Como Criar uma Estratégia de Marketing em Mídias Sociais em 9 Passos Simples (Template Free)

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Kimberly Parker

Uma estratégia de marketing de mídia social é um resumo de tudo o que você planeja fazer e espera alcançar na mídia social. Ela orienta suas ações e permite que você saiba se você está tendo sucesso ou não.

Quanto mais específico for o seu plano, mais eficaz será. Mantenha-o conciso. Não o torne tão alto e largo que seja inalcançável ou impossível de medir.

Neste post, nós o acompanharemos através de um plano de nove passos para criar uma estratégia de mídia social vencedora. Nós até temos insights de Amanda Wood, Gerente Sênior de Marketing Social da SMMExpert.

Como criar uma estratégia de mídia social:

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O que é marketing nas redes sociais?

Social media marketing é a prática de usar os canais de mídia social para vender ou promover uma marca, produto ou serviço.

O marketing nas redes sociais ajuda as empresas:

  • Aumentar o conhecimento da marca
  • Construir comunidades engajadas
  • Venda de produtos e serviços
  • Medir o sentimento da marca
  • Prestar serviço social ao cliente
  • Anunciar produtos e serviços para públicos-alvo
  • Acompanhar o desempenho e ajustar estratégias de marketing maiores em conformidade

O que é uma estratégia de marketing de mídia social?

Uma estratégia de mídia social é uma Documente o esboço dos seus objectivos nas redes sociais, as tácticas que irá utilizar para os atingir e as métricas que irá seguir para medir o seu progresso.

Sua estratégia de marketing de mídia social também deve listar todas as suas contas de mídia social existentes e planejadas, juntamente com objetivos específicos para cada plataforma em que você está ativo. Estes objetivos devem estar alinhados com a estratégia de marketing digital mais ampla do seu negócio.

Finalmente, um bom plano de mídia social deve definir os papéis e responsabilidades dentro de sua equipe e delinear sua cadência de reportagem.

Criando sua própria estratégia de marketing de mídia social (guia em vídeo)

Não há tempo para ler o artigo completo? Deixe que Amanda, a própria Gerente Sênior de Marketing de Mídia Social do SMMExpert, oriente você através do nosso modelo de estratégia de marketing de mídia social gratuito em menos de 10 minutos:

Como criar uma estratégia de marketing de mídia social em 9 etapas

Passo 1: Escolha metas que se alinhem aos objetivos do negócio

Definir objectivos S.M.A.R.T.

O primeiro passo para criar uma estratégia de mídia social vencedora é estabelecer objetivos e metas claras. Sem metas, você não tem como medir o sucesso e o retorno sobre o investimento (ROI).

Cada um dos seus objectivos de marketing nas redes sociais deve ser SMART: s ...Pacífico, m fácil, a ...manchável, r elevador e t ime-bound.

Psst: Se você precisa de exemplos de objetivos inteligentes de mídia social, nós temos você coberto.

Rastrear métricas significativas

As métricas da vaidade como o número de seguidores e gostos são fáceis de seguir, mas é difícil provar o seu verdadeiro valor. Em vez disso, concentre-se em coisas como engajamento, click-through e taxas de conversão.

Para inspiração, dê uma olhada nestas 19 métricas essenciais das mídias sociais.

Você pode querer rastrear diferentes objetivos para diferentes redes de mídia social, ou mesmo diferentes usos para cada rede.

Por exemplo, se você usar o LinkedIn para direcionar o tráfego para o seu site, você medirá os cliques. Se o Instagram for para reconhecimento da marca, você poderá acompanhar o número de visualizações do Instagram Story. E se você anunciar no Facebook, o cost-per-click (CPC) é uma métrica comum de sucesso.

Os objectivos das redes sociais devem alinhar-se com os seus objectivos gerais de marketing, o que facilita a demonstração do valor do seu trabalho e a compra segura do seu patrão.

Comece a desenvolver um plano de marketing de mídia social de sucesso escrevendo pelo menos três objetivos para as mídias sociais.

"É fácil ficar sobrecarregado ao decidir o que postar e quais métricas rastrear, mas você precisa se concentrar no que quer obter das mídias sociais para começar", diz Amanda Wood, Gerente Sênior de Marketing Social da SMMExpert. "Não comece a postar e rastrear tudo: combine seus objetivos com seu negócio, e suas métricas com seus objetivos".

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Passo 2. Aprenda tudo o que puder sobre o seu público

Conheça seus fãs, seguidores e clientes como pessoas reais, com desejos e necessidades reais, e você saberá como atingi-los e envolvê-los nas mídias sociais.

Quando se trata do seu cliente ideal, você deve saber coisas como:

  • Idade
  • Localização
  • Rendimento médio
  • Título de emprego ou indústria típica
  • Interesses
  • etc.

Aqui está um guia simples e um modelo para criar personas de audiência/comprador.

A análise das redes sociais também pode fornecer uma tonelada de informações valiosas sobre quem são os seus seguidores, onde vivem e como interagem com a sua marca nas redes sociais. Estas percepções permitem-lhe refinar a sua estratégia e focar melhor o seu público.

Jugnoo, um serviço do tipo Uber para riquixás automáticos na Índia, usou o Facebook Analytics para saber que 90% dos seus usuários que indicaram outros clientes tinham entre 18 e 34 anos, e 65% desse grupo estava usando o Android. Eles usaram essas informações para direcionar seus anúncios, resultando em um custo 40% mais baixo por indicação.

Confira nosso guia para usar a análise das mídias sociais e as ferramentas que você precisa para rastreá-las.

Passo 3. Conheça a sua concorrência

É provável que seus concorrentes já estejam usando as mídias sociais, e isso significa que você pode aprender com o que eles estão fazendo.

Conduzir uma análise competitiva

Uma análise competitiva permite que você entenda quem é a concorrência e o que eles estão fazendo bem (e não tão bem). Você terá uma boa noção do que é esperado na sua indústria, o que o ajudará a estabelecer seus próprios objetivos de mídia social.

Também o ajudará a identificar oportunidades.

Talvez um dos seus concorrentes seja dominante no Facebook, por exemplo, mas tenha colocado pouco esforço no Twitter ou Instagram. Talvez você queira se concentrar nas plataformas de mídia social onde o seu público não é atendido, em vez de tentar conquistar fãs longe de um jogador dominante.

Use a escuta nas redes sociais

A escuta social é outra forma de manter um olho nos seus concorrentes.

Procure o nome da empresa da concorrência, os gerentes de conta e outras palavras-chave relevantes nas mídias sociais. Descubra o que eles estão compartilhando e o que outras pessoas estão dizendo sobre eles. Se eles estão usando marketing influente, quanto engajamento essas campanhas lhes rendem?

Dica profissional : Use SMMExpert Streams para monitorar palavras-chave relevantes, hashtags e contas em tempo real.

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À medida que você vai acompanhando, você pode notar mudanças na forma como seus concorrentes e líderes do setor estão usando as mídias sociais. Você pode encontrar novas e excitantes tendências. Você pode até mesmo identificar conteúdos sociais específicos ou uma campanha que realmente atinge a marca - ou totalmente bombas.

Use esse tipo de informação para otimizar e informar sua própria estratégia de marketing nas mídias sociais.

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Só não exagere nas táticas de espionagem, Amanda aconselha. "Certifique-se de que não está SEMPRE se comparando à concorrência - pode ser uma distração. Eu diria que o check in mensal é saudável. Caso contrário, concentre-se em sua própria estratégia e resultados".

Passo 4. fazer uma auditoria nas redes sociais

Se você já está usando as redes sociais, faça um balanço dos seus esforços até agora. Faça a si mesmo as seguintes perguntas:

  • O que está a funcionar, e o que não está?
  • Quem está se envolvendo com você?
  • Quais são as suas parcerias mais valiosas?
  • Que redes utiliza o seu público-alvo?
  • Como se compara a sua presença nas redes sociais com a concorrência?

Depois de recolher essa informação, estará pronto para começar a pensar em formas de melhorar.

Criamos um guia de auditoria e um modelo de auditoria de mídia social fáceis de seguir para guiá-lo em cada etapa deste processo.

A sua auditoria deve dar-lhe uma imagem clara do propósito que cada uma das suas contas sociais serve. Se o propósito de uma conta não for claro, pense se vale a pena mantê-la.

Para o ajudar a decidir, faça a si mesmo as seguintes perguntas:

  1. O meu público está aqui?
  2. Se sim, como eles estão usando esta plataforma?
  3. Posso usar esta conta para ajudar a alcançar meus objetivos?

Fazer estas perguntas difíceis manterá sua estratégia de mídia social focada.

Procure por contas de impostores

Durante a auditoria, você pode descobrir contas falsas usando o seu nome comercial ou os nomes dos seus produtos.

Esses impostores podem ser prejudiciais à sua marca - não importa que eles estejam capturando seguidores que deveriam ser seus.

Você pode querer ter suas contas verificadas também para garantir que seus fãs saibam que eles estão lidando com o seu verdadeiro você.

Aqui está como ser verificado:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • TikTok

Passo 5. estabelecer contas e melhorar os perfis

Decidir que redes utilizar

Ao decidir que redes sociais usar, você também precisará definir sua estratégia para cada uma delas.

A gerente de mídia social da Benefit Cosmetics, Angela Purcaro, disse à eMarketer: "Para os nossos tutoriais de maquiagem ... somos todos sobre Snapchat e Instagram Stories. Twitter, por outro lado, é designado para o atendimento ao cliente".

A própria equipe social do SMMExpert até mesmo designa diferentes formatos dentro das redes. Na Instagram, por exemplo, eles usam o feed para publicar infografias educacionais de alta qualidade e anúncios de produtos e histórias para cobrir eventos ao vivo ou atualizações rápidas nas mídias sociais.

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Um post compartilhado pelo SMMExpert 🦉 (@hootsuite)

Dica profissional Uma declaração de uma frase para mantê-lo focado em um objetivo específico.

Exemplo: "Vamos usar o Twitter para o suporte ao cliente para manter os e-mails e volumes de chamadas baixos."

Ou..: "Vamos usar o LinkedIn para promover e partilhar a cultura da nossa empresa para ajudar no recrutamento e na defesa dos empregados."

Mais uma: "Usaremos o Instagram para destacar novos produtos e repostar conteúdos de qualidade dos influenciadores."

Se você não consegue criar uma declaração de missão sólida para um determinado canal de mídia social, você pode querer se perguntar se vale a pena.

Nota Enquanto as grandes empresas podem e fazem face a todas as plataformas, as pequenas empresas podem não ser capazes de - e não faz mal! Priorize as plataformas sociais que terão maior impacto no seu negócio e certifique-se de que a sua equipa de marketing tem os recursos para lidar com o conteúdo dessas redes. Se precisar de ajuda para concentrar os seus esforços, consulte o nosso plano de redes sociais de 18 minutos.

Configure os seus perfis

Depois de decidir em que redes focar, é hora de criar seus perfis. Ou melhorar os existentes para que eles se alinhem com sua estratégia.

  • Certifique-se de preencher todos os campos de perfil
  • Incluir palavras-chave que as pessoas usariam para pesquisar o seu negócio
  • Use uma marca consistente (logotipos, imagens, etc.) através das redes para que os seus perfis sejam facilmente reconhecíveis

Dica profissional Utilize imagens de alta qualidade que sigam as dimensões recomendadas para cada rede. Consulte a nossa folha de consulta sempre actualizada sobre o tamanho da imagem nas redes sociais para uma referência rápida.

Temos também guias passo a passo para cada rede para o acompanhar no processo:

  • Criar uma página de negócios no Facebook
  • Criar uma conta de negócios Instagram
  • Criar uma conta TikTok
  • Criar uma conta de negócios no Twitter
  • Criar uma conta Snapchat
  • Criar uma página da empresa no LinkedIn
  • Criar uma conta comercial Pinterest
  • Criar um canal no YouTube

Não deixe que esta lista o sobrecarregue. Lembre-se, é melhor usar menos canais bem do que se esticar tentando manter uma presença em cada rede.

Passo 6. Encontrar inspiração

Embora seja importante que a sua marca seja única, você ainda pode se inspirar em outros negócios que são ótimos em termos sociais.

"Considero meu trabalho permanecer ativo no social: conhecer as tendências, que campanhas estão ganhando, o que há de novo com as plataformas, quem está indo além", diz Amanda. "Este pode ser o passo mais divertido para você, ou o mais difícil, mas é tão crucial quanto o resto deles".

Histórias de sucesso nas redes sociais

Normalmente você pode encontrá-los na seção de negócios do site da rede social. (Aqui está o Facebook, por exemplo).

Os estudos de caso podem oferecer insights valiosos que você pode aplicar ao seu próprio plano de mídia social.

Contas e campanhas premiadas

Você também pode conferir os vencedores dos The Facebook Awards ou The Shorty Awards para ver exemplos de marcas que estão no topo do seu jogo de mídia social.

Para aprender e uma gargalhada, confira o Fridge-Worthy, o programa de premiação bissemanal do SMMExpert que destaca marcas que fazem coisas inteligentes e inteligentes nas mídias sociais.

As suas marcas favoritas nas redes sociais

Quem você gosta de seguir nas mídias sociais? O que elas fazem que obriga as pessoas a se envolverem e compartilharem seu conteúdo?

A National Geographic, por exemplo, é uma das melhores na Instagram, combinando visuais deslumbrantes com legendas convincentes.

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Um posto compartilhado pela National Geographic (@natgeo)

Depois há o Shopify. A marca de comércio eletrônico usa o Facebook para se vender, mostrando histórias de clientes e estudos de caso.

E a Lush Cosmetics é um ótimo exemplo de atendimento superior no Twitter. Eles usam seus 280 caracteres para responder perguntas e resolver problemas de uma forma extremamente charmosa e com a marca.

Olá adorável! 💕 Lamentamos a sua falta na Scrub Scrub Scrub. Vamos certificar-nos de que a nossa equipa sabe que adoraria vê-lo de novo nas prateleiras. Entretanto, consulte os Cristais Mágicos para uma sensação de esfoliação semelhante 😍💜

- Lush America do Norte (@lushcosmetics) 15 de outubro de 202

Note que cada uma dessas contas tem uma voz, tom e estilo consistentes. Isso é fundamental para que as pessoas saibam o que esperar da sua alimentação. Ou seja, por que eles deveriam segui-lo? O que há nisso para eles?

A consistência também ajuda a manter seu conteúdo na marca, mesmo que você tenha várias pessoas na sua equipe de mídia social.

Para saber mais sobre isto, leia o nosso guia sobre como estabelecer uma voz de marca convincente nas redes sociais.

Pergunte aos seus seguidores

Os consumidores também podem oferecer inspiração nas redes sociais.

Do que os seus clientes-alvo estão a falar online? O que pode aprender sobre os seus desejos e necessidades?

Se você tem canais sociais existentes, você também pode perguntar aos seus seguidores o que eles querem de você. Basta ter certeza de que você segue e entregar o que eles pedem.

Passo 7. criar um calendário de conteúdo de mídia social

Partilhar grandes conteúdos é essencial, é claro, mas é igualmente importante ter um plano para quando você vai compartilhar o conteúdo para obter o máximo impacto.

Seu calendário de conteúdo de mídia social também precisa prestar contas do tempo que você passa interagindo com o público (embora você também precise permitir algum envolvimento espontâneo).

Defina a sua programação de lançamento

O seu calendário de conteúdo de mídia social lista as datas e horários em que você irá publicar tipos de conteúdo em cada canal. É o lugar perfeito para planejar todas as suas atividades de mídia social - desde imagens, compartilhamento de links e compartilhamento de conteúdo gerado por usuários até postagens em blogs e vídeos.

O seu calendário também garante que as suas mensagens sejam espaçadas de forma apropriada e publicadas nos melhores horários para postar.

Dica profissional: Você pode planejar todo o seu calendário de conteúdo e obter os melhores horários recomendados para postar em cada rede com base na sua taxa de engajamento passada, impressões ou dados de clique de link no SMMExpert.

O melhor momento para publicar do SMMExpert

Determinar a mistura certa de conteúdo

Certifique-se de que sua estratégia de conteúdo e calendário refletem a declaração de missão que você designou para cada perfil social, para que tudo que você postar esteja trabalhando para apoiar seus objetivos de negócios.

(Nós sabemos, é tentador saltar em cada meme, mas deve haver sempre uma estratégia por trás dos seus esforços de marketing nas redes sociais!)

Você pode decidir isso:

  • 50% do conteúdo irá conduzir o tráfego de volta ao seu site
  • 25% do conteúdo será curado por outras fontes
  • 20% do conteúdo suportará os objectivos de geração de leads (subscrição de newsletter, downloads de ebook, etc.)
  • 5% do conteúdo será sobre a cultura da sua empresa

A colocação destes diferentes tipos de mensagens no seu calendário de conteúdo irá garantir que você mantenha a mistura certa.

Se você está começando do zero e não tem certeza do tipo de conteúdo a postar, tente a regra 80-20 :

  • 80% dos seus cargos devem informar, educar ou entreter o seu público
  • 20% pode promover directamente a sua marca.

Você também poderia tentar o regra dos terços do marketing de conteúdo das redes sociais :

  • Um terço do seu conteúdo promove o seu negócio, converte os leitores e gera lucro.
  • Um terço do seu conteúdo compartilha idéias e histórias de líderes de pensamento da sua indústria ou de empresas que pensam como você.
  • Um terço do seu conteúdo é interacções pessoais com o seu público

Não poste muito ou muito pouco

Se você está começando uma estratégia de marketing de mídia social do zero, você pode ainda não ter descoberto com que freqüência postar em cada rede para obter o máximo de envolvimento.

Postar muito frequentemente e você corre o risco de irritar seu público. Mas, se você postar muito pouco, você corre o risco de parecer que não vale a pena ser seguido.

Comece com estas recomendações de frequência de lançamento:

  • Instagram (alimentação): 3-7 vezes por semana
  • Facebook: 1-2 vezes por dia
  • Twitter: 1-5 vezes por dia
  • LinkedIn: 1-5 vezes por dia

Dica profissional : Uma vez que você tenha seu calendário de conteúdo de mídia social planejado, use uma ferramenta de agendamento para preparar mensagens com antecedência em vez de atualizá-las constantemente ao longo do dia.

Podemos ser tendenciosos, mas pensamos que o SMMExpert é a melhor ferramenta de gerenciamento de mídia social. Você pode agendar postagens de mídia social em cada rede e a visualização intuitiva do calendário lhe dá uma visão completa de toda a sua atividade social a cada semana.

Aqui está uma rápida visão geral em vídeo de como funciona o agendamento na ferramenta de composição de postagem do SMMExpert.

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Passo 8. criar conteúdo convincente

Lembra-se das declarações de missão que você criou para cada canal no Passo 5? Bem, é hora de ir um pouco mais fundo, também conhecido como "fornecer alguns exemplos do tipo de conteúdo que você postará para cumprir sua missão em cada rede".

Se você não tem certeza do que postar, aqui está uma longa lista de idéias de conteúdo de mídia social para você começar.

A ideia aqui é a de:

  • Mantenha o seu conteúdo alinhado com o propósito de cada rede;
  • Mostrar aos outros interessados (se aplicável) que tipo de conteúdo eles podem esperar ver em cada rede.

Este último ponto especialmente ajudará você a evitar qualquer tensão quando seus colegas quiserem saber por que você ainda não postou o estudo de caso deles/posturas de whitepaper/blog no TikTok. Não está na estratégia, Linda!

Idealmente, você irá gerar tipos de conteúdo que são adequados tanto para a rede como para o propósito que você estabeleceu para essa rede.

Por exemplo, você não gostaria de perder tempo postando tweets de reconhecimento de marca se você designou o Twitter para suporte ao cliente. E você não gostaria de postar anúncios de vídeos corporativos super polidos no TikTok, já que os usuários esperam ver vídeos curtos e não polidos nessa plataforma.

Pode demorar alguns testes ao longo do tempo para descobrir que tipo de conteúdo funciona melhor em que tipo de rede, por isso prepare-se para actualizar esta secção frequentemente.

Não vamos mentir: a criação de conteúdo não é tão fácil como toda a gente. não na equipa social parece pensar. Mas se estás a lutar, a Amanda sugere que voltes ao básico.

A primeira pergunta a fazer é: existe coesão entre os seus tipos de conteúdo? O seu conteúdo está fornecendo valor? Você tem uma boa mistura de conteúdo divertido ou educativo? O que ele oferece que faz uma pessoa parar e gastar tempo? Criar alguns pilares ou categorias diferentes de conteúdo que englobam diferentes aspectos da narração da sua marca, e o que você pode oferecer ao seu público é um bomcomeçar.

Isto leva-nos ao passo 9.

Passo 9. rastrear o desempenho e fazer ajustes

A sua estratégia de marketing nas redes sociais é um documento extremamente importante para o seu negócio, e você não pode assumir que vai acertar exatamente na primeira tentativa. À medida que você começa a implementar o seu plano e rastrear seus resultados, você pode descobrir que algumas estratégias não funcionam tão bem quanto você havia previsto, enquanto outras estão funcionando ainda melhor do que o esperado.

Veja a métrica de desempenho

Além da análise dentro de cada rede social (ver Passo 2), você pode usar parâmetros UTM para rastrear os visitantes sociais à medida que eles se movem pelo seu website, para que você possa ver exatamente quais posts sociais dirigem o maior tráfego para o seu website.

Re-avaliar, testar e fazer tudo de novo

Quando esses dados começarem a chegar, use-os para reavaliar sua estratégia regularmente. Você também pode usar essas informações para testar diferentes cargos, campanhas de marketing social e estratégias umas contra as outras. Os testes constantes permitem que você entenda o que funciona e o que não funciona, para que você possa refinar sua estratégia de marketing nas mídias sociais em tempo real.

Você vai querer verificar o desempenho de todos os seus canais pelo menos uma vez por semana e conhecer as noções básicas de reportagens de mídia social para que você possa acompanhar o seu crescimento ao longo do tempo.

Dica profissional: Se você usa o SMMExpert, você pode rever o desempenho de todas as suas postagens em cada rede em um só lugar. Uma vez que você tenha o jeito de verificar a sua análise, você pode até querer personalizar diferentes relatórios para mostrar métricas específicas ao longo de uma variedade de períodos de tempo diferentes.

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As pesquisas também podem ser uma ótima maneira de descobrir quão bem sua estratégia de mídia social está funcionando. Pergunte a seus seguidores, lista de e-mails e visitantes do site se você está atendendo às necessidades e expectativas deles, e do que eles gostariam de ver mais. Então certifique-se de entregar o que eles lhe dizem.

Finalizando a sua estratégia de redes sociais

Alerta de spoiler: nada é definitivo.

As redes sociais movem-se rapidamente. Novas redes emergem, outras passam por mudanças demográficas.

O seu negócio também vai passar por períodos de mudança.

Tudo isso significa que a sua estratégia de marketing de mídia social deve ser um documento vivo que você revisa e ajusta conforme necessário. Consulte-o frequentemente para manter-se no caminho certo, mas não tenha medo de fazer mudanças para que ele reflita melhor os novos objetivos, ferramentas ou planos.

Quando você atualizar sua estratégia social, não deixe de assistir ao nosso vídeo de 5 etapas sobre como atualizar sua estratégia de mídia social para 2023:

Modelo de estratégia de mídia social

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O que se segue? Quando estiveres pronto para pôr o teu plano em acção, nós estamos aqui para ajudar...

Poupe tempo na gestão da sua estratégia de marketing em redes sociais com a SMMExpert. A partir de um único painel você pode facilmente:

  • Planejar, criar e programar postos para cada rede
  • Rastrear palavras-chave, tópicos e contas relevantes
  • Fique em cima do compromisso com uma caixa de entrada universal
  • Obtenha relatórios de desempenho fáceis de entender e melhore sua estratégia conforme necessário

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.