Empresas Precisam de Referências para Recrutar os Melhores Talentos - Aqui Como Obtê-los

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Kimberly Parker

Acorde, empresas: O poder dos trabalhadores está crescendo.

Todos saltam para empregos, exigem salários habitáveis (gasp - a audácia!), e deixam locais de trabalho tóxicos na poeira. Saltar para novas empresas é um caminho de saída popular, mas alguns trabalhadores vão pela rota do freelance, ou mais radicalmente, desistindo sem nenhum plano.

Quando você está contratando, você não está apenas competindo com outras empresas, mas também com ser seu próprio chefe e apenas vibrando em casa. Se você não tem uma marca forte de empregador... bem, boa sorte batendo o apelo de freelancer em seus PJs.

A questão é: as pessoas não vão saltar de navio por apenas um aumento de salário. Assumir uma nova posição é um grande risco, e você não pode voltar facilmente se o seu novo emprego não presta. É como pedir ao seu ex uma segunda chance depois que a sua dobradiça começa a voar. todos as suas bandeiras vermelhas.

Em outras palavras: SUA EMPRESA PRECISA DE REFERÊNCIAS. Os melhores candidatos querem saber se é seguro antes de pular, e os programas de defesa dos funcionários são como você lhes mostra onde eles vão pousar.

Portanto, se você quer um trilhão de pontos de brownie da HR, envie ao seu recrutador favorito este artigo para um curso intensivo sobre defesa dos funcionários.

Ao criar conteúdo social para os seus colegas de equipa para partilhar sobre a cultura, projectos e benefícios da sua empresa, irá ajudá-los a criar uma marca patronal brilhante e atrair candidatos qualificados que... uh, também não são uma porcaria como as pessoas. (Os idiotas brilhantes são apenas responsabilidades).

Vamos explorar como.

Convencer as pessoas a mudar de emprego é HARD

Desde que a menina Rona chegou à cidade (permanentemente, ao que parece), os trabalhadores têm dito aos seus empregadores para chutar pedras. Os salários não são altos o suficiente, tudo está ficando mais caro, e os patrões com problemas de limite fazem do trabalho um inferno para milhões.

A desistência foi normalizada, e a cultura da agitação do início dos anos 10 está finalmente a levar um pontapé nas canelas. (Adoro isso.)

Mas desistir não é uma cura para o mal-estar do trabalho. Os trabalhadores dos serviços e das indústrias pesadas ainda estão deixando suas empresas em massa; enquanto isso, muitos trabalhadores do conhecimento que saltaram empregos no início da pandemia estão sentindo o remorso dos desistentes.

Também não se trata de dinheiro. O MIT descobriu que as más culturas de trabalho são o maior fator por trás da Grande Demissão. As questões salariais estão muito abaixo no décimo sexto lugar, o que faz sentido. Os trabalhadores não são robôs e não serem respeitados como pessoa é uma razão poderosa para andar.

Além disso, 86% dos candidatos a emprego estão usando as redes sociais para pesquisar empregos. E um verdadeiro trabalhador postando "meu emprego me trata bem" é muito mais motivador do que sangrar "nós aRe roCkStaRs" em toda a empresa LinkedIn.

Quando se trata da marca do empregador, os depoimentos dos trabalhadores são o a derradeira bandeira verde.

É por isso que a defesa dos funcionários é tão poderosa para o recrutamento e que as equipas sociais devem facilitar (e não dificultar!) falar sobre a vida no trabalho.

(Já está a bordo? O SMMExpert Amplify é por aqui, meu amigo).

Deixe os empregados causarem a primeira impressão para você

Todo programa de defesa dos funcionários envolve fazer com que os funcionários compartilhem o conteúdo relacionado à empresa em suas contas sociais pessoais.

Você pode não ter alcançado como o rei reinante TikTok Khaby Lame, mas ainda pode influenciar seu colega de quarto da faculdade a apresentar uma candidatura a um emprego. Esse é o objetivo, não importa que tipo de conteúdo de advocacy você esteja criando.

Na SMMExpert, nós temos uma grande quantidade (número de compromissos) no nosso próprio fornecimento (de ferramentas de defesa dos funcionários). Isso foi um alcance, mas você entende o que estou a dizer, certo?

Nossa equipe social usa o SMMExpert Amplify todos os dias para criar postos que o resto da empresa compartilha para promover seu trabalho e a marca do nosso empregador. Os postos Amplify são ótimos para impulsionar as vendas, mas isso é outro tópico.

Grite também para a nossa equipe social, porque o conteúdo de defesa deles está MATANDO. Nossas mensagens InMail recebem 213% mais taxas de aceitação quando os candidatos têm três pontos de contato anteriores com a marca SMMExpert. Se o seu colega de trabalho favorito do seu antigo emprego trabalha na SMMExpert, você provavelmente tem esses três pedaços de exposição. Diabos, você está lendo este artigo, então isso também conta.

83,6% das nossas contratações entre junho de 2021 e maio de 2022 tiveram exposição prévia à marca SMMExpert no LinkedIn.

Obtivemos 8,9 milhões de impressões orgânicas no primeiro semestre de 2022, e as ações da Amplify representaram 8,4 milhões dessas visões. Não há outra forma de descrever esse impacto além de massivo .

Nossa VP de Marketing de Produto e Brand Christine Buck resume perfeitamente: "Amplify nos permite mostrar o que é trabalhar para a SMMExpert através dos olhos de quem vê, nossos funcionários" (Embora tbh, o LinkedIn ajude gritando em todas as nossas conexões sempre que postamos).

Esta empresa B2B utiliza a advocacia dos funcionários para inundar o seu pipeline de contratação com candidatos A+

A Antalis é uma empresa de papel. Sim, tal como a empresa de papel, mas ao contrário da empresa de papel, a Antalis não está a reencenar O Silêncio dos Cordeiros Em vez disso, eles estão usando programas de defesa dos funcionários para acelerar todo o processo de contratação - e a SMMExpert Amplify faz com que tudo isso aconteça.

A equipe Antalis começou recrutando funcionários que já tinham perfis no LinkedIn e conseguiu um fotógrafo profissional para tirar novas fotos. Depois de banir as fotos granuladas do iPhone, a equipe social da Antalis começou a criar conteúdo sobre sustentabilidade e criatividade para os embaixadores compartilharem através da Amplify.

De repente, Antalis estava a contar a sua história corporativa através de funcionários, que foram bombeados para compartilhar conteúdos que refletissem suas paixões e valores.

Avançar 12 meses: O programa de sensibilização dos colaboradores da Antalis foi um sucesso e os colaboradores partilharam mais de 2.400 postos através da Amplify. As ofertas de emprego demoram menos três semanas a preencher, agora que os candidatos podem conhecer a marca Antalis através dos postos de colaboradores. As referências directas fornecidas pelos colaboradores da Antalis podem (e fazem-no!) reduzir esse tempo mesmo mais adiante.

Eles estão a ganhar como nunca antes, e nós adoramos ver isso.

Construir seu programa de defesa dos funcionários não vai levar muito tempo

Os defensores dos funcionários são poderosos influenciadores, e construir seu próprio programa interno não é ciência de foguetes. Você só precisa saber quem você quer contratar, mais ou menos o que eles querem saber, e como dar aos seus colegas de equipe postos compartilháveis com os quais suas contratações alvo se conectam.

Todos os marqueteiros sociais: Certifique-se de que sua equipe de recrutamento leia esta seção, para que eles saibam exatamente como a salsicha é feita.

Descobrir quem você está lutando para contratar

Ao começar com a advocacia dos funcionários, você vai querer atingir alguns tipos centrais de candidatos. Nós garantimos que você tem pelo menos um departamento que realmente precisa de sangue fresco, e seu público-alvo deve ser os candidatos que sua equipe de RH está mais desesperada para contratar.

Atire no seu recrutador favorito e pergunte: "Ei, estou começando a construir postos para o nosso programa de defesa dos funcionários. Você poderia me dizer para quais papéis estamos lutando para contratar agora?"

Eles saberão melhor do que nós, marqueteiros, por isso vai directo à fonte.

Talvez você esteja se preparando para uma grande blitz de marketing e precise de mais redatores. Ou talvez você esteja construindo um produto técnico sofisticado e precise de 10 novos desenvolvedores, como o ASAP. Talvez bons executivos estejam se provando difíceis de encontrar, então você pode até ter uma lacuna de contratação no topo.

Basta escolher um ou dois grupos, e concentrar-se neles.

Temas de cereja com os quais o seu público-alvo se preocupa

Depois de se limitar a alguns públicos-alvo, fale com os seus colegas de equipa que Pergunte-lhes sobre as partes do seu trabalho que acham significativas e os tipos de conteúdo com que se envolvem no LinkedIn. (Também não custa perguntar que páginas de meme relacionadas com o trabalho eles seguem).

Tome algumas notas e escolha os temas-chave que são importantes para as pessoas. Os desenvolvedores podem estar interessados em compartilhar maneiras de construir acessibilidade em seus produtos. Os profissionais de marketing podem adorar conteúdo tolo e memorável sobre momentos no trabalho. Os executivos podem estar apaixonados por promover a diversidade, equidade e inclusão (DEI) iniciativas e histórias sobre o sucesso dos funcionários.

Nunca saberás até perguntares.

Acione o SMMExpert e comece a criar posts através do Amplify

Chega de pesquisas, meu amigo - você está pronto para começar a postar! Abra o SMMExpert, e comece a criar posts na Publisher em torno dos temas que seu público-alvo se preocupa.

Lembre-se: Você está escrevendo em nome dos seus colegas de equipe, não da empresa. Use "eu" em vez de "nós", e vá conversar em vez de corporativo. E se você alguma vez estiver preso, basta procurar seus colegas de trabalho no LinkedIn. Os posts orgânicos do Peoples são uma grande inspiração para posts que se sentem reais e confiáveis, e essa é a impressão exata que você quer dar a potenciais contratações.

Quando terminar de redigir um post no Publisher, basta clicar em "enviar para Amplify". Toda a sua equipe terá acesso ao post no Amplify, e eles poderão compartilhá-lo em todos os seus próprios perfis sociais diretamente do seu painel SMMExpert.

Boom, não foi difícil, certo?

Meça os resultados e aperfeiçoe sua estratégia

Depois de executar suas primeiras campanhas Amplify, abra o SMMExpert Analytics e veja como você está se saindo.

Num relance, você será capaz de verificar quantos usuários Amplify ativos você tem, a taxa de inscrição, o número de impressões que você tem das ações dos funcionários, e quais posts são mais populares. (E muito mais, também!)

Estes dados são-me-pardoneiem ouro. Vais ver o que está a funcionar, mudar o que não está, e provar o teu impacto na contratação a todos aqueles interessados suados.

Foi exactamente assim que medimos o aumento de 213% nas taxas de aceitação do InMail que as nossas campanhas Amplify impulsionam, e não há realmente discussão com esses números.

Se a Amplify Post sobre os benefícios da sua empresa está selando o negócio com novas contratações, você saberá escrever mais. Se você está lutando para que os colegas de equipe partilhem, você saberá ajustar sua voz ou os tipos de posts que você está criando.

Nada está camuflado, e tudo é fácil de medir.

Então, o que se segue?

Neste ponto, você é praticamente um especialista em defesa dos empregados para contratação. E você sabe que as marcas mais competitivas estão transformando os empregados em embaixadores para atrair os melhores talentos. (Grite aos nossos amigos da Duolingo e McDonald's - você está indo muito bem).

Não se preocupe, chegou mesmo a tempo de se juntar à festa. As ferramentas e conhecimentos necessários estão aqui mesmo, por isso vamos ligá-lo à Amplify para que possa começar a liderar as campanhas de defesa dos funcionários e a construir a marca do seu empregador, o mais rapidamente possível.

A sua equipa de pessoal agradece antecipadamente.

Pronto para ajudar o RH a contratar melhores candidatos, mais rápido? Assista ao nosso painel de webinar sobre defesa dos funcionários.

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O SMMExpert Amplify facilita aos seus funcionários a partilha segura do seu conteúdo com os seus seguidores. aumentar o seu alcance nas redes sociais Reserve uma demonstração personalizada e sem pressão para vê-la em ação.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.