32 Ideias de histórias Instagram para mais visualizações e engajamento

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Kimberly Parker

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Uma vez que você postar uma história da Instagram, ela só vai durar 24 horas... mas em tempo de internet, isso é suficiente. Pergunte a qualquer gerente de mídia social que tenha postado algo por acidente: cada minuto importa.

500 milhões de usuários acessam as histórias Instagram todos os dias. Isso significa que as histórias Instagram são uma excelente oportunidade para as empresas (58% dos usuários dizem que estão mais interessados em uma marca depois de vê-las postar uma história, e as histórias geram um quarto do total da receita publicitária da plataforma) para fazer algum dinheiro sério.

Se você está usando Instagram para a sua empresa ou apenas para se divertir, as histórias são uma parte fundamental do crescimento do seu público. Publicar uma história é fácil o suficiente. Mas você não quer que os telespectadores apenas toquem nas suas histórias - você quer que eles cliquem nesse botão de link, respondam à sua enquete, talvez vão à sua loja Instagram e se tratem ou escutem a sua nova música no Spotify.

Aqui estão 32 ideias de histórias Instagram que você pode copiar para criar conteúdo de alta qualidade e eficaz que lhe proporcionará mais pontos de vista e engajamento .

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32 Ideias de histórias Instagram para mais opiniões e engajamento

Ideias engraçadas para a história da Instagram

1. compartilhe um feed post com um adesivo de "novo post

Você pode notar que suas histórias estão recebendo mais visualizações, gostos e engajamento geral do que suas postagens de feed Instagram. Alguns usuários só visualizam histórias Instagram e não percorrem seus feeds.

Para ter certeza de que seu conteúdo ainda está chegando a essas pessoas, você pode compartilhar novos posts (ou rolos Instagram) para a sua história - idealmente, adicionando algo como texto ou um adesivo para torná-la mais envolvente. Há muitos adesivos de "New Post" que resumem perfeitamente essa ação.

Fonte: @happybudsbrooklyn sobre a Instagram

2. esconder um novo poste com um autocolante

Semelhante ao anterior, pode usar um autocolante para obscurecer uma fotografia que colocou ou partilhou no seu feed. Isto cria uma imagem intrigante que é tentadora de clicar e aprender mais sobre - como um livro de levantar a tampa.

Fonte: @gggraphicdesign sobre a Instagram

3. partilhar a UGC com um autocolante

Life hack: você nem precisa fazer seu próprio conteúdo para postar uma linda história da Instagram.

A UGC, ou conteúdo gerado pelo usuário, é uma rica fonte de conteúdo envolvente tanto para marcas quanto para criadores. Por exemplo, um blogueiro de moda que tira fotos em um par de sapatos legais e depois marca a empresa de sapatos forneceu a UGC para a empresa de sapatos. É preciso apenas um segundo para a empresa compartilhar o post, e é uma boa mudança em relação ao conteúdo gerado pela marca polida que normalmente está noInstagram.

Este tipo de conteúdo não tem de ser também Depois de um utilizador partilhar uma fotografia tirada na cafetaria da IKEA Canada e etiquetá-la, a marca voltou a partilhar o post com um divertido autocolante. Não é a vibração Scandi-cool pela qual a IKEA é conhecida, mas é divertida e genuína. Também actua como prova social, deixando subtilmente os seguidores saberem que outros utilizadores amor As almôndegas do Ikea.

Fonte: @ikeacanada sobre a Instagram

4. fazer uma sondagem

Pedir aos seus seguidores que votem ou declarem a sua preferência usando uma enquete é uma ótima maneira de envolvê-los, e é fácil com o adesivo de enquete da Instagram. Se a sua enquete fizer referência a um produto, você pode fazer um link para esse produto na mesma história.

Fonte: @cocokind sobre a Instagram

5. Faça um questionário sobre o seu conteúdo

Testa os teus seguidores de diehard (e obtém algum compromisso valioso) usando um autocolante de questionário e fazendo-lhes perguntas sobre a tua marca. É uma forma divertida de o teu público interagir contigo como criador - e responder correctamente a uma pergunta dá-nos a todos um pequeno impulso de serotonina, certo?

Por exemplo, a New York Magazine fez um questionário sobre uma das suas histórias: você teria que ler a história para obter as respostas. Esta é uma maneira fantástica de incentivar os seguidores a ler a história (e, esperemos, outros posts no site também).

Fonte: @nymag sobre a Instagram

6. agradeça aos seus seguidores.

Sem seus seguidores, você está apenas gritando para o vazio (que tem seu lugar, com certeza, mas não é realmente o que estamos querendo de uma perspectiva de marketing de mídia social). Mostre a eles algum amor dizendo obrigado através de sua história.

Fonte: @muchable.nl sobre a Instagram

Economizar dinheiro é bonito, certo? Compartilhar um código de cupom na sua história Instagram, bem como um link diretamente para esse produto, dá aos seguidores um caminho incrivelmente fácil para conseguir um desconto (e você, um caminho incrivelmente fácil para conseguir algum dinheiro).

Fonte: @florianlondonuk sobre a Instagram

8. partilhar conteúdos que o inspirem

Quer você seja um negócio ou um criador, é provável que você encontre inspiração em algum lugar - de um passeio no parque, de uma canção indie, de um vaso legal que você já viu, etc.

Compartilhar fotos ou vídeos de coisas que fazem você, você (e fazer sua marca, sua marca) é uma forma eficaz de comunicar uma verdadeira humanidade aos seus seguidores. Você não é um bot, prove isso.

Esta marca de moda compartilhou fotos da viagem do fundador à loja de tecidos - é interessante ver os bastidores e não apenas o produto final.

Fonte: @by.ihuoma sobre a Instagram

Idéias legais sobre a história da Instagram

Texto, adesivos e emojis têm seu lugar, mas há algo a ser dito para uma foto simples, limpa e de alta qualidade. Se você tem um ótimo estilo de vida de um de seus produtos, considere simplesmente compartilhar isso com um link para o produto.

Dica: Preencha o campo "texto" ao adicionar um link na sua história Instagram para substituir o hyperlink. Em vez do seu website, o adesivo que pode ser tocado pode dizer algo como "LEIA ISTO", "SAIBA MAIS" ou "COMPRAR AGORA".

Fonte: @knix sobre a Instagram

10. compartilhe uma foto estética com uma pequena etiqueta

Similar ao acima mencionado, compartilhar uma única foto que não esteja tão polida também pode ser super envolvente. Há muita poluição visual nos botões Instagram, notificações, texto, etc. - e criando um momento de paz à medida que os usuários se aproximam.

Adicionar um pequeno link ou tag também é legal. Como um virtual Onde está o Waldo? .

Fonte: @savantvision sobre a Instagram

11. Envie a sua mensagem de saída do escritório

Quando você vai de férias (você merece) você pode informar seus seguidores através de uma história da Instagram. É uma oportunidade de compartilhar um lado mais pessoal da sua marca, e mostrar uma foto legal de férias.

Fonte: @mongeyceramics sobre a Instagram

12. compartilhar uma foto de outra conta Instagram

Partilhar conteúdos de outras contas (com o devido crédito, claro) ajuda-o a proporcionar aos seus seguidores uma experiência mais holística, e pode até fomentar algumas boas relações com outros criadores.

Basta ter certeza de que você está postando conteúdo que se alinhe com a sua própria marca - deve fazer sentido no contexto da sua marca pessoal. Por exemplo, esta empresa de moda praia sustentável compartilhou um vídeo educativo (e edificante) sobre a Grande Barreira de Corais. Está em linha com os valores da marca e fornece conteúdo interessante e positivo para seus seguidores.

Fonte: @ocin sobre a Instagram

13. Use um simples adesivo interativo

Diferentes adesivos interativos requerem diferentes quantidades de inteligência (e esforço geral) para serem usados. Por exemplo, um adesivo de pergunta é de alto esforço - envolve o usuário pensar numa resposta e escrevê-la. Uma enquete é ligeiramente mais baixa, pois o usuário só precisa ler as respostas e bater uma.

Um simples adesivo de reação emoji como o exemplo abaixo é ainda mais fácil de interagir. Ele não fornece muitas informações para você como criador, mas é uma maneira divertida e quase sem esforço para o seu público se envolver com você.

Fonte: @sadmagazine sobre a Instagram

14. Faça uma contagem decrescente para um evento

Os adesivos de contagem regressiva da Instagram são envolventes porque são dinâmicos - o relógio muda a cada segundo. A contagem regressiva também gera um senso de urgência, encorajando seus seguidores a se entusiasmarem com o evento.

Fonte: @smashtess sobre a Instagram

15. chamar clientes específicos

É bom pedir permissão antes de fazer coisas como esta (algumas pessoas podem não querer ser marcadas publicamente), mas chamar clientes específicos ajuda-o a criar uma ligação com o seu público.

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Esta ceramista marcou a pessoa que encomendou uma peça específica numa foto de progresso, compartilhando os bastidores legais de sua prática.

Fonte: @katpinoceramics sobre a Instagram

Ideias criativas para a história da Instagram

16. dar uma espreitadela de uma venda ou evento especial

Toda a gente gosta de se sentir como uma pessoa de dentro, e fornecer aos seus seguidores um pouco de conteúdo pré-evento ajuda a entusiasmá-los. Este tipo de história não precisa de ser polida: dê ao seu público um olhar autêntico sobre o tipo de preparação que vai para o seu trabalho.

Por exemplo, o dono desta loja vintage levou um vídeo de si próprio a fazer cartazes para uma próxima venda.

Fonte: @almahomevintage sobre a Instagram

17. Anunciar um vencedor do concurso

Organizar um concurso ou dar de presente no Instagram é uma ótima maneira de ganhar seguidores - mas você também pode criar um engajamento efetivo quando estiver anunciando os vencedores.

Colocar um vencedor em suas histórias é bom por duas razões. Primeiro, pode ajudar a notificar um vencedor de um concurso que ganhou, e segundo, ajuda a provar a legitimidade de seu concurso para seus seguidores. Afinal de contas, em quantos concursos você já participou e nunca mais ouviu falar?

Os não vencedores (ou pessoas que não entraram em primeiro lugar) terão mais probabilidade de entrar em futuras competições quando forem lembrados de que há realmente um vencedor.

Fonte: @chamberlaincoffee sobre a Instagram

18. partilhar uma revisão positiva

Você pode anunciar tudo o que quiser, mas nada hipnotiza o seu negócio como uma crítica positiva. Compartilhe uma sobre a sua história Instagram para mostrar humildemente aos seus seguidores o quão fantástico você é.

Fonte: @michellechartrandphotography sobre a Instagram

19. Mostra a tua arte.

Se você trabalha em uma indústria criativa, você pode usar o adesivo da história para exibir suas habilidades. Isto funciona melhor se você tiver algum tempo em suas mãos. (Binging um reality show sem sentido? Este pode ser o momento de se ocupar).

Por exemplo, este artista dedicou algum tempo a rabiscar as sugestões de seus seguidores, criando uma linha realmente envolvente de histórias Instagram.

Fonte: @vaish.ilustra sobre a Instagram

20. compartilhar fotos de progresso

Roma não foi construída em um dia, dizem eles, e se Romanos tivessem Instagram você pode apostar que eles estariam mostrando fotos de progresso. Compartilhar várias fotos da mesma coisa em diferentes estágios pode ser super convincente (como a história deste ilustrador Porche).

Fonte: @b.a.v.z sobre a Instagram

Instagram questiona ideias de histórias

21. pedir sugestões de seguidores

Aproveite a riqueza de conhecimentos e ligações do seu seguidor, pedindo-lhe sugestões. Isto pode ser algo relacionado com o seu negócio ou marca ( "Que cheiro de vela devo fazer a seguir?" ) ou algo pessoal ( "Recomendações de cabeleireiro em Chicago?" ).

Para além de reunir informações valiosas, isto tem o bónus adicional de fazer com que os seus seguidores sintam que você valoriza a sua contribuição - o que, claro, você faz.

Fonte: @yelpmsp sobre a Instagram

22. incentivar os seguidores a fazer perguntas sobre o seu evento

Se você tem um evento chegando, pessoalmente ou online, você pode gerar algum buzz perguntando aos seus seguidores se eles têm alguma dúvida sobre ele. Esta também é uma maneira eficaz de avaliar o quão bem você tem fornecido informações (se você receber muitas perguntas sobre a hora em que ele começa, por exemplo, você pode querer verificar se você tornou essas informações públicas em primeiro lugar).

Fonte: @greyscollective sobre a Instagram

23. Crie um "pergunte-me qualquer coisa" específico.

"Pergunte-me qualquer coisa" ou "AMA" é frequentemente usado quando os criadores fazem perguntas sobre as suas histórias Instagram.

Mas um pedido tão amplo pode dar menos respostas. É melhor ser específico na sua pergunta. Por exemplo, este artista desafiou os seguidores a perguntar ao seu "Top 4 Anything", o que os encoraja a pensar realmente numa pergunta (Top 4 raças de cães? Top 4 top 4 pizzas? Top 4 estações?)

Fonte: @liamdrawsdrag sobre a Instagram

24. fazer perguntas anónimas ou feedback

Divulgação total: a internet pode ser um lugar muito mau, muito zangado, então certifique-se de que você está em um bom estado mental ao embarcar neste tipo de aventura de perguntas Instagram story.

Através do novo aplicativo NGL, você pode adicionar um adesivo de perguntas que permite a qualquer pessoa enviar uma mensagem anonimamente. Isto pode ser divertido para seus seguidores e pode resultar em algum feedback surpreendente (e brutalmente honesto). É também uma oportunidade para o seu público fazer perguntas sem julgamento.

Fonte: @eunicechanphoto sobre a Instagram

Ideias de layout da história Instagram

25. partilhar uma colagem estética

Nem toda história que você publica tem que ter um componente acionável - na verdade, publicar demasiados histórias com enquetes, adesivos de perguntas e links podem ser um pouco cansativas para seus seguidores.

Divida tudo postando uma bela colagem (fotos do estilo de vida da sua marca, se você quiser, ou até mesmo apenas algumas fotos bonitas do seu rolo de câmera).

Fonte: @tofinosoapco sobre a Instagram

Existem milhares de aplicativos de edição de fotos que foram desenvolvidos especificamente para o Instagram. As opções podem ser avassaladoras (e caras), mas nós fizemos um resumo das melhores ferramentas para o Instagram em um prático post de blog dandy.

Fonte: @articulateproductions sobre a Instagram

27. reunir posts antigos sob um novo tema

Pense nisso como um Guia Instagram rápido e sujo - você pode compartilhar um monte do seu conteúdo passado sob um novo tema para uma história divertida e visualmente convincente.

Por exemplo, a Drag Race do Canadá compartilhou fotos passadas de drag queens sob o tema dos elementos (Au para um visual dourado, etc).

Fonte: @canadasdragrace sobre a Instagram

Ideias de design de histórias Instagram

28. colocar uma foto em cima de outra

Ao usar uma bela foto de fundo e depois escolher outra foto do álbum do seu telefone para colocar em cima dela (faça isso encontrando o adesivo Camera Roll), você pode obter um visual dois-em-um.

Esta é uma ótima maneira de compartilhar tweets via Instagram-é muito mais interessante do que a captura de tela sozinha.

Fonte: @thefilmscritic sobre a Instagram

29. partilhar um gráfico informativo

Usando os modelos gratuitos de histórias Instagram do SMMExpert, você pode combinar fotos e textos em belos gráficos que comunicam informações valiosas aos seus seguidores (como o que é para o café da manhã).

Fonte: @thebeaulab sobre a Instagram

30. Partilhe várias histórias sob um tema

Se você tem muitas fotos para compartilhar, considere compartilhá-las como histórias separadas ao invés de fazer uma colagem. A experiência do usuário é como folhear um livro - seus seguidores têm que virar a página (tocar na tela) para descobrir o que vem depois.

Esta marca de roupa inspirada no vintage mostrou uma roupa que pode ser usada de quatro maneiras diferentes, colocando uma história separada para cada estilo. Eles introduziram o quarteto de histórias com capa, que é uma maneira limpa de facilitar os seus seguidores na narrativa que você está construindo.

Fonte: @shop.lovefool sobre a Instagram

31. Use um emoji para sugerir um toque para o próximo slide

Um emoji ou adesivo apontando para a direita é uma dica útil para os usuários que tem mais coisas para contar. Esta é uma boa estratégia para usar se você tem muita informação para comunicar em suas histórias. É melhor compartilhar informações em pequenos pedaços, para que suas histórias não fiquem esmagadoras.

Fonte: @poshmarkcanada sobre a Instagram

32. compartilhar uma única foto com algum texto educativo

Esta é uma excelente forma de partilhar informação digerível com os seus seguidores. É simples e limpa, por isso é agradável à vista. Escolha uma única fotografia e escolha algumas frases para a acompanhar.

Se a mensagem que você quer transmitir é muito longa, use várias fotos como histórias separadas, então o espectador tem que tocar para ler - isso é o que a Patagônia faz nesta história.

Fonte: @patagônia sobre a Instagram

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.