Como conduzir o tráfego usando um link em Bio

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Kimberly Parker

Mesmo que você tenha visto apenas alguns posts no Instagram ou no TikTok, você provavelmente terá encontrado a frase 'link na bio'. Ela aparece em todos os lugares, desde os posts de produtos da sua marca favorita até o último snap daquela conta #CottageCore que você segue.

Mas o que significa realmente "link em bio"? Porque é que as pessoas estão sempre a usá-lo? E se você também deve entrar na acção? Vamos descobrir!

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O que significa "ligação em bio"?

"Link em bio" refere-se ao URL na seção de bio da maioria dos perfis de mídia social. Os criadores na Instagram e na TikTok usam a frase em posts para dizer ao seu público que podem encontrar mais informações, clicando no URL em sua bio.

A maioria dos criadores usa seu Instagram e TikTok bio link para enviar os espectadores para uma de seis coisas:

  • O site deles
  • Os seus outros perfis nas redes sociais
  • Um blog
  • Uma página de produto
  • Uma loja online

... ou todas as anteriores (mais sobre isto mais adiante).

Qualquer pessoa pode adicionar um link à sua biografia no Instagram, e qualquer titular de conta de negócios pode adicionar um ao seu TikTok. Uma vez lá, os criadores chamam a atenção para o link, mencionando-o no conteúdo que publicam.

Alguns rumores afirmam que dizer "link in bio" em seus posts no Instagram reduz o alcance e o engajamento, então fizemos uma experiência para testar a teoria. Spoiler: dizer "link in bio" na verdade aumentado nosso compromisso e alcance, mas você pode assistir a este vídeo para ver os detalhes:

Usar um link em bio é uma das formas mais fáceis que os criadores Instagram e TikTok podem enviar pessoas para fora da plataforma (os links em Instagram Stories costumavam ser restritos a contas com mais de 10.000 seguidores, mas agora, estão disponíveis para qualquer pessoa).

Na Instagram, você encontrará o 'link em bio' na breve descrição no topo do perfil de um usuário. Ele se encontra abaixo de outras informações importantes como o número de posts e a contagem de seguidores.

O link Instagram na biografia também não se restringe a contas de negócios. Portanto, mesmo que você tenha apenas uma conta pessoal, você poderá adicionar um link ao seu perfil Instagram.

Venture North, uma organização que promove o turismo no norte da Escócia, usa seu link em bio para direcionar seu público para seu website.

O link TikTok bio está no topo da página de perfil de um criador, assim como o link Instagram em bio.

Quer saber como adicionar um link à sua biografia Instagram? É um processo simples - apenas três pequenos passos.

1. clique Editar perfil no topo da sua página de perfil

2. digite seu URL de destino (o link que você quer promover) no Website campo

3. clique Envie para na parte inferior da página

E, assim mesmo, você adicionou um link para a sua biografia do Instagram.

Dica rápida! Se você não vir o link quando voltar ao seu perfil, provavelmente esqueceu-se de carregar no botão Envie para antes de navegar para longe da página.

O processo é semelhante no TikTok. No entanto, atualmente, a maioria dos usuários precisa de uma conta Business para adicionar um link para sua biografia.

Se você tem uma conta de Criador no TikTok e não tem acesso ao link na funcionalidade biológica, você precisa primeiro mudar para uma conta de Negócios. Confira nosso guia TikTok para Negócios para instruções passo a passo, então volte aqui!

Uma vez que você tenha mudado para uma conta Business, você está pronto para adicionar um link clicável à sua biografia TikTok.

1. clique Editar perfil

2. clique Adicione o seu site

3. digite o URL que você quer incluir no seu perfil

4. clique Salvar

Parabéns - agora você tem um link na sua biografia TikTok!

O problema com o recurso de bio-link tanto no Instagram quanto no TikTok é que você só pode ter um único link. Você não pode postar links em nenhum outro lugar nessas plataformas, então você tem que ser astuto para otimizar sua única oportunidade.

Para a maioria dos criadores, isso significa transformar um link em múltiplos links usando uma página de destino.

Uma página de aterragem pode conter todos os links que você quer mostrar. Você só precisa de um link para essa página de aterragem no seu Instagram ou TikTok bio.

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Parece complicado? Não é mesmo! Muitas ferramentas podem ajudá-lo a criar uma página de aterragem multi-link.

Linktree é uma ferramenta gratuita que lhe permite criar uma página de aterragem multi-link simples a partir de modelos básicos. É bastante fácil de configurar.

Com a versão gratuita, você receberá modelos com algumas opções de personalização e acesso a uma interface de estatísticas simples para que você possa ver como sua página está se saindo.

Por exemplo, as contas profissionais podem remover o logotipo do Linktree da sua página de destino e acessar melhores opções de análise e customização, como o recurso de redirecionamento de mídia social do Linktree.

Crie uma biografia de um clique com o SMMExpert

Se você usa o SMMExpert para gerenciar suas mídias sociais, você pode criar uma árvore de links a partir do seu painel usando o oneclick.bio.

Com oneclick.bio, você pode criar links simples em páginas de bio landing com botões de texto como os oferecidos pela Linktree. Mas você também pode adicionar links de mídias sociais e uma galeria de imagens.

Você pode usar as imagens para recriar posts da sua conta Instagram ou TikTok no oneclick.bio. Mas, ao contrário dos seus posts na plataforma, essas imagens podem incluir links clicáveis.

Esta simples ferramenta permite a qualquer pessoa que navegue para a sua página de destino a partir do seu Instagram ou TikTok aceder a uma versão clicável do post em que estava interessado.

Saiba como criar uma página de aterragem com um clique.bio aqui.

Criar uma página de desembarque com Unbounce

Se você tem um pouco mais de tempo livre e prefere um link customizável na página de biografia, você pode criar um usando um construtor de páginas de destino como Unbounce.

Com Unbounce, você pode criar uma página de aterrissagem de marca completa que complementa perfeitamente o seu perfil Instagram ou TikTok. Use um simples construtor de drag-and-drop ou uma IA super inteligente para fazer o trabalho.

A última coisa que você quer é distrair as pessoas do que é importante. Portanto, resista ao impulso de incluir todos os links sob o sol na sua página de desembarque.

Coisas boas para destacar no seu link na página de bio-pousadas incluem:

  • Página inicial do seu site
  • O seu mais recente ou mais popular conteúdo
  • Informações sobre uma venda, promoção ou doação
  • Links para as suas outras contas nas redes sociais
  • A sua loja online ou página de produtos de topo
  • O seu íman de chumbo de melhor desempenho

Faça corresponder as suas ligações aos seus objectivos

Os links que você escolher incluir no seu link na página de biografia dependerá do que você quer que essa página alcance.

Se você quiser construir sua lista de e-mails, você pode pular os links de outras contas de mídia social, mas coloque seu ímã e lista de contatos na frente e no centro.

Mas se você está no Instagram ou no TikTok para dirigir as vendas, você vai querer focar a atenção na sua loja online e nas últimas vendas ou ofertas.

Oferecer valor, não a venda difícil

Se alguém clicou no seu link de biografia no Instagram ou no TikTok, está à procura de um conteúdo específico. Certifique-se de que a sua página de aterragem satisfaz as expectativas deles em vez de os atingir com a venda difícil.

Em vez disso, concentre-se em oferecer valor. Por exemplo, você poderia:

  • Ofereça ofertas exclusivas ou descontos para pessoas que compram através da sua página de desembarque
  • Link para o seu conteúdo mais lido ou mais útil
  • Inclua uma introdução útil a si ou à sua marca

Tanto o Instagram como o TikTok mostram o seu URL completo na sua biografia, por isso você quer que ele seja algo curto e poderoso.

Alguns links em ferramentas biológicas permitem que você personalize sua URL. Se você pode fazer isso, você deve!

Você pode usar este espaço para mencionar a sua marca e incluir uma chamada para a ação. Por exemplo:

www.mybrand.ca/learnmore

www.mybrand.ca/sayhello

www.mybrand.ca/shopnow

www.mybrand.ca/welcome

Os links personalizados são impactantes, fáceis de lembrar e com maior probabilidade de inspirar cliques. Além disso, eles muitas vezes parecem muito menos spammy.

E não se preocupe se a sua ferramenta não conseguir criar automaticamente um URL curto. Você pode usar uma ferramenta de encurtamento de URL como ow.ly, acessível a partir do painel do SMMExpert, para criar links ultra-snappy.

Uma forma de o fazer é usar emojis para chamar a atenção para o seu link na página de bio CTA.

Mas não é preciso exagerar. Você pode destacar a sua CTA com alguns emojis bem colocados.

Conduza o tráfego do Instagram e do TikTok para o seu site usando o SMMExpert. A partir de um único painel, você pode gerenciar todos os seus perfis sociais, agendar e publicar posts, envolver seus seguidores, monitorar conversas relevantes, analisar resultados, gerenciar seus anúncios, e muito mais.

Comece a usar

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.