12 Estratégias de Crescimento Instagram à prova de erros para 2023

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Kimberly Parker

As melhores formas de alcançar o crescimento da Instagram mudaram muito no último ano, uma vez que a plataforma tem se movimentado fortemente em direção ao vídeo - especialmente os carretéis.

Neste post, vamos analisar como construir uma estratégia de crescimento Instagram que traga novos seguidores e os mantenha por perto a longo prazo.

Tenha em mente que o crescimento real e significativo da Instagram não acontece da noite para o dia. O crescimento médio mensal dos seguidores das contas de negócios Instagram é de +1,25%. Vamos ver se você pode vencer esse benchmark e efetivamente crescer a sua conta implementando essas dicas.

12 estratégias eficazes de crescimento da Instagram para 2023

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11 estratégias para o crescimento orgânico Instagram

Se você está procurando crescer no Instagram, este vídeo passa em revista as principais diferenças que você deve implementar para este ano:

1. Use carretéis Instagram

A própria Instagram diz: "Os carretéis são o melhor lugar para crescer de forma criativa, fazer crescer a sua comunidade e fazer crescer a sua carreira".

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Os usuários do Instagram gastam atualmente cerca de 20% do seu tempo assistindo ao aplicativo Reels, e ainda é o formato que mais cresce. Se você só tem tempo para fazer uma mudança na sua estratégia social para priorizar o crescimento da sua conta Instagram, este é o formato mais rápido.

Para tudo o que você precisa saber sobre como criar carretéis Instagram de qualidade, confira o nosso blog sobre como usar carretéis Instagram para negócios.

2. mas não somente Instagram Reels... por agora...

Instagram também diz: "Compartilhar entre formatos (como carretéis, histórias, vídeos Instagram, etc.) pode ajudá-lo a encontrar novos seguidores e expandir seu alcance".

É interessante que eles na verdade não mencionam os principais posts de fotos de alimentação aqui - provavelmente porque os posts de fotos são os menos propensos a colocar o seu conteúdo diante de novos olhos, já que eles estão limitados aos seus seguidores, sem opção nativa de repostar.

Mas a distinção entre vídeo na alimentação e carretéis parece estar em fluxo. O Instagram está atualmente executando um teste onde todos os vídeos Instagram se tornam carretéis para alguns usuários.

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É mais uma indicação de que os rolos serão uma forma cada vez mais importante de alcançar o crescimento da Instagram, mas por enquanto, continue usando uma mistura de formatos com foco em vídeo.

3. afixar regularmente

Trazer novos seguidores é apenas uma metade da equação para o crescimento da Instagram. A outra metade é manter os seguidores existentes ao redor para que sua contagem total de seguidores continue aumentando. Isso requer um fluxo constante de conteúdo valioso que mantenha os usuários engajados sem sobrecarregar suas rações.

A última visão que temos sobre isso de dentro da Instagram vem da Semana do Criador, em junho de 2021, quando Mosseri disse que uma "alimentação saudável" é um "casal de posts por semana, um casal de Stories por dia".

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A atualização do SMMExpert Global State of Digital de abril de 2022 informou que a conta de negócios Instagram média de 1,64 postos de alimentação principais por dia, divididos em:

  • 58,6% de postos de fotografia
  • 21,5% mensagens de vídeo
  • 19,9% postos de carrossel

Encontrar o ritmo certo para a sua marca exigirá alguma experimentação. Com todas as estratégias de crescimento, é uma boa idéia ficar de olho na sua análise Instagram para ver o que está proporcionando os melhores resultados.

4. focar em contas de alto valor no seu nicho

As recomendações de alimentação do Instagram (também conhecido como algoritmo Instagram) são baseadas em uma série de sinais.

Um simples para focar é "outras pessoas que eles seguem". Seguir e se envolver com contas em seu nicho irá sinalizar o algoritmo de que você faz parte desse nicho.

Se você conseguir chamar a atenção deles para que eles o sigam, isso é um sinal ainda maior para o algoritmo de que as pessoas que os seguem podem estar interessadas em você também.

5. envolver-se com o seu público

Os carretéis podem trazer novos espectadores à sua maneira, mas o seu trabalho é transformá-los em seguidores de longo prazo. Mais uma vez a Instagram pesa: "A maneira mais fácil de transformar seguidores casuais em fãs é gostando, respondendo e repassando suas respostas".

Envolver-se com seus fãs respondendo aos comentários aumenta as chances de você receber ainda mais comentários. As pessoas estão muito mais propensas a se envolverem com você se elas puderem ver que você levou tempo para responder às pessoas que já comentaram antes.

Seja criativo com a forma como envolve o seu público. Os autocolantes de perguntas nas Histórias são uma óptima forma de iniciar a conversa, ao mesmo tempo que fornecem a base para novos conteúdos.

E em Bobinas, você pode até responder aos comentários com respostas em vídeo.

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Se você está trabalhando com uma equipe e quer compartilhar essa tarefa com seus colegas, confira uma ferramenta como a Caixa de Entrada do SMMExpert.

Todo esse envolvimento do Instagram envia sinais doces para o algoritmo, por isso é mais provável que seu conteúdo apareça nos feeds de seus seguidores, mantendo-os interessados em você para que eles não se sintam tentados a desatar a seguir.

Dica TL;DR, o algoritmo Instagram sabe se bots, não pessoas reais estão se envolvendo com o seu conteúdo - e não gosta disso.

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6. escolha os hashtags certos

Os Hashtags são uma maneira fácil de expandir seu alcance, que é um componente chave para alcançar o crescimento do Instagram follower.

Usar os hashtags certos pode trazer novos seguidores à sua conta de três maneiras:

  1. Seu post pode aparecer na página da hashtag relevante. Isso significa que qualquer um que clicar na hashtag pode ver seu post, mesmo que não o siga.
  2. Hashtags podem ajudar o seu post a aparecer nos resultados da busca Instagram.
  3. Como as pessoas podem escolher seguir os hashtags que lhes interessam, o seu post pode aparecer na alimentação principal das pessoas que estão especificamente interessadas no seu nicho. Estes são seguidores potenciais altamente visados que se auto-seleccionaram para ver conteúdos como o seu mas ainda não o seguem.

Os conselhos sobre o melhor número de hashtags para o crescimento da Instagram parecem estar em constante mudança.

Instagram permite até 30 hashtags por postagem e 10 por história. Mas você provavelmente não vai querer maximizar os seus hashtags com muita frequência.

Instagram diz: "Para os postos de alimentação, use 3 ou mais hashtags que descrevem o seu negócio, produto ou serviço para alcançar as pessoas que podem estar interessadas no seu negócio, mas ainda não o descobriram".

Mas eles também disseram para "manter o número de hashtags entre 3 e 5".

Os melhores hashtags para o crescimento da Instagram não são necessariamente os maiores ou mais populares.

Em vez disso, hashtags de nicho altamente segmentados com muito menos posts Instagram e menos competição podem enviar melhores sinais para o algoritmo, deixando bem claro sobre o que é o seu conteúdo. Além disso, como dissemos, eles colocam o seu conteúdo exatamente na frente dos olhos certos, em vez de um público mais geral.

A escuta social usando uma ferramenta de gerenciamento de mídia social como o SMMExpert é uma maneira poderosa de descobrir hashtags valiosos em seu nicho. O que seus concorrentes estão usando? Seus seguidores? As contas que você quer emular?

Note que para que os hashtags aumentem o seu Instagram SEO, eles precisam aparecer na legenda e não nos comentários.

Como os hashtags são uma parte tão importante da sua estratégia de crescimento Instagram, nós temos um guia completo sobre como usar os hashtags de forma eficaz no Instagram.

Ou, veja este vídeo guia rápido:

7. grandes legendas

Para ajudar a alcançar o crescimento dos seguidores, as legendas para Instagram precisam fazer duas coisas:

  1. Envie sinais ao algoritmo de que seu conteúdo é interessante e relevante para novos seguidores potenciais (através de palavras-chave e hashtags).
  2. Envolva os seguidores que você já tem para que eles interajam com o seu conteúdo e permaneçam seguidores a longo prazo.

As legendas Instagram podem ter até 2.200 caracteres, mas é pouco provável que você precise disso na maioria das vezes. Se você tem uma história realmente convincente para contar, vá em frente e conte. Mas uma legenda curta e rápida que faça uso efetivo de emojis, palavras-chave e hashtags pode funcionar tão bem quanto isso.

A única maneira de aprender o que realmente funciona melhor para o seu público - e para um potencial novo público - é experimentar e acompanhar os seus resultados.

SMMExpert Analytics é uma ferramenta poderosa para compreender os resultados dos seus experimentos com o Instagram.

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Faltando inspiração? Temos uma lista de mais de 260 legendas Instagram que você pode usar ou modificar, juntamente com dicas de como escrever uma grande legenda a partir do zero.

8. criar uma biografia completa e eficaz

As estratégias de crescimento Instagram que cobrimos até agora estão todas relacionadas ao seu conteúdo. Mas a sua biografia Instagram é também um fator importante para o crescimento do seu seguimento.

O mais importante é garantir que o seu cabo e o nome do perfil Instagram sejam relevantes e claros, para que as pessoas que o procuram especificamente no Instagram possam encontrá-lo e segui-lo. Se você conseguir encaixar uma palavra-chave relevante no seu cabo ou nome, melhor ainda.

As palavras-chave também são importantes na sua biografia. Use os 150 caracteres atribuídos à sua biografia para dizer aos visitantes sobre o que você e a sua marca são. Isto ajudará a encorajar novos visitantes a seguirem, ao mesmo tempo que envia importantes sinais de classificação ao algoritmo para o colocar à frente de mais potenciais fãs.

Finalmente, adicione um local se isso for relevante para o seu negócio. Isso pode ajudar a construir o seu seguimento local e facilitar a procura e conexão de outras marcas locais com você, o que beneficia todos os negócios da sua comunidade.

9. Colaborar com os criadores

Trabalhar com os criadores da Instagram pode ser uma forma eficaz de divulgar a sua marca. É uma forma de colocar o seu nome diante de um público alvo e comprometido, ao mesmo tempo em que revela novas ideias e oportunidades de conteúdo.

Procure criadores que se alinhem com seus valores de marca e estética. Mais uma vez, a escuta social é uma ótima ferramenta.

Outra nova opção para ajudá-lo a encontrar os criadores certos para trabalhar com a sua marca é o Instagram Creator Marketplace, que está atualmente em fase de testes. Ele permitirá aos criadores indicar as marcas e tópicos mais relevantes para eles e agilizar o contato e a comunicação entre marcas e criadores.

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Ao procurar criadores com quem estabelecer parcerias, tenha em mente que o tamanho do seu público não é necessariamente o fator mais importante para ajudá-lo a alcançar o crescimento da Instagram. Ao invés disso, procure um criador com uma boa taxa de engajamento que já esteja criando conteúdo altamente relevante para o nicho da sua marca.

O conteúdo de marca que os criadores fazem para você não deve parecer um anúncio (embora deva ser devidamente rotulado como tal). É sempre mais eficaz trabalhar com criadores que são apaixonados por sua marca e podem autenticamente compartilhar sua mensagem com seus seguidores.

10. poste quando o seu público estiver online

Falamos anteriormente sobre a importância do envolvimento. O envolvimento precoce é mais provável se você postar quando seu público estiver online. E como o algoritmo usa o tempo como sinal, postar no momento certo também é fundamental para garantir que seu público veja seu post em primeiro lugar.

Você pode obter algumas informações sobre quando seu público está online na Instagram Insights. Ou, você pode usar o recurso Best Time to Publish no SMMExpert para obter recomendações personalizadas sobre o melhor momento para postar para seu público.

No SMMExpert Analytics, clique em Best Time to Publish, depois escolha o objectivo Build Awareness para encontrar os momentos em que é mais provável que o seu conteúdo obtenha o maior número de impressões com base em dados reais da sua própria conta nos últimos 30 dias.

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11. seja original - e mantenha-se fiel à sua marca

Acima de tudo, seja fiel à sua marca. É importante ficar de olho nas atualizações das plataformas. (FYI: SMMExpert publica uma história semanal da Instagram destacando mudanças importantes nas principais redes sociais.) Mas é impossível reformular toda a sua estratégia social toda vez que há uma atualização ou mudança de algoritmo.

Em vez disso, concentre-se em criar um grande conteúdo que fale ao seu público e honre os valores da sua marca. Pode não soar sexy, mas é uma forma segura de crescer um seguimento fiel ao longo do tempo.

A Instagram atualizou o algoritmo para "priorizar a distribuição do conteúdo original em recomendações". Conteúdo original significa conteúdo que você criou ou que não foi postado na plataforma antes. Isso significa que reposicionar o UGC é ótimo para a prova social, mas não é provável que aumente o seu conteúdo em recomendações.

📣 Novas Características 📣

Adicionámos novas formas de etiquetar e melhorámos a classificação:

- Etiquetas de Produto

- Etiquetas melhoradas

- Ranking de originalidade

Os criadores são tão importantes para o futuro da Instagram, e nós queremos ter certeza de que eles sejam bem-sucedidos e recebam todo o crédito que merecem. pic.twitter.com/PP7Qa10oJr

- Adam Mosseri (@mosseri) 20 de Abril de 2022

A exceção é quando você adiciona seu próprio take através de características nativas como Remix ou Collabs. Isso conta como conteúdo original e é elegível para recomendação pelo algoritmo.

Mais um método pago para o crescimento de seguidores Instagram

12. tente os anúncios Instagram

Enquanto o resto deste post se concentra no crescimento orgânico do Instagram, não podemos deixar de mencionar os anúncios Instagram.

A maneira mais simples de usar os anúncios Instagram para o crescimento do Instagram é impulsionar um post ou Story e usar o objetivo do anúncio More Profile Visits. Você pode fazer uma campanha de sete dias por apenas 35 dólares.

Para fazer o melhor uso do seu orçamento de anúncios para o crescimento da Instagram, é importante que você tenha como alvo o público certo. Use a Analytics para aprender tudo o que puder sobre seus seguidores existentes e use-os como base para criar um público alvo para seus anúncios.

Para ter mais controle sobre seus anúncios Instagram, você pode optar por criá-los no Meta Ads Manager. Neste caso, escolha o Brand Awareness ou o Reach ad objectives. Primeiro, você precisará conectar sua conta Instagram ao Meta Business Manager.

Para executar e acompanhar o seu conteúdo orgânico e pago Instagram lado a lado, você também pode conferir a Publicidade Social SMMExpert.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.