21 Ferramentas de Gestão de Mídias Sociais para Grandes Resultados em 2023

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Kimberly Parker

Entre o Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, TikTok, Snapchat e muito mais, manter o controle de todas as contas de mídia social da sua marca pode parecer como se estivesse pastoreando gatos (e não é tão bonitinho assim).

Mas você não precisa ir sozinho. Existem muitas aplicações, plataformas e sites por aí para gerenciar corretamente várias contas sociais. Isso inclui agendadores, ferramentas de relatório e software que garante que você está se envolvendo com seus seguidores regularmente (e que nenhuma postagem, comentário ou mensagem direta é perdida) - e muito mais. Com essas ferramentas, você pode reunir esses gatinhos em pouco tempo. Vamos começarmiau certo.

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O que é a gestão das redes sociais?

A gestão das redes sociais envolve a gestão adequada da sua presença em todas as plataformas sociais que a sua marca (quer seja uma grande corporação, uma pequena empresa ou apenas você) utiliza no dia-a-dia.

O gerenciamento das mídias sociais inclui o planejamento e agendamento de postos, interação com os seguidores, resposta a consultas, acompanhamento das tendências atuais e análise do seu desempenho.

Se isso soa muito - é porque é! Usar a tecnologia (também conhecida como ferramentas de gestão de redes sociais) para gerir as redes sociais pode ajudá-lo:

  • Criar e agendar conteúdo com antecedência
  • Responder comentários e DMs de vários perfis em uma única caixa de entrada
  • Rastreie suas análises através de contas e plataformas a partir de um único lugar
  • Gerar e compartilhar relatórios de desempenho abrangentes
  • Automatizar a pesquisa do público e da indústria (através da escuta social e do monitoramento da marca)
  • Mantenha seus ativos criativos organizados e disponíveis para toda a sua equipe
  • Melhore os seus processos sociais de atendimento ao cliente, tempos de resposta e índices de satisfação do cliente

Uma ferramenta de gerenciamento de mídia social pode ser qualquer coisa, desde um simples aplicativo de edição de fotos até um painel de controle único (*cough* como SMMExpert).

O grande desafio aqui é que as ferramentas de gestão das redes sociais ajudam os marqueteiros, empresários e criadores de conteúdos gastar menos tempo com os aspectos operacionais da gestão das redes sociais (ou seja, clicando em inúmeras abas para acompanhar os perfis em diferentes redes), e mais tempo no trabalho criativo e estratégico São também um componente essencial para manter um equilíbrio saudável entre a vida profissional e a vida pessoal enquanto se lida com as redes sociais.

21 das melhores ferramentas de gestão das redes sociais para 2022

Aqui estão as melhores ferramentas para gerir as suas redes sociais.

Ferramentas de gerenciamento de mídia social para agendamento e publicação

Pergunte a qualquer gerente de mídia social e ele dirá que a parte mais difícil do trabalho não é estar online 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os aplicativos de agendamento que postam automaticamente conteúdo, mesmo quando você não está online, são essenciais para um fluxo de trabalho ininterrupto (e aquele tempo tão necessário para desconectar).

1. SMMExpert's Planner

Nós somos um grande fã do SMMExpert's content planner (shocker). A tecnologia do tipo calendário permite que você agende postagens e fornece insights sobre o momento ideal para fazer - quando o seu público estará mais ativo (e com maior probabilidade de interagir com o seu conteúdo).

Os planos do SMMExpert começam em $49 por mês.

2. autopublisher RSS

Esta plataforma publicará automaticamente feeds RSS para o seu social (assim, por exemplo, você pode configurá-lo para compartilhar automaticamente um post de blog no Facebook e LinkedIn no momento em que ele for publicado no seu blog).

Fonte: Synaptive

É cerca de 7 dólares por mês, mas grátis com o plano Enterprise do SMMExpert.

3. SMMExpert's Best Time to Publish

Best Time to Publish é um recurso que vive dentro do SMMExpert Analytics. Ele mostra sugestões personalizadas para os dias e horários ideais para publicar suas postagens (no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn) com base em uma análise detalhada do seu desempenho passado.

A melhor altura para publicar é bastante granular. Os tempos sugeridos serão diferentes com base no seu objectivo específico: criar consciência, aumentar o envolvimento, ou conduzir o tráfego.

Os planos do SMMExpert começam em $49 por mês.

Ferramentas de gestão das redes sociais para análise e escuta social

Tudo depende dos números: rastrear sua análise e usar os dados para melhorar sua performance social é uma mudança no jogo. Aqui estão os aplicativos para ajudar você a fazer isso.

4. SMMExpert's Analytics

Surpresa, é novamente o SMMExpert! Nossa tecnologia de análise coloca as estatísticas de todas as suas contas sociais em um só lugar. A plataforma também oferece aos usuários formas de otimizar os dados para criar consciência, aumentar o envolvimento, dirigir o tráfego, etc.

Os planos do SMMExpert começam em $49 por mês.

5. Relógio Panoramiq

Esta ferramenta de monitoramento Instagram é ideal para empresas que buscam levar seus socials para o próximo nível - é tudo sobre manter um olho na concorrência. Você pode usá-la para observar hashtags específicos, comparar análises e gerenciar posts.

Fonte: Synaptive

O Panoramiq Watch tem um plano padrão de $8 por mês (com ele, você pode monitorar até 10 hashtags e 10 concorrentes) e um plano padrão de $15 por mês (que inclui 20 hashtags e 20 concorrentes). A ferramenta é gratuita com o plano Enterprise do SMMExpert.

6. Panoramiq Insights

Esta plataforma lhe dá uma visão aprofundada da análise do seu Instagram, incluindo estatísticas sobre seus seguidores, atividades, posts e histórias. Há relatórios disponíveis para download em arquivos PDF e CSV, se você realmente quiser sair do geek.

Fonte: Synaptive

Esta plataforma tem um plano padrão de $8 por mês que inclui insights para duas contas Instagram, e cada conta adicional é um extra de $4 por mês. A ferramenta é gratuita com o plano Enterprise do SMMExpert.

7. Brandwatch

Brandwatch é uma plataforma de inteligência digital do consumidor que fornece dados históricos e em tempo real que são relevantes para você e sua marca. Ele analisa imagens para reconhecer números que você pode se importar e pode comparar os interesses de diferentes grupos em seu público.

Fonte: Brandwatch

O Brandwatch começa em $1000 por mês, e é ideal para pessoas que têm tudo a ver com os números - é muito pesado em termos de dados, ao contrário do visual. O SMMExpert oferece uma integração gratuita do Brandwatch para todos os usuários de planos empresariais e de negócios.

8. SMMExpert's Streams

Com o SMMExpert, você pode criar fluxos (feeds personalizados que aparecem no seu painel) para acompanhar todas as conversas importantes no seu campo. Fique no topo do seu próprio negócio - e um passo à frente da concorrência. Você pode filtrar por palavra-chave, hashtag e localização. Os fluxos são direcionados a laser para as suas necessidades.

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9. Cloohawk

Cloohawk monitora o seu Twitter, depois sugere "hacks" para melhor envolvimento e crescimento, além de dicas de como chegar lá. É como um médico Tweet: diagnosticar problemas e prescrever correções. Uma correção pode ser usar os hashtags certos, postar histórias de tendências ou repassar seus posts antigos (bônus: há um bot incluído que com auto-retweet qualquer coisa que seja considerada relevante para a sua marca).

Fonte: Cloohawk

O Cloohawk tem uma versão gratuita, opções Starter ($19 por mês) e Plus ($49). O SMMExpert oferece uma integração Cloohawk gratuita para todos os usuários.

10. Nexalogia

Este aplicativo é uma plataforma de monitoramento e descoberta de mídias sociais - em outras palavras, ele obtém dados das mídias sociais que podem ajudá-lo a desenvolver uma estratégia de marketing. A Nexalogy pode extrair resumos com informações incluindo objetos, alimentos, eventos e pessoas a partir de imagens, e tem uma linha do tempo interativa para que você possa ver quando as pessoas estão mais ativas.negócios.

Fonte: Nexalogia

E é grátis!

11. Archivesocial

Alguma vez você já teve um posto social simplesmente desaparece em você? Archivesocial mantém um registro de toda a ação em suas plataformas, assim você nunca vai perder um posto, como ou comentar. É especialmente útil por razões legais - a manutenção de registros online é notoriamente inconstante, e aplicativos como estes garantem que as provas sejam preservadas.

O plano mais básico do Archivesocial é de 249 dólares por mês.

12. Statsocial

Statsocial apoia iniciativas de marketing fornecendo dados de mercado (a partir de uma base de dados de 300 milhões de pessoas) para ajudar a informar a sua estratégia. A plataforma pode identificar os principais influenciadores na sua indústria, identificar os interesses do seu público e visar indivíduos específicos com pesquisas.

Fonte: Statsocial

Statsocial é gratuito através do SMMExpert.

Ferramentas de gerenciamento de mídia social para atendimento ao cliente

Ok, então você tem a atenção dos seus seguidores. Agora é hora de mantê-lo. Fique do lado bom do seu público fornecendo um serviço ao cliente de primeira linha com a ajuda dessas ferramentas.

13. Caixa de entrada do SMMExpert's

A caixa de entrada da nossa plataforma é uma das melhores ferramentas (totalmente imparcial, prometemos) para o atendimento ao cliente das mídias sociais. Ela organiza todas as suas conversas sociais em um só lugar, para que você nunca perca uma pergunta, comentário ou compartilhamento. Com certeza é melhor do que clicar dentro e fora dos aplicativos o dia todo.

Os planos do SMMExpert começam em $49 por mês.

14. Heyday

Heyday é um chatbot de inteligência artificial para retalhistas que se integra com o Facebook, Instagram, Messenger, WhatsApp e muitas ferramentas específicas do retalho (como Shopify, Magento e Salesforce). A tecnologia inteligente pode responder instantaneamente às perguntas dos clientes, recomendar produtos e passar as perguntas aos humanos se forem demasiado complicadas para um robot.

Fonte: Heyday

O Heyday começa a 49 dólares por mês.

15. Sparkcentral

A Sparkcentral reúne todas as suas conversas sociais em um painel, para que você possa responder a perguntas ou comentários sobre múltiplas plataformas sociais a partir de um painel centralizado - juntamente com e-mails, mensagens de texto e outras interações mais tradicionais de atendimento ao cliente.

Você pode facilmente automatizar, priorizar e delegar usando a Sparkcentral, e a plataforma mantém dados sobre o seu sucesso para que você possa ver quanta diferença está fazendo.

Saiba mais sobre a Sparkcentral e marque uma demonstração.

Ferramentas de gerenciamento de mídia social para criação de conteúdo

Estratégia à parte, conteúdo de boa qualidade vai muito longe. Mantenha suas imagens, texto e vídeo até o snuff usando esses aplicativos.

16. Copísmico

Para suporte à escrita, Copysmith é o seu herói. Esta plataforma pode colocar suas páginas de produtos em uma posição mais alta online, e suas postagens em mídias sociais (afinal de contas, SEO e algoritmos são tecnologia e este software também: bot game reconhece bot game). Esta plataforma é ideal para marcas com grandes equipes de marketing.

Copysmith tem um plano Starter ($19 por mês, vem com 50 créditos, 20 cheques plágio, suporte noapp e integrações) e um plano Professional ($59 por mês, vem com 400 créditos e 100 cheques plágio).

17. Adobe Creative Cloud Express

Os modelos sociais do Adobe Express facilitam o design de posts, vídeos e histórias atraentes e envolventes. Visuais incríveis são parte essencial de qualquer estratégia, e este é um dos melhores aplicativos para edição de fotos e vídeos.

Fonte: Adobe Express

Esta ferramenta de mídia social vem com toneladas de imagens de estoque, modelos e efeitos gratuitos. O plano básico é gratuito e premium (que inclui mais imagens, opções de marca, milhões de imagens de estoque e 100GB de espaço de armazenamento) é de cerca de $10 U.S.D. mensalmente.

18. Fastory

Fastory pode aumentar seu jogo de publicidade móvel com modelos para jogos curtos que você pode personalizar para a sua marca. Seu catálogo de jogos inclui testes, jogos de corrida, concursos de fotos e enquetes. Isso adiciona um elemento interativo à sua mídia social, e pode aumentar o envolvimento de seu seguidor com seus posts.

Fonte: Fastory

O preço do Fastory começa em 499 dólares por mês.

Ferramentas de mídia social para o trabalho em equipe

O trabalho em equipe faz o sonho funcionar, certo? As equipes sociais normalmente têm uma tonelada de bolas no ar de uma vez, e a tecnologia de comunicação ajuda a garantir que nada seja deixado cair.

19. Folga

Se há uma coisa que esta aplicação não faz, é, bem... folga. É uma ferramenta de comunicação segura que é super útil para a equipe - você pode dividir as mensagens de grupo por tópico, enviar DMs e até mesmo notas para você mesmo. Você também pode conversar em vídeo e colaborar em documentos de grupo dentro da plataforma (e enviar GIFs, um requisito em qualquer espaço de trabalho divertido da moda).

Fonte: Folga

A versão gratuita da Slack tem todos os recursos básicos (incluindo 10.000 mensagens pesquisáveis, 10 aplicativos e integrações e chamadas de vídeo) e as versões pagas começam em cerca de $7 USD por mês, por membro da equipe.

20. automatizações da mesa de ar

Esta tecnologia é como mágica - você pode programar no seu fluxo de trabalho e automatizar certas tarefas. A Airtable tem integrações para os espaços de trabalho do Google, Facebook, Twitter e Slack, para que você possa fazer coisas como enviar automaticamente um e-mail para um membro da equipe quando um determinado campo de uma planilha é atualizado, e obter relatórios de status em tempo real sobre cada projeto.

Embora seu software possa parecer complicado, é fácil de usar e ótimo para iniciantes - as automatizações podem ficar mais complexas à medida que você aprende mais sobre a tecnologia. O plano básico é gratuito, e os planos Plus e Pro são de $10 e $20 por mês, respectivamente.

21. Trello

Trello é a derradeira lista de afazeres. As placas, listas e cartões da plataforma ajudam a gerir e atribuir tarefas e a manter a sua equipa no bom caminho. A verificação de itens usando esta aplicação é extremamente satisfatória.

Fonte: Trello

O Trello é livre de usar.

Poupe tempo nas redes sociais com o SMMExpert. A partir de um único painel, você pode gerenciar todas as suas contas, envolver o público, medir resultados, e muito mais. Experimente grátis hoje mesmo.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.