Squash Social Media Trolls Com Estas 9 Dicas

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Kimberly Parker

Com seus cabelos brilhantes, rostos (discutíveis) adoráveis e até trajes mais bonitos, muitos milenares passaram sua infância coletando trolls. Mas quando se trata da internet, o troll das mídias sociais é muito diferente. Nostalgia à parte, este troll é um gestor de mídia social de todas as idades deve evitar.

Quer estejam apenas a brincar ou a assediar as suas contas, Os trolls da internet podem fazer o seu trabalho com especialistas em redes sociais Outras vezes, um troll pode montar um ataque de ódio total que causa estragos na sua saúde mental.

Seria ótimo se pudéssemos evitar completamente os trolls, mas a internet é um lugar profundo e sombrio. Você está destinado a encontrar alguns trolls durante suas viagens. Felizmente, temos dicas e ferramentas para parar qualquer problema de trolls antes que ele fique fora de controle. Inclusive incluímos alguns conselhos de especialistas da própria equipe interna de mídia social do SMMExpert. Leia mais sobre o que fazer quando os trolls atacarem.

9 dicas para esmagar os trolls das redes sociais

Bónus: Leia o guia passo-a-passo de estratégia de mídia social com dicas profissionais sobre como aumentar a sua presença nas mídias sociais.

O que é um troll online?

Um troll online usa a internet para provocar ou fazer com que os outros se levantem deliberadamente Suas ações podem ser um irritante em pequena escala ou causar um grande problema.

O termo "troll" geralmente se refere a alguém que maliciosamente assedie, ataque ou cyberbullying outros. Eles podem tirar suas palavras do contexto, fazer spam com conteúdo ofensivo ou até mesmo se envolver em retórica racista, homofóbica, misógina ou de outra forma odiosa. Esses trolls não servem a nenhum outro propósito além de tornar sua vida miserável e devem ser tratados com rapidez.

Existem trolls inofensivos?

Existem alguns tipos diferentes de trolls, e nem todos são maliciosos. Alguns trolls fazem tudo em boa diversão. São eles que brincam com as marcas, fazem brincadeiras com celebridades e fazem piadas que não magoam ninguém.

Estes trolls ainda podem ser um incômodo para os gerentes de marcas, mas também podem proporcionar muito envolvimento social divertido. Algumas marcas de mídias sociais, como a Wendy's, são famosas por jogar junto com trolls ou até mesmo assar outras marcas.

queres um assado ou preferes uma cobertura de um assado? #NationalRoastDay

- Wendy's (@Wendys) 12 de Janeiro de 2022

Nota Não se esqueça que um cliente infeliz é não um troll. Alguém a chicotear por causa do seu produto ou serviço não é o mesmo que um troll a espalhar o caos por causa dele.

Como saber se estás a lidar com um troll das redes sociais.

Como se vê um troll? Lidar com estes demónios enganadores é uma dança delicada. Afinal, a última coisa que se quer fazer é assumir que um dos seus respondentes é um troll quando eles são apenas um esquisito bem intencionado.

Mas há alguns sinais de que você foi apanhado por um malfeitor das redes sociais:

  • Você se sente agitado. Isto pode não acontecer sempre, mas algo pode parecer um pouco em nas suas interacções com um troll. Se a resposta deles parecer estranha ou desproporcionada, isso pode ser o primeiro sinal para procurar outras pistas.
  • Eles não fazem sentido. Os trolls online podem ser particularmente bons a apresentar ideias absurdas em linguagem falsa-inteligente. (Tal como os políticos, na verdade...)
  • Eles não vão ficar no tópico Mais uma vez - isto é algo que pessoas zangadas fazem online o tempo todo. Mas um troll pode mudar o assunto para algo excessivamente tolo, aparentemente aleatório ou completamente estúpido. Ou eles podem responder com uma imagem ou link não relacionado.
  • Eles estão a chamar-te nomes. Nós estabelecemos que há trolls bons e trolls maus. Os maus podem olhar preguiçosamente para o que quer que seja a palavra-chave na altura. Se eles estão a referir-se a memes dignas de um "Deez Nuts" ou a tentar RickRoll você, considere isso uma bandeira vermelha.
  • Eles são condescendentes. Quando um troll consegue te irritar, eles ganham. O próximo passo deles é agir como se nada estivesse errado ou mesmo fingir surpresa por você estar irritado. Se você não estiver atento, essa resposta pode te deixar ainda mais irritado.
  • Eles são implacáveis. A maioria dos internautas distrai-se facilmente e passa de um assunto para outro. Mas se alguém está sempre a atirar gasolina às suas menções, há uma boa hipótese de se estar a divertir um pouco demais - e provavelmente a trollar.

9 dicas para lidar com os trolls das redes sociais

Então, as pistas sugerem que uma conta pode estar a correr contigo, mas e agora?

Aqui estão algumas dicas sobre como lidar com trolls nas redes sociais e manter uma sensação de paz na página de redes sociais da sua marca.

1. simplesmente ignore-os

Às vezes tudo se resume à força de vontade. Os Trolls prosperam nas interacções, por isso não serão capazes de jogar o seu jogo cruel se não tiverem um participante disposto a isso. É aqui que a popular frase da internet "Não alimente os trolls" vem de...

Se o troll está começando a brigar com seus clientes ou geralmente tornando suas mídias sociais um lugar inseguro para os outros, deixá-los sozinhos não será uma opção.

Sabemos o quanto vocês estão entusiasmados em reagir ao #Depois do WeFell, mas também queremos ter a certeza que a nossa página continua a ser um espaço livre de spoilers. Aproveitem o filme e por favor sejam corteses e respeitosos com os outros na comunidade.

- After Ever Happy Movie (@aftermovie) 1 de Setembro de 202

A página de promoção do filme Depois de Caímos exortou os seguidores a evitar estragar o filme online.

Tenha cuidado antes de adotar uma política de "ignorar toda a negatividade". Nick Martin, o próprio Estrategista de Audição Social e Engajamento Social do SMMExpert, recomenda avaliar primeiro os postos irritados para ver se eles podem ser reais.

"Não responda a alguém que só quer importunar a marca e ganhar influência na internet. Mas se alguém tem uma razão legítima para estar chateado, você vai querer descobrir uma maneira de se envolver com ele e, esperançosamente, resolver seu problema. No mínimo, seus comentários podem ser um feedback valioso do cliente".

- Nick Martin, Estrategista de Escuta Social e Envolvimento

2. estabelecer uma política

Quando possível, estabeleça regras de conduta na sua página Cada plataforma de rede social tem um código de conduta. Você pode fazer o mesmo, mesmo que não queira redigir algum legalês complexo.

Por exemplo, se você estiver executando um grupo do Facebook, você pode colocar uma mensagem definindo o tom da conversa, usando uma linguagem que encoraje os usuários a "manter as conversas respeitosas". Você também pode colocar uma declaração ou regra (sem ser muito mandão) na descrição do seu perfil. Dessa forma, você pode apontar para as diretrizes se precisar excluir um comentário, denunciar um troll ou até mesmo bloquear alguém.

3. monitorar os seus sociais

Pode ser particularmente indutor de ansiedade para combater um problema com os trolls quando você tem pré-agendado seus postos, e depois passar para qualquer outro trabalho que você tem acumulado na sua lista de afazeres. ferramentas de escuta social como o SMMExpert permitem que você fique por dentro das suas respostas e comentários (tanto bom como mau).

Se você usa o SMMExpert Streams para escuta social, você será capaz de monitorar e responder a conversas através de plataformas a partir de um simples painel de controle. Isso significa que você pode ficar de olho na sua seção de comentários - e parar os trolls em seus rastros assim que começarem a postar.

Nick Martin (yup, é ele no vídeo acima) recomenda o uso de Streams para monitorar conversas que nem sequer mencionam a sua marca pelo nome.

"Na maioria das vezes, os trolls estarão em suas respostas, mas às vezes eles falam sobre sua marca sem mencionar diretamente @ você.

É importante incluir também erros comuns de ortografia das palavras-chave da sua marca. No caso da SMMExpert, incluímos termos como 'hoot suite', 'hotsuite' e 'hootsuit' para garantir que capturamos o maior número possível de menções relevantes".

- Nick Martin, Estrategista de Escuta Social e Envolvimento

4. contratar um gerente de mídia social

Você não pode tratar as mídias sociais como um pensamento posterior, mesmo que você esteja executando uma grande operação. Ferramentas de escuta social como o SMMExpert são um ótimo começo, mas você tem que estar disposto a ficar de olho nelas. É por isso que as melhores respostas aos trolls vêm de gerentes de mídia social experientes.

Se você se vê sobrecarregado por comentários negativos, incapaz de se manter em cima das suas respostas ou dizer a diferença entre boas e más interações, você precisa de recursos para a sua marca de acordo. Afinal, alguns comentários ruins podem refletir terrivelmente sobre a sua marca como um todo.

5. aprender a internet

Se você vai trabalhar em um determinado lugar, você precisa se familiarizar com o seu ambiente. Isso é tão verdade na vida real quanto online.

Isso significa que você precisa de familiarizar-se com as grandes tendências da Internet juntamente com aqueles que se aplicam ao nicho da sua marca. Não precisa de saber tudo, mas deve prestar atenção ao que se passa, por isso é menos provável que seja enganado.

E se você estiver confuso, alguns recursos podem ajudar. Websites como Urban Dictionary e Know Your Meme são ótimas ferramentas para usar. Eles podem ajudá-lo a entender por que as pessoas estão inundando sua alimentação com a mesma imagem ou frase de encadeamento confusa.

Ei Xbox, meu filho de 9 anos está gritando no topo dos pulmões já que não consegue entrar. Quando eu tento acalmá-lo, ele joga seu controlador na parede, e ela é quebrada em pedaços. Ele agora ameaça fugir. Por favor, conserte isso.

- Offical Derek (Seth Jones para Norris) (@GregHef10802177) 25 de Fevereiro de 202

O Suporte Xbox ignorou sabiamente esta isca óbvia.

Pense duas vezes antes de responder.

Às vezes é óbvio quando um troll não merece uma resposta, mas em outros, você pode ser enganado sem perceber. Se isso acontecer, não se espanque! Há muitos exemplos de contas no Twitter com suporte para grandes empresas, que involuntariamente responderam: "Sinto muito que isso tenha acontecido com você", para uma conta com um nome ofensivo ou humorístico.

Mas lembre-se de respirar e pensar duas vezes antes de bater Resposta Se você trabalha em um espaço onde qualquer um pode responder, você tem que ficar atento.

7. subir acima

Você pensou, olhou as pistas do contexto e contou até dez na sua cabeça. Se você ainda Acho que é uma boa idéia responder, você pode começar a criar uma resposta para um troll das redes sociais. Só não deixe nenhuma emoção se envolver.

Lembre-se: Você tem uma audiência, e há uma boa chance deles verem como você responde a um troll. Se você ficar acima da situação e comunicar-se com equilíbrio Você também pode ganhar grandes pontos de brownie do resto de seus seguidores.

você é uma torradeira

- Bungie (@Bungie) 4 de Maio de 2022

A resposta infame de Bungie contra um troll anti-escolha no início deste ano foi uma aula magistral em resposta inteligente e concisa.

8. Troll de volta

Esta é uma técnica mais avançada que não deve ser empregada o tempo todo, mas se ela se encaixa na sua marca e o cenário é na sua maioria inócuo, você pode incorporar o corrico no seu plano de marketing mais amplo.

O melhor exemplo é um velhote. Pense em 2017, quando Carter Wilkerson perguntou a Wendy's quantos retweets ele precisaria para um ano de nuggets de frango grátis. Esse é o tipo de comportamento leve e tolo que poderia ter sido ignorado pela marca. Ao invés disso, eles o transformaram em uma coisa inteira - e se tornou um dos momentos mais viris dos anos 2010.

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AJUDA-ME POR FAVOR. UM HOMEM PRECISA DOS SEUS NUGGS pic.twitter.com/4SrfHmEMo3

- Carter Wilkerson (@carterjwm) 6 de abril de 2017

Obviamente, você não deve copiar esse giro exato de marketing. Ainda assim, se você se aproximar de trolls na internet com a mente aberta (e pisar muito, muito Com cuidado), você pode usar suas respostas como uma vitória no marketing. Apenas certifique-se de saber exatamente o que você está fazendo.

9. bloquear ou apagar

Outros conselhos sugerem que apagar os comentários de um troll só vai enfurecê-lo ainda mais. Mas se alguém está usando uma linguagem odiosa ou deixando seu público desconfortável, você precisa lidar com eles.

Pense nisso como grafite na sua loja. Não quer que esses comentários sejam a primeira impressão de um estranho sobre a sua marca.

A chave é, como sempre, a discrição. Usando o senso comum, você pode determinar se alguém está se envolvendo em má fé. Se eles estão cruzando a linha para o discurso do ódio ou fazendo alguém se sentir desconfortável, então dê-lhes o machado.

Em plataformas como Instagram e Facebook, você pode apagar ou ocultar comentários grosseiros. O Twitter também permite ocultar comentários, mas nesta plataforma em particular, normalmente é melhor bloquear.

assim como todos lêem imediatamente as "respostas ocultas" no segundo em que as vêem sob qualquer tweet, mesmo que isso seja o oposto do efeito pretendido ou

- Alanah Pearce (@Charalanahzard) 2 de Setembro de 2020

Esconder respostas no Twitter vai adicionar um ícone ao seu tweet original que serve como um farol para outros trolls curiosos. Isso porque essas respostas não são para sempre - qualquer um que saiba clicar no ícone pode rever os comentários escondidos. Isso pode fazer com que o trolling nevar de uma forma importante.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.