Experiência: Os Posts do LinkedIn com Links Obtêm Menos Envolvimento e Alcance?

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Kimberly Parker

Não estamos a falar de bromélias ou postes de isca. Já os viste. Os que pedem às pessoas para responderem a uma sondagem com reacções diferentes. Olha, no início foram um pouco espertos, mas as pessoas estão a ficar cansadas deles.

A equipe de mídia social da SMMExpert usa posts sem links para fazer perguntas e conhecer a comunidade do LinkedIn. Esses posts são todos sobre como iniciar conversas - uma tarefa que é mais fácil dizer do que fazer, especialmente com os feeds do LinkedIn ficando mais lotados a cada ano.

Para ver como este LinkedIn sem linha de comunicação publica estratégias (digamos que cinco vezes mais rápido), decidimos fazer uma experiência. Continue lendo para ver como Iain Beable, o SMMExpert's Social Media Strategist (EMEA), puxou os números para cima e os quebrou.

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Em uma experiência recente do SMMExpert, descobrimos que tweets sem links recebem mais envolvimento do que aqueles com links. Achamos que veríamos se o mesmo se aplica ao LinkedIn.

Como na experiência do Twitter, nosso palpite era que nossa comunidade do LinkedIn encontrasse posts sem links e chamadas para ação mais envolventes - e, assim, que esse tipo de posts obteria maior alcance.

Metodologia

A estratégia de marketing do SMMExpert LinkedIn envolve uma mistura de posts com e sem links.

Como em experiências anteriores, o objetivo aqui não era estimular um ambiente de teste perfeito. Em vez disso, procedemos com a nossa programação habitual para testar o desempenho dos postes sem linha dentro dele.

O nosso período de teste decorreu de 22 de Janeiro a 22 de Março de 2021, totalizando 60 dias. Este período coincidiu com um grande período de campanha. Como resultado, o SMMExpert postou 177 posts com links, em comparação com apenas 7 posts sem.

Embora isto possa parecer um conjunto de amostras desequilibrado, permitiu-nos colocar posts sem ligações a um teste muito mais difícil. Posts com ligações tiveram 177 hipóteses de "virar" e enviesar o conjunto de dados, enquanto posts sem ligações tiveram apenas 7 tentativas.

Visão Geral da Metodologia

  • Prazo: 22 de janeiro a 22 de março de 2021
  • Número total de postos: 184 (177 com links, 7 sem links)
  • Percentagem de postes sem linha: 3,8%

Todos os postes sem linha eram orgânicos e não incluíam hashtags.

Resultados

TL;DR: Em média, os posts sem links receberam 6x mais que mensagens com links. Enquanto as mensagens sem linha tinham menos acções em média, eles receberam quase 4x mais reacções e 18x mais comentários do que o posto médio com um link.

Posts Impressões Reações Comentários Acções Cliques
Linkless 7 205,363 1,671 445 60 7,015
Ligado a 177 834,328 11,533 608 1632 52,035
Av por posto sem linha 29,337.57 238.71 63.57 8.57 1,002.14
Av por posto ligado 4,713.72 65.16 3.44 9.22 293.98

"Como você pode ver, os dados sugerem que os posts sem linha têm um desempenho muito superior aos posts com links em termos de engajamento", diz Beable.

As mensagens sem links também ganharam, em média, muito mais impressões, embora não tenham tido a ajuda de hashtags ou aumentos pagos.

A única métrica em que os postos com links superaram os sem links foi a de ações, mas mesmo ali, os resultados foram próximos.

A taxa média de engajamento para posts sem links foi de 4,12%, ligeiramente inferior à taxa para posts com links de 4,19%. Isso provavelmente se deve ao fato de que posts sem links tiveram 6x mais impressões. Então, mesmo que a média de pontuação de reação e comentários tenha sido maior para posts sem links, eles não somaram uma taxa de engajamento vencedora.

O que significam os resultados?

Vamos descompactar um pouco mais os resultados. Estes são os nossos 4 pontos-chave, baseados numa análise dos dados da SMMExpert Analytics e dos próprios posts.

1. o compromisso de qualidade aumenta o alcance orgânico

Os gostos são considerados uma métrica de vaidade por uma razão: "Eu posso voar rapidamente através do meu feed do LinkedIn e gostar de vários posts sem realmente digerir o conteúdo", diz Beable.

Alguns consideram os comentários uma métrica de vaidade, também, mas requerem mais esforço e tempo do que uma torneira dupla.

"Os comentários nos dizem que um usuário está muito mais investido no conteúdo, eles estão dispostos a gastar tempo na conversa e compartilhar seus pensamentos. Se classificarmos a qualidade do engajamento, os comentários e compartilhamentos superam em muito as reações".

- Iain Beable, Estrategista de Mídias Sociais

O algoritmo do LinkedIn também se apercebe disso. Quanto mais qualidade o seu post receber, maiores serão as probabilidades de aparecer nos feeds das pessoas. É por isso que as impressões médias dos nossos posts sem linha foram mais de 6 vezes maior do que para mensagens com links.

2. vale a pena falar com o seu público.

A tentação de usar canais sociais para empurrar as ligações e conduzir o tráfego é real. As taxas de cliques e conversões podem ser mais fáceis de associar ao retorno do investimento (ROI), mas o envolvimento da comunidade também tem valor, mesmo que seja mais difícil de quantificar.

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"Um dos nossos objectivos é sermos amigos da comunidade das redes sociais", diz Beable. "Falamos directamente com os gestores das redes sociais lá fora para lhes mostrar que compreendemos os problemas e desafios que enfrentam no seu papel", explica.

Posts que falam com a sua comunidade criam lealdade à marca e promovem boas vibrações gerais. Basta olhar para algumas das respostas aos posts acima.

"Estes postos podem não ser um grande impulsionador em termos de ROI, mas com a estratégia certa, podem melhorar seriamente a sua quota de voz, e é difícil colocar um preço nisso", diz Beable.

3. Não fales, não faças conversa, não faças faíscas.

Embora às vezes possa parecer assim, as redes sociais não deveriam ser uma competição de gritos.

"Social foi concebido para ser social", diz Beable. Não fale apenas... em seus seguidores, fale com e mantê-las em conversas, envolvendo-as com respostas.

"Fizemos isto saltando sobre as tendências existentes como "diga-me sem me dizer", bem como fazendo perguntas directas ao nosso público sobre as suas experiências de trabalho nas redes sociais", diz Beable. "Acredito que isto funciona principalmente porque aproxima o nosso público e cria um sentimento de unidade e de pertença à comunidade".

Antes de iniciar uma conversa, faça sua pesquisa, diz Beable. Passe tempo ouvindo socialmente para que você possa identificar problemas comuns e tópicos populares. Preste atenção também nas tendências, para que você possa ficar à frente da curva e se beneficiar delas enquanto elas estão na tendência.

4. nem todas as métricas da plataforma são criadas de forma igual

Os posts sem link só ficaram atrás dos posts com links em termos do número médio de ações. Mas vale a pena considerar que tipo de conteúdo as pessoas tendem a compartilhar no LinkedIn.

"O LinkedIn é ligeiramente diferente de plataformas como o Twitter, onde os retweets são um assunto comum", diz Beable.

O LinkedIn é, afinal de contas, uma rede social profissional. As apostas para compartilhar conteúdo no LinkedIn podem ser mais altas do que em outros canais sociais.

"As ações no LinkedIn são um pouco mais difíceis de serem alcançadas, pois os usuários querem ter certeza de que só estão compartilhando conteúdo relevante para sua rede profissional", explica ele.

No LinkedIn, a necessidade de conteúdo para fornecer "valor" é imperativa, quer se trate de uma anedota atenciosa, um artigo interessante ou uma oportunidade de emprego. Como resultado, posts com links podem ser mais compartilháveis por padrão, uma vez que devem oferecer algo de valor ou interesse. Posts que fazem perguntas ou que falam com um público podem ser mais difíceis de compartilhar (mas mais fáceis de interagir de outra forma), uma vez queo público do seguidor pode não ser o mesmo que o seu.

Embora isto possa parecer uma desvantagem, lembre-se que mensagens sem links ganharam muito mais impressões do que mensagens com links. Isto significa que é muito possível obter alcance através de outros compromissos que não acções.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.