Os custos ambientais ocultos da redução do tamanho de um escritório: o que aprendemos

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Kimberly Parker

Não há dúvida de que a pandemia acelerou uma mudança em massa para o trabalho à distância, algo que nunca vimos antes - e os estudos estão começando a apoiar a idéia de que modelos híbridos de trabalho à distância estão aqui para ficar.

Mais de 20% da força de trabalho poderia trabalhar remotamente três a cinco dias por semana tão eficazmente como a partir de um escritório, de acordo com a pesquisa da McKinsey & a empresa significa que 3 a 4 vezes mais pessoas poderiam continuar a trabalhar a partir de casa como o faziam antes da pandemia.

Embora trabalhar em casa tenha as suas desvantagens e seja fácil encontrarmo-nos com saudades dos dias de diversão mais frescos, também nos instalámos e começámos a desfrutar das regalias da integração da vida profissional.

Talvez estejamos a desfrutar de um acesso próximo ao frigorífico ou a sentir-nos confortáveis em roupa de escritório por cima do nosso traje de escritório. Talvez estejamos simplesmente a desfrutar de passar mais tempo com os nossos entes queridos. Mas o benefício mais significativo da mudança global abrupta para o trabalho remoto tem sido o seu impacto positivo sobre o ambiente.

Por exemplo, a redução dos trabalhadores pendulares pode ter contribuído para a queda na poluição atmosférica relatada pela NASA em abril de 2020 sobre o nordeste dos EUA.

Com emissões de carbono significativamente reduzidas, e escritórios fechando suas portas ou consolidando-se em espaços menores, parece ser uma boa notícia para a Mãe Natureza.

Mas essa não é a história toda.

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Por que abandonar o escritório pode ser ruim para o meio ambiente

Os escritórios centrais da SMMExpert estão em Vancouver, B.C., por isso estamos de olho no que este turno parece no Canadá. No terceiro trimestre de 2020, havia 4 milhões de pés quadrados de espaço de escritório vazio nos mercados de escritórios do centro do Canadá.

Não é surpreendente, considerando o vôo de hubs urbanos que ocorreu como resultado do bloqueio global generalizado da pandemia e as muitas empresas que desde então anunciaram que estão indo totalmente remotas ou híbridas, com planos de reduzir seu espaço de escritórios.

Menos viajantes. Menos escritórios. É vantajoso para ambas as partes, certo?

Lembre-se, porém, que esses escritórios estão cheios de mesas, cadeiras, equipamentos técnicos, decoração, e muito mais.

Com toda essa redução de tamanho, você pode estar se perguntando: exatamente para onde todas essas coisas estão indo? Mais de 10 milhões de toneladas de resíduos de móveis prejudiciais ao meio ambiente, conhecidos como "resíduos F", acabam anualmente em aterros no Canadá e nos EUA, de acordo com o Canadian Interiors. Se você já tentou se livrar de uma cama ou de um sofá, você provavelmente sabe do que estamos falando.

No local de trabalho, uma cabine de escritório funcional representa entre 300 a 700 libras de resíduos. Só uma cadeira de escritório típica contém dezenas de diferentes materiais e produtos químicos, que são perigosos para o ambiente se o item não for descartado adequadamente.

Como as reduções e encerramentos de escritórios continuam, agora é o momento de pensar seriamente sobre o que fazer com todo esse lixo F - e uma abordagem que considera o ambiente e as comunidades onde os funcionários vivem e trabalham - um ótimo lugar para começar.

Como você pode ajudar seu empregador a reduzir sua pegada de carbono

Em 2020, a SMMExpert trocou nossa agitada coleção de escritórios globais pelo mundo virtual (como muitos de vocês). E em 2021, depois de realizar uma série de pesquisas para saber como nosso pessoal queria trabalhar no futuro, decidimos mudar para uma estratégia de "força de trabalho distribuída".

Tomando o feedback que o nosso pessoal nos deu, decidimos que em regiões seleccionadas, iríamos converter alguns dos nossos escritórios maiores (que sempre chamámos 'ninhos') em 'poleiros' - a nossa versão de um modelo de 'secretária quente'. Escolhemos esta nova abordagem para apoiar a saúde mental dos nossos colaboradores, permitindo-lhes autonomia sobre onde e como escolheram trabalhar.

Para dar início ao Perch Pilot, redesenhamos o nosso espaço de escritório em Vancouver com a inclusão e flexibilidade em mente. Agora que estávamos focados em mobiliário colaborativo sobre um escritório tradicional, ficamos com muitas secretárias, cadeiras e monitores que precisavam de uma casa - começando pela questão O que faríamos com todo esse lixo F?

Para garantir o acerto, fizemos uma parceria com a Green Standards, uma organização que usa doações beneficentes, revenda e reciclagem para manter os móveis e equipamentos do local de trabalho fora do aterro, gerando um impacto positivo na comunidade local. Essencialmente, eles pegariam todo o nosso material e o transformariam em bem social e ambiental.

Eles nos ajudaram. transformar 19 toneladas de resíduos corporativos em um valor total de $19.515 em doações beneficentes em espécie para a Associação de Trabalho e Aconselhamento de Corte Nativo de B.C., Habitat for Humanity Greater Vancouver, Serviços Familiares Judaicos de Vancouver, e o Banco Alimentar Greater Vancouver.

A parceria da SMMExpert com a Green Standards resultou em 19 toneladas de materiais desviados de aterros e 65 toneladas de emissões de CO2 reduzidas. Estes esforços equivalem a reduzir o consumo de gasolina em 7.253 galões, plantar 1.658 mudas de árvores durante 10 anos e compensar o uso de eletricidade de nove casas durante um ano.

O que aprendemos quando reduzimos o tamanho do nosso escritório

Através do nosso trabalho com o Green Standards, conseguimos identificar um problema significativo e reduzir os resíduos antes que chegassem ao aterro sanitário. E aprendemos algumas coisas pelo caminho com o nosso parceiro que estamos felizes em passar para você para que todos possamos fazer a nossa parte para ajudar o meio ambiente.

  1. Criar um inventário do mobiliário de escritório. Um inventário minucioso é uma necessidade. Informações claras sobre o que tínhamos em nossos escritórios nos pouparam dores de cabeça e nos permitiram medir efetivamente nossa futura doação e impacto.
  2. Compreender as metas (e oportunidades) do projeto. Uma vez que você entenda com o que está trabalhando, você precisa descobrir o que você e sua equipe querem do projeto. Seja a remoção sem dor ou o impacto social, identificar objetivos no início é uma necessidade para fazer um plano que o ajudará a alcançá-los.
  3. Prepare-se para os riscos de gerir um grande excedente. O orçamento não é a única coisa em jogo quando se trata de descobrir o que fazer com uma tonelada extra de mobiliário e equipamento de escritório. Tempo e esforço, relações com os fornecedores e segurança no local - tudo isso tem impacto no resultado global do projeto - exige a mesma atenção em uma grande mudança.
  4. Envolva um fornecedor de logística confiável. O fornecedor errado pode interferir na programação, danificar itens, arruinar uma venda de móveis, misturar locais ou causar atrito com outras partes interessadas. Eles são a espinha dorsal do projeto e precisam ser tão confiáveis e capazes quanto possível.
  5. Documentar e relatar tudo. A documentação do projeto é a ferramenta de planejamento mais valiosa porque mostra para onde tudo foi no final do projeto e ajuda a provar o retorno do investimento (ROI) em objetivos importantes de responsabilidade social corporativa. Ser capaz de rastrear cada item até sua localização final garante que as coisas foram realmente recicladas ou doadas - e não jogadas fora quando ninguém estava olhando.

Em nossa jornada para encontrar o que funcionava melhor para nossos funcionários e nossa comunidade, e através de muitas conversas com a equipe da Green Standards, chegamos a entender como poderíamos trazer valor às organizações necessitadas dentro de nossa comunidade através dos ativos que tínhamos ema ponta dos nossos dedos.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.