Como aumentar as vendas online rapidamente: 16 dicas para experimentar agora mesmo

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Kimberly Parker

Se estás a pensar em como aumentar as vendas online, temos algo para ti.

Nós somos seguro você tem trabalhado duro dia e noite em sua estratégia de comércio eletrônico. Mas há sempre táticas para otimizar e truques para aumentar o lucro.

Este artigo irá guiá-lo através de 16 dicas destinadas a fazer explodir as suas receitas. Se seguir os nossos conselhos, será, proverbialmente falando, a deitar gasolina nas suas possibilidades de venda online e acender um fósforo. Vamos fazer explodir a sua conta bancária.

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16 maneiras de aumentar rapidamente as vendas on-line

Se você possui um negócio, há uma boa chance de querer aumentar suas vendas online. Afinal, mais vendas significam mais dinheiro no seu bolso! E neste caso, dinheiro mo' não é igual a problemas mo'. Na verdade, mais dinheiro muitas vezes é igual a menos problemas, pelo menos na minha experiência pessoal.

Vamos falar não só de como aumentar as vendas on-line, mas também de como aumentar as vendas on-line depressa. Vais poder aumentar as tuas receitas à velocidade da luz! Por isso põe o cinto de segurança e vamos embora.

1. Melhore o SEO do seu site

Se você quer aumentar as vendas on-line, melhorar o SEO do seu site é um ótimo lugar para começar. SEO significa "search engine optimization", e refere-se à prática de tornar o seu site mais visível nas páginas de resultados dos motores de busca (SERPs).

Em outras palavras, quando alguém procura um termo relevante no Google, é mais provável que seu site apareça mais acima na lista de resultados. E como as pessoas têm mais probabilidade de clicar nos sites que aparecem mais acima na lista, isso pode levar a mais tráfego e, em última análise, a mais vendas.

Melhorar o seu SEO pode ajudar a construir confiança e credibilidade com potenciais clientes. Afinal, se o seu website aparece no topo das SERPs, deve ser porque você é uma autoridade no seu tópico, certo? Então se você está procurando maneiras de aumentar as vendas online, melhorar o SEO do seu website é um ótimo lugar para começar.

Você pode fazer isso de algumas maneiras:

  • Inclua palavras-chave relevantes em seus títulos e metatags
  • Criar regularmente conteúdo novo e original
  • Certifique-se de que o seu conteúdo tem palavras-chave integradas
  • Estruture o seu conteúdo de acordo com as melhores práticas de SEO
  • Certifique-se de que o seu site e as suas páginas de destino são fáceis de navegar e fáceis de utilizar no telemóvel.

Ao dar estes passos, você dará ao seu site uma perna com ranking sobre os SERPs.

2. Mostrar depoimentos de clientes

Quantas vezes você já folheou o seu feed do Facebook, vendo um anúncio de um produto que você estava interessado mas não tinha certeza se deveria comprá-lo? Como você resolveu este problema? Você provavelmente procurou por críticas. E se você não conseguiu encontrar nenhuma prova de que o produto era legítimo, você provavelmente seguiu em frente.

Nada constrói confiança como ouvir de outras pessoas que tiveram sucesso com um produto ou serviço. Quando os potenciais clientes vêem que outros tiveram experiências positivas, é muito mais provável que tomem o mergulho e façam eles próprios uma compra.

É aqui que entram os testemunhos dos clientes. Os testemunhos dos clientes são uma óptima forma de aumentar as suas vendas online. Eles fornecem provas sociais de que vale a pena comprar o seu produto.

Então, se você está perguntando como aumentar as vendas on-line, a resposta é aumentar a confiança dos clientes. Comece coletando depoimentos de clientes e apresentando-os de forma proeminente no seu site.

3. Use as redes sociais para promover ofertas especiais

Não há como negar que as mídias sociais são uma poderosa ferramenta de marketing digital. Com bilhões de usuários em todo o mundo, é uma ótima maneira de alcançar um grande público de forma rápida e fácil.

1 em 2 usuários Instagram, por exemplo, relatam usar o aplicativo para encontrar marcas. Isso, por si só, é um bom argumento para entender melhor o comércio eletrônico Instagram. Quando se trata de promover ofertas especiais e aumentar as vendas on-line, as mídias sociais podem ser particularmente eficazes.

Ao partilhar acordos especiais e descontos com os seus seguidores, pode encorajá-los a fazer compras na sua loja online. É uma óptima táctica e uma que apenas risca a superfície do comércio electrónico social.

Use plataformas como Facebook e Instagram para veicular anúncios direcionados. Isso pode ajudá-lo a atingir um público altamente específico, que é mais provável que se converta em clientes.

Você não vai querer fazer isso sozinho - o agendamento de campanhas publicitárias sozinho pode ser um pesadelo. Você também quer ter certeza de que está respondendo a todos os comentários, DMs e perguntas. E ficar de olho na sua análise e um ouvido no chão para quem menciona a sua marca.

É muito. Mas não se preocupe, usando uma ferramenta de gerenciamento de mídia social como o SMMExpert pode ajudá-lo a fazer todas essas coisas em um só lugar. Veja como todos os seus posts promocionais no painel do SMMExpert, por exemplo, podem ser agradáveis e organizados.

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4. Instale um chatbot para ajudar as pessoas a encontrar o que estão procurando

Os chatbots de comércio eletrônico são o molho secreto de muitas empresas de sucesso. Eles aumentam as taxas de conversão, facilitando a compra pelos visitantes do site. Quando você estiver escolhendo um chatbot, certifique-se de obter um que possa:

  • Proporcione aos seus clientes uma gratificação instantânea através da disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Dar recomendações personalizadas
  • Proporcionar conversas de tipo humano

Um chatbot bem escolhido cria uma experiência de compra conveniente e sem descontinuidades, que incentiva os usuários a comprar. Além disso, os chatbots podem ajudar a identificar oportunidades de upsell e cross-sell, bem como a capturar pistas que de outra forma poderiam ter sido perdidas.

Estamos sempre felizes em recomendar o Heyday; é o chatbot oficial aprovado pela SMMExpert-aprovado. Mas, se você ainda não tem certeza, confira este artigo de comparação de chatbot.

O Heyday é um chatbot conversacional ai chatbot que pode não só impulsionar as vendas e conversões, mas também automatizar o seu suporte ao cliente, respondendo às perguntas frequentes 24 horas por dia. Ter um chatbot poupa à sua equipa tempo e dinheiro valiosos, para que possam colocar os seus esforços em projectos maiores e aumentar as vendas.

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5. Certifique-se de que a sua experiência como cliente é de alto nível

Quando você estiver procurando aumentar suas vendas on-line, não deixe de lado a experiência do cliente.

Hoje em dia, os clientes estão habituados a um certo nível de conveniência e serviço quando fazem compras online. Se não tiverem uma boa experiência no seu website, é provável que levem o seu negócio para outro lado. E porque não o fariam? O panorama digital é competitivo. Se não estiver a oferecer uma experiência fácil ao cliente, o seu concorrente é.

Há algumas coisas importantes que você pode fazer para garantir que sua experiência como cliente seja de alto nível. É claro que há muito mais maneiras de melhorar sua experiência como cliente, mas vamos tocar em algumas dicas de alto nível aqui.

Primeiro, certifique-se de que o seu site é fácil de navegar e de fácil utilização. Os clientes devem ser capazes de encontrar o que procuram sem qualquer problema. E, deve ser incrivelmente fácil de verificar.

Em segundo lugar, certifique-se de que está a apresentar a sua marca de uma forma polida e profissional. Os clientes vão olhar para um site desarrumado e amador e saltar para sempre. A sua marca é a sua oportunidade de moldar a forma como os seus clientes o vêem. Não deixe isso ao acaso, seja intencional com a sua marca.

Terceiro, prestar um bom serviço ao cliente. Se um cliente tem uma pergunta ou problema, deve ser capaz de contactar alguém que o possa ajudar rápida e facilmente. Por vezes esse alguém é um chatbot (ver acima).

Se você realmente Se quiser fazer a sua experiência de cliente funcionar para si, experimente o nosso modelo gratuito de gestão de experiência de cliente.

6. Oferecer descontos, promoções e pacotes

Uma ótima maneira de aumentar suas vendas on-line é oferecendo descontos, promoções e pacotes.

Ao oferecer um desconto, você pode atrair clientes que podem estar na cerca para fazer uma compra. Isso ajuda a usar a técnica de urgência aqui, portanto não deixe de incluir uma contagem regressiva com a sua oferta.

Oferecer um presente ou pacote promocional dá às pessoas um incentivo para comprar mais de você. Por exemplo, se alguém tem um frasco de xampu no carrinho, pergunte se está interessado na sua embalagem de banho. Seu pacote pode incluir xampu, condicionador e lavagem corporal.

Ao agrupar os itens, você pode oferecer um preço com desconto. O custo mais alto do pedido ajudará a compensar os lucros perdidos.

Portanto, se você está procurando maneiras de aumentar suas vendas on-line, não deixe de oferecer descontos, itens promocionais e pacotes. Isso pode fazer toda a diferença no seu resultado final.

7. Considere oferecer um modelo de assinatura

Por vezes, os compradores online não querem passar pelo incómodo de reordenar um produto que sabem que vão querer ou precisar de novo. Outros simplesmente esquecem-se de encomendar até já terem esgotado, o que pode ser frustrante.

É aqui que um modelo de assinatura começa a parecer muito bom.

Este tipo de preço pode ser extremamente benéfico para as empresas que vendem produtos ou serviços que são utilizados regularmente. Não só proporciona um fluxo constante de receitas, mas também ajuda a fidelizar os clientes. É necessário muito mais esforço para cancelar um modelo de subscrição do que simplesmente não reordenar um item. As pessoas terão mais probabilidade de ficar consigo do que de ir à concorrência,mesmo que ofereçam um preço mais baixo.

Incentive seus modelos de assinatura. Faça-o oferecendo aos assinantes uma taxa mais baixa do que os compradores pontuais ou um brinde promocional.

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8. Facilite as devoluções

Qualquer empresário online sabe que as devoluções são um mal necessário. Mas você sabia que facilitar as devoluções pode realmente ajudar a aumentar as suas vendas online?

Isso mesmo. Ao facilitar aos clientes a devolução de itens, você pode criar um sentimento de confiança que os encorajará a comprar de você novamente no futuro.

Comece oferecendo frete grátis em todas as devoluções. Isso removerá uma das maiores barreiras à devolução de um item. Depois, certifique-se de que sua política de devolução seja fácil de encontrar e entender.

Finalmente, processe os retornos de forma rápida e eficiente para minimizar qualquer inconveniente para seus clientes. Seguindo estes simples passos, você pode transformar os retornos em uma força positiva para o seu negócio e impulsionar suas vendas on-line no processo.

9. Oferecer menos escolhas

As pessoas ficam presas a tentar decidir o que querem quando confrontadas com demasiadas opções. Quando não têm a certeza, podem demorar algum tempo a pensar na compra ou a comparar preços. Isto é mau para o negócio porque pode levar à perda de vendas.

A melhor solução? Estruture a informação para que os visitantes só vejam alguns produtos diferentes ao mesmo tempo. Isto evita que fiquem sobrecarregados quando exploram todas as marcas em profundidade. Com algumas opções à sua frente, eles têm um caminho claro para obter o que querem.

10. Público alvo parecido

Quem é garantido que quer os seus produtos? Pessoas como os seus actuais clientes. Estas pessoas são o seu público parecido.

O público-alvo são grupos de pessoas que partilham características semelhantes às dos seus actuais clientes. Ao visar estes públicos, terá mais probabilidades de alcançar pessoas que estão interessadas no que está a vender.

Existem algumas maneiras diferentes de criar públicos semelhantes. Você pode usar dados do seu site, mídias sociais ou até mesmo fontes offline. O Facebook facilita a criação de anúncios com a opção de sósia.

O importante é garantir que você tenha um conjunto de dados suficientemente grande para trabalhar. Uma vez que você tenha seus dados, você pode usar algoritmos para identificar padrões comuns entre seus clientes. A partir daí, você pode criar campanhas publicitárias que visem esses padrões.

Então, tudo o que você tem que fazer é veicular seus anúncios visando seu público parecido e ver as vendas entrarem em cena.

11. Lide com os seus carrinhos abandonados

Os carrinhos abandonados representam 70% de todos os carrinhos de compras online, e esse número continua a aumentar; veja o gráfico abaixo.

Fonte: Statista

Imagine estas oportunidades perdidas como um carrinho cheio de dinheiro abandonado no parque de estacionamento da sua loja. Não o deixaria lá fora, pois não? Não? Óptimo. Vamos mostrar-lhe como sair a correr e levar o carrinho de volta para a sua caixa registadora.

Primeiro, dê uma olhada no seu processo de checkout e certifique-se de que ele é o mais simplificado possível. Os clientes devem ser capazes de completar suas compras em apenas alguns cliques. Se o seu processo de checkout é complicado ou demora muito tempo, essa é provavelmente uma das razões pelas quais os clientes estão abandonando seus carrinhos.

Outra forma de lidar com carrinhos abandonados é oferecer incentivos para completar uma compra. Por exemplo, você poderia oferecer envio gratuito ou um brinde promocional escolhido no checkout.

Ou, crie um fluxo de e-mail dedicado aos carrinhos abandonados, com uma chamada para a ação para 'comprar agora'. Dispare um e-mail de lembrete dentro de algumas horas, então, se ainda não compraram, envie-lhes um código de desconto para incentivar as conversões.

12. Criar personas do comprador e mapas de viagem do usuário

Se você está procurando aumentar suas vendas on-line, uma das melhores coisas que uma pequena empresa pode fazer é entender seu público. Para isso, você pode criar personas de compradores e mapas de viagem de usuários.

Ao entender seu público-alvo e como eles interagem com seu website, você pode ter certeza de que otimizou seu funil de vendas para conversões. Além disso, você pode usar essas informações para criar campanhas de marketing adaptadas às necessidades e interesses do seu público.

13. Capitalizar nos feriados

As férias são um óptimo momento para promover as vendas online.

Black Friday e Cyber Monday, por exemplo, são alguns dos maiores dias de compras do ano, e é um momento perfeito para oferecer descontos e promoções em seu site. Mas, você precisará se destacar da concorrência com uma sólida estratégia de marketing de comércio eletrônico Black Friday.

Se você tem uma loja de tijolo e cimento, você também pode usar Black Friday como uma oportunidade de conduzir o tráfego para o seu site. Oferecendo ofertas e promoções especiais, você pode incentivar os clientes a comprar com você online.

14. Use fotografia de boa qualidade do produto

Use fotos de alta qualidade de seus produtos online! Com as câmeras smartphone sendo o que são, não há desculpa para ter imagens desfocadas e mal editadas de um dispositivo móvel antigo em seu site. Além disso, TikTok é completo de hacks de fotografia de produtos fáceis.

Boas fotos de produtos mostrarão aos potenciais clientes como é o seu produto na vida real e podem dar-lhes uma ideia melhor de se é ou não algo em que estão interessados.

Fotos de má qualidade, por outro lado, podem fazer seu produto parecer barato e inapetente e podem dissuadir potenciais clientes de sequer considerá-lo.

15. Ligue a sua loja às suas contas nas redes sociais

Sabia que pode integrar a sua loja Shopify com as suas contas nas redes sociais? E a melhor parte, na verdade não é assim tão difícil de fazer.

A integração da sua loja de comércio electrónico com as suas contas sociais dá aos seus clientes mais lugares para o encontrar. Isso significa mais oportunidades de conversão. Além disso, dá aos consumidores a oportunidade de comprar os seus produtos enquanto estão naquele estado de navegação fácil e sonhador nos meios de comunicação social.

Afinal de contas, 52% da descoberta da marca online acontece em feeds sociais públicos. Então, deixe-os descobrir você, depois comprem de vocês todos ao mesmo tempo.

16. Prepare uma campanha de marketing por e-mail

O e-mail marketing é uma forma segura de aumentar as vendas on-line. Envie e-mails direcionados para sua base de clientes existente. Você pode encorajá-los a fazer compras repetidas e direcionar novo tráfego para seu site.

E a melhor parte é que montar uma campanha de e-mail marketing é fácil e acessível. Há uma tonelada de ferramentas lá fora que irão guiá-lo através da montagem de sua primeira campanha.

Envolva-se com os compradores nas redes sociais e transforme as conversas com os clientes em vendas com a Heyday, o nosso chatbot dedicado de conversas AI para retalhistas de comércio social. Proporcione experiências de cliente 5 estrelas - em escala.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.