Como criar um canal no YouTube para fazer crescer a sua marca e ganhar dinheiro

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Kimberly Parker

Fato engraçado: YouTube é o segundo site mais visitado do mundo atrás da empresa mãe do Google-YouTube.

Sugestão divertida: a sua marca deve ter uma presença lá.

A oportunidade de alcançar seu público no YouTube é enorme. É a plataforma social mais popular entre os adultos americanos, e quase 75% dos americanos usam o site de vídeos sociais, em comparação com os 69% que usam o Facebook.

Mais da metade desses usuários visitam o YouTube todos os dias. Não seria bom se eles dessem uma olhada no seu conteúdo enquanto estavam lá?

Felizmente, criar uma conta no YouTube não é difícil. Criar uma conta no bem sucedido O canal YouTube é um pouco mais de trabalho... mas não se preocupe, nós também o temos lá.

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Como criar um novo canal no YouTube em 5 passos simples

Fazer um canal de sucesso no YouTube começa com a criação de a Canal YouTube. Aqui está como construir a sua conta.

Passo 1: Criar uma conta Google

Se você usa o Gmail, Google Maps ou Google Play, provavelmente já tem uma conta do Google... então pule para o próximo passo.

Se você está começando do zero, vá até aqui para se inscrever em uma nova conta do Google.

O nome e o endereço de e-mail não estarão publicamente ligados à sua marca, por isso não se preocupe em manter essas mensagens. Esta é apenas a sua chave para entrar na porta do YouTube.

Passo 2: Criar uma conta em YouTube

Com a sua conta Google, você é automaticamente configurado com uma conta pessoal no YouTube. Mas para usar o YouTube para o seu negócio, você vai querer configurar uma Conta da Marca.

Basta ir à página da sua conta no YouTube, clicar em Criar um Canal e depois digite um nome para a sua conta de marca. Você está dentro!

Quando você cria uma Conta da Marca YouTube, você pode dar acesso a várias pessoas administrativas e personalizar o nome e a aparência para combinar com a sua marca.

Outra coisa legal sobre Contas de Marca: elas permitem que você acesse o YouTube Analytics, que oferece uma visão super útil sobre quem está assistindo seus vídeos e que conteúdo é popular. (Saiba mais em nosso post sobre como usar o YouTube para marketing).

Passo 3: Personaliza o teu canal de YouTube

Está na hora de fazer o seu próprio perfil neste novo e doce perfil das redes sociais.

No painel de instrumentos do seu canal, clique em Personalizar canal Passe pelos três separadores... Layout , Branding e Informações básicas - para inserir informações que ajudarão a otimizar seu canal para a descoberta da audiência.

Ao preencher estas informações, use palavras-chave descritivas que ajudarão a sua conta a aparecer nas buscas.

As palavras-chave podem incluir os tópicos do seu canal, a sua indústria, perguntas que o seu conteúdo pode responder ou produtos apresentados.

Em Branding O ideal é que você tenha a oportunidade de carregar sua arte e ícones para dar ao seu canal um visual único. Um visual que, idealmente, se alinhe com a sua marca geral e conecte visualmente esta conta do YouTube com suas outras plataformas de mídia social e presença na web.

Temos aqui alguns modelos de banners do YouTube personalizáveis para que você possa começar.

Passo 4: Carrega o teu primeiro vídeo de YouTube

Bem, isto é excitante. Estás à beira de te tornares um criador de conteúdos do YouTube! Eu não estou a chorar, tu é que estás a chorar.

Para colocar seu primeiro vídeo no mundo, acesse o Criar no canto superior direito e siga as instruções.

Passo 5: Faz com que o teu canal YouTube possa ser descoberto

Como diz o velho ditado: se você tem um conteúdo incrível no YouTube, mas ninguém o vê... qual é o objetivo?

Para obter vistas e assinantes, você vai querer otimizar seu canal e vídeos para a descoberta. Temos um guia completo para promover seu canal no YouTube se você quiser mergulhar fundo. Enquanto isso, aqui está o resumo de 30 segundos:

Otimize os títulos de vídeo

Use títulos concisos e descritivos que incluam palavras-chave amigáveis ao Google. Os títulos são a primeira coisa que os usuários vêem, mas também ajudam o mecanismo de busca a entender sobre o que são seus vídeos. Portanto, certifique-se de que todos os seus títulos sejam precisos e intrigantes, mas também claros e incluam palavras-chave.

Optimize a sua descrição no YouTube

É importante ser claro, conciso e descritivo também aqui. Certifique-se de carregar suas palavras-chave e adicionar links para outras listas de reprodução.

Outro bom truque para usar nas descrições dos vídeos? Crie um "índice com carimbos de tempo" para ajudar os espectadores a encontrar o que estão procurando.

Para dicas mais específicas, confira nosso guia completo para escrever uma descrição vencedora no YouTube.

Adicionar tags (com moderação)

Embora possa ser tentador carregar esta seção com tags clickbaity, certifique-se de incluir apenas tags que sejam relevantes ao seu conteúdo. Seja honesto e escolha qualidade em vez de quantidade. O objetivo é chegar aos telespectadores que estão realmente interessados em conteúdo como o seu.

As tags também ajudam o algoritmo do YouTube a entender o que é o seu conteúdo. Certifique-se de adicionar uma ou duas categorias para ajudar o mecanismo de busca a colocar seus vídeos na frente do público certo.

Promoção cruzada

Adicione um link para seu canal no YouTube em seus outros perfis sociais, site e assinatura de e-mail para que seus fãs saibam que você está começando um império de vídeos.

Entenda o algoritmo

Se ainda não o fez, agora é a altura de se familiarizar com o algoritmo do YouTube. Esta IA determina não só os resultados da pesquisa, mas também as recomendações para a importantíssima barra lateral "o que se segue".

9 dicas para iniciar um canal do YouTube

1. usar arte e miniaturas de canais atraentes

A sua arte de canal e as suas miniaturas são os seus outdoors, por isso deixe uma boa impressão!

Uma miniatura eficaz é clara e precisa, e funciona em conjunto com o título do vídeo, mas também precisa de se destacar.

As miniaturas são a forma como os telespectadores decidem o que assistir quando estão escaneando os resultados da busca. Isso significa que você não precisa apenas comunicar o que é o seu vídeo. Você precisa se destacar da concorrência também.

E grande parte da competição é... em voz alta .

Avalie o que todos os outros estão fazendo e tente desviar. Por exemplo, escolha uma paleta de cores distinta, ou vá em frente, minimalista, para se destacar em um mar de cores de néon e fonte Impact.

Experimente os nossos modelos de arte de canal aqui.

2. escolha o ícone do canal perfeito

Um ícone de canal é como um logotipo para a sua presença no YouTube. Deve combinar com a sua marca e complementar o seu banner de canal.

Ao escolher um ícone, siga as dimensões de imagem recomendadas pelo YouTube para evitar qualquer alongamento. Pré-visualize o seu canal em vários dispositivos para verificar se tudo parece bem.

YouTuber J.J. McCullough usa uma caricatura de desenho animado de si mesmo como seu logotipo para representar tanto sua arte quanto sua personalidade.

3. criar listas de reprodução

Organizar e criar listas de reprodução de vídeo no YouTube é a melhor forma de manter o seu visualizador na sua página.

As listas de reprodução do YouTube não só organizam o seu conteúdo relacionado numa lista arrumada, como também reproduzem automaticamente. Quando um vídeo termina, o próximo começa... e assim por diante. Isto minimiza as hipóteses de um espectador passar para outro canal.

O conselheiro financeiro Max Mitchell, por exemplo, adiciona todos os seus vídeos TFSA a uma lista de reprodução, para que os telespectadores possam sentar-se e aprender sobre contas poupança isentas de impostos durante horas a fio.

4. criar um trailer de canais

Quando alguém se deparar pela primeira vez com o seu canal, um trailer de canal é uma forma de dar uma espreitadela ao seu conteúdo. É melhor fazê-lo contar.

Tal como os hotshots de Hollywood te deixam viciado para ver Vingadores: Tokyo Drift pode dar ao seu público um gosto que o deixe a querer mais.

Assuma que o espectador é um perfeito estranho, então se apresente e diga-lhes exatamente porque eles devem se inscrever. Seja breve, doce e rápido: deixe-os saber como é o seu conteúdo e quando eles podem esperar novos uploads, como o Yoga com Adriene faz em seu canal.

5. criar um grande conteúdo, consistentemente

Isto vai parecer muito óbvio, mas vamos dizê-lo na mesma: os espectadores querem ver bons vídeos.

Mas o que faz um bom vídeo no YouTube é um pouco diferente do que, digamos, o que faz um vídeo que seria um festival de cinema estrangeiro.

De acordo com o Search Engine Journal, vídeos bem sucedidos do YouTube têm intros de grande sucesso e grande branding, música de fundo e áudio claro.

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Se o seu objectivo é levar o seu público ao seu website, aumentar a sua contagem de assinantes ou iniciar uma conversa nos comentários, o CTA correcto pode ajudar a fazer isso acontecer.

Como com todo o conteúdo de mídia social, não há fórmula perfeita para um vídeo de sucesso no YouTube. Algumas marcas prosperam com conteúdo manhoso e altamente produzido, enquanto outras ganham tração por serem cruas, não filtradas e autênticas.

O canal da Vanity Fair no YouTube é um canal inspirador. Ele vai além do que você pode ler nos perfis da revista e apresenta vídeos de atores compartilhando tudo o que eles fazem em um dia ou fazendo um teste no detector de mentiras.

Explore algumas idéias de conteúdo envolvente de outras plataformas de mídia social para inspirar a sua experimentação.

6. agende os seus vídeos

Dê aos seus vídeos a melhor chance de torná-los grandes, postando-os no momento certo: quando as pessoas estiverem online e prontas para vê-los.

Sua análise de canal lhe dirá se há um dia da semana ou um horário específico que tende a ter um alto índice de audiência ou envolvimento.

Uma vez que você tenha essa informação, você pode publicar regularmente dentro desse período de tempo, com a ajuda de ferramentas de agendamento como SMMExpert.

Saiba mais sobre como agendar vídeos do YouTube.

7. compreender o seu público

É difícil fazer conteúdo convincente se você não sabe para quem está fazendo, então certifique-se de ter um bom senso da sua persona de audiência antes de mergulhar.

Quem são eles? Do que gostam? (Porque não me chamam?!)

Uma vez que você tenha alguns vídeos sob seu cinto, veja se você está ou não atingindo a marca mergulhando em seu YouTube Analytics. Números frios e duros lhe dirão se, como e quando sua obra de arte está causando impacto.

8. experiência com publicidade no YouTube

Se você não está conseguindo o alcance que deseja com um bom conteúdo orgânico, talvez seja hora de jogar alguns dólares atrás de uma campanha promocional.

Os anúncios do YouTube estão disponíveis nestas quatro categorias:

  • Anúncios em fluxo contínuo
  • Anúncios em fluxo contínuo (incluindo anúncios de pára-choques)
  • Anúncios de descoberta de vídeo (anteriormente conhecidos como in-display ads)
  • Anúncios não-video (ou seja, sobreposições e banners)

Para mais informações sobre os formatos de anúncios do YouTube e como utilizá-los, consulte o nosso guia detalhado de publicidade no YouTube.

Crescimento = hackeado.

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9. pedir aos telespectadores para se inscreverem

Quando alguém assina o seu canal (e toca no botão do sino), recebe um alerta quando você coloca um novo vídeo no mundo - então o crescimento da sua base de assinantes é a melhor maneira de aumentar o seu alcance orgânico.

Há uma razão pela qual "Não se esqueça de subscrever" é o sign-off de escolha para os grandes e pequenos do YouTubers.

É claro que é mais fácil falar do que fazer, por isso temos um guia completo sobre como conseguir mais assinantes no YouTube.

Assim que você atingir 1.000 assinantes e 4.000 horas de assistir durante o ano, você poderá se registrar como um parceiro do YouTube e rentabilizar seu canal. Saiba mais sobre o Programa de Parceiros do YouTube aqui.

Esta é apenas a ponta do iceberg para criar um canal de sucesso no YouTube. Se você está interessado em aprender mais, confira nosso post no blog sobre como obter mais visualizações no YouTube, 23 maneiras inteligentes de promover seu canal no YouTube e como se tornar um mestre do marketing do YouTube.

Com o SMMExpert, você pode facilmente carregar, agendar e promover seu canal no YouTube e vídeos em várias redes sociais a partir de um painel de controle. Experimente grátis hoje mesmo.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.