Como adicionar um link a uma história Instagram (e personalizá-la)

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Kimberly Parker

Quer adicionar um link para o seu Instagram Story? Temos boas notícias e depois melhores notícias. (E como bônus, temos um doce novo Instagram Story hack!)

A boa notícia é que, embora a Instagram tenha retirado a sua função de "swipe-up", você ainda pode adicionar links para Histórias usando Autocolantes de ligação Instagram.

A notícia ainda melhor é que o mínimo de 10.000 seguidores está oficialmente terminado, quando se trata de adicionar um link em sua história. Em teoria, TODOS têm acesso aos adesivos de link no Instagram agora. (Saiba mais sobre a atualização aqui).

O que nos leva às outras boas notícias: temos um simples hack para personalizar o seu autocolante de link para que vibre com a sua marca e design. Continue a ler para todas as etapas.

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Espere, qual foi a função de "swipe up" do Instagram?

O recurso de "swipe up" do Instagram ajudou as marcas e influenciadores a alcançar seus públicos e ganhar mais seguidores, permitindo-lhes adicionar links diretamente às suas Histórias Instagram.

Os telespectadores podem passar em um Story ou tocar em uma seta na parte inferior da tela para acessar um link sem sair do aplicativo Instagram ou navegar até a biografia para encontrar esse "link na biografia".

Mas em agosto de 2021 a Instagram anunciou que estava aposentando a função de roubo. Por quê?

Existem algumas teorias. Talvez Instagram tenha planos secretos para fazer Stories moverem-se verticalmente como TikTok, em vez de horizontalmente? O mistério permanece por resolver. (Na verdade, Instagram fez dar as suas razões, a que chegaremos dentro de um segundo).

Independentemente disso, o resultado final é que agora os usuários podem incluir links em suas Histórias do Instagram, adicionando um adesivo de link.

O adesivo de link Instagram substitui o recurso de deslize, permitindo aos usuários adicionar um link externo a uma história Instagram.

Os adesivos de links de histórias são a maneira mais fácil de direcionar o tráfego para conteúdos e produtos externos no Instagram. Você também pode rastrear as torneiras de links com a análise do Instagram.

A Instagram diz que, quando se trata de links, o adesivo tem três grandes vantagens sobre o recurso de deslize:

  • Os adesivos são familiares e populares entre os usuários, que os utilizam para música, perguntas, locais e enquetes, etc.
  • Os adesivos permitem um controle mais criativo sobre o aspecto de uma história do que os elos que a deslizam.
  • E o mais importante, os adesivos permitem que os telespectadores se envolvam com uma história, ao passo que a funcionalidade de deslizar não permite respostas ou reações.

Simplificando: assim como os adesivos de link Instagram são uma ferramenta importante para qualquer estratégia de negócios Instagram.

Como usar o autocolante de ligação Instagram

As Histórias Instagram só ficam acordadas por 24 horas, mas adicionar um link à sua história Instagram é útil para aumentar suas conversões, impulsionar o engajamento orgânico e facilitar o acesso de seus seguidores ao conteúdo que você deseja compartilhar.

Fonte: Instagram

Veja aqui como adicionar um adesivo de link à sua história Instagram (Spoiler: é o mesmo que qualquer adesivo).

  1. No aplicativo Instagram, toque no sinal de mais
  2. Selecione História (em vez de Post, Reel, ou Live).
  3. Crie a sua História usando todos os meios de comunicação que tem à sua disposição.
  4. Toque no ícone do Sticker na linha superior.
    1. Digite o URL
    2. Digite o texto do adesivo ou a chamada à ação (por exemplo, toque para ler)
    3. Coloque o autocolante na sua história
    4. Beliscar para redimensioná-lo
    5. Toque para baralhar através dos esquemas de cores disponíveis (azul, preto, branco, bege, etc.)
  5. Então envie para a sua História, e está feito!

Vai parecer algo assim:

Quem pode usar o adesivo de ligação Instagram?

A partir de outubro de 2021, todos deveriam ter acesso ao link adesivo em suas Histórias Instagram (não apenas contas com mais de 10.000 seguidores).

É claro que, como sempre, o lançamento de um bilhão de contas leva tempo, e já ouvimos muitas pessoas (incluindo nossa própria equipe social na SMMExpert!) que ainda não têm o adesivo aparecendo em suas contas. Se este é o caso da sua conta, tudo o que podemos aconselhar é manter o seu aplicativo Instagram atualizado e dizer uma oração. Ele vai aparecer eventualmente.

E se você é um dos poucos sortudos que tem contatos na sede da Instagram, talvez envie uma nota a esses contatos?

Se você está descobrindo que o adesivo Instagram link não está fazendo jus à estética da sua marca, você ficará feliz em saber que pode personalizá-lo ainda mais em alguns passos simples.

Assista ao vídeo abaixo para um rápido tutorial sobre como personalizar o seu adesivo de link Instagram.

Veja como personalizar o design do seu adesivo de link Instagram Story:

  1. Crie seu Instagram Story e adicione um adesivo de link, como você normalmente faria
  2. Vá para o aplicativo de design de sua escolha
  3. Crie um autocolante com a marca, visualmente agradável, com um CTA claro (por exemplo, "Leia mais" ou "Toque aqui!")
  4. Exporte-o para o seu telefone como um arquivo PNG com um fundo transparente
  5. Volte ao seu Instagram Story draft, e adicione seu adesivo personalizado do álbum ou arquivos de fotos do seu telefone
  6. Coloque o autocolante personalizado directamente sobre o seu autocolante de ligação

Voilá! É isso: você terá um perfeito controle estético sobre a sua História, e as pessoas ainda serão capazes de passar por ela.

Dica profissional: Lembre-se de rastrear suas métricas de Story para que você possa otimizar sua taxa de cliques. Se você não estiver recebendo quantas torneiras quiser, certifique-se de ter uma chamada clara para a ação e que não sobrecarregue um post Instagram com demasiada informação.

Ainda perplexo? Leia as nossas cinco outras razões pelas quais as suas histórias podem não estar a ser convertidas.

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Outras formas de conduzir o tráfego para o seu website a partir da Instagram

Compartilhar links com seu público é útil, quer seus objetivos sejam de construção de relacionamento ou de conversão. Se você ainda não tem acesso ao adesivo do link, aqui estão algumas alternativas:

Provavelmente você já está fazendo isso, mas você pode adicionar uma chamada à ação e um link na seção biográfica do seu perfil do Instagram. Alguns usuários IG escolhem colocar o link específico que querem na sua biografia ou usar ferramentas de encurtamento de link para customização.

Você também pode usar ferramentas que permitem hospedar vários links em uma página de destino (menos atualização de links, mais conversões!). É chamada de árvore de links Instagram e é muito fácil de fazer.

Lembre-se de dizer "link in bio" no seu título quando você postar (fizemos uma experiência, e não se preocupe, não vai prejudicar o seu noivado se você disser).

Use os seus DMs

É super fácil para eles, e uma ótima maneira de construir um relacionamento com seu público, já que pode parecer ainda mais pessoal quando eles receberem o link diretamente de você.

Dica de bónus: Use o DM Me adesivo: seus seguidores podem entrar em contato com você de uma só vez!

Criar uma sondagem

Compartilhe seu conteúdo e depois crie uma enquete que pergunte às pessoas se elas querem receber o link. Tudo o que você precisa fazer é verificar quem disse "sim" à sua enquete e você pode acompanhar com um link enviado por mensagem direta no aplicativo Instagram.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.