7 Ideias Ganhadoras Instagram Giveaway (E Como Planejar as Suas Próprias)

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Kimberly Parker

Existem poucos métodos mais confiáveis para o crescimento de um Instagram do que a realização de um concurso.

Os programas Instagram criam interações com o seu público existente enquanto desenham inúmeras novas visões e seguidores. Eles são uma forma experimentada e verdadeira de conduzir o envolvimento de uma forma que o algoritmo do Instagram não pode deixar de notar.

7 Ideias Instagram Giveaway

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Por que você deve executar uma doação Instagram

Os prêmios Instagram podem ajudá-lo a atingir alguns KPIs Instagram diferentes. Aqui estão as principais razões pelas quais você deve considerar incluir os concursos Instagram na sua estratégia:

Cultive seus seguidores

A realização de um concurso na sua conta Instagram é uma ótima maneira de aumentar o seu público. Os concursos tendem a trazer novos espectadores para a sua página.

No exemplo abaixo, o café à prova de balas pediu aos concorrentes que etiquetassem um amigo em um comentário para entrar em sua oferta:

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Um posto partilhado por Bulletproof® (@bulletproof)

Alguns dos usuários etiquetados passaram a etiquetar seus amigos, ampliando ainda mais o alcance do prêmio. Afinal, quem não adora um concurso? A perspectiva de ganhar algo atrai os usuários e lhes dá a chance de se familiarizarem com sua marca.

Envolva o seu público

Os Giveaways, por natureza, dão ao seu público uma oportunidade de interagir com a sua marca e o seu conteúdo. Eles podem trazer um envolvimento amigável ao algoritmo na forma de gostos e comentários, claro. Mas mais importante, eles podem incentivar o tipo de envolvimento que não pode ser medido por estatísticas.

Os concursos e brindes podem permitir o envolvimento autêntico dos utilizadores, aproximando o seu público da sua página, marca e ethos. Faz com que as pessoas falem dentro e fora das redes sociais sobre o que a sua marca está a fazer e pode aumentar o conhecimento geral da marca, tanto na web como no retalho de tijolos e argamassas.

Eles também são uma ótima maneira de deixar o seu público saber que o seu apoio é apreciado.

Coletar conteúdo gerado pelo usuário

Os concursos podem ser uma grande oportunidade para permitir que o seu público gere conteúdo (gratuito e criativo) para a sua página. Quer se trate de concursos de legendas, photoshops ou arte, é uma forma de pôr em marcha o lado criativo dos seus seguidores.

Além disso, seus seguidores vão adorar vê-lo - a UGC serve como prova social, mostrando a seus seguidores e visitantes de primeira conta que sua marca é amada pela comunidade.

Como criar uma doação Instagram

1. planeie o seu concurso

Você vai querer começar delineando o plano para o seu concurso. Isso envolverá escolher que tipo de concurso você quer concorrer. Você também precisará definir restrições de tempo. Certifique-se de que a hora e a data em que o concurso termina estejam claras e sejam respeitadas na seleção do seu vencedor.

Talvez o mais importante, você vai querer estabelecer uma meta. O que você pretende obter com este concurso? Mais seguidores? Aumento do número de vendas de um produto ou serviço específico? O que quer que seja, descubra cedo o que você quer ganhar. Isso tornará o acompanhamento do sucesso do concurso muito mais fácil.

2. estabelecer as regras

Cada concurso tem regras. As suas não serão diferentes. Quer sejam prazos de entrada ou o que os seus seguidores precisam fazer para entrar, certifique-se de que são claros e legíveis.

Ao postar sobre a doação no Instagram, talvez seja melhor incluir as diretrizes na legenda (como no exemplo abaixo), o que facilitará encontrá-las para seus seguidores.

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Um post compartilhado pela The Trendy Store US (@thetrendystoreus)

Ao compartilhar o concurso em seu site, uma página de destino dedicada ou outras plataformas de mídia social, pode ser melhor incluir quaisquer regras importantes antecipadamente. Se isso não for possível, direcione os usuários para a legenda do anúncio ou para qualquer outro lugar onde as regras possam ser delineadas.

Se o seu concurso estiver aberto apenas a determinadas áreas geográficas, certifique-se de incluir essa informação de forma clara.

3. escolha um prémio

Esta parte deve ser divertida! Decida pelo que seus seguidores estarão competindo. Pode ser um produto ou sortimento de produtos, um cartão presente, ou algo mais. Apenas certifique-se de escolher um prêmio que faça o seu concurso Instagram valer a pena.

É também sensato certificar-se de que o prémio está relacionado com a sua marca. Prémios gerais como dinheiro ou cartões-presente da Amazon irão atrair seguidores aleatórios que procuram uma oportunidade de ganhar um dólar rápido. Oferecer produtos e prémios relacionados com o que a sua página gira em torno é mais eficaz. Garante que quem entra e o segue para o concurso está envolvido com o que é que você faz.

Isso garantirá que muitas pistas venham à sua página - e que os seus actuais seguidores sejam recompensados pela sua lealdade!

4. promover o seu concurso

Agora que você decidiu o que dar, é hora de garantir que as pessoas saibam que você está dando, para começar! Promova seu concurso Instagram o mais amplamente possível. Você vai querer compartilhá-lo em suas Histórias Instagram, assim como em qualquer outra plataforma de mídia social que sua marca utilize.

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Neste exemplo, a Colmeia Diária promove um posto de alimentação Instagram, que descreve a sua doação com uma história correspondente:

Fonte: Daily Hive Vancouver

5. rastrear entradas com uma ferramenta de gerenciamento de mídia social

Se você estiver realizando um concurso, você provavelmente vai querer ver alguns números concretos quando se trata de ver como isso ajuda o tráfego da sua página.

O SMMExpert é o recurso perfeito para ajudar a correr e acompanhar os concursos. As mensagens dos concursos podem ser agendadas com o Planner. Os comentários podem ser seguidos e respondidos na Caixa de Entrada, e o uso de menções/hashtag pode ser acompanhado através de Streams.

Saiba mais sobre como o SMMExpert pode ajudá-lo com os concursos Instagram (e, bem, com todos os seus outros esforços nas redes sociais):

Como criar regras Instagram daraway

Antes de lançar o seu concurso Instagram, você precisa ter certeza de que está seguindo as regras e os conselhos corretos. Afinal, existem leis em torno dos concursos que você precisa ter certeza de que está seguindo.

Aqui estão alguns dos que se podem e não se podem dar quando se trata de doações Instagram.

siga a lei

Pode parecer bobagem, mas na verdade existem leis em torno de concursos realizados por marcas, mesmo sobre a Instagram. Só é mais complicado pelo fato de que essas leis são muitas vezes específicas para os locais. Elas podem variar de estado para estado e se tornar especialmente complicadas quando se trata de inscrições internacionais.

Não há uma abordagem única para garantir que você não está infringindo nenhuma lei ao hospedar seu concurso. Você terá que fazer a pesquisa por conta própria e pode até achar que vale a pena ter um advogado para ajudá-lo. Garantir que você está cobrindo todas as suas bases legais pode ser vital para realizar uma doação bem sucedida da Instagram.

Deixe claro que a Instagram não está envolvida no concurso.

T A sua é importante! A Instagram tem um conjunto de diretrizes para promoções de qualquer tipo a serem realizadas no aplicativo. Você deve esclarecer que a sua doação, "não é de forma alguma patrocinada, endossada ou administrada pela Instagram, ou associada à Instagram".

NÃO peça apoio à Instagram

Por causa da regra acima, a Instagram é bastante desinteressada no que diz respeito a ofertas. Elas deixam claro que, "Se você usa nossos serviços para administrar sua promoção, você o faz por sua própria conta e risco". É por isso que é vital que você esboce suas regras com antecedência e que você tenha feito sua pesquisa legal. Se surgirem problemas com a oferta, eles serão resolvidos por você.

A política de concursos da Instagram também não responderá a nenhuma das suas perguntas relacionadas ao concurso. A política de concursos da Instagram afirma que eles "não o ajudarão na administração da sua promoção e não podem aconselhá-lo sobre se é necessário o consentimento para o uso do conteúdo do usuário ou sobre como obter qualquer consentimento necessário".

Mais uma vez, é por isso que você precisa ter certeza de ter suas regras definidas antes de lançar a doação.

7 Ideias do concurso Instagram

Agora que você já fez a parte chata, a diversão pode começar! Os concursos e brindes Instagram podem ser uma maneira emocionante de se envolver com o seu público-alvo. Aqui estão alguns dos melhores e mais confiáveis brindes para correr.

1. gostar e/ou comentar para ganhar

Não há necessidade de complicar demais as coisas.

Uma das formas mais comuns de divulgação do Instagram é bem simples: você instrui seus participantes a gostar e/ou comentar o post a ser inscrito. Este formato de concurso é fácil para todos os envolvidos. Os participantes não precisam fazer muito para ter seu nome na mistura. Além disso, você não precisa rastrear hashtags Instagram ou algo parecido para manter o registro das inscrições.

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Um posto compartilhado pelo companheiro de cinema (@filmcompanion)

O concurso Film Companion's é uma forma simples e eficaz de engajamento dos fãs. Tudo o que qualquer um de seus quase 300K seguidores precisa fazer para entrar é como o post e soltar uma citação de filme favorito de Bollywood nos comentários.

A adição de um comentário aos requisitos é uma boa maneira de eliminar bots Instagram e qualquer pessoa que simplesmente entre em concursos em massa. Qualquer requisito para um tipo específico de comentário como o filme de Bollywood acima servirá perfeitamente. Ele também conduz ao envolvimento com o post que auxilia no algoritmo que favorece o seu conteúdo.

2. concurso de legenda de fotos

Os concursos de legendas são perfeitos para criar envolvimento directo com o seu público. São simples: coloque uma fotografia e peça aos seus utilizadores para adicionar a legenda perfeita.

Como o vencedor é muitas vezes decidido com base na qualidade, ele traz à tona o melhor dos participantes. Você mesmo pode julgar o vencedor ou dizer aos usuários para gostarem de sua legenda favorita, sendo o vencedor a pessoa com mais gostos.

Os concursos de legendas também incentivam o engajamento entre os usuários. Você verá frequentemente seus seguidores respondendo a legendas que eles gostaram, o que pode servir para construir uma comunidade ao redor de sua página.

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Um post compartilhado por 😈 Pokey the Boston Terrier (@petitepokey)

Este concurso de legendas realizado por Pokey (um famoso Boston Terrier da Instagram) é um excelente exemplo. Ele resultou em um grande envolvimento com a comunidade da página. Ele trouxe à tona uma tonelada de conteúdo criativo nos comentários. Isso é realmente tudo que você pode pedir de uma doação Instagram - esta foi claramente um sucesso!

3. marcar um amigo

No final das contas, o objetivo das doações Instagram é trazer novos espectadores para a sua página. Por que não pedir aos seus seguidores que o façam por você? Tudo o que você precisa fazer é dizer às pessoas para etiquetar um amigo (ou dois, ou três) nos comentários para entrar no seu concurso.

Fazendo isso, os amigos marcados são notificados, levando-os ao comentário em que estão marcados, bem como ao seu post. Muitas vezes isso levará ao amigo marcado a seguir a sua página - e talvez até a marcar alguns amigos novos como entrada.

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Um post compartilhado pelo The Hive Bouldering Gym (@hiveclimbing)

Vale a pena notar que a etiquetagem é frequentemente incorporada em outros tipos de concursos também. O exemplo acima da Pokey exigia que os amigos fossem etiquetados para entrar, além de uma legenda engraçada. Essa é a beleza de usar esse método na sua entrega. É versátil e pode ser integrado em qualquer concurso existente.

4. conteúdo gerado pelo usuário

Se você está pedindo por fotos ou texto, um conteúdo gerado pelo usuário é uma ótima maneira de criar envolvimento da comunidade. Ele também lhe dará muito conteúdo único para postar na sua página seguindo em frente.

Se a sua página anunciar produtos você pode pedir aos participantes para postar uma foto com seus produtos. Você também pode incentivar seus seguidores a postar uma foto que simplesmente adere a um tema.

Concursos como estes também são uma ótima maneira de coletar testemunhos. Você pode pedir aos usuários para compartilhar suas histórias pessoais favoritas em torno da marca, produto ou aquelas que se relacionam com o ethos da sua página. A escolha é sua, apenas certifique-se de que esteja claro nas regras que você tem o direito de repassar qualquer uma das entradas.

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Um post compartilhado por 𝘽𝙧𝙪𝙩𝙚 𝙈𝙖𝙜𝙣𝙚𝙩𝙞𝙘𝙨 (@brutemagnetics)

O concurso de fotografia da Brute Magnetic é um dos mais únicos que você provavelmente encontrará. Mesmo assim, é um exemplo perfeito de um desses concursos. Ele se envolve com uma comunidade muito específica. Ele pede conteúdo gerado pelo usuário que se encaixa na rede de interesses dessa comunidade. E as inscrições são bastante divertidas por conta própria.

5. trivialidades

As pessoas têm corrido concursos de trivialidades offline há séculos. Não há razão para que não possas pegar em algo que é tentado e verdadeiro e usá-lo na tua página!

As trivialidades do Instagram permitem que seus seguidores mostrem suas habilidades. Você pode fazer com que eles respondam perguntas sobre sua página e marca ou até mesmo um tópico de tendências atuais como esportes ou cultura pop.

Geralmente, você vai querer formatá-lo para que o vencedor seja uma resposta correta selecionada aleatoriamente. Dar o prêmio à primeira pessoa que responder corretamente encurta a janela de tempo em que o seu post é eficaz.

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Um post compartilhado por North Shore Kia (@northshorekia)

O recente concurso de trivialidades North Shore Kia é curto e doce - o concurso de trivialidades perfeitamente acessível. Ele testa o conhecimento do público sobre a marca Kia e atrai novos olhos para a página, acrescentando um requisito de "marque seus amigos".

6. compartilhe este post

Quando alguém compartilha um post através do aplicativo de repostagem ou para suas histórias, você é notificado sobre ele no Instagram. Crie um post do concurso e diga aos seus seguidores para compartilhá-lo através do Repost ou para suas histórias.

É super fácil rastrear as inscrições e escolher um vencedor. Mais importante ainda, o seu post é compartilhado em grandes quantidades, o que coloca mais atenção no seu concurso e, portanto, na sua página.

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Um post compartilhado por Venmo (@venmo)

Venmo fez recentemente ondas com doações semi-regulares em dinheiro. Tudo o que eles precisam é que você compartilhe o post do concurso e deixe sua tag nos comentários.

7. concurso Hashtag

Como muitas plataformas de mídia social, o algoritmo e a interface do usuário do Instagram utilizam hashtags.

Dada a facilidade com que eles compilam posts que se enquadram em tópicos semelhantes, eles são uma ótima maneira de hospedar brindes. Como um concurso de conteúdo gerado pelo usuário, brindes de hashtag exigem que os participantes postem em sua página ou histórias sob uma hashtag específica (você mesmo determina o que é isso).

O ideal é que você acabe com uma hashtag com tráfego considerável. Este formato não só permite que você acompanhe facilmente as entradas, mas também conduz o envolvimento com uma hashtag específica, que o algoritmo tende a anotar. Uma hashtag com bom desempenho conduzirá o tráfego de volta ao seu post e à sua página.

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Um posto compartilhado por Destify (@destifyweddings)

Destify Weddings fez tudo certo com este concurso. Eles marcaram o concurso com uma hashtag única, #WhereDidYouWed. Posts sob a hashtag compartilharam algumas grandes UGC que a marca aproveitou em sua página. Eles até usaram algumas das entradas para promover ainda mais o concurso.

A única coisa a ter em mente quando planejar um concurso de hashtag é que há um MUITO hashtag por aí. Certifique-se de que a hashtag que você usa para o seu concurso é única para você. Você terá muito mais problemas para acompanhar as inscrições se não o fizer.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.