Como fazer o TikTok famoso: 6 Dicas Práticas

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Kimberly Parker

Ahh, TikTok! lar de desafios virais, mega-estréias e provavelmente as melhores memes da internet. A sétima maior aplicação de mídia social do mundo certamente percorreu um longo caminho em apenas 5 anos.

TikTok é agora orgulhosamente o lar de mais de 1 bilhão de usuários e abriga algumas das maiores estrelas das mídias sociais do planeta. Não é surpresa que os usuários estejam fazendo o que podem para se tornar sua próxima grande coisa.

Mas como é que se torna famoso o TikTok, e porque é que se deve dar ao trabalho de qualquer maneira? Continue a ler para descobrir.

Como ficar famoso no TikTok

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Os benefícios de se tornar famoso no TikTok

A TikTok tem actualmente 1 bilião de utilizadores activos, o que faz dela a 7ª maior rede de redes sociais do mundo.

O aplicativo tem mais de 73 milhões de usuários somente nos Estados Unidos (o que significa que aproximadamente 22% da população do país usa TikTok).

E enquanto os usuários com menos de 19 anos de idade ainda são os maiores demográficos da plataforma, TikTok não é mais um "aplicativo de sincronização labial para crianças". Em 2021, todos os grupos etários têm uma sólida representação na plataforma:

Distribuição dos usuários TikTok nos Estados Unidos a partir de março de 2021, por faixa etária (Fonte: Statista)

Combine isso com o algoritmo de ultra-engenharia do TikTok, e os benefícios de usar a plataforma (para marketing ou fama pessoal) tornam-se claros: Não importa a demografia que você esteja tentando alcançar on-line, é provável que você encontre uma fatia altamente comprometida no TikTok.

Você pode se tornar famoso TikTok da noite para o dia?

Você provavelmente já ouviu dizer que é fácil ficar famoso no TikTok. E isso é verdade. Mas só em comparação com as redes sociais mais antigas, como Instagram e Facebook.

Isso porque o algoritmo TikTok não recomenda conteúdo baseado na contagem de seguidores, tornando muito mais fácil para os novos usuários obterem vistas e aumentarem suas contas.

TikTok recomendará seus clipes na página For You (a página principal do aplicativo e feed principal) se eles forem similares ao que seu público já está assistindo e interagindo com ele.

Mas mesmo assim, é pouco provável que um milhão de seguidores comprometidos caiam no seu colo durante a noite.

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Não estou a dizer que não vais acordar uma manhã para descobrir que o teu último clipe se tornou viral e o teu jornal local quer fazer um artigo sobre ti. Mas verdadeiro a fama leva mais do que um vídeo viral do TikTok.

Para construir sua base, você precisa combinar o sucesso viral com mais vídeos que atingem o ponto doce do TikTok.

"Como se faz isso?", ouvi-te perguntar. Vamos ver algumas estratégias que te aproximarão da fama do TikTok.

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Como se tornar famoso TikTok: 6 estratégias

1. construir uma marca reconhecível

TikTok não é o lugar para ser um Jack ou Jane de todos os ofícios. Os mais famosos influenciadores TikTok escolhem um nicho e constroem sua marca pessoal em torno dele. Visite qualquer um dos perfis dos grandes batedores, e você verá vídeo após vídeo com o mesmo tipo de conteúdo.

Vamos dar uma olhada em alguns exemplos!

Zach King (que é, ironicamente, um dos reis de TikTok) acumulou 66,4 milhões de seguidores ao postar clip após clip de efeitos especiais de domínio da mente. Seus vídeos, como ele coloca, trazem "um pouco mais de maravilha para o mundo, 15 segundos de cada vez".

Caso em questão, este vídeo de 19 milhões de vistas (e contando) do Zach invertendo-se no que parece ser um carro perfeitamente médio... até que não é!

Aqui está outro exemplo: #CottageCore Queen A Clothes Horse. Os seus passeios implacavelmente caprichosos e vestidos valeram-lhe 1,2 milhões de seguidores até à data.

Escolha um tópico ou tema que você conhece muito e corra com ele. De forma consistente!

2. encontrar o seu nicho

No TikTok, as pessoas passam mais tempo envolvido com conteúdos e contas sugeridos que ainda não seguem do que em outras plataformas sociais.

Isso porque a tela inicial do TikTok, a página For You, é um feed personalizado de conteúdo que o algoritmo acha que você vai gostar. (E baseado nos testes vigorosos da nossa equipe, ou seja, incontáveis horas passadas navegando pelo TikTok, o algoritmo normalmente acerta).

O algoritmo da página For You baseia suas recomendações naquilo que você já gostou e se engajou antes (assim como outras métricas).

Em outras palavras, para ficar famoso no TikTok, você precisa ficar:

  • Conheça os hashtags de tendência usados pela subcultura ou nicho.
  • Use esses hashtags de forma consistente quando você postar vídeos.
  • Acompanhe-os para que possa acompanhar as tendências emergentes no seu nicho de mercado.

Aqui está a PlayStation a demonstrar exactamente o que isso parece.

Neste post temático do ThanksGiving, a empresa global de jogos usa a hashtag #gamingontiktok para se conectar com a cultura de jogos da plataforma.

A Playstation poderia ter usado apenas a sua marca hashtag. Mas eles sabem que vão chegar a um público mais amplo usando as tags mais amplas da subcultura do seu público.

Você pode encontrar hashtags relevantes identificando as contas mais populares em seu nicho. Depois, verifique as tags sem marca que eles usam em seus posts com melhor desempenho.

3. conhecer as tendências TikTok

TikTok pode não ter inventado memes e tendências da internet, mas é definitivamente onde eles vivem agora. Ou pelo menos começar.

Então, se você quer ficar famoso no TikTok, você precisa encontrar, seguir e participar das tendências da plataforma.

Para encontrar tendências sobre o TikTok:

  • Siga os hashtags #trendalert e #tiktokchallenge. (Sim, pode ser assim tão simples.)
  • Verifique os cargos com bom desempenho nos perfis dos concorrentes.
  • Passe algum tempo a folhear a sua página For You.
  • Use o separador Descobrir (guardar o melhor até ao fim, certo?).

A aba Descubra é similar ao Instagram's Explore, exceto por quebrar o conteúdo por tipo de tendência.

Você pode encontrar o separador Descobrir na parte inferior do seu ecrã no aplicativo TikTok.

Em Discover, você encontrará sons de tendência (música e outros clipes de áudio que você pode adicionar aos seus vídeos), efeitos (os efeitos de TikTok) e hashtags.

Adicionar música de tendência, efeitos e hashtags aos seus vídeos abre um público muito mais amplo para o seu conteúdo.

Mas não se limite a replicar o que os outros estão a fazer. Ponha a sua própria volta nisso.

O que significa isso? Bem... digamos que você quer entrar na tendência #de Natal. Mas, você só publica conteúdo original mostrando desafios alimentares ridículos. Então você poderia, por exemplo, desafiar a si mesmo a comer apenas alimentos temáticos de Natal por um dia inteiro.

Apresento-vos, prova A:

Porreiro, certo?

E lembre-se, 61% das pessoas dizem que acham as marcas mais simpáticas quando participam das tendências TikTok.

4. afixar frequentemente

Ao contrário de outras redes sociais, TikTok não vai puni-lo por postar (também) com frequência. Cada vez que você postar no TikTok, você cria uma nova oportunidade de aparecer nas páginas For You das pessoas. E muitos TikTokers de topo juram que postar conteúdo de alta qualidade diariamente é seu segredo para o sucesso do TikTok.

Esta táctica ajudou a Netflix a atrair 21,3m seguidores. E eles são bastante prolíficos! Mesmo para os padrões TikTok.

Netflix publica frequentemente 5-6 vídeos em um único dia.

Além de encontrar sua freqüência ideal de postagem, você também deve tentar cronometrar cada TikTok para alcançar o maior número possível de segmentos do seu público-alvo quando eles estiverem online. Aqui está um guia rápido para encontrar seus melhores horários personalizados para postar no TikTok:

5. engaje-se com seus seguidores

Em muitos aspectos, TikTok não é como outras redes sociais - mas quando se trata de engajamento, é o mesmo. Assim como o Facebook e o Instagram, o algoritmo de TikTok recompensa o conteúdo e os criadores que inspiram engajamento com postagens.

No TikTok, noivado significa:

  • Gosta
  • Comentários
  • Acções
  • Economiza
  • Favoritos

Uma das melhores maneiras de aumentar o envolvimento com os seus postos é responder regularmente aos seus seguidores. Tire uma folha do livro da Ryanair e responda a cada comentário que receber.

Isso pode parecer uma tarefa, mas ajudou a companhia aérea a acumular 1,3 milhões de seguidores até agora.

Mas talvez queira poupar um pouco de energia para esta última estratégia...

6. envolver-se com outros usuários TikTok

Assim como em outras redes sociais, as marcas podem facilmente compartilhar conteúdo gerado pelo usuário para suas contas TikTok. A marca de roupas americana Aerie frequentemente usa essa tática porque ela se encaixa bem com seu ideal de mostrar a beleza autêntica da marca.

TikTok tem características únicas que permitem aos usuários reagir e responder aos clipes de outras pessoas em forma de vídeo.

Usando as ferramentas nativas do TikTok, você pode Duet, Stitch e responder em vídeo a um clipe.

Duet cria um clipe em tela dividida que apresenta o vídeo original de um lado e a sua versão, resposta ou resposta do outro lado. Parece assim

Stitch permite tecer parte do clip de um usuário no seu vídeo. Segundo TikTok, Stich "é uma forma de reinterpretar e adicionar ao conteúdo de outro usuário".

Uber-famous TikToker khaby.lame vive no conteúdo Stitch. Ele ganhou 123m seguidores costurando vídeos de estranhos hacks de vida na internet com suas versões de senso comum.

Ao se envolver com outros usuários TikTok desta forma, você pode:

  • Mostre-lhes o seu conteúdo e talvez seja apresentado na página deles.
  • Piggyback em vídeos populares e tendências relevantes.
  • Capitalizar as tendências emergentes.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.