Duração Ideal dos Posts nas Mídias Sociais: Um Guia para Cada Plataforma

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Kimberly Parker

Índice

Você está ocupado a criar conteúdo de qualidade e a dominar a sua estratégia de redes sociais. Você não tem hora compilar exaustivamente uma lista com a extensão ideal de postagens nas redes sociais para cada plataforma.

Fizemo-lo por ti. (Por favor, não aplaudam.)

Isto não é apenas uma lista de quanto tempo os postos sociais pode ser: é uma lista dos melhores posts nas redes sociais para conduzir o maior número de engajamentos.

Se você quer mais gostos, compartilhamentos, visualizações de vídeos e comentários (e que tipo de monstro não quer?!), é fundamental pregar o comprimento da sua mensagem.

Você está escrevendo muito em seus posts nas mídias sociais? Muito pouco? Seus vídeos são muito longos ou não o suficiente? Continue lendo para nossa pesquisa sobre a contagem ideal de caracteres para posts nas mídias sociais (não confundir com limites de caracteres) e outros tipos de conteúdo sobre:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • TikTok
  • LinkedIn
  • Youtube
  • Pinterest
  • Snapchat

TLDR: Optimize a extensão do seu conteúdo e terá mais probabilidades de se envolver e converter o seu público. Vamos lá.

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A duração ideal dos cargos nas redes sociais

O comprimento ideal de publicação no Facebook

Enquanto você tem espaço suficiente para criar uma novela curta sobre a FB, a verdade é que os posts mais curtos geralmente recebem mais gostos, comentários e compartilhamentos.

As pessoas gostam quando uma mensagem faz sentido rápida e concisamente. É gratificante.

Comprimento dos postes orgânicos: 1 a 80 caracteres

Percorremos a rede mundial de investigação e o estudo mais recente é de há muito tempo, em 2016... uma eternidade nos Anos das Redes Sociais. Mas é tudo o que temos para trabalhar, por isso é o melhor ponto de partida que temos:

Em 2016, BuzzSumo analisou mais de 800 milhões de mensagens no Facebook. Com base nas suas descobertas, mensagens com menos de 50 caracteres "eram mais envolventes do que mensagens longas". Segundo outro estudo mais preciso de Jeff Bullas, mensagens com 80 caracteres ou menos recebem 66% de engajamento mais alto.

Há algumas razões para isto...

Barreira à entrada: O Facebook corta mensagens mais longas com uma elipse, forçando os usuários a clicar em "Ver Mais" para expandir o texto e ler a mensagem inteira.

Este passo extra não parece ser muito, mas vai fazer descer o noivado. Cada vez que você pede ao público para agir, uma percentagem de pessoas vai perder o interesse.

Obstáculos à compreensão: Quanto mais tempo uma pessoa lê, mais difícil o seu cérebro deve trabalhar para processar informação. Conteúdos que exigem menos trabalho para consumir e compreender gozarão de maiores taxas de envolvimento.

Comprimento dos postos pagos: 5 a 19 palavras

Todo anúncio do Facebook precisa de três tipos de conteúdo: um cabeçalho, um texto do anúncio e uma descrição do link.

Após analisar 752.626 anúncios do Facebook em 2018, a AdEspresso descobriu que os anúncios se saíam melhor quando a cópia em cada elemento era clara e concisa. De acordo com os dados, o comprimento ideal para um:

  • Manchete, o primeiro texto que as pessoas lêem, são 5 palavras.
  • O texto do anúncio, que aparece acima do anúncio, tem 19 palavras
  • A descrição do link, que aparece abaixo do título, é de 13 palavras

Aqui está um grande exemplo conciso da AirBnb. Nada de palavras desperdiçadas aqui.

O resultado final: Quer o posto seja orgânico ou pago, a brevidade parece impulsionar o compromisso.

Capitalize isto mantendo a sua cópia de anúncio concisa: não use duas palavras quando uma serve. E mantenha-a clara: omitir advérbios, jargão e a voz passiva da sua cópia.

Saiba mais dicas de escrita de anúncios nas redes sociais.

Duração do vídeo: 30 a 60 segundos

Claro, você... pode carregar um vídeo de 240 minutos no Facebook... mas será que alguém vai realmente assistir até o fim? Com o vídeo, uma das principais medidas de sucesso é quanto tempo as pessoas assistem, também conhecido como a sua taxa de retenção de vídeo.

Para conteúdo viral, o Facebook recomenda vídeos que tenham menos de um minuto ou histórias com menos de 20 segundos de duração.

Dito isto, se você está esperando se qualificar para os anúncios no fluxo, você pode querer ficar um pouco mais - vídeos precisam ser mais de três minutos para se qualificar.

O Facebook também recomenda vídeos de mais de três minutos para séries episódicas, transmissão ao vivo ou desenvolvimento de histórias.

Cuidado! Não ultrapasse o limite:

Texto no Facebook Limite de caracteres
Publicar no Facebook 33,000
Nome de usuário 50
Descrição da Página 255
Manchete do anúncio no Facebook 40
Texto do anúncio no Facebook 135
Descrição do link do Facebook 30

O comprimento ideal de um Tweet

Então, quantos caracteres em um tweet? Em 2017, Twitter dobrou seu limite de caracteres tweet de 140 para 280 para ajudar a facilitar a escrita na plataforma.

Mas, é preciso repetir, só porque tens o dobro da sala não quer dizer que as pessoas queiram ver-te usá-la.

Comprimento dos tweets orgânicos e promovidos: 71 - 100 caracteres

Quer esteja a publicar um anúncio ou não, os dados da Buddy Media mostram que os tweets com menos de 100 caracteres recebem, em média, um envolvimento 17% maior do que os tweets mais longos.

Isto é, em parte, porque tweets mais curtos são mais fáceis de ler e compreender.

Há uma maneira de contornar o limite de contagem de palavras no Twitter:

Warby Parker combinou inteligentemente uma longa lista de tweets curtos para obter o melhor dos dois mundos, criando um fio longo para o dia mais longo do ano: conteúdo rápido e atrevido, entregue em grande volume.

Longo dia, longo fio do Twitter

- Warby Parker (@WarbyParker) 21 de junho de 2022

A pesquisa por Track Social corrobora estas descobertas:

Comprimento dos hashtags do Twitter: 6 caracteres

"Os melhores hashtags são aqueles compostos de uma única palavra ou algumas letras", escreve Vanessa Doctor do Hashtags.org. "Os especialistas do Twitter recomendam manter a palavra-chave abaixo de 6 caracteres".

Mais uma vez, esta extensão é sobre a compreensão do leitor, especialmente porque os hashtags não suportam espaços.

Cuidado! Não ultrapasse o limite:

Texto no Twitter Limite de caracteres
Tweet 280
Mensagem direta 10,000
Manusear 15
Perfil Bio 160

A duração ideal do vídeo TikTok

As pessoas já baixaram o TikTok mais de 3 bilhões de vezes, o que significa que você tem muita atenção curta no mundo para apaziguar.

Claro, o aplicativo de vídeo em forma curta expandiu recentemente sua duração máxima de vídeo para 10 minutos inteiros. Mas só porque você pode fazer algo não significa necessariamente que deva. No TikTok, a brevidade prospera.

Duração dos vídeos TikTok orgânicos: 7 a 15 segundos

Para prender um espectador e manter a sua atenção, aponte para um vídeo de 15 segundos.

Quanto mais pessoas virem e gostarem do seu vídeo, mais provável é que apareça na página For You Page de outra pessoa, por isso é importante que realmente o ponha fora do parque. (Para mais informações sobre como apaziguar o grande algoritmo TikTok, clique aqui).

Dito isto, você ainda pode querer experimentar o desafio de 7 segundos de TikTok. Quando nossa própria equipe social tentou, eles conseguiram meio milhão de likes em seu vídeo - nada mal.

Duração dos anúncios TikTok: 21 a 24 segundos

Para um melhor desempenho dos anúncios, a TikTok recomenda 21-34 segundos.

Mas, claro, o comprimento não é tudo: conteúdo e formatação de qualidade também são importantes. Temos aqui o resumo de tudo o que você precisa para se tornar um mestre dos anúncios TikTok.

Cuidado! Não ultrapasse o limite:

Texto TikTok Limite de caracteres
Legenda 300
Manusear 24
Bio 80

Comprimento ideal do posto LinkedIn

Mais de 810 milhões de profissionais usam o LinkedIn. E à medida que a base de usuários da plataforma cresce, é cada vez mais difícil ganhar atenção orgânica. Os profissionais de marketing devem otimizar continuamente suas mensagens por qualidade, tempo e, é claro, duração.

Comprimento das actualizações orgânicas e pagas: 25 palavras

A pesquisa sobre este tópico não é muito recente, mas o SMMExpert descobre que, como em todos os outros tipos de actualizações sociais, é melhor manter as actualizações do LinkedIn curtas.

O limite de caracteres no LinkedIn antes do botão "Ver Mais" é 140. Sua mensagem será cortada na marca de 140 caracteres - como fez o anúncio da Shopify aqui. Como regra geral, nós nos mantemos em 25 palavras ou menos.

Comprimento dos artigos: 1.900 a 2.000 palavras

Paul Shapiro, fundador da Search Wilderness, analisou mais de 3000 dos posts mais bem sucedidos na plataforma de publicação do LinkedIn. Esses posts, em média, receberam 42.505 visualizações, 567 comentários, e 138.841 likes.

Ele descobriu que os artigos com mais palavras têm melhor desempenho.

"Posts entre 1900 e 2000 palavras executam o melhor", escreve Shapiro. "[Eles] ganham o maior número de posts, gostos do LinkedIn, comentários do LinkedIn e ações do LinkedIn".

Shapiro também aprendeu que o limite ideal de caracteres no LinkedIn para títulos está entre 40 e 49 caracteres. Os títulos neste intervalo receberam o maior número de visualizações de posts em geral.

Duração dos vídeos: 30 segundos

Em 2017, o LinkedIn deu a seus usuários a capacidade de carregar vídeos que são reproduzidos automaticamente nos feeds de seus seguidores. Ao contrário de outras plataformas, o LinkedIn também compartilha dados de vídeo (por exemplo, empresas de telespectadores e títulos de empregos), o que o torna um recurso valioso para os marqueteiros.

De acordo com o LinkedIn, os anúncios de vídeo de maior sucesso têm menos de 15 segundos de duração, mas a duração pode variar quando se trata de vídeo nativo do LinkedIn.

Para vídeos de reconhecimento e consideração da marca, o LinkedIn recomenda manter a duração em menos de 30 segundos.

Enquanto isso, os vídeos que atingem os objetivos de marketing do túnel superior devem se ater a um vídeo de 30-90 segundos de duração.

Interessado nas melhores práticas para o vídeo do LinkedIn? Nós temos você.

Cuidado! Não ultrapasse o limite:

Texto LinkedIn Limite de caracteres
Página da Empresa Sobre 2,000
Comente 1,250
Atualização do status da página da empresa 700
Título do artigo 100
Texto do Corpo do Artigo 110,000

O comprimento ideal do poste Instagram

Ao contrário do Facebook e do Twitter, a Instagram foi fundada sobre conteúdo visual. A plataforma foi feita para mostrar imagens e vídeos atraentes, mas a combinação certa de palavras promoverá o engajamento em qualquer post.

O envolvimento, é claro, é crucial para maximizar o alcance do seu conteúdo, uma vez que o algoritmo da Instagram coloca posts com o que mais gosta e comentários perto do topo das feeds dos seus seguidores.

Comprimento da legenda do Instagram orgânico: 138 a 150 caracteres

Uma legenda Instagram de sucesso acrescenta contexto, mostra a personalidade da sua marca, diverte o público e obriga os seus seguidores a agir.

O limite da legenda Instagram é de 2.200 caracteres. Mas você só precisará de uma fração desse limite para mover a agulha (como nossa experiência científica sobre o comprimento das legendas pode atestar).

A maioria das pessoas percorre a sua alimentação rapidamente, por isso faz sentido manter as suas legendas claras, concisas e pontiagudas.

Cópia breve é fácil de consumir. Também não se corta com uma elipse. Precisa de um inspo para escrever? Encontre 264 legendas criativas da Instagram para começar aqui mesmo.

Patrocinado Instagram pós-capítulo comprimento: 125 caracteres ou menos

A Instagram recomenda manter os títulos dos posts patrocinados com menos de 125 caracteres.

Mais uma vez, este comprimento suporta a legibilidade e garante que o texto não será truncado.

Procurando mais inspiração? Aqui estão 53 exemplos de anúncios incríveis da Instagram.

Duração do vídeo Instagram: 15 segundos

A maioria das pessoas vai assistir ao seu vídeo Instagram (orgânico ou publicitário) em seus telefones, portanto seguir as melhores práticas de duração de vídeo móvel é importante se você quiser manter a atenção do telespectador.

Isso significa manter os vídeos aqui a 15 segundos ou menos. Curto! E! Que bom!

Encontre mais melhores práticas para anúncios Instagram aqui.

hashtags Instagram: 3-5 por postagem com menos de 24 caracteres cada

Os posts Instagram podem ter até 30 hashtags, tornando tentador encher cada legenda com o maior número possível. Como um comerciante, lute contra essa necessidade. Usar mais hashtags não vai necessariamente render maior visibilidade.

Na verdade, a Instagram revelou recentemente que 3-5 hashtags irão realmente lhe dar os melhores resultados, e nossa própria pequena experiência confirmou exatamente isso.

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Fonte: @criadores

É claro, escolhendo o à direita O nosso guia de hashtags Instagram irá guiá-lo através das suas opções.

Duração das Histórias Instagram: 7 a 15 segundos

A empresa mãe da Instagram, Meta, observa que as pessoas consomem Histórias muito mais rápido do que outros conteúdos, por isso é importante captar a atenção delas logo de cara.

Você realmente só tem 15 segundos para trabalhar - essa é a duração máxima de uma história Instagram Story - por isso, comece a correr.

Comprimento dos carretéis Instagram: 7 a 15 segundos

Embora os rolos possam ser muito mais longos do que as histórias - até um minuto de duração para a maioria das pessoas e 90 segundos para determinados beta-testers - esse mesmo princípio de curto-circuito aplica-se aqui. Vá ao ponto rapidamente e mantenha-o curto.

Encontre mais informações sobre como criar carretéis envolventes aqui.

Cuidado! Não ultrapasse o limite:

Texto Instagram Limite de caracteres Instagram
Legenda 2,200
Limite Hashtag 30 hashtags
Legenda de bobinas 2,200
Texto do anúncio 2,200
Bio 150
Nome de usuário 30

O comprimento ideal para posts no YouTube

No final do dia, o YouTube é um motor de busca, o que significa que depende de texto para organizar e classificar as quase 500 horas de vídeo carregado para os seus servidores a cada minuto.

Portanto, além de otimizar a duração do vídeo, os marqueteiros devem carregar o título e a cópia da descrição de seu conteúdo com palavras-chave relevantes - e isso significa estar atento à contagem de caracteres.

Duração do vídeo no YouTube: 7 a 15 minutos

Quer esteja a ver vídeos no YouTube ou em qualquer outro lugar, um dos KPIs mais importantes é a retenção.

Quanto tempo as pessoas realmente assistem? Os espectadores estão terminando seus vídeos em alta velocidade? Se sim, você está fazendo algo certo.

A estatística informa que o vídeo médio tem 11,7 minutos de duração, e o Social Media Examiner endossa isso como o ideal, escrevendo que vídeos entre 7 e 15 minutos têm o melhor desempenho.

Aqui está um que tem nove minutos, por exemplo. Ooh! Ahh!

É claro que há mais para uma estratégia de sucesso no Youtube do que apenas o comprimento certo para o seu vídeo. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre como criar um ótimo conteúdo no Youtube para o seu negócio.

Comprimento do título no YouTube: 70 caracteres

O O factor SEO mais importante a considerar para o Youtube é o título do seu vídeo .

Inclua palavras-chave relevantes para garantir que você está chegando a altos rankings na pesquisa do Google e do YouTube, ao mesmo tempo em que é suficientemente convincente para incentivar cliques e visualizações.

É uma ordem alta! E, P.S., deve ser muito bem trabalhada: o Influencer Marketing Hub sugere mantê-la a 70 caracteres no máximo para que não seja cortada.

Comprimento da descrição do YouTube: 157 caracteres

Os primeiros 100 a 150 caracteres aparecerão até ao seu vídeo, por isso optimize esse pedaço de texto com uma descrição rica e muitas palavras-chave intrigantes.

Aprimore suas habilidades de descrição-escrita com nosso guia de legendas do Youtube.

Cuidado! Não ultrapasse o limite:

Texto no YouTube Personagens
Título do vídeo 100
Descrição do Vídeo 5,000
Nome de usuário 20
Bio 1,000
Título da Playlist 100

O tamanho e o comprimento ideais para os postes Pinterest

No Pinterest, o tamanho da imagem importa. Assim como o comprimento da sua descrição.

Imagens de interesse: 1000 X 1500 pixels

Segundo as melhores práticas da Pinterest, as imagens na plataforma devem ter uma relação de aspecto 2:3, que é como a altura e a largura de uma imagem se relacionam.

Comprimento das descrições: 200 caracteres

Estudos mostram que descrições contendo cerca de 200 caracteres são as que recebem mais repinchas. (Para números mais suculentos, confira nosso guia de estatísticas de interesse obrigatório aqui).

Sua legenda de interesse é sua chance de adicionar contexto, persuadir e vender. É sua chance de contar uma história e conjurar emoção, de fazer uma promessa. A descrição é sua chance de obrigar.

Uma descrição bem escrita é também uma oportunidade de ser descoberta, por isso certifique-se de aperfeiçoar as suas melhores práticas de SEO.

Cuidado! Não ultrapasse o limite:

Texto de Interesse Personagem
Título do alfinete 100
Descrição do pino 500
Nome de usuário 30
Sobre você 160
Nome do Conselho 50
Descrição do Conselho de Administração 500

A duração ideal dos vídeos e legendas do Snapchat

Dado o quão breves são os limites nas legendas e vídeos do Snapchat, é quase impossível ir também comprido.

Para realmente prosperar com o envolvimento nesta plataforma, é realmente mais sobre o que O nosso guia de publicidade Snapchat eficaz é uma ferramenta útil, quer esteja a criar conteúdo de marketing ou editorial.

Duração ideal da história Snapchat: 15 segundos

Os vídeos Snapchat Story podem ter até 60 segundos de duração, mas é bastante raro que o compromisso seja alto para aqueles conteúdos (relativamente) de forma longa.

Em vez disso, aponte para (já o dissemos antes, e vamos dizê-lo novamente!) vídeos curtos e doces que batem forte fora do topo, como este anúncio de molho picante, que relógios em apenas 20 segundos, mas que causam um sério impacto.

Novo no Snapchat? Aqui está o nosso guia do Snapchat for Business para iniciantes.

Comprimento ideal da legenda de vídeo Snapchat: 50 caracteres

As legendas para instantâneos podem ter até 80 caracteres, mas são realmente secundárias ao conteúdo visual, por isso não se preocupe muito em tirar o máximo partido disto.

Texto de Interesse Personagem
Título do alfinete 100
Descrição do pino 500
Nome de usuário 30
Sobre você 160
Nome do Conselho 50
Descrição do Conselho de Administração 500

Infográfico: duração ideal dos postos nas redes sociais

Agora, para ti.

Este artigo decompõe as melhores práticas, mas em última análise, cada conta social é uma besta única... e você sabe disso (ou pode saiba para o conhecer!) O melhor.

O tempo e a experimentação revelarão o que ressoa melhor com seus seguidores e usuários específicos. Tente executar testes A/B para ajudá-lo a determinar se a contagem de caracteres sugerida neste guia é, de fato, ideal para você.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.