Como montar uma loja TikTok para vender os seus produtos

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Kimberly Parker

Antes de agosto de 2021, as compras TikTok aconteciam organicamente. Os criadores referiam produtos em suas rações, e os telespectadores iam e limpavam os sites de eCommerce e as lojas locais.

Agora, TikTok's oficializou com Shopify com o anúncio do TikTok Shopping. A experiência de comércio social há muito esperada traz as compras noapp e a descoberta simplificada de produtos para a plataforma. Você pode fazer compras no TikTok sem sair do aplicativo.

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O que é uma loja TikTok?

Uma Loja TikTok é uma funcionalidade de compras acessível directamente na plataforma TikTok. Permite aos comerciantes, marcas e criadores exibir e vender produtos diretamente no TikTok Os vendedores e criadores podem vender produtos através de vídeos de alimentação, LIVES e da guia de apresentação de produtos.

Quem pode usar o TikTok Shopping?

Você pode usar o TikTok Shopping se você se encaixar em uma destas quatro categorias:

    1. Vendedores
    2. Criadores
    3. Parceiros
    4. Afiliados

Se você é um Vendedor, você deve estar localizado no Reino Unido, China continental, Hong Kong ou Indonésia. Você também deve ser capaz de provar isso com um número de telefone dessa região, um certificado de incorporação para o seu negócio, e identificação.

Se você é um Criador, sua conta deve estar em boa situação. Além disso, você tem que estar:

  • Ter mais de 1.000 seguidores
  • Ter mais de 50 visualizações de vídeo nos últimos 28 dias
  • Ter 18 anos de idade
  • Publicaram um vídeo no TikTok nos últimos 28 dias

Se você marcar todas essas caixas, você pode aplicar através do TikTok Shop Creator Application.

Fonte: TikTok

Se você é um Parceiro, você deve ter um negócio registrado nos seguintes países:

  • China
  • Indonésia
  • Itália
  • Malásia
  • Filipinas
  • Singapura
  • Tailândia
  • Turquia
  • REINO UNIDO
  • Vietnã

Se você é um Afiliado, você deve estar registrado como um vendedor da TikTok Shop:

  • Reino Unido
  • China continental e o vendedor da RAE de Hong Kong (apenas transfronteiriço)
  • Indonésia
  • Malásia
  • Tailândia
  • Vietnã
  • Filipinas ou
  • Singapura

Como montar uma loja TikTok

Se você está pensando em montar suas próprias Lojas TikTok, você provavelmente é um Vendedor. Os Vendedores podem ir ao Centro de Vendedores TikTok para se inscreverem.

Faça o upload de todos os seus documentos necessários, adicione os seus produtos, depois ligue a sua conta bancária! Parabéns, você é oficialmente um comerciante TikTok.

Fonte: TikTok

A partir daqui, você pode continuar a adicionar novos produtos à sua Loja TikTok no Centro de Vendas. Você poderá gerenciar sua loja, estoque, pedidos, promoções, parcerias com criadores e atendimento ao cliente, tudo isso no Centro de Vendas.

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O que é TikTok live shopping?

TikTok live shopping é quando os comerciantes ou criadores transmitir uma transmissão ao vivo com a intenção de exibir e vender produtos Os telespectadores podem sintonizar, jogar itens em seu carrinho de compras TikTok, e comprar produtos sem sair do aplicativo.

Dicas para aumentar as vendas com a sua loja TikTok

As compras TikTok são um pouco como as compras Instagram ou as compras em outras plataformas sociais. Primeiro, se você não tem certeza, descubra como vender seus produtos no TikTok como um profissional. Depois, crie um plano para melhor vender seus produtos com as seguintes dicas em mente.

1. Optimize o seu catálogo de produtos para TikTok

A sua loja TikTok é o separador de compras da sua conta. Você vai querer optimizá-lo para atrair clientes. Ninguém gosta de uma loja desarrumada; o mesmo se aplica ao seu catálogo de produtos.

Foque na qualidade e estilo ao adicionar as imagens do seu produto. Você vai querer que elas pareçam atraentes para os consumidores - você come com os olhos primeiro, certo? Faça com que as fotos do seu produto sejam facilmente reconhecíveis como sua marca, mantendo-se consistente com o resto da sua estética TikTok.

Fonte: Kylie Cosméticos na TikTok

Os títulos dos seus produtos devem ter menos de 34 caracteres, que é o limite de truncagem. E, você vai querer incluir informações básicas sobre o produto. Sua descrição pode ser mais longa; aqui, você pode ter todos os detalhes que você deixou de fora do título. Nota: links nas descrições dos produtos no TikTok não são clicáveis.

2. contar ao seu público sobre a sua loja TikTok

Assim que tiveres acesso à tua loja TikTok, diz a todos. Crie alguns TikToks mostrando ao seu público onde está a sua guia de compras e como comprar os seus produtos.

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3. promover os seus produtos

Quando a sua loja estiver montada, e as pessoas souberem dos seus produtos, comece a promovê-los! Mencione-os nos seus posts, apresente-os nos seus streams ao vivo e adicione novos gritos de produto à sua biografia.

Se queres ter a certeza que as pessoas estão a dar atenção aos teus produtos, então não tenhas medo de ser criativo com as tuas promoções. Não há necessidade de fichas enfadonhas ou descrições de produtos aborrecidas - menciona o que está disponível e oferece também algum humor! Podes tirar uma página do livro do Glossier e filmar um infomercial dolorosamente engraçado:

4. parceiro com influenciadores

TikTok é mais do que apenas mais uma plataforma de mídia social - tem sido apelidado de fenômeno cultural.

Se você não é bem versado em suas tendências únicas, subculturas e piadas internas, talvez seja melhor passar a direção criativa para alguém que vive e respira a plataforma. Especialmente quando você está promovendo um produto e as apostas são altas (a.k.a. você pode ganhar muito dinheiro ou ter seu conteúdo perdido no algoritmo TikTok).

Quando você encontra o influenciador perfeito para a sua marca, ela pode ser uma mudança de jogo. Faça parceria com criadores TikTok que realmente sentem o que você está vendendo. Dar-lhes liberdade criativa para se expressarem à sua própria maneira é como muitas marcas envolvem novos públicos e vendem produtos.

Nós somos bastante certeza mas o giro do próprio Ben Kielesinski no vídeo abaixo só mostra que a liberdade criativa para influenciadores funciona.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.