Instagram Hashtags: Guia final

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Kimberly Parker
Guia Instagram Hashtag 2022

Os hashtags Instagram podem fazer ou quebrar sua estratégia de marketing Instagram. Use-os corretamente e você terá seus posts vistos por mais pessoas que provavelmente estarão interessadas nos seus produtos ou marca.

Mas use o errado e você pode realmente causar danos, desde irritar potenciais seguidores até ser penalizado pelo algoritmo do Instagram.

Para usar hashtags para Instagram de forma eficaz, você precisa entender exatamente como eles funcionam, e colocar um pouco de reflexão em uma estratégia.

Você está no lugar certo para fazer exatamente isso. Veja nosso vídeo abaixo, ou continue lendo!

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O que são hashtags Instagram?

Uma hashtag é uma combinação de letras, números e/ou emoji precedida pelo símbolo # (por exemplo, #NoFilter). Eles são usados para categorizar o conteúdo e torná-lo mais descobrível.

Hashtags são clicáveis. Qualquer pessoa que clicar em um hashtag Instagram ou conduzir uma busca no hashtag Instagram verá uma página mostrando todos os posts etiquetados com esse hashtag.

Por que usar hashtags Instagram?

Hashtags são uma forma importante de expandir sua audiência Instagram e obter mais alcance. Quando você usa uma hashtag, seu post aparecerá na página dessa hashtag. Se você usar uma hashtag em sua história, ela poderá ser incluída na hashtag Story relevante, que também aparece na página da hashtag.

As pessoas também podem escolher seguir hashtags, o que significa que elas podem ver o seu posto de hashtagged na sua alimentação, mesmo que não o sigam (ainda).

Os hashtags Instagram podem ser uma ótima maneira de construir comunidade online para que as pessoas se sintam motivadas a se envolver com a sua marca. Por exemplo, como a maneira como as pessoas trabalham de repente mudou em 2020, a Nike Los Angeles usou o hashtag #playinside para apresentar as pessoas locais ficando ativas em suas casas.

Dito tudo isso, às vezes eles são uma mudança. Recentemente fizemos uma experiência olhando especificamente para a eficácia do Instagram SEO vs Hashtags em 2022. E os resultados, bem, vamos apenas dizer que eles estavam abrindo os olhos.

Confira o artigo ou assista ao vídeo abaixo para ver o que encontramos:

Top Instagram hashtags

Estes são os 50 maiores hashtags da Instagram:

  1. #amor (1.835B)
  2. #instagood (1.150B)
  3. #fashion (812.7M)
  4. #photooftheday (797.3M)
  5. #beautiful (661.0M)
  6. #arte (649.9M)
  7. #fotografia (583.1M)
  8. #happy (578.8M)
  9. #picoftheday (570.8M)
  10. #agudo (569.1M)
  11. #Seguinte (560.9M)
  12. #tbt (536.4M)
  13. #Segue-me (528.5M)
  14. #natureza (525.7M)
  15. #like4like (515.6M)
  16. #viagem (497.3M)
  17. #instagrama (482.6M)
  18. estilo # (472.3M)
  19. #repost (471.4M)
  20. #summer454.2M
  21. #Instadaily (444.0M)
  22. #selfie (422.6M)
  23. #me (420.3M)
  24. #amigos (396.7M)
  25. #fitness (395.8M)
  26. #girl (393.8M)
  27. #alimentação (391.9M)
  28. #fun (385.6M)
  29. #beauty (382.8M)
  30. #instalike (374.6M)
  31. #smile (364.5M)
  32. #family (357.7M)
  33. #photo (334.6M)
  34. #vida (334.5M)
  35. #likeforlike (328.2M)
  36. #music (316.1M)
  37. #ootd (308.2M)
  38. #follow4follow (290.6M)
  39. #makeup (285.3M)
  40. #amazing (277.5M)
  41. #igers (276.5M)
  42. #nofiltro (268.9M)
  43. #dog (264.0M)
  44. #model (254.7M)
  45. #sunset (249.8M)
  46. #Pesa (246.8M)
  47. #instamood (238.1M)
  48. #foodporn (229.4M)
  49. #motivação (229.1M)
  50. #Seguinte por Seguinte (227.9M)

Fichas populares B2B Hashtags

  1. #business (101M)
  2. #entrepreneur (93M)
  3. #sucesso (82M)
  4. #onlineshop (70M)
  5. #smallbusiness (104M)
  6. #marketing (69M)
  7. #marcação (38M)
  8. #marketingdigital (39M)
  9. #inovação (14M)
  10. #comércio (12M)
  11. #retail (8.2M)
  12. #onlinemarketing (8M)
  13. #contentmarketing (6.5M)
  14. #marketingtips (6.2M)
  15. #marketingstrategy (6M)
  16. #marketingstrategy (6M)
  17. #de estrelas (5.3M)
  18. #gestão (5.1M)
  19. #businesstips (5.1M)
  20. #software (5M)
  21. #B2B (2.6M)
  22. #instagrama para o negócio (1.4M)
  23. #b2bmarketing (528k)
  24. #eventmarketing (408k)
  25. #b2bsales (125k)

Fichas populares B2C Hashtags

  1. #treinamento (133M)
  2. #smallbusiness (104M)
  3. #business (101M)
  4. #venda (95M)
  5. #onlineshopping (85M)
  6. #marketing (69M)
  7. #marketingdigital (39M)
  8. #promo (35M)
  9. #socialmedia (32M)
  10. #digitalmarketing (25M)
  11. #startup (24M)
  12. #socialmediamarketing (19.7M)
  13. #vendas (19M)
  14. #Publicidade (15M)
  15. #comércio (12.3M)
  16. #Rede (12.1M)
  17. #onlinebusiness (11.4M)
  18. #onlinemarketing (8M)
  19. #smallbiz (7M)
  20. #companhia (7.9M)
  21. #startuplife (5.6M)
  22. #contentmarketing (6.5M)
  23. #mediatips sociais (3.2M)
  24. #marketplace (2.5M)
  25. #b2c (350k)
  26. #b2cmarketing (185k)

Tenha em mente que os hashtags Instagram mais populares não são necessariamente os mais eficazes.

Um grande número de posts pode significar que muitas pessoas seguem esse hashtag, mas também significa que há uma tonelada de conteúdo nele e seus posts podem se perder. Instagram sugere usando uma combinação de hashtags populares e de nicho para alcançar diferentes públicos, desde os mais amplos aos mais específicos. .

Tipos de hashtags Instagram populares

O Instagram decompõe os hashtags em nove tipos distintos:

hashtags de produtos ou serviços

Estas são palavras-chave básicas para descrever o seu produto ou serviço, como #handbag ou #divebar

Hashtags de nicho

Estes ficam um pouco mais específicos, mostrando onde você se encaixa no contexto da sua indústria, como #travelblogger ou #foodblogger

Indústria Instagram hashtags da comunidade

As comunidades existem no Instagram, e estes hashtags ajudam a encontrar e juntar-se a elas. Pense #gardenersofinstagram ou #craftersofinstgram

Crescimento = hackeado.

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Evento especial ou hashtags sazonais

Estes podem referir-se a feriados ou estações do ano reais, como #summerdays, ou podem ser usados para todos aqueles dias feriados nacionais, como #nationalicecreamday ou #nationalnailpolishday

hashtags de localização

Mesmo se você geo-tag seu posto Instagram, pode ser uma boa idéia incluir uma hashtag que se refere à sua localização, como #vancouvercraftbeer ou #londoneats

Hashtags diários

Todos os dias tem muitos hashtags próprios, desde #MondayBlues até #SundayFunday. Nós criamos uma lista completa de hashtags diários para você escolher se você está procurando uma fonte fácil de hashtags para adicionar aos seus posts.

Frase relevante hashtags

Estes hashtags combinam elementos de hashtags de produto, hashtags de nicho e hashtags de comunidade. Basicamente, são frases que as pessoas usam no Instagram para se conectarem com comunidades existentes de uma forma ligeiramente interna, como #amwriting ou #shewhowanders

Acrônimo hashtags

Talvez a mais conhecida sigla hashtag seja #TBT para Throwback Thursday. Outras siglas populares incluem #OOTD para a roupa do dia, #FBF para flashback Friday, e #YOLO para você só vive uma vez.

Emoji hashtags

Estes hashtags podem incluir emojis por conta própria, como #????, ou palavras ou frases com emojis anexadas, como #sunglasses????.

Hashtags de marca são outra grande opção para as empresas no Instagram. Entraremos em mais detalhes sobre elas mais tarde neste post.

Instagram Hashtag FAQs

Perguntas Mais Frequentes

Quantos hashtags para usar no Instagram

Você pode incluir até 30 hashtags em um post regular, e até 10 hashtags em um Story. Se você tentar incluir mais, seu comentário ou legenda não será publicado.

Dito isto, só porque tu... pode usar que muitos hashtags para Instagram não significa que você deve Não há um número certo de hashtags para cada negócio, ou mesmo para cada posto do mesmo negócio.

O consenso é que cerca de 11 hashtags é um bom número para começar. Mas o número mais comum de hashtags para usar no Instagram é entre 3 e 5.

Você precisará fazer alguns testes para determinar o que funciona melhor para o seu negócio em particular.

Como esconder hashtags no Instagram

Quando você tiver passado algum tempo elaborando uma grande legenda do Instagram, talvez você não queira terminar seu post com uma coleção proeminente de hashtags. Felizmente, existem algumas maneiras fáceis de tornar seus hashtags menos visíveis.

Como esconder hashtags Instagram em um comentário:

  1. Escreva a sua legenda como de costume, mas não inclua nenhum hashtags.
  2. Uma vez publicado o seu post, basta clicar no ícone da bolha de diálogo abaixo do seu post para deixar um comentário.
  3. Escreva ou cole os hashtags que você quer incluir na caixa de comentários e toque Correio .
  4. No telemóvel, os seus hashtags não serão visíveis a menos que um utilizador toque Ver todos os comentários No entanto, na área de trabalho, o seu comentário permanecerá na posição de topo, por isso este truque funciona melhor se estiver a visar uma audiência móvel.

Fonte: VW na Instagram

Como esconder hashtags Instagram na legenda

Você também pode usar hashtags dentro da própria legenda sem que eles sejam supervisíveis.

  1. No fundo da sua legenda, toque Retorno ou Entre Se você não vir um botão Return ou Enter, toque 123 para o trazer à tona.
  2. Introduza um sinal de pontuação (tente um ponto, uma bala ou um traço), depois acerte Retorno outra vez.
  3. Repita os passos 2 a 4 pelo menos três vezes.
  4. Instagram esconde as legendas após três linhas, para que os seus hashtags não possam ser vistos a menos que os seus seguidores toquem ... mais Mesmo assim, os seus hashtags serão visualmente separados da sua legenda para que não se distraiam da sua cópia.

Como esconder hashtags em Histórias Instagram

Você também pode esconder hashtags em Instagram Stories. Uma opção é simplesmente minimizar a aparência dos seus hashtags beliscando-os e encolhendo-os para torná-los bem pequenos. Você também pode bater no adesivo do hashtag para mudá-lo de um fundo branco para um semi-transparente.

Se você quiser esconder seus hashtags completamente, você pode colar um emoji, um adesivo ou um GIF por cima para obscurecê-los.

Fonte: Christina Newberry

Como encontrar hashtags de tendências na Instagram

Ao contrário do Twitter, o Instagram não divulga uma lista de hashtags de tendência. No entanto, se você procurar por uma hashtag no Instagram, você verá quantos posts usam essa hashtag. Você também verá uma lista de outros hashtags populares do Instagram usando palavras semelhantes, com contagens de posts incluídas também.

Fonte: Instagram

Para procurar uma hashtag na área de trabalho, digite a hashtag incluindo o símbolo # na caixa de busca. No celular, digite seu termo de busca na caixa de busca, depois toque Etiquetas .

Se você estiver prestando atenção ao seu feed Instagram, você aprenderá rapidamente a detectar hashtags de tendência à medida que eles surgirem. Não seja muito rápido para pular em uma tendência, no entanto. Somente poste usando um hashtag de tendência se isso realmente fizer sentido para o seu negócio, e para o conteúdo específico no seu post.

Como pesquisar várias hashtags no Instagram

A maneira mais fácil de pesquisar vários hashtags no Instagram é configurar os fluxos de busca em uma ferramenta de escuta social como o SMMExpert para rastrear os hashtags em que você está interessado, para que você possa ver todo o conteúdo relevante em uma tela sem ter que conduzir cada um deles como uma busca individual de hashtag Instagram.

Fonte: SMMExpert

Os perfis comerciais Instagram podem conduzir até 30 buscas exclusivas de hashtag em qualquer período de sete dias.

Nós escrevemos um post completo sobre os benefícios da escuta social, se você quiser se aprofundar na forma como isso funciona.

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Como encontrar os melhores hashtags Instagram para a SUA marca

Aqui está a verdade. Você poderia carregar sua foto em um dos muitos geradores de hashtag da Instagram e receber um monte de sugestões gratuitas para hashtags. Mas, essas sugestões não serão tão estratégicas e eficazes quanto fazer a pesquisa você mesmo.

Aqui estão algumas dicas para tentar chegar com os hashtags Instagram que irão realmente impulsionar o alcance e o engajamento.

Confira a competição

Você não quer necessariamente modelar a estratégia da sua concorrência muito de perto, mas dar uma olhada nos hashtags que eles usam pode lhe dar algumas boas pistas sobre o que está funcionando para os outros na sua indústria.

Talvez você descubra novos hashtags para adicionar ao seu repertório. Ou você pode decidir que não quer competir pelos mesmos olhos, nesse caso você pode procurar por hashtags alternativos para usar.

Veja quais os hashtags que o seu público já está usando

Afinal, se o seu público já está usando uma certa hashtag, então outras pessoas como eles provavelmente estão usando também. Encontrar essas comunidades Instagram existentes é uma ótima maneira de expandir o seu público e alcançar as pessoas que mais provavelmente estão interessadas no seu negócio.

Fique de olho em seus principais seguidores e veja quais hashtags eles estão usando. A ferramenta de busca Instagram pode lhe dar algumas informações adicionais sobre quais hashtags as pessoas com as quais você segue. Quando você realiza uma busca com hashtag Instagram, a ferramenta de busca lhe mostrará se alguém que você segue também segue aquele hashtag. (Note que isto só funciona no celular, não no desktop).

Fonte: Instagram

Use a função Hashtags relacionados da Instagram

Em qualquer página de hashtag, logo acima das guias "Top" e "Recent", você encontrará uma lista de hashtags relacionados que você pode percorrer deslizando pela esquerda.

Fonte: Instagram

Esta é uma ótima maneira de encontrar hashtags relevantes que podem ser um pouco mais nicho do que os grandes hashtags baseados em palavras-chave que você procurou originalmente. Isso significa um público mais direcionado e com menos conteúdo para competir. Estes podem ser alguns dos melhores hashtags para marcas Instagram que querem se conectar com comunidades apaixonadas.

Criar uma hashtag de marca

A melhor hashtag para a sua marca pode ser uma hashtag criada por você mesmo. Uma hashtag de marca é simplesmente uma tag que você cria para promover a sua própria marca ou campanha.

Você pode então informar o seu público sobre a sua hashtag incluindo-a na sua bio Instagram e destacando-a nas suas legendas e histórias Instagram. Você também pode considerar a realização de um concurso com uma hashtag de marca para popularizar a hashtag e ao mesmo tempo coletar conteúdo gerado pelo usuário.

Fonte: Lululemon no Instagram

Certifique-se de seguir a sua hashtag de marca, tanto dentro do aplicativo Instagram como usando um fluxo no seu painel de mídia social, para que você possa monitorar como ela está sendo usada. Procure oportunidades para redistribuir grandes conteúdos ou se conectar com membros influentes do seu público.

Para seguir uma hashtag dentro do Instagram, basta tocar nela, depois toque no botão azul Siga na página da hashtag.

Fonte: Instagram

Use o gerador de hashtag do SMMExpert

Criar os hashtags certos para cada. único. posto. é muito trabalho.

Enter: gerador de hashtag do SMMExpert.

Sempre que você estiver criando um post no Composer, a tecnologia de IA do SMMExpert recomendará um conjunto personalizado de hashtags baseado em seu rascunho - a ferramenta analisa tanto sua legenda quanto as imagens que você carregou para sugerir as tags mais relevantes.

Para usar o gerador de hashtag do SMMExpert, siga estes passos:

  1. Dirija-se ao Composer e comece a escrever o seu post. Adicione a sua legenda e (opcionalmente) carregue uma imagem.
  2. Clique no símbolo da hashtag abaixo do editor de texto.

  1. A IA irá gerar um conjunto de hashtags com base na sua entrada. Marque as caixas ao lado dos hashtags que você quer usar e clique no Adicionar hashtags ...botão.

É isso aí!

Os hashtags que você selecionou serão adicionados ao seu post. Você pode ir em frente e publicá-lo ou agendá-lo para mais tarde.

7 dicas de como usar hashtags no Instagram

1. Use Insights para ver quais tags funcionam melhor

Se você fez a mudança para um perfil de negócio da Instagram, você tem acesso a posts que lhe dizem quantas impressões você recebeu de hashtags.

1. Seleccione o posto no qual pretende os dados e toque em Ver Insights por baixo do poste à esquerda.

2. swipe up para ver todos os insights para esse post, incluindo o número de impressões de hashtags.

Estes dados ajudam você a descobrir quais hashtags são mais eficazes para melhorar o alcance.

2. incluir hashtags nas Histórias Instagram

As páginas Hashtag têm um ícone Instagram Story no canto superior esquerdo. Clique nele e você verá uma coleção de posts de Stories marcados com o hashtag de pessoas com perfis públicos.

Fonte: Instagram

Há duas maneiras de adicionar hashtags às suas Histórias. O primeiro método é usar o adesivo hashtag.

Fonte: Instagram

Ou você pode simplesmente usar a ferramenta de texto e o símbolo # para digitar a hashtag da mesma forma que você faria em uma foto ou vídeo post.

3. evite hashtags proibidos e spammy hashtags

Quando conteúdo inapropriado é associado a uma hashtag, a Instagram pode proibir essa hashtag.

Isto não significa que você não possa usá-lo. Em vez disso, significa que se você clicar na tag, você só verá posts de topo. Você não verá posts recentes, e não haverá nenhum Story associado com a hashtag.

Aqui está o que parece quando se encontra uma hashtag banida:

Fonte: Instagram

A única maneira de saber se uma hashtag é banida é verificá-la antes de usá-la. Esta é uma boa prática a ser implementada cada vez que você adiciona uma nova hashtag ao seu repertório. Usar hashtags banidos pode causar uma queda no compromisso, já que o seu uso de hashtags legítimos também pode se tornar menos eficaz porque você pode ser descartado no algoritmo.

Mesmo que não sejam banidos, você deve evitar hashtags que desavergonhadamente solicitam gostos e seguidores. Exemplos incluem #followme, #like4like, #follow4follow, #tagsforlikes, e assim por diante.

O uso destes atrairá bots, spammers e outros usuários Instagram que não têm nenhuma intenção de se envolver com você de forma significativa. Eles também mostram aos seus seguidores que a sua marca não tem problema em se envolver em comportamento de spam. E isso não é um bom visual.

4. compreender como funcionam as páginas hashtag

As páginas Hashtag são uma ótima maneira de expor o seu conteúdo a um novo público, especialmente se você puder ser apresentado na seção Top.

As páginas Hashtag mostram todo o conteúdo associado a uma hashtag específica. Se alguém procura por um post e o seu é o mais recente com essa hashtag, será a primeira coisa que eles verão na seção Recente.

É claro que é muito mais fácil ficar no topo da secção recente para uma hashtag menos popular ou de nicho.

Tenha em mente que a seção Recente é ordenada com base em quando cada post foi originalmente compartilhado. Se você adicionar hashtags mais tarde, seja através de um comentário ou editando a legenda, isso não irá aumentar a sua postagem para recenciamento.

5. não use hashtags irrelevantes ou repetitivos

Pode ser tentador simplesmente copiar e colar a mesma longa lista de hashtags em cada post, mas não o faça. As diretrizes da comunidade Instagram afirmam claramente que "postar comentários ou conteúdo repetitivos" não está bem. Se você usar as mesmas hashtags para cada post, seu conteúdo será penalizado pelo algoritmo.

Quando você cria um post, use apenas hashtags que façam sentido. Se você marcar um post com #wanderlust, por exemplo, seu conteúdo deve ser algo que os globetrotters vão querer comentar, como, e compartilhar.

Não se trata de ser visto por muitas pessoas, trata-se de ser visto pelas pessoas certas. É assim que os hashtags levam a um maior envolvimento e mais seguidores. Escolha e escolha as palavras-chave certas para cada posto individualmente.

6. Assegure-se de que esse hashtag significa o que você acha que significa.

Os Hashtags são muitas vezes uma seqüência de palavras presas juntas. Isso pode criar alguns problemas quando não está claro onde uma palavra termina e a próxima começa.

Um dos piores exemplos disto foi o fiasco #susanalbumparty de há muito tempo atrás, em 2012. Foi um hashtag de celebração do lançamento do novo álbum da Susan Boyle. Mas leia-o devagar e você pode pegar algumas palavras no meio que claramente tornam o hashtag um pouco... problemático.

A Amazon jogou com esse tipo de erro de hashtag para promover o Top Gear. Isso foi feito de propósito, mas seria um erro fácil combinar um "s" possessivo e a palavra "acertado" por acidente.

As marcas, por vezes, também estão demasiado interessadas em saltar para um hashtag de tendências sem compreender completamente o contexto. Quando o contexto é desafiador, isto pode criar um desastre de relações públicas para a marca.

E às vezes uma marca simplesmente não verifica se uma hashtag já está em uso antes de criar toda uma campanha. Burger King foi culpado disso em 2013, quando usaram a hashtag #WTFF para significar "O que os fritos franceses".

Como você já sabe o que WTF significa, você provavelmente pode adivinhar porque isso foi um problema.

7. guardar hashtags para uso futuro

Se você usa frequentemente os mesmos hashtags, você pode salvá-los em uma nota para reduzir o tempo digitando-os repetidamente.

Espere, não acabamos de lhe dizer para não usar os mesmos hashtags em cada post? É verdade - você não deve usar demais o mesmo conjunto de hashtags. Dito isso, ainda é muito útil ter uma lista de hashtags relevantes para os vários tipos de conteúdo que você postar. Você poderia até criar listas separadas de hashtags relevantes para os diferentes tipos de posts que você criar.

Basta criar uma lista de hashtags no seu aplicativo de anotações, pronto para adicionar aos seus posts.

Você pode então escolher alguns hashtags para usar cada vez, em vez de ter que se lembrar dos hashtags ou procurar por novos para cada post. Isso também lhe dá tempo para verificar que tipo de conteúdo já está sendo postado para esses hashtags, para que você não cometa um dos erros mencionados acima.

Basta lembrar que cada uma das hashtags do Instagram que você usa em um post deve se ajustar ao conteúdo e não deve ser muito repetitivo. Não copie e cole toda a sua lista salva em cada post.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.