Como usar o Facebook Lookalike Audiences: O Guia Completo

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Kimberly Parker

O Facebook Lookalike Audiences pode ajudá-lo a encontrar os seus novos melhores clientes. É uma ferramenta poderosa para melhorar a segmentação de anúncios do Facebook - desenhando aprendizados sobre os seus clientes mais bem-sucedidos para encontrar novas pessoas que provavelmente também sejam bons clientes.

Pense nisso como um sofisticado matchmaker de audiência para marqueteiros. Você diz ao Facebook o que você gosta em um cliente, e o Facebook a oferece um novo segmento de audiência repleto de prospects que atendem aos seus critérios.

Pronto para encontrar o público dos seus sonhos? Continue lendo para saber como criar um público semelhante para os seus anúncios do Facebook, além de dicas que o ajudarão a encontrar a melhor combinação.

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O que são as audiências parecidas com as do Facebook?

O Facebook Lookalike Audiences pode ser usado para alcançar pessoas que são semelhantes aos seus clientes atuais. Eles aumentam a probabilidade de gerar leads de alta qualidade e oferecem mais valor nos gastos com anúncios.

As audiências Lookalike são formadas com base nas audiências de origem. Você pode criar uma audiência de origem (também conhecida como uma audiência semente) usando dados de:

  • Informação ao cliente. Uma lista de assinaturas de newsletter ou uma lista de arquivos de clientes. Você pode carregar um arquivo .txt ou .csv, ou copiar e colar suas informações.
  • Visitantes do site. Para criar uma audiência personalizada com base nos visitantes do site, você precisa ter o Facebook pixel instalado. Com pixel, você cria uma audiência de pessoas que visitaram seu site, olharam uma página de produto, completaram uma compra, etc.
  • Atividade App. Com o acompanhamento ativo de eventos SDK do Facebook, os administradores de aplicativos podem coletar dados sobre as pessoas que instalaram o seu aplicativo. Há 14 eventos pré-definidos que podem ser rastreados, tais como, "adicionados à cesta" para aplicativos de varejo, ou "nível alcançado" para aplicativos de jogo.
  • Noivado. Uma audiência de engajamento é composta por pessoas que se envolveram com o seu conteúdo no Facebook ou na Instagram. Os eventos de engajamento incluem: vídeo, lead form, tela e coleção, página do Facebook, perfil comercial da Instagram e evento.
  • Atividade fora de linha. Você pode criar uma lista de pessoas que interagiram pessoalmente com o seu negócio, por telefone ou outro canal offline.

Os múltiplos públicos Lookalike podem ser utilizados ao mesmo tempo para a mesma campanha publicitária. Você também pode emparelhar os públicos Lookalike com outros parâmetros de segmentação publicitária, tais como idade e sexo ou interesses e comportamentos.

Como usar o Facebook Lookalike Audiences

Passo 1: Do Facebook Ads Manager, vá para Audiences.

Passo 2: Clique Criar público e escolha O público é parecido.

Passo 3: Escolha o seu público de origem. Lembre-se, este será um público personalizado que você criou a partir de informações de clientes, Pixel ou dados da aplicação, ou fãs da sua página.

Nota: O seu público fonte precisa de conter pelo menos 100 pessoas do mesmo país.

Passo 4: Selecione os países ou regiões que deseja atingir. Os países que você escolher determinarão onde as pessoas do seu público Lookalike estão baseadas, adicionando um geo-filtro ao seu público Lookalike.

Nota: Você não precisa ter ninguém do país que você quer atingir na sua fonte.

Passo 5: Escolha o tamanho de sua audiência desejada. O tamanho é expresso em uma escala de 1-10. Números menores têm alta semelhança e números maiores têm alto alcance. O Facebook lhe fornecerá um alcance estimado para o tamanho que você escolher.

Nota: Pode demorar entre seis e 24 horas para que o seu público de Lookalike Audience esteja terminado, mas você ainda pode prosseguir para a criação do anúncio.

Passo 6: Crie o seu anúncio. Vá até ao Gestor de Anúncios e clique em Ferramentas então Audiências para ver se o seu público está pronto. Se estiver, seleccione-o e clique em Criar Anúncio .

Sente-se como se você tivesse um controle sobre o Lookalike Audiences? O vídeo abaixo entra ainda mais em detalhes.

9 dicas para usar o Facebook Lookalike Audiences

Encontre o público fonte certo e use estas dicas para alcançar novas pessoas no Facebook.

1. usar o público fonte certo para seus objetivos

Diferentes audiências personalizadas correspondem a diferentes golos.

Por exemplo, se o seu objectivo é sensibilizar o seu negócio, uma Audiência Lookalike baseada no seu Page Fans pode ser uma boa ideia.

Se o seu objectivo é aumentar as vendas online, então um público de aparência baseado nos visitantes do website será uma melhor escolha.

2. ser criativo com audiências personalizadas

Você pode criar audiências personalizadas em torno de uma variedade de parâmetros. Faça uma pesquisa sobre as opções que melhor se alinham com os objetivos de sua campanha.

As ideias para audiências personalizadas incluem:

  • Audiência de vídeo. Se você está lançando uma campanha baseada em vídeo, crie um público baseado em pessoas que já se envolveram com seus vídeos no passado.
  • Visitantes recentes do site. Todos os visitantes do site podem ser muito amplos de uma lista, especialmente se as conversões forem o seu objectivo. Dirija-se a pessoas que visitaram o seu site nos últimos 30 dias, ou a visitantes que colocaram algo no seu carrinho.
  • Audiência do e-mail. Os assinantes da Newsletter estão interessados em receber notícias e ofertas sobre o seu negócio. Use este público para obter mais assinantes, ou se estiver a planear uma campanha com conteúdo semelhante.

3. testar o tamanho do seu público

Considere diferentes tamanhos de público para diferentes objetivos de campanha.

Os públicos mais pequenos (1-5 na escala) corresponderão melhor ao seu público personalizado, enquanto os públicos grandes (6-10 na escala) aumentarão o seu alcance potencial, mas diminuirão o nível de semelhança com o seu público personalizado. Se estiver a optimizar a semelhança, procure um público mais pequeno. Para alcance, vá grande.

4. escolha dados de alta qualidade

Quanto melhores os dados que você fornecer, melhores os resultados.

O Facebook recomenda entre 1.000 e 50.000 pessoas. Mas um público de 500 clientes fiéis com um desempenho sempre melhor do que um público de 50.000 clientes bons, ruins e médios.

Evite grandes audiências como "todos os visitantes do site" ou "todos os instaladores de aplicativos". Estas grandes audiências incluirão grandes clientes juntamente com aqueles que saltam após um curto período de tempo.

Apure as métricas que determinam os seus melhores clientes. Muitas vezes estas são mais abaixo no funil de conversão ou noivado.

5. mantenha a sua lista de audiências actualizada

Se você estiver fornecendo suas próprias informações de cliente, certifique-se de que elas estejam o mais atuais possível. Se você estiver criando um público personalizado com dados do Facebook, adicione parâmetros de intervalo de datas.

Por exemplo, se você estiver adicionando um público personalizado com base nos visitantes do seu website, você pode querer apenas atingir aqueles que visitaram o seu website nos últimos 30 a 90 dias.

As audiências da Lookalike actualizam-se dinamicamente a cada três a sete dias, por isso, qualquer novo visitante será adicionado ao seu público da Lookalike.

6. usar Audiências Lookalike em combinação com outras características

Melhore a sua mira de audiência, adicionando mais parâmetros de mira, tais como idade, sexo ou interesses.

Para lançar o seu orador de home theatre, PLAYBASE, a Sonos desenvolveu uma campanha multinível que utilizou Audiências Lookalike em combinação com anúncios em vídeo, anúncios de links e anúncios dinâmicos do Facebook. A primeira fase da campanha visou clientes existentes e novos clientes com base nos seus interesses, e a segunda fase visou espectadores de vídeo e Audiências Lookalike com base nos compromissos da primeira fase.

A campanha de um-dois murros deu 19 vezes o retorno dos gastos com publicidade.

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Certifique-se de tirar o máximo proveito das capacidades de hiper-direcção de audiências da Lookalike com anúncios de alta qualidade. Leia o nosso guia completo para formatos de anúncios e melhores práticas do Facebook.

7. optimizar as ofertas com um conjunto de audiências semelhantes

Use o seu público mais eficaz para segmentar o Lookalike Audiences em níveis não sobrepostos.

Para fazer isso, clique em Opções Avançadas ao selecionar o tamanho do seu público. Você pode criar até 500 audiências Lookalike a partir de apenas um público de origem.

Por exemplo, você poderia segmentar um público com base no mais parecido, segundo mais parecido e menos parecido, e licitar de acordo com cada um deles.

Fonte: Facebook

8. localizar os locais certos

As audiências da Lookalike são uma ótima maneira de visar a expansão em novos mercados globais.

Na maioria das vezes os marqueteiros sabem onde estão à procura de novas aquisições. Se o seu objectivo é o domínio global (ou não tem a certeza de onde se concentrar), considere a possibilidade de criar um público semelhante em países de lojas de aplicação ou mercados emergentes.

Fonte: Facebook

O Facebook sempre dará prioridade à semelhança em relação à localização, o que significa que o seu público de aparência pode não ser distribuído uniformemente entre os seus locais.

O retalhista de óculos Sunglasses 9FIVE quis estender a sua campanha nos EUA ao Canadá e à Austrália, por isso criou um público internacional de aparência baseado nos clientes actuais em ambos os países. Os anúncios também foram segmentados por região e segmentados com anúncios dinâmicos únicos. Reduziram o custo por aquisição em 40%, e alcançaram 3,8 vezes o retorno dos gastos com anúncios.

Fonte: Facebook

9. tentar a Opção de Valor de Vida do Cliente

Se o seu negócio envolve transações e compromissos com clientes que ocorrem durante um período de tempo mais longo, considere a criação de um público personalizado de Valor de Vida do Cliente (LTV). Mas mesmo que não seja assim, o Valor de Vida do Cliente pode ajudar a separar os seus grandes gastadores dos não tão grandes gastadores, uma vez que eles têm em conta os dados de CRM do consumidor.

Para optimizar a sua Os mortos ambulantes: Terra de Ninguém Em comparação, a audiência baseada em valor proporcionou um retorno 30% maior sobre os gastos com publicidade.

Fonte: Facebook

"Vimos um aumento medido no desempenho quando comparamos as audiências Lookalike baseadas em valores com as audiências Lookalike padrão construídas usando audiências de sementes idênticas e recomendamos testar audiências Lookalike baseadas em valores", disse a CMO Next Games, Saara Bergström.

Ligações importantes

  • Curso de desenho sobre o público de Lookalike Audiences
  • Audiência personalizada a partir de aplicativo móvel
  • Audiência personalizada a partir do seu site (pixel)

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.