21 Instagram Melhores Práticas que Você Deve Seguir em 2022

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Kimberly Parker

A Instagram continua a ser uma mudança no mundo do marketing online. Com tanta variedade na forma de mostrar a sua marca, é natural achá-la intimidante. Ao integrar as melhores práticas Instagram, a sua marca se elevará facilmente acima das demais.

Criar um estilo consistente, planejar o conteúdo e saber quando postar é fundamental, mas há mais. Neste post, nós cobrimos as coisas básicas que você deve fazer para cada tipo de post Instagram em 2021.

Bônus: 14 Hacks de economia de tempo para usuários Instagram Power . Obtenha a lista de atalhos secretos que a própria equipe de mídia social da SMMExpert usa para criar conteúdo que salta com os dedos.

Melhores práticas Instagram para 2021

1. conhecer o seu público

Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários e isso o torna uma plataforma ideal para obter o reconhecimento de sua marca. Confira o gráfico de crescimento de usuários Instagram no mundo inteiro:

Fonte: Statista

Com tantas pessoas online, como você determina quem será o seu público?

Vamos ver algumas formas chave de reduzir isto:

Quem é o seu cliente ideal?

Pense em dividir o seu público em idade, localização, sexo e interesses. Livre-se de quem você acha que não se encaixa e vá a partir daí.

Em que é que eles estão interessados?

Uma vez que você tenha encontrado quem é seu público-alvo, pergunte-se em que mais eles podem estar interessados. Se uma marca de moda é marketing para mulheres jovens, você vai querer que seu conteúdo combine com isso. Afinal de contas, nós adoramos nos ver em marcas que comercializam para nós.

Quer aprofundar? Consulte este modelo para saber como encontrar o seu público-alvo.

2. estabelecer metas SMART

Para obter tráfego, um público dedicado e reconhecimento da marca na Instagram, é importante estabelecer metas S.M.A.R.T. (específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e oportunas).

Claro que todos nós queremos milhões de seguidores, mas comecemos com os seus primeiros mil e cresçamos a partir daí. A chave para ganhar um novo público reside em manter um conteúdo consistente que seja atractivo, inicie uma conversa e faça com que os seus seguidores queiram partilhá-la com outros.

Pense no que quer ganhar no seu primeiro mês, nos seus primeiros 6 meses e assim por diante.

Manter seguidores dedicados é tão importante quanto ganhar novos. Ao manter o conteúdo fresco, mas na marca, o público permanece engajado.

Comece com algumas metas para principiantes, como por exemplo:

  • Um calendário de publicação consistente.
  • Os seus primeiros mil seguidores.
  • Criar um hashtag de marca.
  • Muitos comentários e gostos em novos posts.

Dica profissional: Lento e estável ganha a corrida! Quando o conteúdo é atrativo e o próprio público se alinha com pessoas que pensam da mesma maneira, está pronto para entrar a bordo e participar da conversa.

3. medir o desempenho

É claro que todos nós queremos que os nossos seguidores disparem, mas o quanto o seu público interage com o seu conteúdo é igualmente importante.

Usando os insights da Instagram, você pode ver como o seu público se envolve com o seu conteúdo. Quanto melhor você entender como e quando o seu público se envolve, mais fácil é saber o que postar.

Em qualquer post, clique em 'View insights' no canto inferior esquerdo. A partir daqui, você pode ver quantos gostos, comentários, ações e muito mais. Insights oferecem um olhar profundo com alcance e impressões.

Fonte: Instagram

Compare estes insights em cada um dos seus posts para ver que tipo de conteúdo o seu público está procurando. Anote também o tempo postado, pois isso pode lhe dar uma boa idéia de quando o seu público está mais ativo.

Confira o nosso guia detalhado de análise Instagram.

Melhores práticas de conteúdo Instagram

4. criar um guia de estilo

Instagram é um aplicativo visual, por isso o visual e a sensação da sua página são uma prioridade máxima. Encontre um estilo e mantenha-se fiel a ele. Isso pode ser através de um esquema de cores ou uma forma consistente de editar suas fotos. Ter um estilo definido mantém a sua marca uniforme e reconhecível quando ela aparece na alimentação de alguém.

Você não precisa do equipamento mais caro ou sofisticado para criar um ótimo conteúdo envolvente. Pegue seu smartphone, encontre uma boa iluminação e experimente com diferentes aplicativos de edição de fotos.

Dica profissional : Conteúdo de alta qualidade que encoraja seu público a gostar, comentar ou compartilhar, ganha cada vez.

5. usar um calendário de conteúdo

Planejar, planejar e planejar um pouco mais. Consistência é fundamental, mas lembrar de postar nem sempre é fácil. A capacidade de pré-planejar e agendar suas postagens com antecedência garante que você possa acompanhar. Pense em algumas coisas importantes ao planejar o conteúdo:

  • Quantas vezes você quer novos conteúdos na sua página. Você não precisa postar todos os dias para ter sucesso, mas postar com frequência suficiente para que as pessoas não se esqueçam de você. No extremo oposto, certifique-se de não postar com tanta frequência que as linhas do tempo das pessoas sejam inundadas. Infelizmente, isso pode levar a um imprevisto, ou um mudo.
  • Consistência de estilo. Quer você esteja usando o mesmo filtro de fotos em tudo ou um esquema de cores curado, torne o seu conteúdo reconhecível.
  • Organizar seu conteúdo em um só lugar. Ter seu conteúdo e legendas prontos antes do tempo poupa o trabalho de codificar para um novo post. Quanto melhor você planejar seu conteúdo, mais fácil é lembrar de postar para férias ou promoções especiais.

Dica profissional: Reserve um tempo dedicado à criação de conteúdo. Isto pode prepará-lo para um mês inteiro de posts consistentes, com a marca e envolventes.

6. encontrar o melhor momento para postar

Uma grande ferramenta para as empresas é o espaço Insights no seu perfil empresarial. Toque no Insights para obter acesso a dados sobre os seus seguidores, como quem é o seu público quando eles estão mais ativos online, e como criar conteúdo.

Fonte: Instagram

Quando estiver na página de insights, toque na secção "o seu público" para obter informações sobre os seus seguidores e audiência.

Fonte: Instagram Fonte: Instagram

Isto cobre a localização, idade, sexo e horários mais ativos. Sob os horários mais ativos, você pode ver quando é a melhor hora para postar no Instagram. De qual dia da semana, até qual hora funciona melhor. Estas capturas de tela abaixo destacam alguns exemplos de como são as percepções do público.

Fonte: Instagram

Como você pode ver nas imagens acima, a quantidade de nosso público que aparece online parece ser semelhante dia a dia. Quando você começa a quebrar por hora, temos uma idéia muito melhor de quando nosso público provavelmente estará online e mais envolvente.

Dica profissional: A programação de postagens para quando a audiência tem mais probabilidade de estar online, permite que mais conjuntos de olhos vejam o conteúdo. Descubra o melhor momento para postar no Instagram.

Histórias Instagram melhores práticas

As histórias Instagram permitem um grande envolvimento com o seu público. A história de 24 horas significa que é um espaço para que a sua marca seja um pouco mais criativa.

7. usar recursos interativos

Pense em usar o botão de votação, o botão de perguntas e respostas. Estes elementos interactivos não só lhe permitem conhecer o seu público, como também lhe dão uma grande visão do que os seus seguidores gostam. Coloque estes elementos sobre as fotografias ou vídeos da marca.

O grande envolvimento pode vir do conteúdo divertido e interativo, como uma marca de beleza que tem seus seguidores avaliando o estilo de eventos de celebridades.

8. tente o recurso de criação

Está tendo problemas para criar conteúdo? O recurso de criação de histórias Instagram é uma ótima maneira de compartilhar novos conteúdos sem precisar tirar fotos ou vídeos. Use GIPHY's divertidos, crie listas e outros conteúdos divertidos que envolvam o seu público.

Fonte: Instagram

Dica profissional: Pense no que o seu público pode ter em comum com você e inicie uma conversa!

As melhores práticas da Instagram Reels

As bobinas são vídeos rápidos e divertidos que permitem um pouco mais de personalidade sobre um post ou história tradicional.

9. Faça seus carretéis únicos

Aqui estão algumas óptimas dicas de @instagramforbusiness:

Fonte: Instagram

10. adicionar texto

A legenda Instagram Reels oferece uma grande oportunidade para permitir a acessibilidade. Além disso, mais informações que nem sempre cabem no seu vídeo podem aparecer na forma de bolhas de texto.

Bônus: 14 Hacks de economia de tempo para usuários Instagram Power . Obtenha a lista de atalhos secretos que a própria equipe de mídia social da SMMExpert usa para criar conteúdo que salta com os dedos.

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Saiba como adicionar texto.

11. Tag Produtos

Mostre um produto no seu Reel? Tag-lo, para que assim que o seu público possa ver como é fantástico e possa comprá-lo imediatamente!

12. entretenha-o

Como as histórias da Instagram, os rolos são uma grande oportunidade para mostrar a personalidade da sua marca! Seja através de vídeos divertidos dos seus produtos, nos bastidores com os funcionários, ou outras tendências criativas.

13. usar efeitos de diversão

Os efeitos de tela verde são uma ótima maneira de mudar seu fundo para manter todos os olhos no produto. Tenha cuidado, pois muitos efeitos divertidos podem tirar do que você está anunciando.

14. engajar e informar

A grande vantagem das bobinas é que elas se tornam uma parte permanente da sua alimentação. Depois de ter criado bobinas divertidas e informativas, continue a partilhá-las para mostrar o que a sua marca tem para oferecer.

Dica profissional: Não existe uma forma certa ou errada de criar um carretel para o seu negócio. Pense em dicas de bricolage, como fazer, e o que faz a sua marca subir acima do resto.

Instagram destaca as melhores práticas

Os destaques Instagram são uma ótima ferramenta no seu perfil que mostra informações importantes em um local conveniente. Quando encontramos uma nova página Instagram pela primeira vez, geralmente vamos até o perfil deles para ver o que eles têm a oferecer.

15. melhorar o seu perfil

Aproveite ao máximo os destaques do seu Instagram com algo que você sabe que o público vai procurar. Talvez seja uma venda atual ou um destaque especial. Confira o que o restaurante MeeT está fazendo:

Fonte: @meetonmain

Ao adicionar informações importantes, como promoções semanais, arte em destaque, menus de coquetel e lançamentos de trabalhos, os usuários podem interagir facilmente com a página e se informar rapidamente.

As melhores práticas da Instagram bio

Com 150 caracteres ou menos e uma foto de perfil, isso deixa pouco espaço para informações em larga escala.

16. Mantenha-o simples.

Manter a sua bio-base parece ser a tendência atual entre as grandes marcas. Não tenha medo de mudá-la anunciando vendas, notícias ou outras características quando oportuno, no entanto.

Além disso, adicione o seu site ou um link em destaque para que os usuários possam explorar mais sobre você.

17. Diverte-te.

Pense numa mensagem rápida, espirituosa e divertida para fazer passar a sua voz de marca. Este é o lugar para que todos saibam quem você é, o que faz e o que o faz se destacar.

18. Vai ser verificado.

Para ter mais credibilidade em seu nome, pense em obter a verificação azul e solicitar a verificação Instagram. A verificação Instagram ajuda muito para que sua conta comercial pareça mais profissional. Descubra como você pode ser verificado.

A Instagram anuncia as melhores práticas

A melhor forma de informar mais pessoas sobre a sua marca é através de um anúncio pago. Os anúncios Instagram são uma forma fácil de mostrar a sua marca a um novo público.

19. Apresente o seu melhor conteúdo

Não é segredo que o conteúdo bonito envolve o público. Quem não adora um cachorro bonito ou um cenário de cortar a respiração? Pense em investir mais tempo no seu conteúdo publicitário, pois este torna-se a porta de entrada e, muitas vezes, a primeira impressão para o seu público.

Fonte: @spotificar

Este anúncio da Spotify mostra algo único e diferente. Ao anexar o link de inscrição fácil, dá aos utilizadores uma forma rápida de começar a utilizar o seu produto.

Vídeos curtos e imagens bem gravadas fazem muitas vezes o truque, lembre-se: alta qualidade é fundamental.

20. Tente uma parceria influente.

Com a mídia online, surgem novas formas de publicidade. Parcerias de influenciadores podem ajudar a construir credibilidade e alcançar um novo público. Pense em parcerias de influenciadores da mesma forma que você tentaria algo recomendado por um amigo. Influenciadores podem preencher a lacuna entre marcas e consumidores.

Permita que um influenciador faça uma aquisição da Instagram, faça com que eles recebam uma oferta ou entreviste-os.

21. criar uma oferta ou concurso

Os brindes e concursos são um grande método de publicidade, muitas vezes de baixo custo, utilizado pelas marcas para aumentar o seu público.

Pense num concurso de seguir e marcar os seus amigos como se estivesse a receber uma recomendação de um amigo. O objectivo com este tipo de método de publicidade é que a sua comunidade de seguidores esteja a fazer o trabalho de encontrar mais pessoas que possam gostar do seu produto. Se o prémio for suficientemente desejável, mais pessoas vão querer entrar.

Uma ótima maneira de comemorar o crescimento do seu público é agendar concursos e brindes quando você atinge novos marcos. Pense: "1.000 seguidores brindam!" esta é uma ótima maneira de mostrar o quanto você está animado com as pessoas apoiando a sua marca.

Dica profissional: A publicidade não tem de estragar o seu orçamento. Mantenha-a de alta qualidade, envolvente e divertida!

Economize tempo gerenciando sua presença no Instagram usando o SMMExpert. A partir de um único painel, você pode programar e publicar posts diretamente no Instagram (e em outras redes sociais), engajar o público e medir seu desempenho. Experimente grátis hoje mesmo.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.