9 Dicas e truques para aumentar a sua taxa de participação no YouTube

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Kimberly Parker

Se você já passou uma hora e 14 minutos assistindo vídeos do YouTube hoje, não faz mal admitir. Você não está sozinho: 74 minutos é o tempo que o usuário médio da Internet gasta assistindo ao YouTube diariamente.

As visualizações são ótimas, mas a sua taxa de engajamento no YouTube é a métrica que importa. Obter 1.000 visualizações e 100 comentários é muito melhor para o seu canal do que obter 10.000 visualizações e 1 comentário.

O engajamento constrói relacionamentos. O engajamento fornece dados analíticos. O engajamento vende.

Descubra como a sua taxa de compromisso no YouTube mede em 2022, mais 9 maneiras de aumentá-la.

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Qual é a taxa de participação no YouTube?

A taxa de envolvimento do YouTube é a percentagem de pessoas que vêem os seus vídeos e interagem com o seu canal e conteúdo. Isso inclui visualizações de vídeos, gostos, aversões, comentários, subscrições/desubscrições e partilhas.

A sua taxa de compromisso no YouTube é importante por duas razões principais:

  • Ele diz-lhe se o seu público está ou não a apreciar o seu conteúdo.
  • Para os criadores, as marcas usam sua taxa de engajamento para avaliar o trabalho com você e medir o desempenho. Para as marcas, sua taxa média de engajamento permite prever os resultados da campanha e refinar sua estratégia de marketing no YouTube.

Não importa qual seja a sua taxa de compromisso atual, sempre cumpra a política de compromisso falso do YouTube. O YouTube pode remover seus vídeos, ou todo o seu canal, se você usar ferramentas de automação de terceiros para inchar artificialmente seu número de visualizações ou comentários, ou tentar enganar as pessoas para que elas assistam seus vídeos. Mesmo que não o façam, o algoritmo do YouTube não o recompensará.

Taxa média de compromisso no YouTube

O que é uma boa taxa de compromisso no YouTube? Depende.

92% das pessoas vêem vídeos online todas as semanas, embora certos tipos obtenham mais visualizações do que outros.

Fonte

Isso significa que as taxas médias de envolvimento variam dependendo do tópico e do nicho. Por exemplo, os vídeos de jogos têm uma taxa média de envolvimento de 5,47%, enquanto os vídeos musicais têm mais visualizações, mas apenas uma média de 2,28% dos telespectadores irá carregar no botão "like".

No geral, o Statista reporta uma taxa média de engajamento de 1,63% para todos os canais com menos de 15.000 assinantes.

Curiosamente, as marcas procuram uma menor taxa média de engajamento (7%) e contagem de seguidores (3.000) quando fazem parceria com o YouTube vs. os criadores da TikTok.

Fonte

Isto pode ser devido ao facto de os posts do TikTok terem um maior envolvimento global do que outras redes - 5,96% vs. 0,8% - pelo menos por agora. Seja como for, são óptimas notícias para os criadores de conteúdos do YouTube.

Como calcular a taxa de compromisso no YouTube

Para encontrar a sua taxa de compromisso global, você primeiro precisa encontrar a taxa de compromisso de um vídeo específico. Escolha um vídeo recente, e use esta fórmula:

(Número total de participações / total de impressões)*100 = Taxa de participações %

Uma impressão não é a mesma que uma vista no YouTube, por isso verifique a coluna da direita na sua Análise de Canais. No exemplo abaixo, nossa equação seria 2 (vistas) / 400 (impressões) = 0,005, vezes 100, é igual a uma taxa de engajamento de 0,5%.

Fonte

Isso pressupõe que os nossos únicos compromissos foram dois pontos de vista. Vais querer ter em conta todas as métricas de compromisso que conseguires seguir:

  • Vistas
  • Comentários
  • Gosta
  • Não gosta
  • Assinaturas
  • Acções

Se você quer manter as coisas simples, concentre-se nestes 3 compromissos, que têm o maior impacto no seu canal:

  • Gosta
  • Comentários
  • Acções

O cálculo da taxa de engajamento por alcance (ERR) como este é o método mais comum, mas não o único. Confira nosso guia para todas as diferentes maneiras de calcular o engajamento, incluindo os melhores métodos para casos específicos de uso.

E a taxa geral de envolvimento do canal?

Use a fórmula acima para calcular a taxa de engajamento do seu vídeo mais recente... depois faça isso para seus últimos 5-10 vídeos. Depois, calcule a média de todas as porcentagens que você acabou de gerar.

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Como criar vídeos interessantes no YouTube: 9 dicas

1. reagir às tendências

Participar de uma tendência é útil por duas razões:

  1. As pessoas estão à procura desses tipos de vídeos, aumentando as suas hipóteses de atrair novos espectadores.
  2. Você não precisa pensar em uma idéia nova. Em vez disso, concentre-se em fazer bem a tendência e mostrar a sua marca e personalidade únicas.

O que conta como tendência diferirá entre indústrias e categorias de conteúdo, mas um exemplo são os vídeos "especialistas reagem".

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Para cineastas ou fotógrafos profissionais, esta tendência inclui muitas vezes cenas de filmes famosos, técnicas de câmera inovadoras ou os mais recentes lançamentos de equipamentos de câmera.

Os vídeos usam as palavras-chave "cineasta reage" no título para aparecer em busca e comunicar rapidamente que faz parte da tendência.

Fonte

2. Colaborar com outros canais

O trabalho de equipa faz o sonho funcionar. Alerta de queijo, mas é verdade.

Por que você vê os criadores ou marcas do YouTube que você segue? Porque você gosta do conteúdo deles, claro, e acha-o útil ou divertido (espero que ambos). Mas realmente se resume a fundo .

Mais alerta de queijo: "As pessoas fazem negócios com pessoas que conhecem, como e confiam". Como comerciante, sou legalmente obrigado a incluir essa famosa citação quando se fala de confiança.

Graças ao preconceito cognitivo, as pessoas que o vêem pela primeira vez ao lado de alguém em quem confiam têm mais probabilidade de confiar em si também. O truque psicológico no trabalho é o efeito auréola: quando fazemos julgamentos arrebatadores de alguém com base num único ponto de referência.

A parceria com outros expõe você a um novo público alvo e cria automaticamente uma associação na mente dos telespectadores que você é capaz e digno de confiança.

Se você é um criador, faça parcerias com outros criadores relevantes, embora não competitivos, para um crescimento de audiência mutuamente benéfico. As empresas podem adotar a mesma abordagem com parceiros comerciais complementares, ou investir no marketing influenciador do YouTube.

Kajabi escolheu sabiamente uma parceria com Amy Porterfield neste vídeo. Porterfield partilha conselhos valiosos para os empresários - o público-alvo da Kajabi - e, como ela também usa a plataforma, inspira confiança no produto Kajabi, levando em última análise às vendas.

3. interaja com o seu público

Outra palavra para noivado? Interação .

Os vídeos do YouTube são de ida, mas não caia na armadilha de "falar com" o seu público. Construa relações conectando-se com os espectadores.

Faça perguntas, seja sobre sua indústria ou para descobrir que vídeos eles querem que você faça. Qualquer coisa que inicie uma conversa. Sim, todos esses comentários lhe darão um maior envolvimento, mas ainda mais importante, você recebe um feedback valioso e idéias de vídeo.

Claro que isso também significa monitorizar a sua secção de comentários e responder ao maior número possível de comentários. Isto pode ficar rapidamente fora de controlo em vários vídeos, por isso, no mínimo, concentre-se apenas nas respostas do seu mais recente vídeo. (Ou utilize o SMMExpert para gerir o seu canal YouTube, incluindo a moderação de comentários e respostas organizadas sem esforço. ;)

Tech vlogger Sara Dietschy é conhecida por ser ela mesma e seus vídeos muitas vezes fazem você sentir que está tendo uma conversa com ela em vez de ✨being influenciado.✨ O que, paradoxalmente, a torna mais influente.

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4. criar atalhos do YouTube

Os Shorts do YouTube são vídeos com duração entre 15-60 segundos. Destinam-se a entreter, ensinar ou encorajar os espectadores a verem os seus vídeos mais longos.

Sim, é praticamente um ripoff TikTok, mas eles são ótimos para aumentar seu noivado. Lançado em junho de 2021, os Shorts agora ganham mais de 30 bilhões de visualizações diárias.

Fonte

Os atalhos são indicados pelo pequeno ícone vermelho nos resultados da pesquisa, ou os usuários podem clicar em Atalhos na navegação na web ou no celular para uma experiência com scroll, inspirada no Instagram.

Você pode criar um mini resumo do seu último vídeo completo e compartilhá-lo como um Short, ou apresentar um conteúdo de bastidores menos polido, como você faria no TikTok ou Instagram Reels.

Ainda está preso? Temos muitas ideias para começar com o YouTube Shorts.

5. criar thumbnails estratégicos

Alerta de spoiler: As pessoas julgam os livros pelas suas capas o tempo todo, incluindo vídeos do YouTube. A capa neste caso é a sua imagem em miniatura.

A sua miniatura precisa de comunicar de imediato. sobre o que é o seu vídeo e porque é que alguém deve vigiar o seu em vez das dezenas de opções semelhantes que o rodeiam nos resultados da pesquisa.

Uma imagem em miniatura eficaz inclui:

  • Texto para comunicar o tópico (mas mantê-lo mínimo)
  • Imagens criativas para atrair os espectadores (por exemplo, sobreposições gráficas para indicar o tópico, a expressão no seu rosto para comunicar o estado de espírito, etc.)
  • O seu estilo único

Não tenha medo de experimentar desenhos em miniatura, mas - e você sabe o que vou dizer aqui - mantenha o seu estilo geral reconhecível. "Seja diferente, mas também consistente." Sim, claro, sem problemas.

Aurelius Tjin faz um ótimo trabalho com isso. Suas miniaturas ilustram efetivamente o tema com logotipos, sobreposições gráficas e fontes ousadas, mas ainda são facilmente reconhecíveis, pois incluem seu rosto e geralmente seguem um layout e estilo similar.

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6. Use a edição para manter a atenção do seu público

Não, a nossa capacidade de atenção não está a diminuir, apesar do frequentemente citado "os peixes dourados têm agora uma capacidade de atenção maior do que os humanos".

Bem, um peixe dourado pode ler esta frase? Pare de se comparar a um Actinopterygii Pelo amor de Deus.

Mas isso também não é desculpa para aborrecer as pessoas. Vídeos altamente envolventes do YouTube fazem uso liberal de cortes rápidos e técnicas de edição para cortar a penugem. Você quer chegar ao ponto rapidamente, enquanto ainda deixa sua personalidade natural brilhar.

Algumas dicas para manter as pessoas atentas:

  • Roteie seus vídeos antes do tempo para evitar divagações.
  • Edite qualquer coisa desnecessária que não seja imediatamente benéfica para o seu público.
  • Não sabe como editar ou não tem tempo?

Isto não significa falar como um robô acelerado. Inclua uma piada aqui e ali, se isso fizer parte da sua marca. Use filmagens não escritas, se for bom.

Ao editar, pergunte-se: "Esta secção/parte/sentença/etc é útil e/ou divertida para o meu espectador ideal?

Certifique-se também de que está a utilizar o recurso de capítulos do YouTube para que os utilizadores possam saltar rapidamente para a secção que pretendem.

O estilo de edição do Ali Abdaal é rápido, usa sobreposições para reforçar pontos-chave e inclui sempre capítulos para facilitar a navegação. Não é necessário ser este mas os vídeos de Ali são altamente eficazes para captar e manter a atenção.

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7. usar cartões de informação e telas finais de "assistir a próxima".

Inclua pop-ups relevantes - que o YouTube chama cartões informativos - no seu vídeo para direcionar os espectadores para os produtos, sites ou outros vídeos de que você está falando.

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E, inclua um ecrã final com sugestões de vídeos para ver a seguir. Isto irá manter mais pessoas no seu canal em vez de passar para o próximo vídeo nos seus resultados de pesquisa ou fila.

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8. organizar um concurso ou dar de presente

Os Giveaways podem parecer um hack rápido que apenas aumenta temporariamente a sua taxa de engajamento, mas podem ter um efeito duradouro.

A maioria dos concursos do YouTube pede às pessoas que entrem para ganhar, deixando um comentário. Isso é bom e ajuda no compromisso, mas uma maneira ainda melhor é colocar uma pergunta secreta no seu vídeo, para a qual as pessoas têm que dar uma resposta.

Porquê? Porque é... aumenta o tempo do seu relógio e faz com que as pessoas deixem comentários mais longos em vez de palavras isoladas ou emojis, como 👍, que o YouTube pode interprete como spam.

Outra chave é escolher um prémio em que o seu público-alvo esteja interessado e que seja relevante para o seu conteúdo. Por exemplo, se você falar sobre tecnologia, dê o último portátil ou telefone.

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9. trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil, com as ferramentas certas

Usar as ferramentas certas poupa tempo, permitindo-lhe concentrar-se mais no principal aspecto que aumenta a sua taxa de envolvimento no YouTube: criar vídeos de alta qualidade.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.