Instagram Analytics Explained (Mais 5 Ferramentas para 2023)

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Kimberly Parker

Todas as boas decisões de marketing da Instagram têm origem em bons dados - e há muitos dados disponíveis para lhe dizer o que está trabalhando na Instagram e o que não está, além de inspirar algumas idéias para novas estratégias que você pode querer experimentar.

A Instagram tem 1,39 bilhões de usuários que passam em média 11,7 horas usando o aplicativo por mês. Quase dois terços (62,3%) deles usam o aplicativo para acompanhar ou pesquisar marcas e produtos. Mas há uma grande quantidade de conteúdo competindo por sua atenção durante esse tempo.

Então, onde você encontra os dados analíticos da Instagram que você precisa para refinar sua estratégia? E o que tudo isso significa? Nós quebramos tudo isso neste post.

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O que são análises Instagram?

A análise do Instagram é a ferramenta que lhe permite ver as principais métricas e dados relacionados com o seu desempenho Instagram. Estes dados podem variar desde os mais básicos (como quantas pessoas viram ou gostaram de um post individual) até os mais específicos (como a hora em que os seguidores da sua conta estarão mais provavelmente online).

O rastreamento dos dados que você pode acessar através da análise Instagram é a única maneira de construir uma estratégia Instagram eficaz. Se você não estiver rastreando dados, você está apenas adivinhando o que funciona.

Você pode ter sorte e ter algum sucesso apenas com base na sua intuição - mas sem os números para apoiar o seu trabalho, você nunca será capaz de testar, refinar ou crescer. Sem dados, você também nunca poderá mostrar o valor do seu trabalho para o seu chefe, equipe, cliente ou outros interessados.

15 métricas analíticas chave da Instagram

A análise Instagram pode fornecer uma tonelada de dados. Por onde você começa? Aqui estão as nossas escolhas para as 15 métricas mais importantes a serem rastreadas com as ferramentas de análise Instagram em 2023.

Métricas de conta Instagram para rastrear

  1. Taxa de engajamento: Número de compromissos como porcentagem de seguidores ou alcance. Esta é uma linha de base para avaliar quão bem o seu conteúdo está ressoando com o seu público e ação inspiradora.
  2. Taxa de crescimento dos seguidores: Quão rapidamente você está ganhando ou perdendo seguidores. Nenhuma outra métrica Instagram tem um impacto maior no alcance orgânico. Para referência, a taxa média de crescimento mensal do seguidor é de 0,98%.
  3. Tráfego de referência do site: Quantos visitantes Instagram conduzem ao seu website. Isto é fundamental se você quiser aumentar o seu ROI Instagram e vincular os seus esforços Instagram a objetivos fora da plataforma.
  4. Momentos mais efetivos para postar: Quais são os tempos de lançamento que ganham mais resposta?
  5. Demografia do público: Isto não é exatamente uma métrica, mas um grupo de pontos de dados importantes que podem ajudá-lo a entender que tipos de conteúdo são provavelmente mais eficazes.

Instagram feed post métricas para rastrear

  1. Taxa de engajamento posterior: Número de compromissos como porcentagem de seguidores ou alcance. Você pode calcular isso manualmente, mas as boas ferramentas analíticas Instagram farão o atha para você.
  2. Comentar taxa: Número de comentários como uma percentagem de seguidores ou alcance. Se os seus objectivos envolvem a construção de lealdade, ou a criação de relações, conte os comentários separadamente dos compromissos gerais e trabalhe para elevar esse número especificamente.
  3. Impressões: O número total de vezes que seu post foi servido aos usuários. Isso pode indicar o quão bem você está promovendo sua conta e conteúdo.
  4. Alcance: Quantas pessoas viram o seu post. Quanto mais envolvente for o seu conteúdo, mais pessoas irão vê-lo - graças ao algoritmo Instagram.

Instagram Stories métricas para rastrear

  1. Taxa de engajamento da história: Número de compromissos como uma percentagem de seguidores ou alcance.
  2. Taxa de conclusão: Quantas pessoas assistem à sua História até ao fim. As pessoas que assistem à sua História completa indicam que o seu conteúdo está a ligar-se aos seus fãs.

Métricas de carretéis Instagram para rastrear

  1. Acções de carretel: Quantos usuários compartilharam o seu carretel.
  2. Interações de bobinas: Total de gostos, comentários, ações e economias.
  3. Taxa de devolução: Quantas pessoas param de ver antes do fim.
  4. Vistas vs. TikTok: Quantas pessoas vêem um carretel em comparação com um TikTok equivalente?

Para mais detalhes sobre todas as métricas Instagram, você deve rastrear dependendo dos seus objetivos para a plataforma - assim como como como rastreá-los e calculá-los - confira o nosso post completo no blog especificamente sobre métricas Instagram.

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Como ver a análise da Instagram

Agora que você sabe o que rastrear, aqui está como ver os dados analíticos Instagram no seu telefone ou no seu computador.

No celular (usando Instagram Insights)

Se você está procurando informações rápidas em movimento, Instagram Insights oferece análises básicas do Instagram gratuitamente dentro do aplicativo Instagram. Não há como exportar os dados para um relatório, mas isso lhe dá uma boa visão geral básica dos resultados do seu Instagram.

  1. Abra o aplicativo Instagram, vá para o seu perfil e toque Painel de instrumentos profissional .
  2. Ao lado de Percepção da conta toque Ver tudo .
  3. Visualize sua visão geral do conteúdo, incluindo contas alcançadas, compromissos, total de seguidores e conteúdo compartilhado. No menu superior, você pode escolher um período de tempo para visualizar.
  4. Para mergulhar mais fundo em qualquer uma dessas métricas, toque no seta para a direita ao lado da categoria relevante.

Na área de trabalho

Navegar pela análise em seu telefone é ótimo para um acompanhamento rápido e em movimento de suas métricas Instagram, mas não é o melhor quando você está tentando analisar seus dados e crescimento ao longo do tempo, comparar resultados com seu trabalho em outras plataformas sociais, ou criar um relatório de mídia social.

Usando o Instagram

A principal ferramenta Instagram Insights não está disponível na área de trabalho, mas você pode obter algumas análises básicas de pós análises individuais na web diretamente do seu feed Instagram.

Clique Ver insights sob um post em seu feed para trazer uma tela pop-up mostrando o total de gostos, comentários, salvamentos, compartilhamento direto de mensagens, visitas de perfil e alcance.

Para obter mais análises Instagram na web, você precisará mudar para outras ferramentas.

Usando o Meta Business Suite

Para acessar uma verdadeira solução analítica nativa no desktop, você precisará mudar para o Meta's Business Suite.

  1. Abra o Meta Business Suite e clique em Insights Na tela de visão geral, você verá insights de alto nível para o Facebook, à esquerda da tela, e Instagram, à direita.
  2. Clique em qualquer uma das categorias do menu da esquerda para obter mais detalhes sobre o seu Instagram e as métricas do Facebook.
  3. Para ver especificamente as métricas de conteúdo Instagram sem dados do Facebook para distraí-lo, clique em Conteúdo no menu esquerdo sob o cabeçalho Conteúdo. Depois, abra o Anúncios, Posts e Histórias e desmarque as opções do Facebook.

Usando o SMMExpert

Vá para o painel do seu SMMExpert e clique no botão Analíticos ícone na barra lateral.

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2. seleccione o seu Visão Geral do Instagram (se ainda não o fez, siga estes passos para conectar sua conta). Nesta tela, você verá uma imagem completa de todas as suas análises do Instagram, desde a taxa de engajamento (sem necessidade de cálculo) até a demografia do público até o sentimento de suas mensagens recebidas.

3. use os botões na barra de navegação superior para compartilhar dados com seus colegas ou exportar as métricas e gráficos para um relatório personalizado em PDF, PowerPoint, Excel ou .csv.

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5 Ferramentas analíticas Instagram para 2023

A análise para Instagram vai muito além dos dados fornecidos no aplicativo nativo Instagram Analytics. Aqui estão nossas principais opções para ferramentas de análise Instagram mais robustas que fornecem os detalhes e a flexibilidade necessária para a análise profissional Instagram.

1. SMMExpert

A análise das mídias sociais incorporada no plano profissional do SMMExpert permite que você tenha uma visão geral das métricas do seu Instagram diretamente nas suas correntes sociais, para que você tenha sempre uma visão geral dos seus resultados mais importantes.

Pense nisto como o seu acerto rápido diário de dados de nível superior e uma oportunidade de detectar quaisquer picos de actividade invulgares sempre que olhar para o seu tablier.

Quando você quiser ir mais fundo, você pode ver todas as suas métricas Instagram em uma tela no Visão geral do Instagram Depois, faça o download e compartilhe com diferentes partes interessadas dentro da sua organização com apenas alguns cliques.

Por exemplo, você pode usar o Melhores Tempos para Publicar A função de análise permite ver quando o seu público está online e obter recomendações personalizadas sobre quando publicar com base no seu objectivo específico: alcance, sensibilização ou envolvimento.

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O SMMExpert permite que você rastreie a análise do Instagram com muito mais detalhes do que o Instagram Insights nativo. Por exemplo:

  • Rastrear e analisar dados de um passado distante: O Meta Business Insights só permite que você veja dados de três anos atrás, de modo que você não pode acompanhar o progresso de longa data da sua conta Instagram.
  • Compare as métricas de períodos de tempo específicos para obter uma perspectiva histórica: A maioria das análises fornece comparações a partir de curtos períodos de tempo como uma semana ou um mês. No SMMExpert, você pode comparar qualquer período de tempo que você escolher para ter uma sensação de progresso em sua própria linha de tempo.
  • Veja o melhor horário de lançamento : Estas recomendações personalizadas são baseadas numa análise do seu compromisso passado, alcance e dados de click-through.
  • Gerar relatórios personalizados em múltiplos formatos que você pode baixar ou compartilhar com apenas alguns cliques: Você também pode agendar relatórios para chegar à sua caixa de entrada (e aos dos seus colegas de equipe) em um horário definido, para que você nunca esqueça ou tenha que buscar dados manualmente.
  • Veja o sentimento (positivo ou negativo) dos comentários sobre os seus posts no Instagram Os números de noivado só lhe dizem que as pessoas estão a falar - a análise dos sentimentos diz-lhe se os seus comentários são geralmente bons ou maus.
  • Compare os rolos Instagram e TikToks lado a lado Para que você possa dizer onde concentrar seus esforços: Aqui está uma estatística relevante a considerar. Pouco mais da metade (52,2%) dos usuários do Instagram também usam o TikTok. Mas 81% dos usuários do TikTok também usam o Instagram. Você pode ou não estar alcançando o mesmo público em ambas as plataformas, mas apenas uma comparação lado a lado pode lhe dizer o que resulta em mais envolvimento.

2. buraco da fechadura

A Keyhole é especializada na análise de hashtag Instagram e no seguimento de palavras-chave, juntamente com todas as métricas habituais do Instagram.

Ele pode ser usado para medir o desempenho dos hashtags de marca e rastrear promoções, conteúdo gerado pelo usuário e concursos Instagram em tempo real. É também uma ferramenta útil para rastrear a análise Instagram quando você trabalha com influenciadores.

3. Minter.io

Minter.io é uma solução analítica que fornece insights detalhados para Instagram no desktop e no celular. Ele acompanha as mudanças diárias de audiência e os detalhes de conteúdo de hora em hora.

Um recurso interessante é a capacidade de comparar suas métricas básicas do Instagram com uma coorte de contas relevantes. Você também será capaz de rastrear os melhores seguidores, e até mesmo quais filtros ajudam o seu conteúdo a obter os melhores resultados.

4. Squarelovin

A ferramenta de análise Instagram da Squarelovin lhe permite rastrear KPIs específicos para que você entenda como os seus esforços Instagram estão sendo recompensados e que tipo de conteúdo está funcionando melhor.

5. Panoramiq Insights

Esta ferramenta simples mas eficaz de análise Instagram permite que você acompanhe e faça relatórios sobre os seguidores e análises de atividades, juntamente com relatórios detalhados sobre os seus posts e histórias Instagram. Você pode exportar seus relatórios para PDF ou .csv.

Modelo gratuito de relatório analítico Instagram

Os dados analíticos Instagram são mais úteis quando são compilados em um relatório que permite comparar resultados e detectar tendências. Criamos um modelo de relatório gratuito Instagram analítico que você pode usar para preencher seus dados e compartilhar suas descobertas.

Se você preferir obter seus relatórios analíticos Instagram automaticamente, verifique os relatórios analíticos Instagram incorporados no SMMExpert. Existem três modelos de relatórios analíticos Instagram incorporados no SMMExpert que permitem que você informe automaticamente sobre o envolvimento, o seu público ou o seu desempenho posterior.

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FAQs sobre a análise da Instagram

Para o caso de você ainda ter dúvidas sobre como usar a análise para Instagram, aqui estão alguns conceitos básicos importantes.

Como faço para obter análises no Instagram em 2023?

Para acessar a análise da Instagram, você precisa de uma conta Business ou Creator. Se você ainda estiver usando uma conta pessoal, consulte nossas instruções passo a passo para mudar para uma conta Instagram Business agora.

Existe um analisador Instagram gratuito?

Instagram Insights é a solução de análise nativa gratuita da Instagram. Essa ferramenta de análise nativa dentro do aplicativo Instagram fornece insights sobre o desempenho da sua conta, incluindo alcance, engajamento, seguidores e anúncios Instagram. No entanto, como observado acima, ela tem algumas limitações que significam que pode não ser a melhor ferramenta para marqueteiros sociais sérios.

Qual é a diferença entre a análise Instagram e a métrica Instagram?

As métricas são pontos de dados individuais, como quantas pessoas gostaram de um posto específico, ou o número de seguidores que você tem. A análise é, como o nome diz, baseada na análise. Assim, em vez de uma simples contagem, a análise tem tudo a ver com rastreamento e medição de resultados ao longo do tempo.

O que são ferramentas analíticas Instagram?

Os dados são difíceis de gerenciar sem contexto. Os aplicativos e ferramentas de análise Instagram são projetados para ajudá-lo a acompanhar, entender e fazer uso das métricas e resultados Instagram.

Por que se preocupar com a análise para Instagram?

Se você quer apenas jogar conteúdo em uma parede e ver o que gruda, por todos os meios - vá em frente. Mas se você quer entender quem é o seu público e que tipo de conteúdo ressoa com eles, você vai precisar da análise da Instagram.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.