desligado 🔇

Agora você pode adicionar um adesivo de legendas em Histórias (em breve em bobinas) que automaticamente transforma o que você diz em texto.

Estamos começando em um punhado de países e esperamos expandir em breve. pic.twitter.com/OAJjmFcx4R

- Instagram (@instagram) 4 de Maio de 202

Você também pode adicionar legendas automáticas aos seus posts de vídeo Instagram e IGTV na guia Acessibilidade em Opções Avançadas.

Legendas automáticas, a sair hoje na IGTV. 🙋♀️

Vá às suas definições e ligue as legendas de vídeo ou encontre a opção no menu pendente do vídeo.

As legendas estarão disponíveis em 16 idiomas para começar. Fique atento às atualizações à medida que nos expandimos para mais superfícies e países. pic.twitter.com/g3zBUBjCDr

- Instagram (@instagram) 15 de Setembro de 2020

6. SMMExpert Analyze

O SMMExpert Analyze fornece relatórios analíticos Instagram personalizados, entregues automaticamente com os dados que são importantes para você. Esta é uma ótima maneira de automatizar a coleta de dados Instagram e os relatórios.

Em vez de pesquisar através do Instagram Insights, você receberá um relatório pronto para ser usado com as métricas selecionadas, que pode ser usado para o planejamento estratégico e relatórios para as partes interessadas.

7. Caixa de entrada SMMExpert

A Caixa de Entrada do SMMExpert permite-lhe visualizar, acompanhar e responder a todas as mensagens directas Instagram e menções Story num único local. Pode também atribuí-las a outros membros da equipa para responderem directamente da Caixa de Entrada.

8. Panoramiq Multiview

Este aplicativo permite rastrear e responder a comentários, etiquetas de fotos e menções para várias contas, tudo em um só lugar. É uma ótima ferramenta de automação Instagram para simplificar o envolvimento no Instagram sem envolver bots.

9. Heyday

O Heyday ajuda a automatizar o atendimento básico ao cliente na Instagram usando inteligência artificial.

Mas espere - não lhe dissemos repetidamente para não usar bots?! Sim, no caso de interagir com o conteúdo da plataforma Instagram. No entanto, para gerenciar pedidos básicos de atendimento ao cliente, os chatbots AI são muito úteis tanto para o cliente quanto para a empresa.

Quando as solicitações de serviço requerem uma resposta pessoal, a Heyday passa a consulta para um agente da equipe de suporte ao cliente. Ela também integra o atendimento social ao cliente ao seu CRM, para que você tenha automaticamente todos os dados e informações do cliente sobre interações passadas na ponta de seus dedos.

10. SMMExpert streams

As correntes SMMExpert são uma importante ferramenta de escuta social e de monitorização de hashtag que vêm à tona as conversas das quais a sua marca quer fazer parte (ou simplesmente manter-se em cima).

Ao invés de procurar hashtags manualmente dentro do aplicativo Instagram (e em outras plataformas de mídia social), você pode configurar fluxos para rastrear automaticamente todo o conteúdo postado em uma hashtag relevante dentro do seu painel SMMExpert. Você pode então rastrear e responder a todos os posts em todas as hashtags de uma tela.

11. Publicidade Social SMMExpert

SMMExpert Social Advertising é uma ferramenta integrada para gerenciar conteúdo orgânico e pago lado a lado. Dentro do painel de controle, você pode facilmente puxar as análises acionáveis e construir relatórios personalizados para provar o ROI de todos as suas campanhas sociais.

Com uma visão geral unificada de todas as atividades de mídia social, você pode facilmente fazer ajustes informados de dados para campanhas ao vivo (e obter o máximo do seu orçamento). Por exemplo, se um anúncio está indo bem no Instagram, você pode ajustar os gastos com anúncios em outras plataformas (Facebook e LinkedIn) para apoiá-lo. Na mesma nota, se uma campanha estiver falhando, você pode pausá-la e redistribuir o orçamento - tudo semdeixando o seu painel do SMMExpert.

12. Ultimamente

Ultimamente é uma ferramenta de redação AI. Ela estuda a voz da sua marca e as preferências do seu público para construir um "modelo de redação" personalizado para a sua marca (é responsável pela voz da sua marca, estrutura de frases e até mesmo palavras-chave relevantes para a sua presença online).

Quando você alimenta qualquer texto, imagem ou conteúdo de vídeo em Lately, a IA o converte em uma cópia de mídia social, refletindo seu estilo único de escrita. Por exemplo, se você carrega um webinar em Lately, a IA o transcreve automaticamente - e então cria dezenas de posts sociais baseados no conteúdo do vídeo. Tudo o que você tem que fazer é revisar e aprovar seus posts.

Ultimamente integra-se com o SMMExpert, por isso, quando os seus posts estiverem prontos, pode agendá-los para publicação automática com apenas alguns cliques. Fácil!

Saiba mais sobre como você pode usar Lately com o SMMExpert:

13.

Pictory irá ajudá-lo a automatizar a criação de conteúdo de vídeo. Usando esta ferramenta de IA, você pode transformar texto em vídeos de qualidade profissional com apenas alguns cliques.

Como funciona? Você copia e cola texto no Pictory, e a IA cria automaticamente um vídeo personalizado com base na sua entrada, extraindo de uma vasta biblioteca de mais de 3 milhões de vídeos e clipes de música livres de royalties.

O Pictory integra-se com o SMMExpert, para que possa agendar facilmente os seus vídeos para publicação sem nunca sair do seu painel de instrumentos.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.