Experiência: Que Tipo de Tweet Promoted Ganha uma Taxa de Cliques Mais Elevada?

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Kimberly Parker

Más notícias para todos os bilionários leitores de blogs da mídia social: quando se trata de promover Tweets, o dinheiro não pode comprar a sua felicidade.

(Quer isso lhe traga significado e felicidade na vida real, vamos partir para o debate. Estou pessoalmente bastante certo de que minha vida melhoraria significativamente se eu tivesse dinheiro suficiente para comprar o McBarge, mas eu divago).

Enquanto Realizar uma campanha publicitária no Twitter (ou qualquer plataforma social para esse efeito) pode colocar o seu posto à frente dos olhos certos, não há garantias de que o seu público vai reagir a esse post da maneira que você quer que ele reaja .

No final das contas, quando você paga para promover um Tweet, você está apenas comprando um mecanismo de entrega. O conteúdo que você está entregando ainda precisa ter o trabalho feito - quer seu objetivo seja click-throughs, engajamento, ações, ou bons LOLs à moda antiga.

Mas que conteúdo irá fazer o trabalho no Twitter? Apesar do fato de que o envolvimento com anúncios no Twitter subiu 27% no último ano, nem sempre é 100% claro o que faz uma campanha de sucesso.

Então, este mês, em nome da ciência, a equipe social SMMExpert corajosamente colocou à prova o seu feed no Twitter para descobrir se os tweets promovidos com imagens ou links são melhores .

O que aprenderam eles? É melhor continuar lendo para descobrir! (Sim, sou uma provocadora! Lide com isso! E depois compre-me um McDonalds flutuante, sheesh!)

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A pergunta que a equipe de mídia social da SMMExpert se propôs a responder neste último mês foi bastante específica: que recebe uma maior taxa de cliques, promoveu Tweets com pré-visualização de links, ou promoveu Tweets com imagens ?

O que desencadeou esta pergunta? Alguns números decepcionantes, para ser franco.

Na preparação para partilhar os resultados do seu Relatório Digital 2021, a equipa social da SMMExpert tinha desenhado uma série de infografias, representando alguns insights interessantes do relatório anual.

Eles desenharam toda uma campanha em torno dessas imagens, tudo com o objetivo de direcionar o tráfego para ver o relatório completo. A idéia era que os usuários do Twitter vissem essas imagens interessantes, e quisessem clicar na URL para saber mais. À prova de tolos... certo?

Infelizmente, enquanto os Tweets promovidos estavam recebendo um grande número de opiniões e engajamento, apenas alguns usuários estavam realmente clicando através de O custo por clique resultou em 3 dólares. Ai.

"Foi uma campanha historicamente de mau desempenho", ri-se do especialista em engajamento social Nick Martin.

Como qualquer bom gerente de mídia social, Nick estava observando de perto os números da campanha enquanto ela se desenrolava, e rapidamente percebeu que poderia haver um problema.

"O que eu percebi é que as pessoas estavam vindo para esses Tweets, e clicando na foto, não no link", diz ele. "Tínhamos criado todas essas imagens para ir a milha extra e atrair as pessoas, mas acontece que estava fazendo o oposto... dando-lhes também muita informação e não alimentá-los onde precisávamos de ir."

Para resolver o problema, Nick decidiu tirar a imagem e o texto informativo para realmente simplificar. A taxa de cliques melhoraria se os tweets promovidos usassem apenas uma pré-visualização do link em vez de uma imagem separada e um link? Só há uma maneira de descobrir.

Metodologia

Para testar sua hipótese de que os usuários estavam clicando na imagem e não no link, Nick iniciou uma nova onda de Tweets promovidos que acabou de apresentar um link e mediram o seu impacto ao longo de um mês.

(Para ser claro: estes Tweets tinham uma imagem na medida em que uma imagem é gerada automaticamente na pré-visualização do link, mas estas não eram imagens autônomas projetadas para serem compartilhadas no Twitter).

Mas primeiro, ele precisaria analisar os tweets promovidos com imagens para criar um benchmark para medição. Acontece que, entre 1 de março e 11 de abril, 19 tweets promovidos com imagens saíram, e alcançaram uma taxa de 0,4% de cliques.

Este relatório decompõe tudo o que mudou no último trimestre. O uso do celular está em alta? Os hábitos de compra das pessoas são diferentes? Como seu negócio pode aproveitar as mudanças? Encontre as respostas para essas perguntas e muito mais aqui: //t.co/YcNHP3T48W #Digital2021 pic.twitter.com/gOylOWmiFR

- SMMExpert 🦉 (@hootsuite) 22 de março de 202

Este Tweet promovido com imagem foi um dos melhores artistas com 48 cliques de link... mas isso equivale apenas a uma taxa de cliques de link de 0,09%, e um CPC de $4,37.

A eterna luta pela atenção da internet continua. Desta vez os cães recebem o primeiro tratamento. 🐕//t.co/b7KReqEU0m pic.twitter.com/tCyN12KT3e

- SMMExpert 🦉 (@hootsuite) 10 de Fevereiro de 202

Outro Tweet promovido com imagem ganhou apenas um clique de link: essa é uma taxa de 0,03% de cliques de link.

E o vencedor da maior parte do tempo gasto com as redes sociais é... As Filipinas! 🏆

Encontre e analise mais dados em nosso relatório de pesquisa aqui: //t.co/xek53Utd7S #Digital2021 pic.twitter.com/5HpWwxZZMg

- SMMExpert 🦉 (@hootsuite) 5 de Fevereiro de 202

Mais um exemplo de um Tweet de mau desempenho com uma imagem. Apesar de ter uma alta taxa de engajamento de 2,45%, não houve nenhum clique no link.

Então, entre 12 de abril e 13 de maio, Nick publicou quatro Tweets com não imagens para comparar.

Ele manteve o texto vago e se concentrou em uma chamada para ação para ler o relatório completo. "Eu queria criar uma situação 'menos é mais'", diz ele.

Eis o que aconteceu...

Resultados

TLDR: Tweets promovidos com pré-visualização de links realizados Tweets promovidos com imagens.

Nick enviou quatro links-preview para promover Tweets nesta experiência, e esses quatro se tornaram os melhores artistas da campanha.

De um total de 623 cliques de link, mais de 500 vieram desses quatro postos. A taxa de click-through passou de 0,04% para 0,13%: um salto dramático.

O nosso relatório #Digital2021 já saiu. Dê um mergulho profundo em TODOS os dados globais que temos para si. //t.co/SiXytc59wy

- SMMExpert 🦉 (@hootsuite) 12 de Abril de 202

Este Tweet promovido com uma pré-visualização de link foi um top performer com 237 cliques de link: isso é uma taxa de clique de link de 0,15% e um CPC de $1,91.

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Lançado recentemente! O nosso relatório #Digital2021 foi actualizado para Q2. Veja TODOS os dados que temos para si aqui 👇 //t.co/v9HvPFvCfb

- SMMExpert 🦉 (@hootsuite) 28 de Abril de 202

Enquanto isso, este Tweet promovido (apenas um link, sem imagem) ganhou 144 cliques de link (uma taxa de cliques de link de 0.17% e $2.15 CPC). Muito melhor!

Foram apenas alguns ajustes fáceis - tirar as imagens, simplificar o texto - que produziram resultados positivos para Nick e a equipe SMMExpert. (O timing foi mais ou menos o mesmo para ambos os tipos de posts).

Dito isto: é importante notar que, embora esta mudança tenha sido muito útil para obter click-throughs, ela pode não Seja útil se os cliques não fizerem parte dos seus objetivos de mídia social.

Por exemplo, os Tweets promovidos com fotos tiveram na verdade uma taxa de engajamento muito alta. Portanto, se o engajamento é o seu objetivo, os Tweets promovidos com fotos podem ser uma escolha melhor para as suas necessidades. Quando se trata de social, o sucesso é, em última análise, relativo.

O que significam os resultados?

Ouve, é uma chatice que os lindos infográficos da equipa social não tenham obtido os resultados que queriam. Mas este soluço resultou apenas em algumas lições valiosas que qualquer equipa de social media pode abraçar com a sua própria campanha paga. (Obrigado pelo seu sacrifício, Nick e co.!)

Reduza a fricção nos seus anúncios

"O aprendizado aqui é que se você quiser que as pessoas cliquem no link, certifique-se de que tudo o que elas clicam faz diretamente para esse link", diz Nick. Não fique com rodeios. Seja direto, curto e doce para que não haja confusão.

Precisas de ajuda para escrever uma chamada clara e convincente para a acção? Temos-te coberto.

As imagens aumentam o envolvimento, não os cliques

As imagens podem absolutamente ser uma ferramenta poderosa no seu arsenal do Twitter. Mas só porque você pode usá-las não significa que devas.

Seja intencional sobre suas escolhas de mídia e formatação para garantir que seu post atinja o que você quer (O engajamento é seu objetivo? Imagens são um ótimo lugar para começar... e nós temos mais algumas idéias aqui no blog).

Fique de olho na análise

Uma campanha social não é um tipo de operação definida e esquecida. Como Nick estava monitorando cuidadosamente a reação e os dados que estavam chegando, ele foi capaz de identificar uma tendência negativa no início e mudar de tática para atingir os objetivos da equipe social.

Mantenha seus olhos na sua análise e não tenha medo de mudar de tática se precisar. Encontre nosso guia completo de análise do Twitter aqui mesmo.

Obrigado a Nick e à equipa por partilharem estas ideias íntimas para o blog Experiments: verdadeiros heróis da comunidade científica da social-media. Se ainda não teve oportunidade de se aprofundar no relatório Digital 2021, este está cheio de mais estatísticas estonteantes do que este post no blog, se você pode acreditar. Confira!

Ou, se você está procurando mais orientação para as suas campanhas de marketing no Twitter, explore aqui o guia completo do SMMExpert para negócios no Twitter.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.