Experiência: A postagem do tempo pode melhorar o seu envolvimento com o Instagram?

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Kimberly Parker

A tendência mais quente das mídias sociais neste outono? Reclamando sobre o engajamento inferior ao normal da Instagram (especialmente se você ainda não experimentou Reels).

Antes de irmos à teoria da conspiração "fui banido das sombras", é importante notar que há muitas razões diferentes que os gerentes de mídias sociais podem estar passando por uma pequena queda. Uma explicação provável? Como as restrições da COVID afrouxaram no outono de 2021, as pessoas começaram a usar as mídias sociais de maneiras diferentes.

Com isso em mente: agora parece ser o momento perfeito para experimentar com alterar o horário dos postos É uma maneira simples de potencialmente melhorar o engajamento, mas poderosa. Então, para o meu próximo truque, vou ver se usar o tempo recomendado pelo SMMExpert para publicar o recurso para os seus posts no Instagram melhora o engajamento, ao contrário de postar em qualquer momento que eu me apeteça.

E se isso falhar? Bem, acho que voltou a comissura com a comunidade da proibição sombra.

Vamos gosar!

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Hipótese: postar quando seu público está online pode melhorar sua taxa de engajamento com o Instagram

O timing é um pequeno mas importante componente das campanhas de sucesso nas redes sociais. Se o seu público está online, é mais provável que veja o que você postou: tão simples quanto isso!

É claro que descobrir quando isso é uma história totalmente diferente. Você pode passar a pente fino a análise e os insights do Instagram manualmente para reunir esses números, mas ferramentas como o tempo recomendado pelo SMMExpert para publicar o recurso automatizam o processo.

Para esta experiência, vamos levar a sabedoria do Hoot-bot a sério, e pô-la à prova.

Metodologia

Meu método habitual de postar no Instagram é "quando me apetece", então para dar início a esta grande experiência, continuei fazendo exatamente isso. Eu preparei um punhado de belas fotos de casamento para postar na conta Instagram de uma revista de casamento para a qual trabalho (temos cerca de 10.000 seguidores), e as espalhei ao longo de uma semana de uma forma profundamente não metodológica.

Quarta-feira à tarde? Claro, parecia certo! 8:35 da manhã numa quinta-feira? Porque diabos não! Vamos chamar-lhe "publicação intuitiva". (Patente pendente!)

A semana depois de que, eu postei outra seleção de belas fotos de casamento (com legendas de tema semelhante, para fins de controle científico de grupo), mas desta vez, segui o conselho da SMMExpert para os melhores momentos para postar.

Se você estiver usando sua conta regularmente, as recomendações para horários de lançamento estarão disponíveis quando você clicar em "Agendar" enquanto estiver usando a ferramenta "Compor".

Caso contrário, você encontrará algumas sugestões na guia Analytics. Você pode selecionar recomendações de tempo para cada rede no menu suspenso superior esquerdo.

SMMExpert baseia estas sugestões em quando seus seguidores provavelmente estarão em uma rede social específica, e quando sua conta tiver acumulado mais engajamento e pontos de vista no passado.

É matemática (ou... ciência?) e nem um pouco de intuição. Então: Hoot-bot ou os meus poderes interiores femininos é que sabem melhor?

O que aconteceu quando eu postei nos horários recomendados

Ok, experimentar esta experiência durante as férias não foi reconhecidamente a melhor jogada, em termos científicos. Em geral, os hábitos de uso das redes sociais estão completamente fora de moda com o comportamento normal, então prever com precisão como as pessoas vão agir com base em ações recentes não funciona perfeitamente.

Independentemente disso: Os tempos recomendados pelo SMMExpert ainda ajudaram os meus posts a ter um melhor desempenho com impressões, comentários e gostos em média maiores do que o meu método de lançamento na parede na semana anterior.

eu vi um aumento de 30% nas impressões de 2.200 na semana anterior a 2.900 durante a semana de recomendação do SMMExpert. Igualmente, o meu posto com melhor desempenho esta semana teve mais 30% de likes do que o posto com melhor desempenho na semana anterior.

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Nada mal, de todo.

Sim, esta é uma ficha sem vergonha para a nossa ferramenta. Mas também prova um princípio importante: que a publicação quando o seu público está online faz a diferença E os hábitos do seu público podem ter mudado neste outono passado.

Mas se você não notou, tudo bem! Estamos todos aprendendo e crescendo juntos aqui. O importante é que esta é uma oportunidade para que seu noivado volte onde você quer que esteja.

O que significam os resultados?

TLDR: Publique quando é provável que o seu público esteja online.

É um princípio básico, mas que vale a pena refrescar, particularmente numa altura em que o comportamento do público está a evoluir. Talvez tenha tido um controlo da sua actividade nos velhos tempos (também conhecido como Março), mas as coisas mudam!

É como aquele velho "Sabe onde estão os seus filhos?" PSA, excepto substituir "crianças" por "audiência nas redes sociais" e, uh, "onde" por... "quando", acho eu?

Às vezes, ficamos tão envolvidos na criação e execução de nossas grandes campanhas de mídia social, acompanhando nosso calendário de conteúdo social ou monitorando nossa análise social que esquecemos que um dos maiores fatores de sucesso é apenas garantir que as pessoas vejam a coisa legal em que você gastou tanto tempo trabalhando. Você não está apenas mergulhando a cabeça do seu CEO naquele meme borboleta para o seu próprio ...prazer, afinal de contas. (Bem, não inteiramente ...pelo menos.)

Prepare-se para a vitória nas redes sociais, estreando suas obras de arte diante da máxima quantidade possível de globos oculares.

Dito isto: o que significa realmente postar no "melhor momento"?

O melhor momento para postar é único para você e seus objetivos.

Embora existam recomendações gerais disponíveis para o melhor momento para postar na Instagram, em última análise, cada conta individual terá seu próprio comportamento único de audiência. Eles são seus bebês preciosos especiais! Não lhe fará muito bem postar, digamos, nas manhãs de terça-feira, se seus bebês preciosos especiais especificamente não gostam de usar Insta nos dias de semana.

Pesquise quando o seu público estiver especificamente online usando o seu Instagram Insights, ou utilize ferramentas de agendamento automatizado como o SMMExpert para obter recomendações.

O melhor momento para postar provavelmente vai mudar com o tempo.

Quaisquer que sejam os seus horários de publicação recomendados hoje em dia, eles vão flutuar com o tempo, à medida que os hábitos de audiência evoluem ou à medida que a sua própria audiência cresce ou muda. Há também o fato de que o algoritmo Instagram está sendo constantemente atualizado: isso vai impactar quem vê o quê (e quando!) também.

É por isso que a ferramenta SMMExpert's Best Time to Publish também irá sugerir faixas de tempo que você não usou nos últimos 30 dias para que você possa agitar seus tempos de postagem e testar novas táticas.

O resultado final? Mesmo que você não use uma ferramenta de tempos recomendada como o SMMExpert, não se comprometa com nada! Os tempos de postagem serão um alvo em constante movimento, então aprenda a ir com o fluxo e esteja sempre testando novos tempos fora do seu horário regular.

O melhor momento para postar vai variar de acordo com a plataforma

Este teste muito científico foi apenas para o Instagram, mas cada site de mídia social terá seus próprios comportamentos de usuário. E mesmo dentro de uma plataforma, diferentes tipos de posts podem ter melhores práticas distintas para postar - por exemplo, o engajamento no Instagram Reels pode ser diferente dos posts que você cria para o feed principal do Instagram.

Nunca pare de aprender e analisar, seja com seu próprio cérebro humano (ou com a ajuda de ferramentas preditivas de IA).

Quer testar você mesmo a ferramenta de agendamento e recomendação do SMMExpert? Dê um giro com um teste gratuito de 30 dias.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.