Ícones de Mídias Sociais Gratuitas (Os que você está realmente autorizado a usar)

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Kimberly Parker

Nenhum site está completo sem ícones de redes sociais. E hoje em dia tudo, desde assinaturas de e-mail e cartões de visita a cartazes e spots de vídeo, beneficia de uma pequena "iconografia".

Mas antes de colocar ícones em todos os bens da sua empresa, há algumas coisas a considerar - incluindo o legalês. Apesar da onipresença de ícones de todas as formas, cores e tamanhos online, Os ícones das redes sociais são marcas registadas Eles são protegidos por direitos autorais e diretrizes de marca aplicáveis .

Imagem via Fancycrave sob CC0

Reunimos links para download de todos os ícones das principais redes sociais, assim como as melhores práticas que irão manter o seu uso de ícones no nível. E vamos ajudá-lo a evitar erros de design com dicas sobre como adaptar o uso de ícones para cada meio.

Bónus: Leia o guia passo-a-passo de estratégia de mídia social com dicas profissionais sobre como aumentar a sua presença nas mídias sociais.

Onde encontrar ícones nas redes sociais

Facebook

Faça o download do conjunto completo de ícones.

Diretrizes-chave da marca:

  • Use o ícone em azul do Facebook ou em branco e azul invertido. Inverta para preto e branco se enfrentar limitações de cor. As versões em azul, cinza, branco e preto estão disponíveis para download.
  • O ícone do Facebook deve aparecer sempre em um recipiente redondo em forma de quadrado.
  • Certifique-se de que o ícone é reproduzido em tamanho legível. Ele deve ter o mesmo tamanho que todos os outros ícones.
  • Não animar ou representar o logotipo sob a forma de objetos físicos.
  • Baixe ícones de acordo com o seu meio. variações no Facebook de suas especificações de ícones para online, impressão, TV e filme.

Ícones para uso online (.png)

Twitter

Faça o download do conjunto completo de ícones.

Diretrizes-chave da marca:

  • Use apenas o ícone em azul ou branco do Twitter. Quando houver limitações com a cor de impressão, o Twitter permitirá que o logotipo seja exibido em preto.
  • O Twitter prefere que seu ícone seja representado sem contêineres, mas oferece contêineres quadrados, arredondados e circulares, se eles se adequarem melhor às suas necessidades.
  • Se usar o logotipo sobre uma imagem, use sempre a versão branca.
  • Não animar o logotipo, e não embelezar ou acessórios com bolhas de palavras, ou outras criaturas.
  • O espaço livre ao redor do logotipo deve ser de pelo menos 150% da largura do ícone.
  • Os ícones devem ter uma largura mínima de 32 pixels.

Ícones para uso online (.png)

Instagram

Faça o download do conjunto completo de ícones.

Diretrizes-chave da marca:

  • Somente os ícones encontrados na seção Assets do site de recursos da marca Instagram podem ser usados para representar o Instagram. Esses ícones estão disponíveis em cores e em preto e branco.
  • Os ícones Instagram devem ser representados sem contêineres. Não estão disponíveis quadrados, circulares, quadrados arredondados e outros formatos de contêineres.
  • Não incorpore o ícone com o nome da sua empresa, marca registrada, ou outro idioma ou símbolo.
  • Quando utilizar o ícone para transmissão, rádio, publicidade fora de casa ou impressão superior a 8,5 x 11 polegadas, você precisa solicitar permissão e incluir um mock-up de como você pretende usar.
  • O conteúdo da Instagram não deve abranger mais de 50% do seu design, ou mais de 50% da duração total do seu conteúdo.

Ícones para uso online (.png)

LinkedIn

Faça o download do conjunto completo de ícones.

Diretrizes-chave da marca:

  • O LinkedIn prefere que o seu ícone azul e branco seja exibido sobre um fundo branco. O ícone deve ser sempre exibido a cores online. Quando não for possível, use o branco e azul invertido ou o ícone preto e branco.
  • Use o ícone branco sólido em fundos ou fotos de cor escura, e o ícone preto sólido em fundos ou fotos de cor clara, ou em aplicações de impressão de uma cor. Certifique-se de que o "in" é transparente.
  • O ícone do LinkedIn nunca deve ser um círculo, um quadrado, um triângulo, um trapézio, ou qualquer outra forma que não seja um quadrado arredondado.
  • Os ícones LinkedIn são normalmente usados em dois tamanhos online: 24 pixels e 36 pixels. O tamanho mínimo é 21 pixels online, ou 0,25 polegadas (6,35mm) na impressão. Ícones com tamanho para impressão ou uso maior devem fazer referência à grade de 36 unidades encontrada aqui.
  • Os limites dos ícones devem ser aproximadamente 50% do tamanho do recipiente. O espaço livre mínimo requerido especifica que o preenchimento do tamanho de dois "i's" do LinkedIn deve ser usado em torno do ícone.
  • O uso em televisão, filmes ou outras produções de vídeo requer um pedido de permissão.
  • Se utilizar chamadas para acções como "Siga-nos", "Junte-se ao nosso grupo" ou "Ver o meu perfil no LinkedIn", em conjunto com o ícone, utilize uma fonte diferente e cor preferivelmente preta.

Ícones para uso online (.png)

Pinterest

Faça o download dos ícones.

Diretrizes-chave da marca:

  • O ícone "P" do Pinterest deve ser sempre apresentado em vermelho, impresso ou no ecrã e inalterado de qualquer forma.
  • Para utilizar o Pinterest em vídeo, televisão ou cinema, as empresas precisam de enviar um pedido por escrito ao seu gerente parceiro no Pinterest.
  • Inclua sempre uma chamada para acção depois de mostrar o ícone de interesse. Certifique-se de que o tamanho do ícone é proporcional ao texto da chamada para acção.
  • Frases aceitáveis de chamada para acção incluem: Popular no Interesse, Encontre-nos no Interesse, Siga-nos no Interesse, Visite-nos, Encontre mais ideias sobre Interesse, Inspire-se no Interesse. Não use as frases Trending on Pinterest ou Trending Pins.
  • Sempre exiba ou faça um hyperlink para o seu URL de interesse ao usar o ícone.

Ícones para uso online (.png)

YouTube

Faça o download do conjunto completo de ícones.

Diretrizes-chave da marca:

  • O ícone do YouTube está disponível em YouTube vermelho, monocromático quase preto e branco monocromático.
  • Se um fundo não funcionar com o ícone vermelho do YouTube, ou se a cor não puder ser usada por razões técnicas, vá monocromático. O ícone quase preto deve ser usado para imagens multicoloridas claras. O ícone branco deve ser usado em imagens multicoloridas escuras com um triângulo de botão de reprodução transparente.
  • Os ícones do YouTube devem ter no mínimo 24 dp de altura online e 0,125 polegadas (3,1mm) de impressão.
  • O espaço livre necessário para o ícone do YouTube deve ser metade da largura do ícone.
  • O ícone do YouTube só pode ser usado quando se liga a um canal do YouTube.

Ícones para uso online (.png)

Snapchat

Faça o download do conjunto completo de ícones.

Diretrizes-chave da marca:

  • Mostrar apenas o ícone Snapchat em preto, branco e amarelo.
  • Não rodeie o logotipo com outros personagens ou criaturas.
  • O tamanho mínimo se o ícone do Fantasma for 18 pixels online e .25 polegadas em impressão.
  • O ícone está disponível sem recipiente em preto e branco, ou com um quadrado arredondado amarelo.
  • O espaço livre ao redor do logotipo deve ser de pelo menos 150% da largura do logotipo. Em outras palavras, o acolchoamento deve ser do mesmo tamanho que metade do Fantasma.

Ícones para uso online (.png)

WhatsApp

Faça o download do conjunto completo de ícones.

Diretrizes-chave da marca:

  • Mostre apenas o ícone WhatsApp em verde, branco (sobre fundos verdes) e preto e branco (em materiais que são principalmente preto e branco).
  • Certifique-se de que soletra o WhatsApp como uma única palavra com a capitalização adequada
  • Utilize o ícone quadrado verde apenas quando fizer referência ao aplicativo iOS.

Ícones para uso online (.png)

O que são ícones das redes sociais e por que você deve usá-los?

Adicione ícones de redes sociais ao seu website, cartões de visita e outros materiais de marketing digital e físico para fazer crescer as suas redes sociais e conecte-se com os clientes em diferentes canais.

Para não ser confundido com botões de compartilhamento ou marcas de palavras, ícones de mídias sociais são símbolos curtos que se ligam ao perfil de sua empresa em diferentes redes (ou, no caso de materiais impressos, simplesmente informe as pessoas de que seu negócio está nessas redes).

Na maioria das vezes, os ícones das mídias sociais usam a primeira letra ou símbolo da empresa de mídia social. Pense no Facebook F, Twitter bird, ou câmera Instagram.

Alguns logótipos estão disponíveis em "contentores". Os contentores são formas que envolvem a letra ou símbolo. Muito frequentemente os ícones são coloridos com as tonalidades oficiais da empresa, mas por vezes também estão disponíveis em monocromático.

Graças à sua ampla utilização pelas empresas, a maioria dos clientes espera que as empresas tenham links de ícones em seus sites e sabem o suficiente para saber onde procurá-los.

Como utilizar os ícones das redes sociais nos seus materiais de marketing (legalmente)

Seja online ou offline, os ícones das redes sociais podem fornecer um link para os canais sociais da sua empresa. Aqui estão algumas dicas e truques para usá-los eficazmente em diferentes meios.

Sítios Web

Muitas vezes as marcas colocam ícones de redes sociais no cabeçalho e/ou rodapé do seu site, mas também podem ser colocados numa barra lateral flutuante à esquerda ou à direita para maior destaque.

Como regra geral, os ícones colocados acima da dobra têm mais chances de serem vistos.

Imagem através da página inicial do Lenny.com

Emails e newsletters

Ter ícones de redes sociais na sua assinatura de e-mail ou newsletters oferece formas adicionais de se conectar com os destinatários. Se o networking é importante e sua empresa permite, você também pode adicionar um crachá de perfil público no LinkedIn.

Siga estes passos para adicionar ícones à sua assinatura de e-mail:

Assinatura do Outlook

1. no Outlook, na guia Home, selecione Novo e-mail.

Na guia Mensagem, no grupo Incluir, selecione Assinatura e, em seguida, Assinaturas.

3. no separador Assinatura de e-mail, na caixa Editar assinatura, seleccione a assinatura que pretende editar.

4. na caixa de texto Editar assinatura, adicione uma nova linha abaixo da assinatura atual.

Escolha Picture, depois vá para a pasta onde você baixou os ícones e selecione o ícone que você gostaria de incluir.

Realce a imagem e seleccione Insert e Hyperlink.

7. na caixa Endereço, introduza o endereço web do perfil da sua empresa correspondente.

8 Selecione OK para finalizar a modificação da nova assinatura.

Na guia Mensagem, no grupo Incluir, selecione Assinatura e, em seguida, escolha a sua assinatura recém modificada.

assinatura do Gmail

1. Abra o Gmail.

2. clique no glifo de configurações no canto superior direito.

3. na seção Assinaturas clique no símbolo Inserir imagem para adicionar seu ícone baixado.

4. destaque a imagem e clique no símbolo Link.

5. adicionar o endereço web para o perfil da sua empresa.

6. role para o fundo e selecione Salvar mudanças.

Newsletters

A maioria dos editores coloca ícones de mídias sociais no rodapé da newsletter, porque muitas vezes o objetivo das newsletters é promover produtos, serviços ou conteúdo do site.

O Gmail pode às vezes recortar mensagens longas, então se ganhar seguidores sociais é um dos seus objetivos de newsletter, coloque os ícones no cabeçalho ou acima da dobra e considere o uso de uma chamada para ação. Alternativamente, se o objetivo de sua newsletter é promover o conteúdo, você pode querer considerar a inclusão de compartilhar ícones, e colocar ícones de acompanhamento no rodapé.

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Imprimir

Os ícones das mídias sociais são uma forma de economizar espaço na impressão de folhetos, anúncios impressos ou cartões de visita. Mas não se esqueça que você não pode fazer hiperlink no papel.

Uma boa alternativa para ícones offline é usar apenas o nome do domínio e o link directo para a página da sua empresa. Ou, salte completamente o nome do domínio.

Opção 1: (F) facebook.com/SMMExpert

(T) twitter.com/SMMExpert

Opção 2: (F) SMMExpert

(T) @SMMExpert

Opção 3: (F) (T) @SMMExpert

Nos cartões de visita, se você não planeja incluir um URL ou handle , então você pode não querer incluir o ícone - especialmente se o handle não for óbvio. Mas se a sua empresa tem um perfil alto e é fácil de encontrar nas mídias sociais, o iconscan independente pode ser uma forma elegante de sinalizar a presença da sua marca nas mídias sociais em anúncios impressos e brochuras.

Anúncio no jornal David's Tea, através da revista Escapism Mais um Bake de Elizabeth Novianti Susanto no Behance. O Cado de Cristie Stevens no Behance.

TV e vídeo

Como imprimir, se você está usando vídeo em um meio que não permite que os espectadores cliquem em um ícone, então você deve incluir o URL. No YouTube, você pode incluir ícones clicáveis usando o recurso de anotações. Na maioria das vezes "siga" as chamadas para ações vêm no final de um vídeo da marca. Certifique-se de dar tempo suficiente para que os espectadores leiam o URL.

Muitas marcas de mídia social exigem pedidos de permissão e, às vezes, maquetes antes de permitir que as empresas utilizem seus ícones.

Melhores práticas para o uso de ícones das redes sociais

Graças ao uso generalizado de ícones reformulados e revistos e sites de terceiros como Iconmonstr ou Iconfinder, muitas marcas e gestores de redes sociais não percebem que o uso de ícones alterados é estritamente proibido.

Aqui estão algumas diretrizes comuns com as quais você deve estar familiarizado antes de adicionar ícones de mídia social ao seu material de marketing.

Download a partir da fonte

Quando estiver em busca de ícones de mídias sociais, tente obtê-los dos sites de redes sociais primeiro. Também reunimos abaixo os links para download dos ícones mais populares das mídias sociais.

Sem alterações

Todos os logotipos e ícones de mídias sociais são marcas registradas. Isso significa que não é permitido rodar, delinear, relembrar, animar ou editar de qualquer tipo.

Tamanho uniforme

Não exiba todos os ícones de redes sociais com tamanho, altura e resolução iguais, se possível. Não exiba ícones de redes sociais maiores que o seu próprio logotipo ou marca de palavras. E não exiba nenhum dos ícones de rede maiores que outro ícone de rede (por exemplo, tornando o ícone do Facebook maior que o ícone do Instagram).

Espaço de forma uniforme

Certifique-se de que os ícones estão espaçados de forma a atender aos requisitos de "espaço livre" de cada empresa de mídia social.

Escolha de três a cinco

Muitas vezes, os ícones são usados como chamadas para acções e, se usar demasiados, arrisca-se a sobrecarregar os visitantes com o cansaço da decisão. Sem mencionar a confusão que demasiados ícones criam nos cartões de visita ou activos com espaço limitado. Determine os três a cinco canais mais importantes para a sua marca e audiência. Uma lista completa pode ser incluída na secção de contacto de um website ou narodapé do site.

Ordem por prioridade

Se o LinkedIn for uma rede mais estratégica para a sua marca do que a Instagram, por exemplo, certifique-se de que o LinkedIn apareça primeiro na sua lista de ícones.

Use a versão mais recente

As empresas de mídia social exigem que as marcas que usam seus ícones garantam que eles se mantenham atualizados. Mas também, usando logotipos antigos vão se destacar e podem sinalizar que sua empresa está "atrás dos tempos".

Não use a marca de palavras

A maioria das empresas de mídia social afirma explicitamente que você nunca deve usar a marca de palavras no lugar do ícone. As marcas de palavras são normalmente apenas para uso corporativo e representam a empresa, ao contrário da presença da sua empresa na rede.

Faça da sua marca o foco

Apresentar ícones de forma demasiado proeminente pode implicar erradamente patrocínio, parceria ou endosso e, potencialmente, colocar a sua empresa em problemas legais. Além disso, a sua marca deve ser o foco dos seus materiais de marketing de qualquer forma.

Isto pode parecer óbvio, mas não faça o link para uma página de produto, perfil pessoal, ou para a página inicial genérica do site. É comumente entendido, esperado e, em alguns casos, necessário, que estes ícones façam o link para a página de perfil da sua empresa na rede especificada.

Solicitar permissão

Como regra geral, se você planeja usar os ícones de uma forma não especificada nas diretrizes da marca, é melhor verificar duas vezes. Algumas marcas podem proibir o uso de ícones em produtos fabricados, como camisetas ou outras lembranças. Em outros casos, você pode ser solicitado a enviar uma maquete do uso pretendido.

Agora que você sabe como anunciar legalmente a presença de sua marca em todas as principais redes sociais, gerencie facilmente todos os seus canais sociais a partir de um painel usando o SMMExpert. Agende e publique posts, responda aos seguidores, acompanhe seu desempenho, e muito mais. Experimente grátis hoje mesmo.

Comece a usar

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.