Como usar os Anúncios Principais do Facebook para fazer o seu negócio crescer

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Kimberly Parker

Os principais anúncios do Facebook podem atingir uma variedade de objectivos de marketing, mas são melhores para ajudar com uma das regras de ouro do marketing: conhecer o seu público.

Muitos marqueteiros pensam que conhecem seu público, mas muitas vezes confundem dados de clientes com análises de clientes. Em um ecossistema majoritariamente on-line, é fácil esquecer que, às vezes, a melhor maneira de aprender sobre os clientes é apenas fazer perguntas. É exatamente isso que os anúncios principais do Facebook (às vezes chamados de formulários principais do Facebook) fazem.

Se seus objetivos incluem pesquisa de mercado, feedback do cliente ou até mesmo o aumento de conversões, os principais anúncios do Facebook podem ser a solução certa. Este guia responderá a todas as suas perguntas sobre o formato do anúncio, incluindo como criar uma campanha e como otimizar para o sucesso.

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O que são anúncios principais do Facebook?

Os anúncios principais do Facebook são essencialmente formulários promovidos. Estes formulários permitem aos marqueteiros captar detalhes dos clientes enquanto oferecem oportunidades de conexão, tais como assinaturas de newsletter, pedidos de demonstração ou inscrição em concursos.

Quando alguém clica num anúncio principal, apresenta um formulário pré-povoado com informações do seu perfil no Facebook. O resto pode ser completado em alguns toques fáceis.

Um dos principais atributos dos principais anúncios é que eles são otimizados para celulares. Isso é fundamental para a participação de 88% de usuários móveis no Facebook - especialmente porque normalmente leva 40% mais tempo para preencher formulários no desktop.

Outra vantagem oferecida pelos anúncios de geração de leads do Facebook é que os leads gerados podem ser sincronizados diretamente com o sistema de gerenciamento de relacionamento com os clientes da sua empresa ou baixados como um arquivo .CSV. Isso permite que os marqueteiros acompanhem de forma mais eficiente, o que é vital para fechar o negócio.

Como criar um anúncio principal no Facebook em 10 passos

Veja aqui como configurar os anúncios da geração de leads do Facebook, passo a passo.

1. Vá ao Gerente de Anúncios.

2. Em Ads Manager clique Criar no canto superior esquerdo.

3. Escolha Geração de chumbo como seu objectivo e nomear a sua campanha.

4. Escolha a página que pretende utilizar para o anúncio principal. Clique em Ver Termos e depois concordas com os termos e condições dos Anúncios Principais do Facebook depois de os leres.

5. Escolha o seu público-alvo, colocações, orçamento e cronograma. Nota: Os anúncios principais não podem ser direcionados a pessoas com menos de 18 anos.

6. Seleccione os formatos dos seus anúncios principais. Pode seleccionar o carrossel, imagem única, vídeo ou slideshow.

7. Adicione sua manchete, cópia do corpo e uma chamada para a ação. Uma janela à direita oferece uma prévia do seu anúncio à medida que você o cria.

8. Role para baixo e clique em Formulário de contato Aqui você pode adicionar um título de formulário, uma introdução, perguntas, a política de privacidade da sua empresa e um ecrã de agradecimento.

  • Introdução: Use esta secção para explicar claramente porque as pessoas devem preencher o seu formulário.
  • Perguntas personalizadas: Há dois tipos de perguntas que você pode escolher: perguntas padrão (ou seja, sexo, cargo) e perguntas personalizadas. Faça perguntas personalizadas que dizem respeito ao seu negócio, por exemplo: "Quando você está procurando comprar um carro novo?" Até 15 perguntas podem ser incluídas. Alguns governos barram os anunciantes de solicitar certas informações,
  • Tipo de formulário: Em Tipo de Formulário você pode selecionar: Mais volume ou maior intenção. Escolha mais volume se o objetivo de sua campanha é ter o formulário preenchido pelo maior número de pessoas possível. Selecionar maior intenção adiciona um passo ao seu formulário que permite que as pessoas revisem e confirmem suas informações antes de acertar o envio. Esta é uma boa opção se o seu objetivo é fechar um negócio.
  • Política de privacidade: Os anúncios principais do Facebook exigem um link para a política de privacidade da sua empresa. Certifique-se de ter uma página no site da sua empresa.
  • Obrigado, ecrã: Esta tela aparecerá após o envio do formulário. Você também pode incluir um link de chamada para ação ou download aqui.

9. Clique Configurações Este passo avançado é opcional, mas recomendado. Você também pode mudar a linguagem do seu formulário aqui.

10. Clique Terminar no canto superior direito. Reveja o seu anúncio do Ads Manager e quando estiver pronto para publicar, clique em Confirme .

Uma vez criado um anúncio, você pode acessar leads através de, integração do sistema do cliente, implementação da API de Marketing do Facebook, ou por download manual.

O Facebook também permite que os anunciantes coletem leads usando os formulários de experiência instantânea do Facebook.

Dicas para criar anúncios principais do Facebook que convertem

Oferecer um incentivo

As pessoas estão mais dispostas a compartilhar suas informações pessoais com você se você oferecer algo em troca. Quer seja um código promocional ou um download gratuito, um bom incentivo mostra aos clientes que você valoriza suas informações.

Exemplos populares de incentivos incluem:

  • Obtenha ofertas e ofertas
  • Participe de sorteios e concursos
  • Receber amostras de produtos
  • Participar de um evento
  • Produtos pré-venda
  • Download de estudos e whitepaper

Seja claro sobre a sua oferta

Compartilhe sua proposta de valor antecipadamente para que as pessoas entendam o que estão cadastrando. Embora opcional, o Facebook recomenda que você inclua essas informações na sua cópia promocional e na introdução no início do seu formulário. Além disso, adicione a marca ao longo da experiência para que não haja ambigüidade sobre com quem as pessoas estão compartilhando suas informações.

Por exemplo, o fornecedor de sistemas de ponto de venda Revel Systems testou diferentes criativos para sua campanha publicitária principal, e encontrou imagens com o produto como um ponto focal foram muito mais eficazes.

Usar conteúdos e formatos convincentes

Tal como qualquer outro anúncio do Facebook, os anúncios principais são mais bem servidos quando o meio se adequa à mensagem. Por exemplo, se quiser mostrar vários produtos ou funcionalidades, talvez um formato carrossel seja a melhor escolha. O vídeo curto, por outro lado, é um bom formato para contar histórias e aumentar a notoriedade da marca.

Não presuma isso porque você está oferecendo um incentivo criativo não importa. Inclua imagens e vídeos de alta qualidade, cópia nítida e um botão CTA para melhores resultados. Você pode encontrar especificações de design de anúncios de liderança aqui.

Mantenha o seu formulário simples

É simples: quanto mais fácil for o preenchimento do seu formulário, maior será a sua taxa de preenchimento. De acordo com o Facebook, a cada pergunta que você adiciona, aumenta a chance de alguém abandonar o formulário.

Se o seu formulário incluir perguntas de múltipla escolha, limite o número de escolhas entre três e quatro.

Faça as perguntas certas

Se as perguntas fornecidas pelo Facebook não atenderem às suas necessidades, você pode criar perguntas personalizadas para o seu formulário. Escolha entre resposta curta, múltipla escolha e perguntas condicionais, que mudam com base em como uma pergunta anterior foi respondida.

Seu formulário também pode incluir os campos Localizador de lojas e Agendamento de compromissos, que permitem que as pessoas procurem por um local próximo ou programem visitas.

Precisa de ajuda para fazer brainstorming? A rubrica de objetivos e exemplos de negócios do Facebook é um bom lugar para começar.

Dirigir-se ao público certo

O seu público-alvo deve se alinhar com os objetivos do seu anúncio principal. Há três tipos de público primário que você pode escolher:

  • Público parecido Se o seu objectivo é expandir a sua base de clientes, crie uma Audiência Lookalike modelada a partir dos seus clientes mais valiosos, a fim de encontrar utilizadores semelhantes. Saiba mais sobre como usar audiências lookalike.
  • Pessoas perto de si Se você tem um ou mais locais e sua conta é gerenciada por um representante do Facebook, você pode usar o recurso de localização de negócios e direcionar anúncios para pessoas no alcance de suas lojas. Este segmento de público é ideal se o seu objetivo é agendar compromissos, demonstrações ou simplesmente incentivar os clientes a visitar.
  • Públicos personalizados : Exemplos de públicos personalizados podem incluir pessoas que são assinantes do seu boletim informativo, visitantes recentes de sites e aplicativos, ou pessoas do seu CRM.

Plano de acompanhamento

Um acompanhamento rápido pode melhorar significativamente as chances de uma conversão. E quanto mais rápido você o fizer, melhor. Um estudo de referência publicado em Harvard Business Review descobriu que as empresas que fazem contato com os clientes dentro de uma hora têm sete vezes mais chances de conseguir contatos qualificados.

Tenha em mente que os aplicativos de mensagens agora são a forma preferida dos consumidores para se conectar com as marcas. Dois terços dos clientes classificam as mensagens antes do telefone, bate-papo ao vivo e comunicações presenciais. Talvez seja hora de sua empresa entrar no Facebook Messenger. E, é claro, se você quiser saber o tempo e o meio de comunicação preferidos do seu cliente, não se esqueça de perguntar.

Teste e optimize

Os melhores anúncios de chumbo são muitas vezes o resultado de testes e afinações A/B. Considere a possibilidade de publicar dois anúncios de chumbo com imagens ou cópias diferentes. Ou tente publicar anúncios de chumbo com diferentes comprimentos de formulário para medir as taxas de conclusão.

6 exemplos bem sucedidos de anúncios no Facebook de marcas

Aqui estão alguns exemplos de anúncios principais do Facebook para inspirar a sua próxima campanha.

LA Auto Show: Venda de bilhetes para o abastecimento de combustível

O LA Auto Show realizou várias campanhas publicitárias no Facebook para promover o seu evento de marquise, mas os anúncios de liderança foram fundamentais para reactivar os interesses. Para encontrar entusiastas do automóvel e aumentar as vendas de bilhetes, o LA Auto Show criou uma campanha publicitária de liderança dirigida a um público semelhante aos que já tinham adquirido bilhetes online.

Os principais anúncios ofereceram um incentivo ao desconto de ingressos para aqueles que enviaram o formulário. E criticamente, os representantes do LA Auto Show acompanharam para completar as vendas, contribuindo para um aumento de 37% na venda de ingressos online em comparação com o ano anterior.

Contatos Hubble: percepções claras do mercado

Para avaliar o interesse do mercado em lentes de contato descartáveis acessíveis, a Hubble Contacts aproveitou anúncios de chumbo para criar um formulário de inscrição simples. Tudo o que a empresa pediu foi que as pessoas enviassem seu endereço de e-mail pré-povoado, caso estivessem interessadas em saber mais.

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Embora a empresa ainda não tivesse lançado, estes insights desempenharam um papel fundamental na angariação de fundos: "Os dados desta campanha foram fundamentais para levantar uma ponte de sementes de 3,7 milhões de dólares antes do lançamento, o que nos deu o capital para nos inclinarmos fortemente para o marketing desde o primeiro dia", disse o Co-CEO Jesse Horowitz.

Quando o Hubble foi lançado, pôde usar sua lista de e-mail para criar anúncios otimizados para conversões.

Revel Systems: A optimização compensa

Com o objetivo de gerar mais leads de clientes para seu sistema de ponto de venda, a Revel Systems testou os lead ads contra os links de anúncios que direcionavam as pessoas para uma página de destino da campanha.

Os primeiros resultados mostraram que o formato de anúncio de chumbo noapp levou a 619 vezes a quantidade de chumbo e a um custo 74 por cento mais baixo por chumbo. A empresa também testou imagens diferentes, descobrindo que as imagens que se concentravam no produto tinham um melhor desempenho.

Generali Tailândia: Garantir melhores respostas

Para melhorar seu tempo de resposta a novas consultas de clientes, a companhia de seguros pessoais Generali Tailândia realizou uma campanha publicitária de leads que integrou leads com seu sistema de gestão de CRM.

Os formulários pré-preenchidos e a coleta automatizada de informações dos clientes ajudaram a tirar o fardo dos agentes da equipe de vendas, ajudando-os a identificar e responder a novas consultas mais rapidamente. Atuando no Facebook, a Generali Tailândia viu um aumento de 2,5x nas conversões de vendas.

Myra: emagrecimento dos custos da amostragem

A marca Myra, da UL Skin Sciences, é uma grande marca nas Filipinas e foi capaz de aumentar sua base de clientes nacionais através da oferta de amostras offline. Para expandir seus negócios online e reduzir custos, Myra recorreu aos principais anúncios do Facebook.

Usando públicos parecidos e personalizados, a marca de beleza visou uma base de clientes existente e um novo segmento de clientes qualificados. A campanha foi capaz de assegurar 110.000 inscrições a um custo 71 por cento mais baixo por taxa de inscrição.

Real Madrid: liderança na pontuação em novos mercados

O time de futebol da Liga dos Campeões, Real Madrid, tem uma base de fãs fiéis no Facebook, e uma base ainda mais forte off-line. Para preencher a lacuna e aumentar sua base em países com pouco envolvimento, o clube lançou uma série de anúncios de liderança.

A otimização teve um grande papel na campanha de três meses através de uma série de testes A/B que compararam audiências, criatividade e formatos. No final do período alocado, o clube gerou 2,4 milhões de leads e conseguiu alcançar uma redução de 70% no custo por lead.

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Comece a usar

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.