Maneiras fáceis de gerir múltiplas páginas do Facebook (sem chorar)

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Kimberly Parker

Se você está aqui, isso significa que você está gerenciando várias páginas do Facebook. Ou tentando, pelo menos.

Criadores de conteúdo, proprietários de empresas e comerciantes de mídia social - você está no lugar certo. Mesmo que você adore ler sobre marketing de mídia social, seja bem-vindo!

Gerenciar várias páginas de negócios do Facebook nunca foi tão fácil com as ferramentas, dicas e sistemas certos.

Nós lhe mostraremos como gerenciar suas Páginas usando o Facebook Business Suite ou o SMMExpert. Além disso, temos dicas para manter sua cabeça em ordem e conselhos sobre se várias Páginas são adequadas para o seu negócio.

Vamos lá!

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Como gerir várias páginas do Facebook

A boa notícia é que o Facebook permite que qualquer pessoa com uma conta de usuário do Facebook possa gerenciar quantas páginas quiser.

A má notícia é que, se você administra várias contas no Facebook, isso pode sair fora de controle rapidamente - especialmente se você tem várias marcas para fazer malabarismos.

Se você já compartilhou uma foto de um cheeseburger de bacon para o seu cliente de restaurante, apenas para entrar em pânico e se perguntar se você acidentalmente afixou na ração de um merceeiro vegetariano, você sabe o que queremos dizer.

Se você quiser eliminar a confusão, existem dois grandes sistemas para ajudar a gerenciar suas Páginas:

  1. SMMExpert, nossa plataforma de gerenciamento de mídia social. Não para se gabar, mas mais de 18 milhões de marqueteiros e gerentes de mídia social a usam. (Ok, talvez para se gabar um pouco .)
  2. Business Suite do Facebook (aka Meta Business Suite). Business Suite permite-lhe gerir todas as suas páginas no Facebook num único local.

Vamos dar uma olhada em como funcionam.

Método 1: Como gerenciar várias páginas do Facebook com o SMMExpert

O SMMExpert oferece uma forma fácil de gerir várias páginas do Facebook.

Antes de começar, você precisa de duas coisas:

  1. Uma conta SMMExpert para acessar o dashboard. Crie uma conta aqui. A versão gratuita funcionará para você se você só gerenciar duas marcas. Se você tiver mais de dois clientes, você vai querer atualizar para uma conta profissional.
  2. Várias páginas do Facebook que você deseja gerenciar. Saiba como criar páginas comerciais do Facebook aqui.

Agora, vamos começar.

Passo 1: Adicionar redes sociais

Depois de criar uma conta, vá para o seu painel de controle SMMExpert. Deve ser parecido com isto:

Clique sobre o amarelo Comece a usar no centro. A seguir, você será solicitado a conectar suas redes de mídia social.

Clique em Conecte-se com o Facebook por agora. Podes sempre adicionar mais redes mais tarde. Adicionar página no Facebook então Selecione Destino e por baixo disso, Facebook .

A seguir, você conectará a conta do Facebook que você deseja que seja vinculada ao seu painel SMMExpert. Faça login no SMMExpert com o Facebook.

Nota: você usa sua conta pessoal no Facebook para criar e gerenciar páginas de negócios ou de marca. Não se preocupe, você não vai publicar acidentalmente em seu próprio feed!

Passo 2: Conectar uma página do Facebook

Agora, você pode escolher quais páginas do Facebook você quer adicionar ao SMMExpert.

Selecione as páginas do Facebook que você gostaria de ver no seu painel de controle.

Atualmente, você pode adicionar um número ilimitado de Páginas do Facebook ao seu painel com uma conta SMMExpert Enterprise. Para outros planos, escolha o incremento certo para você. Você pode sempre atualizar mais tarde, à medida que sua base de clientes cresce.

Nota: Você só poderá adicionar as Páginas do Facebook das quais você é o Administrador ou Editor da Página. Depois de fazer isso, você poderá adicionar as páginas do Facebook a diferentes separadores e Streams - o que nos leva aos Boards!

Passo 3: Adicionar um quadro

À esquerda, sob a coluna Streams, você terá a opção de adicionar uma nova placa. Streams exibem qualquer conteúdo que você escolher de suas contas sociais conectadas. Placas são essencialmente baldes que seguram suas Streams.

Você pode somar até 20 tábuas, e cada tábua pode conter até 10 riachos.

Carregue nesse ícone de mais sinais e vamos adicionar o seu primeiro Quadro.

Vamos manter isto simples para o primeiro e selecionar Monitorizar o meu próprio conteúdo .

Depois, escolha o Facebook e adicione uma das suas Páginas. Adicionar ao Painel de Controle para acabar com isto.

Renomeie o seu quadro na coluna da esquerda, se quiser, e bum! Acabou o passo 1.

Passo 4: Adicionar um fluxo

Agora, você tem a opção de adicionar Streams ao seu tabuleiro. O SMMExpert lhe pede à direita para escolher novos Streams para adicionar, ou você pode sempre pressionar o botão Adicionar Streams na barra de navegação.

Para a barra de navegação Fluxo Por último, selecione o tipo de stream que você deseja no seu painel de controle na lista suspensa.

Agora, o seu riacho vai aparecer no seu quadro.

Você pode adicionar Streams de diferentes páginas em um único Quadro. Por exemplo, você pode criar um Quadro contendo todas as mensagens para as suas páginas do Facebook, tornando a gestão da comunidade uma brisa.

Ou você pode criar várias Placas diferentes dedicadas às suas páginas individuais do Facebook. Se você gerenciar marcas diferentes, você pode querer manter todo o conteúdo de suas páginas em Placas separadas.

Parabéns! Depois de criar os Boards e Streams que você quer, você está acabado! Você acabou de aprender como gerenciar várias páginas do Facebook através do SMMExpert.

A partir do seu painel SMMExpert, você pode agora agendar com antecedência as mensagens do Facebook. Você pode escrever e responder a comentários, como mensagens, e aumentar as mensagens para chegar a mais pessoas.

Método 2: Como gerenciar várias páginas do Facebook com o Facebook Business Suite

Facebook Business Suite (o substituto da plataforma para o Facebook Business Manager) é uma ferramenta gratuita de gestão de páginas do Facebook que permite a você e à sua equipe gerenciar várias páginas do Facebook. Se você está procurando um lugar para gerenciar todos os seus projetos de marketing relacionados ao Facebook-, Business Suite é ele.

Com o Business Suite, você também poderá dar a vários usuários acesso a coisas como a conta Instagram da sua empresa e catálogos de produtos (via Commerce Manager). Pense nisso como o one-stop shop para as suas necessidades de marketing e publicidade no Facebook.

Se você gosta de acesso mais profundo à análise do Facebook e de mais controle sobre seus anúncios do Facebook, o Facebook Business Suite é uma boa escolha.

Se você quiser publicar facilmente em suas páginas, responder aos seguidores e manter todas as suas contas de mídia social (não apenas no Facebook) em um painel de controle? Uma plataforma de gerenciamento de mídia social como o SMMExpert é a sua melhor aposta.

Você também pode experimentar o Facebook Creator Studio. O Creator Studio permite que você crie e agende postagens, anúncios e histórias em múltiplas plataformas. É bastante similar ao Facebook Business Suite e tem vários recursos sobrepostos.

O Business Suite foi concebido principalmente para pequenas empresas, especialmente aquelas com contas de publicidade activas. O Creator Studio, por outro lado, é mais adequado para criadores de conteúdos interessados na monetização.

Leia esta comparação aprofundada do Facebook Business Suite e do Facebook Creator Studio para saber mais.

Passo 1: Acesse o seu pacote de negócios do Facebook

Para acessar seu Facebook Business Suite, você precisa simplesmente acessar a conta do Facebook associada à sua página de negócios. Se você não tiver uma página de negócios, você vai querer criar uma. Você será redirecionado automaticamente para o Business Suite quando visitar business.facebook.com no seu desktop.

Alternativamente, se você estiver procurando gerenciar várias páginas do Facebook no celular, você pode baixar o aplicativo Meta Business Suite no iOS ou Android.

Passo 2: Acesse as suas Páginas do Facebook

Suas Páginas do Facebook aparecerão na barra lateral esquerda. Escolha qual Página você quer gerenciar no menu suspenso.

Você pode facilmente alternar entre as Páginas para gerenciar suas diferentes marcas. A partir daqui, você pode criar uma publicação, responder a mensagens, agendar suas publicações ou conferir suas análises.

Não consegue encontrar a página do Facebook de que precisa?

Se não encontrar uma Página que procura, terá de obter o administrador da Página para lhe dar acesso à Página ou ao grupo de activos empresariais. Ou, em alternativa, se estiver a tentar dar a alguém acesso à sua Página empresarial, siga estes passos:

  • Ir para Configurações de Negócios.
  • Clique Pessoas então Adicione .
  • Digite o endereço de e-mail deles.
  • Selecione a função deles, acesso de Empregado ou acesso de Admin. Mostrar Opções Avançadas lhe permitirá escolher um analista financeiro ou editor financeiro.
  • Clique Próximo .
  • Selecionar o imobilizado e o acesso à tarefa que se deseja atribuir à pessoa.
  • Clique Convide .

Você deve ter várias páginas do Facebook para o seu negócio?

Se o seu negócio tem vários públicos, pode valer a pena ter várias páginas. Desta forma, você pode direcionar o conteúdo para segmentos específicos do público.

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Descarregar agora

Veja Buzzfeed, por exemplo. Com mais de 90 Páginas no Facebook, Buzzfeed serve não só a diferentes demografias como Buzzfeed Parents, mas também a diferentes desejos do público, como Buzzfeed News. Eles também têm divisões dentro das Páginas - Tasty é a página de receitas de Buzzfeed, e, como um off-shoot disso, eles também têm Tasty Vegetarian.

O teu seguimento pode não ser suficientemente grande para suportar 90 Páginas diferentes. Mas, se tens conteúdos que apenas alguns dos teus leitores querem ver, pode valer a pena criar uma segunda Página do Facebook para os servir.

Várias Páginas não são adequadas para o seu negócio, mas você ainda quer apoiar as diferentes comunidades que seguem a sua marca? Então tente criar Grupos separados.

Enquanto o Tasty não tem uma página Tasty Baking, eles fazer O conteúdo de assar é rolado para a página dos sabores porque seus seguidores adoram receitas de assar, mas The Tasty Bake Shop atua como um centro comunitário de assados.

Fonte: Buzzfeed Tasty no Facebook

Três dicas para salvar vidas para gerenciar várias páginas do Facebook

Agora você pode gerenciar suas múltiplas Páginas do Facebook sem chorar. Mas nós achamos que a barra é bem baixa, por isso juntamos três maneiras que tornarão o gerenciamento das Páginas suportável e até mesmo - ousamos dizer - divertido!

1. os calendários de conteúdo das redes sociais são o seu novo melhor amigo

Oh, como adoramos um calendário de conteúdo de mídia social bem organizado! Como comerciante digital, os calendários de conteúdo são o seu novo melhor amigo.

Um calendário de conteúdos tem dois grandes benefícios:

  1. Tira o trabalho de adivinhação do seu dia-a-dia. Sente-se e passe um dia concentrado em planejar seu conteúdo com antecedência. Você pode fazer isso quinzenalmente ou mensalmente (ou na cadência que preferir). Assim, você não precisa pensar em novos conteúdos todos os dias.
  2. Impede-o de promover em demasia certos pilares de conteúdo Quando você organiza um calendário de conteúdo, você tem uma visão de alto nível do tipo de conteúdo e freqüência que sua página será publicada. Afinal, as mídias sociais são uma conversa - às vezes, você tem que abaixar o chifre de boi. Embora sua mistura de conteúdo ideal seja específica para sua marca, a regra dos terços pode ajudá-lo a começar:
  • ⅓ do seu conteúdo promove o seu negócio
  • ⅓ do seu conteúdo vem de fontes relacionadas com a sua indústria
  • ⅓ do seu conteúdo envolve os seus seguidores (por exemplo, responder aos comentários, gostar dos comentários deles)

Para saber mais sobre isso, confira nosso artigo sobre como criar um calendário de conteúdo de mídia social.

2. automatize tudo o que puder!

Você não tem tempo para publicar cada post individualmente ou puxar as análises toda vez que tiver um relatório! E mesmo que você fazer tenha tempo, você deve gastá-lo fazendo algo mais - como criar conteúdo sempre verde (veja abaixo). SMMExpert ou outra plataforma de gestão social pode fazer o trabalho por você.

Uma vez que você tenha seu calendário de conteúdo pronto, o próximo passo é agendar suas postagens, para que elas sejam publicadas automaticamente. Descubra a melhor hora do dia para publicar no Facebook, e planeje de acordo.

Para seus relatórios, configure o SMMExpert Analytics para puxar automaticamente seus relatórios a cada mês. Agora, tire o pó dos ombros e vá para fora! Você ganhou.

3. um banco de conteúdo sempre verde vale o seu peso em ouro

Nunca mais se esgotem as ideias de conteúdo.

Está bem, isso pode ser um exagero. Mas não há nada pior do que olhar para um ecrã de computador com a mente absolutamente em branco. Ou procurar freneticamente um daqueles feriados das redes sociais e pensar se o Dia Nacional do Chapéu faz sentido para o seu cliente.

Com um sólido banco de conteúdo sempre verde, você nunca mais terá que se preocupar em criar um post novamente. Conteúdo Evergreen Em vez de notícias de tendência, conteúdo específico de estação e posts específicos de feriados, pense em temas e conteúdos que você pode compartilhar em qualquer época do ano.

Se você é como o Tasty, você pode compartilhar receitas que as pessoas comem o ano todo.

Fonte: Buzzfeed Tasty no Facebook

Para saber mais sobre isso, confira nosso artigo sobre como redirecionar o conteúdo. Ele mostrará como pegar os artigos que você já publicou e aproveitá-los ao máximo nas mídias sociais.

Esperamos que este artigo lhe tenha ensinado como gerir várias páginas de negócios do Facebook sem a chorar.

Gerencie várias páginas do Facebook junto com seus outros canais sociais e economize tempo usando o SMMExpert. Agende postagens, compartilhe vídeos, envolva-se com seguidores e meça o impacto de seus esforços. Experimente grátis hoje mesmo.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.