Como Criar o Anúncio Perfeito no Facebook em Minutos

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Kimberly Parker

É fácil se confundir com a publicidade no Facebook. Desde a segmentação comportamental até o rastreamento de pixels, o Facebook oferece um número desconcertante de opções de segmentação, melhores práticas de publicidade e formatos de anúncios.

Neste artigo, você aprenderá os cinco elementos de anúncios bem-sucedidos do Facebook. Eu o acompanharei em cada passo. Essas lições são baseadas em coisas que aprendemos na SMMExpert, que executa campanhas de publicidade social paga.

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1. criar uma AIC simples com uma ação clara

O anúncio perfeito no Facebook é claro sobre a acção que quer que a perspectiva tome.

Cada campanha ou formato de anúncio no mundo pode ser resumido em dois tipos: anúncios concebidos para chamar a atenção do seu potencial cliente e anúncios destinados a conduzir uma acção directa tais como venda, instalação de aplicativos ou chumbo.

Num mundo perfeito, a sua campanha faz as duas coisas. Mas, na maioria dos casos, você terá uma ou outra. A consciência da marca é valiosa. É uma estratégia inteligente que constrói o seu negócio a longo prazo. Mas demasiadas campanhas tentam massificar a consciência da marca e a resposta directa em conjunto. A menos que você seja um génio do marketing, raramente funciona.

Como tal, as campanhas de reconhecimento de marca criativa são melhor servidas com CTAs relacionados com o consumo de conteúdo, como seguir a sua página do Facebook, subscrever mais conteúdo ou recolher subscrições por e-mail. E os anúncios de resposta directa são melhor servidos respondendo a objecções de compra comuns do que tentando envolver ou entreter.

Um excelente exemplo de um anúncio de resposta direta vem da empresa AppSumo. Como você pode ver abaixo, o anúncio tem um objetivo claro: conseguir que você compre imediatamente o produto.

O anúncio não perde tempo, diz o que é o produto, o que o negócio inclui, e usa uma oferta cronometrada para lhe dar uma razão convincente para comprar de imediato.

Mailchimp é o campeão indiscutível da publicidade da marca. A sua genialidade é que eles deixam que as campanhas de reconhecimento da marca simplesmente construam a marca. Os seus anúncios no Facebook nunca tentam fazer com que você veja um dos seus vídeos estranhamente brilhantes E inscreva-se para um teste gratuito. Não é que o Mailchimp também não faça anúncios específicos de produtos. Muitos dos seus anúncios visam impulsionar as vendas ou fazer com que os clientes experimentem um novo recurso. Maseles mantêm estes dois mundos - consciência de marca e resposta directa - completamente separados.

Por outro lado, um anúncio que tente fazer as duas coisas é provável que caia por terra. Se você tem um anúncio que fala o valor central do seu produto (consciência de marca), não peça às pessoas para comprar ou assinar imediatamente. Em vez disso, use o seu CTA para incentivar as pessoas a tomar uma ação menor, mais local, como "assistir a um vídeo para aprender como o produto funciona".

Decida uma simples ação que você quer que as pessoas tomem A maneira mais fácil é focar seu anúncio em uma seção do funil de compra. Escolha uma do funil de marketing de mídia social do SMMExpert:

  • Consciência, afinidade e consumo : mantenha-se fiel ao primeiro aperto de mão CTAs como, por exemplo, aumentar os seguidores, ler outros conteúdos, ou subscrever o seu e-mail.
  • Conversa : foco em métricas de engajamento, tais como aumento de ações, aumento de comentários e tags, ou geração de menções positivas.
  • Intenção : focar no próximo passo CTAs como "aprender mais" ou dirigir downloads de conteúdo.
  • Conversão : foco em ações que levam diretamente à receita, como adicionar produtos a um carrinho, solicitar uma demonstração de vendas, baixar um aplicativo ou se inscrever para um produto de assinatura.

2. usar uma estratégia de focalização de audiência que o ajude a refinar ao longo do tempo

O anúncio perfeito do Facebook não combina aleatoriamente a segmentação de audiência. Ele usa testes para refinar a precisão da segmentação ao longo do tempo.

O Facebook oferece uma lista interminável de habilidades de direcionamento de audiência. É fácil ficar confuso. E ainda mais fácil desistir, adicionando categorias de interesse e comportamento aleatórios e esperando que o Facebook o combine magicamente com os clientes.

Você pode economizar muito dinheiro e tempo sendo intencional no seu público alvo.

O truque para atingir um público alvo é melhorar a sua percepção do que funciona ao longo do tempo.

Aqui está um caminho simples para começar.

Comece com um público parecido .

O público da Lookalike é poderoso porque você pode usar os dados existentes (como pessoas que compraram um produto do seu site) para visar clientes em potencial similares no Facebook. Isso lhe dá uma plataforma sólida para começar a testar e refinar o seu público alvo.

Como você cria um público parecido no Facebook? Na sua ferramenta de anúncios favorita do Facebook, siga estes passos.

  1. Navegue para o Público do seu gestor de anúncios.
  2. Clique Criar um público parecido .
  3. Escolha criar público personalizado e depois escolher arquivo de cliente .
  4. Você pode então adicionar um arquivo Excel de clientes - por exemplo, a sua lista de e-mails ou uma lista de clientes do PayPal.
  5. Escolha o país onde você gostaria de encontrar um conjunto semelhante de pessoas.
  6. Escolha o tamanho do seu público desejado com o controle deslizante.
  7. Clique Criar público .

Se o seu objectivo é visar os potenciais líderes mais potenciais, deve criar públicos semelhantes, visando um a dois por cento da população de um país, em vez de visar 10 por cento. E para obter os melhores resultados, não se esqueça de excluir públicos personalizados de pessoas que já se converteram.

Se os passos acima confundidos aqui, aqui está um artigo com mais informações sobre como criar uma audiência parecida no Facebook.

Mais tarde, refinar com um direcionamento diferenciado .

Depois de executar sua primeira campanha, você pode ajustar sua estratégia de segmentação de público adicionando os ajustes abaixo. Adicione estes de cada vez para ver se causam impacto. Este artigo do AdEspresso da SMMExpert explica como a segmentação funciona no Facebook.

Primeiro, escolha o local de destino, depois adicione os interesses e depois a demografia. Reduza o seu público adicionando as categorias necessárias - como o usuário deve estar interessado em X e também deve gostar de Y ou Z. Experimente também os comportamentos.

Sob comportamentos você pode visar proprietários de dispositivos específicos, pessoas que estão tendo um aniversário dentro dos próximos dois anos, por exemplo, ou usuários que fizeram uma compra comercial recentemente.

Outra abordagem é começar por testar audiências amplas e, em seguida, adicionar mais especificações à medida que você avança, obtendo sempre um público mais refinado e de maior conversão.

3. escreva uma manchete clara e conversadora

O anúncio perfeito do Facebook não incomoda as pessoas com benefícios aborrecidos ou com os lançamentos de vendas. Use um tom de conversa e relaxe com os truques de vendas.

Na SMMExpert, descobrimos que as manchetes funcionam melhor quando são claras e conversativas. Isso minimiza o incômodo das pessoas com publicidade ostensiva em seus feeds pessoais.

Às vezes, uma boa manchete é uma frase inteligente. Outras vezes, é um benefício de produto simples. Não há verdadeiros hacks para escrever manchetes. E mesmo os velhos conselhos de que as manchetes devem conter benefícios - não características - é como dizem os britânicos, lixo.

Minha recomendação é seguir as marcas que realmente dominaram os códigos estéticos e sociais do Facebook e Instagram. Alguns favoritos pessoais: Chewy.com, MVMT e . Você vai notar que essas marcas tendem a ter uma abordagem muito conversacional para as manchetes, em vez da tradicional cópia focada em benefícios.

Como um aparte, a sua manchete em um anúncio do Facebook é tipicamente o campo "texto" no construtor do anúncio, não o campo "manchete". Zuck e eu vemos olho no olho em muitas coisas. Mas é claro que os engenheiros - não os redatores - construíram anúncios no Facebook.

Como você deve ter notado no construtor de anúncios do Facebook, a 'manchete' aparece na terceira posição no anúncio sob a imagem. Isso faria da manchete a segunda coisa que você lê no anúncio - então não é de todo uma manchete.

Se você digitar uma cópia no campo "texto", trate isto como se fosse o seu cabeçalho. É a primeira coisa que seus potenciais clientes verão e o "cabeçalho" funciona mais como um subtítulo para informações adicionais.

4. usar uma imagem que tenha tensão criativa com a manchete

O anúncio perfeito no Facebook tem uma tensão inteligente ou criativa entre arte e cópia.

Os anunciantes Amatuer no Facebook cometem um erro previsível. A imagem e a manchete não têm nenhuma tensão criativa. Por exemplo, se a manchete for "ganhe dinheiro enquanto dorme", você verá uma imagem de uma pessoa de pijama, segurando um punhado de dinheiro. Ou se a manchete disser "torne-se um jedi da mídia social", você verá um gerente de mídia social vestido de jedi.

Aqui está uma regra útil para uma direção de arte mais forte. Se a cópia é literal, faça o visual lúdico. Se o visual é lúdico, faça a cópia literal. Isto cria contraste e interação entre a arte e a cópia.

Por exemplo, a famosa campanha da Slack tem uma imagem abstrata. A manchete é cópia é simples, explicando a metáfora. Esta seria uma campanha muito diferente se a imagem também fosse simples e literal como uma pessoa num escritório recebendo uma nota de cinco. É a tensão entre a imagem e a manchete que torna o anúncio interessante.

Outro exemplo vem de Zendesk. Imagine como seria horrível o anúncio abaixo se a imagem fosse substituída por uma equipe sorridente de agentes de suporte. Uma manchete literal e uma imagem literal que faz propaganda sem vida.

Se precisar de inspiração visual, pode utilizar a ferramenta de publicidade gratuita do AdEspresso, que lhe permite espiar os concorrentes e encontrar exemplos bem sucedidos de anúncios do Facebook.

Se você não pode pagar um photoshoot personalizado, aqui estão 21 sites de fotos de estoque grátis.

5. Use a área de descrição para remover o atrito para a sua AIC

O anúncio perfeito no Facebook sabe que pedir às pessoas para completar uma ação sempre cria ansiedade no comprador.

Seu passo final é escrever a descrição da sua AIC. Esta é a descrição do News Feed Link. Use este espaço para antecipar objeções de compra comuns.

Por exemplo, se a sua AIC for "Faça o download do seu relatório", uma objecção comum poderá ser a audiência a questionar o valor do relatório.

Como você pode ver abaixo, o Dollar Shave Club usa a área de descrição para responder a objeções comuns ao seu pacote de assinatura.

Se você estiver pedindo uma venda direta - como adicionar um produto a um carrinho de compras - você pode mencionar as políticas de remessa ou devolução gratuitas.

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Salve o seu spot

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.