Palavras e Frases para Banir do Seu Vocabulário de Mídias Sociais

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Kimberly Parker

Alguma vez você já se encolheu em algo que uma marca ou negócio disse nas mídias sociais? Muitas vezes, pequenas palavras podem fazer uma grande diferença na forma como as marcas são percebidas.

E os erros acontecem nas redes sociais. Ninguém - nem mesmo um comerciante social! - é perfeito.

Para proteger de qualquer erro, aqui está uma coleção de palavras que merecem ser dentadas - divididas em quatro categorias - para banir do seu vocabulário de mídia social.

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4 tipos de linguagem a banir dos seus postos nas redes sociais

1. Linguagem "Hip"

Sabes aquela sensação quando o teu pai te pergunta sobre a "canção manhosa" que estás a ouvir? É a mesma sensação que o público tem das marcas que se esforçam demasiado para serem fixes. A não ser que se enquadre na voz da tua marca, usar uma linguagem demasiado na moda é uma jogada arriscada para a maioria das organizações profissionais.

As marcas não decidem o que fazem os audiences fixes. Quando as empresas se esforçam demasiado para parecerem fixes, arriscam-se a alienar o seu público.

Alguns exemplos de palavras e frases que você pode querer passar para a esquerda, na esperança de evitar que seu público se sinta constrangido por você:

  • AF Por exemplo, "I am hungry AF." O 'A' significa 'as' e o 'F' significa uma certa palavra de maldição de quatro letras. Vamos deixá-lo preencher os espaços em branco.
  • Eu não posso sequer É um termo que sugere que você está tão dominado pela emoção que não consegue formar palavras. É um pedaço de gíria adolescente que foi pego tão rapidamente pelas marcas que se tornou rapidamente pouco legal. Agora está ultrapassado, o que é ainda menos legal.
  • Acesa/Volta A menos que se encaixem na sua voz de marca, é provavelmente uma boa ideia deixar de fora o seu léxico das redes sociais.
  • Relaxe Por exemplo, "Eu gosto de andar com eles, são super fixes." As marcas não decidem o que é fixe, lembras-te? Por isso evita usar esta palavra a não ser que estejas a falar do tempo.
  • Gucci: Você pode reconhecer esta palavra como uma famosa marca de varejo de luxo. Bem, de acordo com a Refinery29, não é a isso que os adolescentes se referem quando a usam. Em vez disso, "Gucci" significa que algo ou alguém é legal ou bom. Por exemplo, "Sounds Gucci". Se você está procurando outra palavra para usar em vez disso, basta dizer "bom".
  • Hundo P: Esta frase abreviada significa simplesmente 100%, como em algo que definitivamente vai acontecer. Também indica aprovação e/ou concordância entusiástica. Por exemplo, "Hundo P vai fazer sol" ou "Hundo P que foi o pior jantar". Marcas pensando em experimentar isto? Hundo P não é uma boa idéia.
  • Totes: Não, isto não se refere a um belo conjunto de bolsas práticas. Significa "totalmente", como em completo acordo com alguém ou algo assim. Por exemplo, "Eu vou a essa festa". Embora este possa não ser o termo mais comum, é sempre mesquinho para usar nos seus postos sociais. Os adolescentes podem usá-lo e parecer fixes e irónicos. Não podes.
  • #Goals: Na maioria dos contextos empresariais, esta palavra é usada para descrever as suas intenções profissionais e/ou realizações futuras. Para todos os outros na área social, #goals é tipicamente algo que se diz quando se mostra apoio a alguém sugerindo que se admira e se quer imitá-lo. Por exemplo, em resposta a um post da Instagram com uma refeição deliciosa, alguém pode comentar, "#foodgoals".A palavra é usada no contexto certo, você pode evitar rolos de olhos. No entanto, ela deve ser usada com moderação.

2. gíria sem sentido

Como comerciante, o seu trabalho é garantir que a mensagem da sua marca seja clara. Infelizmente, o uso de jargão de marketing, palavras-chave ou termos ambíguos por parte das empresas nas redes sociais é demasiado comum. Esta prática afasta os membros do público que não compreendem imediatamente o significado do conteúdo.

"Jargão mascara o verdadeiro significado", diz Jennifer Chatman, professora de gestão na Haas School of Business da Universidade da Califórnia-Berkeley, à Forbes: "As pessoas usam-no como um substituto para pensarem bem e claramente sobre os seus objectivos e a direcção que querem dar aos outros".

Alguns exemplos comuns de jargão de marketing a evitar - no seu conteúdo de redes sociais ou ao discutir a sua estratégia - incluem:

  • Viral Em vez de dizer que o seu objectivo é que o seu post seja "viral", é melhor (e mais fácil) estabelecer objectivos mensuráveis. Para obter ajuda, consulte o nosso guia para estabelecer redes sociais inteligentesobjectivos.
  • Sinergia Mas no mundo dos negócios a "sinergia" é um desses termos que é atirado com tanta frequência que se perde todo o sentido.
  • Otimize Mas a palavra "optimizar" tornou-se agora um truque para simplesmente criar um bom conteúdo. Você ouvirá frequentemente que "o post foi optimizado", quando normalmente isso significa simplesmente que o post foi editado ou repostado numa altura do dia mais traficada. Este é outro caso em que é melhor dizer apenas o que você quer dizer, em vez de jogar parauma palavra que te faz sentir mais esperto.
  • Largura de banda Por exemplo, "Você tem a largura de banda para dirigir outro canal de mídia social?" Considere trocar "largura de banda" por "tempo" para manter as coisas simples.
  • Holístico Este descritor pode ser usado em muitos contextos diferentes, como a medicina holística. Nos negócios, ele se refere a uma estratégia que vai tomar uma abordagem abrangente em vez de se concentrar em uma parte individual. Infelizmente, muitas vezes é usado em excesso em situações em que não é necessário, o que dilui o seu significado."estratégia holística de mídia social" realmente significa algo diferente - ou acrescentar mais valor do que "estratégia de mídia social"? Como regra geral, remova os adjetivos.
  • Milenar Em certos casos, como relatórios ou pesquisas que examinam tendências comportamentais gerais, rotular categorias demográficas por idade pode ser muito útil. No entanto, termos como Millennial e Gen Z são muitas vezes usados em afirmações amplas que estereotipam comportamentos sem o apoio de qualquerQuando os marketeiros usam a palavra "Millennial" como um descritor geral, eles estão perdendo a marca quando se trata de direcionar autenticamente seu conteúdo de mídia social.

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3. Clickbait

Clickbait refere-se a manchetes sensacionais que não cumprem sua promessa. Como explica Charlie Brooker, do The Guardian: "Estamos tentando nos encaixar porque o exagero é a linguagem oficial da Internet, uma loja falante tão superlotada que apenas as declarações mais estridentes têm algum impacto".

Se você quer que a autoridade e o poder da sua marca permaneçam intactos, evite usar hyperbole nos seus posts nas redes sociais.

Uma dica útil para evitar o clickbait é perguntar-se se a afirmação que você está fazendo é realmente verdadeira. Alguns termos comuns para ficar longe de incluir:

  • Top/Best: Você pode realmente apoiar uma afirmação de que o que você está oferecendo é realmente o "melhor" conselho? Não dê ao seu público uma oportunidade de duvidar de você ou questionar sua credibilidade.
  • Pior: A mesma dica de cima. Se vais dizer que algo é "o pior", certifica-te que é verdade.
  • Necessidade: Mais uma vez, pergunte-se se esta é a melhor palavra para usar em seu conteúdo de mídia social. Alguém "precisa absolutamente ver isto", quando "isto" é um vídeo de você mesmo representando uma cena shakespeariana com seus furões? Quando você considera tudo o que você publica nas mídias sociais uma "necessidade de ver" ou uma "obrigação de ler", torna-se uma situação de "garoto que chorou lobo" - e seu público vai entender rapidamente.
  • Só: Embora seja tentador declarar seu post é o "único guia para _____ que você precisa", a verdade é que provavelmente existem outros posts do mesmo tipo e com informações similares por aí. Quando você usa esse tipo de linguagem, você novamente dá ao seu público uma chance de desafiar suas alegações, o que pode fazer com que você perca credibilidade.

4. títulos de emprego dignos de Cringe

O grupo final de termos para considerar cortar do seu vocabulário de mídia social tem a ver com descrições de trabalho de marketing. Alguns destes que eu encontrei incluem:

  • Ninja das Mídias Sociais
  • Marketing Rock Star
  • Conteúdo Maven
  • Guru das Mídias Sociais
  • Hacker das Redes Sociais
  • Hacker em Crescimento
  • Mídias Sociais Vixen

Esse tipo de apelido, embora aparentemente inocente e divertido, pode na verdade ter efeitos prejudiciais à sua personalidade profissional. Como diz Seshu Kiran, Fundador e CEO da XAir, títulos malucos são contraproducentes porque não falam diretamente com suas habilidades e experiência.

De acordo com um estudo da Digital Media Stream Agency, 72% das pessoas na tecnologia admitem que não usam o seu verdadeiro título de trabalho quando falam com pessoas fora da indústria. Isso sinaliza uma enorme lacuna de compreensão que não está a fazer nenhum favor a ninguém.

O imenso poder da linguagem significa que a consideração cuidadosa das palavras e frases que você está usando em suas estratégias de mídia social e conteúdo é fundamental.

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Saiba mais

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.