Como usar os Carrosséis Instagram até 10x Engajamento

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Kimberly Parker

Os posts carrosséis Instagram são um dos formatos mais envolventes que as marcas podem usar na plataforma. A equipe de mídia social da própria SMMExpert descobre que, em média, seus posts carrosséis recebem 1,4x mais alcance e 3,1x mais engajamento do que os postos regulares no Instagram.

A tentação de deslizar para a esquerda, ao que parece, é difícil de resistir - especialmente quando há um deslize persuasivo de cobertura. Dê aos seus seguidores a oportunidade de parar de rolar para a perdição e começar swoonscrolling com colunas de carrossel de polegar para baixo.

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O que é um posto de carrossel Instagram?

Um carrossel Instagram é um postar com até 10 fotos ou vídeos Os usuários de celulares Instagram podem ver as mensagens carrossel deslizando para a esquerda, enquanto os usuários da área de trabalho podem clicar usando o botão de seta no lado direito de uma mensagem.

Como qualquer outro post da Instagram, você pode incluir uma legenda, uma imagem alt-text , uma geotag e tags de conta e produto em cada imagem do seu carrossel. As pessoas podem gostar, comentar e compartilhar o seu post carrossel.

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Surpresa! 🎉 Deslize para a esquerda no post acima para ver mais. A partir de hoje, você pode compartilhar até 10 fotos e vídeos em um único post no Instagram. Com esta atualização, você não precisa mais escolher a melhor foto ou vídeo de uma experiência que deseja lembrar. Ao fazer o upload para o seu feed, você verá um novo ícone para selecionar várias fotos e vídeos. É fácil controlar exatamente como o seu post ficará.Você pode tocar e segurar para mudar a ordem, aplicar um filtro a tudo de uma vez ou editar um a um. Estes posts têm uma única legenda e são apenas quadrados por enquanto. Em uma grade de perfil, você vai notar que a primeira foto ou vídeo de um post tem um pequeno ícone, o que significa que há mais para ver. E no feed, você vai ver pontos azuis na parte inferior destes posts para que você saiba que você pode passar para ver mais. Você pode gostarEsta atualização está disponível como parte da versão 10.9 do Instagram para iOS na Apple App Store e para Android no Google Play. Para saber mais, confira help.instagram.com.

Um post compartilhado pela Instagram (@instagram) em 22 de fevereiro de 2017 às 8:01h PST

Quando um carrossel IG é publicado, um pequeno ícone quadrado aparece no canto superior direito do poste. Quando alguém vira para a segunda imagem, o ícone é substituído por um contador que indica o número de fotogramas. Pequenos pontos também aparecem na parte inferior de um poste para marcar o progresso através do carrossel.

Como criar um posto de carrossel Instagram

Ao criar um carrossel Instagram, comece com um conceito. Descubra por que várias fotos ou vídeos fazem sentido para o seu conteúdo em vez de uma imagem padrão post, colagem post , vídeo, ou história Instagram .

Quando souber que tipo de conteúdo pretende utilizar, faça um esboço de um storyboard para ter uma ideia de quantos fotogramas vai precisar. Depois, pode decidir se o seu carrossel vai saltar de uma imagem para a outra ou se tem um efeito contínuo e panorâmico.

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Um post compartilhado por bonappetitmag (@bonappetitmag)

Veja como fazer um post carrossel na Instagram:

1. adicionar todas as fotos relevantes à sua biblioteca de fotos.

2. Abra o aplicativo Instagram e clique no botão + da barra de navegação.

Toque no ícone de quadrado estratificado logo abaixo da pré-visualização do post.

4. seleccione até 10 fotos e/ou vídeos A ordem na qual você seleciona os arquivos de mídia é a ordem que eles seguirão no seu carrossel.

5. toque Próximo no canto superior direito do ecrã.

Aplique filtros em todas as suas imagens/vídeos ou edite cada um deles individualmente tocando no ícone com dois círculos sobrepostos. Quando terminar as suas edições, toque em Próximo .

7. adicionar a sua legenda, geotag, etiquetas de conta e hashtags.

8. toque Configurações avançadas para adicionar texto alt e ajustar as preferências para gostos, ver contagens e comentários.

9. toque Compartilhe .

Dica Não é possível encomendar novamente os slides depois de os partilhar. (No entanto, pode apagar os slides individuais depois de publicar o seu carrossel)

Como agendar postos de carrossel Instagram

Você pode agendar publicações do Instagram (incluindo carrosséis) usando o Creator Studio, Facebook Business Suite, ou a versão web do aplicativo Instagram. (Temos instruções detalhadas para agendar carrosséis Instagram usando as ferramentas nativas do Meta aqui .)

Mas se a sua marca está ativa em outras plataformas de mídia social, uma ferramenta de gerenciamento de mídia social como o SMMExpert pode ajudar. Você pode programar todo o seu conteúdo com antecedência usando um simples painel de controle.

Com o SMMExpert, você pode criar e publicar facilmente posts carrosséis diretamente na Instagram. Veja como.

1. vá ao Planner e toque Novo posto para lançar Compose.

2. selecione a conta Instagram que deseja publicar.

3. inclua a sua legenda no Texto caixa.

4. Vá para Mídia e toque Seleccione os ficheiros a carregar. Seleccione todas as imagens que pretende incluir no seu carrossel. Todas as imagens seleccionadas devem aparecer em Mídia.

5. usar o amarelo Postar agora para publicar seu carrossel na Instagram imediatamente ou clique no botão Horário para mais tarde para escolher uma data e hora para publicar o seu post. Depois, toque Horário. O posto irá aparecer no seu Planificador no momento em que o tiver agendado.

É isso! O seu posto irá para o ar na data e hora que você selecionou.

Como agendar mensagens carrossel Instagram a partir do seu telefone

Se você preferir programe e publique os carrosséis Instagram a partir do seu telefone O SMMExpert também torna isso fácil!

  1. Basta abrir o aplicativo SMMExpert no seu telefone e tocar Compor .

  2. Selecione a conta Instagram que você deseja publicar e escolha as fotos ou vídeos para o seu carrossel da biblioteca do seu telefone.
  3. Escreva a sua legenda no Texto caixa, depois toque Próximo .

  4. Você pode optar por Publicar agora , Autoscalendário no melhor momento para a sua conta, ou crie a sua própria Horário personalizado .

E já está! O seu carrossel entrará em directo na altura e data que seleccionou - não são necessárias notificações push!

Por que você deve usar os postes de carrossel Instagram?

Hoje em dia, todos postam lixeiras de fotos, mas não é apenas uma tendência - os carrosséis devem fazer parte da sua estratégia de marketing global da Instagram.

Claro, incluir mais imagens ou vídeos em um único post aumenta suas chances de gerar uma alta taxa de engajamento. Mas postar carrosséis engajados também pode ajudar você a entrar no lado bom do algoritmo do Instagram.

Como os carrosséis são interativos, os usuários passam mais tempo olhando para eles do que nos tradicionais posts de feeds Instagram. Isso diz ao algoritmo que o seu público-alvo acha o seu conteúdo interessante e valioso e pode levar a que mais pessoas vejam seus posts em seus feeds.

Os carrosséis também são ótimos para serem facilmente compartilhados:

  • Diferentes ângulos e grandes planos de um produto
  • How-tos e guias passo a passo
  • Antes e depois transformações

Para casos e exemplos de uso mais específicos, desça até o final deste post.

Instagram tamanhos de carrossel e especificações

Como os posts regulares, os carrosséis Instagram podem ser publicados nos formatos quadrado, paisagem e retrato.

Apenas tenha em mente que todos os tamanhos de postes devem ser uniformes A forma que você escolher para o primeiro slide também se aplicará ao resto do carrossel.

Também não tenha medo de publicar uma mistura de vídeos e imagens.

Instagram tamanhos de carrossel :

  • Paisagem: 1080 x 566 pixels
  • Retrato: 1080 x 1350 pixels
  • Quadrado: 1080 x 1080 pixels
  • Relação de aspecto: paisagem (1.91:1), quadrado (1:1), vertical (4:5)
  • Tamanho de imagem recomendado: Largura de 1080 pixels, altura entre 566 e 1350 pixels (dependendo se a imagem é paisagem ou retrato)

Especificações do carrossel de vídeo da Instagram :

  • Duração: 3 a 60 segundos
  • Os formatos recomendados incluem .MP4 e .MOV
  • Relações de aspecto: paisagem (1.91:1), quadrado (1:1), vertical (4:5)
  • Tamanho máximo do vídeo: 4GB

Encontre aqui os requisitos de tamanho de imagem de mídia social atualizada.

Modelos gratuitos de carrossel Instagram

Quer tirar seus carrosséis além de "dez fotos das mesmas férias"? Comece personalizando uma de nossas cinco Modelos de carrossel Instagram gratuitos e desenhados profissionalmente em Canva.

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16 maneiras de usar os postos de carrossel Instagram para marketing

Procurando inspiração em carrosséis Instagram? Veja como as marcas usam carrosséis fotográficos para promover produtos ou serviços na plataforma.

1. Conte uma história.

O braço editorial infantil da Random House sabe uma ou duas coisas sobre girar uma história. Eis como o fazem com um carrossel da Instagram.

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2. Revelar algo

Que produto a Rare Beauty está promovendo neste carrossel? Você terá que passar para descobrir.

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Um post compartilhado por Rare Beauty por Selena Gomez (@rarebeauty)

3. recomendar produtos ou serviços similares

Se você gosta da primeira banda apresentada no carrossel Instagram do Coachella, as chances são grandes de você querer ver os músicos em destaque.

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Um posto compartilhado pelo Coachella (@coachella)

4. mostrar os detalhes

A marca de vestuário Free Label compartilha informações de ajuste em um de seus produtos mais populares usando um carrossel Instagram. A marca canadense usa o formato para destacar seu vestuário e construir antecipação para as próximas vendas.

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Um post compartilhado por FREE LABEL (@free.label)

5. escala ilustrada

A jornalista e ilustradora de dados Mona Chalabi usa o carrossel multi-imagem Instagram para obter um efeito brilhante. Neste exemplo, o efeito de deslize transmite escala e desproporção melhor do que qualquer imagem individual.

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Sem justiça. Sem paz. Um dos 4 homens que matou George Floyd foi acusado de homicídio em terceiro grau. Não parece uma vitória. Um homem ainda está morto e os polícias sabem que na maioria das vezes, não haverá repercussões na violência que infligem. Quando se vê toda esta imagem, quando não a cortamos em 10 pequenos pedaços, tudo o que é visível é uma longa barra. MatarÉ por isso que as pessoas continuam a protestar *após* a notícia de que Derek Chauvin foi acusado. Não é o suficiente. Vamos voltar ao início e olhar para as 25 vezes que os polícias supostamente tiveram de enfrentar consequências para os seus actos. A história diz-nos que mesmo que os quatro homens que mataram George sejam condenados, as suas sentenças serão generosas (ao contrário deA forma como a justiça penal castiga os negros). Eis uma repartição das penas que foram proferidas 25 vezes: ➖ Sentença desconhecida = 4 ➖ Apenas liberdade condicional = 3 ➖ 3 meses na prisão = 1 ➖ 1 ano de prisão, 3 anos de suspensão = 1 ➖ 1 ano de prisão = 1 ➖ 18 meses de prisão = 1 ➖ 2,5 anos de prisão = 1 ➖ 4 anos de prisão = 1 ➖ 5 anos de prisão = 1 ➖ 6 anos de prisão = 1 ➖ 16 anos de prisão = 1 ➖20 anos na prisão = 1 ➖ 30 anos na prisão = 2 ➖ 40 anos na prisão = 1 ➖ 50 anos na prisão = 1 ➖ vida na prisão = 3 ➖ vida na prisão sem liberdade condicional, mais 16 anos = 1 Fonte: Mapping Police Violence (dirigido por @samswey, @iamderay & @MsPackyetti)

Um post compartilhado por Mona Chalabi (@monachalabi) em 30 de maio de 2020 às 5:19 da manhã PDT

6. Mostre o seu processo

A ilustradora Kamwei Fong mostra-lhe o produto final e o seu processo, aproximando os espectadores da sua arte um slide de cada vez.

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Obtenha os templates agora! Veja este post no Instagram

Kitty No.39. Novas impressões #limitadas no meu Etsy. Link em bio. Saúde 🍷😃⚡️

Um post compartilhado por Kamwei Fong (@kamweiatwork) no dia 3 de março de 2019 às 10:47 PST

7. compartilhar informações importantes

Nada além dos fatos aqui. Welfact usa slides simples e compreensíveis neste e em vários outros carrosséis Instagram. Para maximizar a compartilhabilidade, trate cada post como uma unidade autônoma. Isso aumenta as chances (em até 10!) de alguém compartilhar o seu post em uma história Instagram.

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*Quando você não tem certeza se um item é reciclável, então você o joga na reciclagem de qualquer maneira porque alguém na loja de reciclagem vai cuidar dele.*⠀ ⠀ Sim... isso não é bom. Eis porque 👉⠀ ⠀ Espalhe o 🧠, compartilhe isso com um amigo. ⠀ ⠀ #PlasticFreeJuly #AspirationalRecycling #WelfactChangeMaker

Um post compartilhado por Welfact 🇨🇦 (@welfact) em 16 de julho de 2020 às 6:38 da manhã PDT

Partilhar uma receita (ou qualquer outro método)

Quem precisa de um livro de receitas quando se pode seguir o carrossel Instagram da Cleanfoodcrush como instruções para a sua salada grega de grão de bico?

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Um post compartilhado por Rachel's Cleanfoodcrush® (@cleanfoodcrush)

9. Dizer uma piada.

Chipotle transformou uma queixa comum ("Cilantro tem gosto de sabão!") num produto inovador - depois usou um carrossel Instagram para provocar o seu lançamento.

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Um post compartilhado por Chipotle (@chipotle)

10. compartilhe um tutorial

A marca canadense Kotn usa os carrosséis Instagram para compartilhar dicas sobre como cuidar de seus produtos.

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Um post compartilhado por Kotn (@kotn)

11. compartilhar hacks secretos

Os carrosséis do menu secreto da Wendy atrevem-se a não clicar e descobrir os "secretos" hacks de comida.

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Um post compartilhado por Wendy's 🍔 (@wendys)

12. Faça uma declaração poderosa.

Este post da Nike foi cronometrado com a vitória do prêmio NBA Rookie of the Year de Ben Simmons. Ele mostra como usar o carrossel Instagram para fazer e pontuar uma afirmação. Como observa um comentarista: "Eu adoro como ele usa o slide para mudar a percepção".

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Jovem Rei 👑 ⠀ @bensimmons #NBAAwards #KiaROY

Um post compartilhado pela Nike Basketball (@nikebasketball) em 25 de junho de 2018 às 18:15 PDT

13. Gerar engajamento

Dê uma rápida olhada no feed do McDonald's Índia e fica claro que o carrossel Instagram tem sido um formato vencedor para a conta. Este post, entre outros, é um bom lembrete de que uma chamada à "esquerda" para a ação nunca dói. Na verdade, o estudo do Socialinsider acha que o CTA aumenta o engajamento.

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Uma mensagem partilhada pela McDonald's India (@mcdonalds_india)

14 Compartilhe testemunhos

Quebre histórias maiores em "picadas de som" usando múltiplas imagens. Esta pode ser uma boa maneira de compartilhar testemunhos, funcionários como embaixadores, artesãos, parceiros, ou outras entrevistas que você gostaria de compartilhar.

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Um posto compartilhado pela United Airlines (@united)

15. Mantenha a sua alimentação esteticamente consistente

A Patagônia utiliza os carrosséis Instagram para criar um efeito de gatefold da revista. Esta é uma boa maneira de manter uma aparência consistente, especialmente se você quer que seu feed seja apenas de imagem, mas ainda quer compartilhar texto.

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Um posto compartilhado pela Patagônia (@patagônia)

16. destacar dados importantes

Este SMMExpert Instagram carrossel parses descobertas do Relatório de Tendências Digitais 2022 Q3 em estatísticas de fácil digestão e takeaways.

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Um post compartilhado pelo SMMExpert 🦉 (@hootsuite)

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.