Concursos no YouTube: Ideias Criativas e Melhores Práticas

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Kimberly Parker

Há muitas maneiras de envolver seus assinantes do YouTube e atrair novos assinantes. Uma maneira é adicionando concursos do YouTube à sua estratégia de marketing no YouTube.

Use este guia para idéias criativas, regras e melhores práticas sobre como planejar e executar um concurso eficaz que não só aumentará suas taxas de engajamento no YouTube, mas também aumentará o número de seus assinantes.

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8 Melhores práticas do concurso do YouTube

Você pode ser criativo ao planejar sua mecânica de concursos e prêmios. Mas, independentemente do que você encontrar, certifique-se de seguir essas melhores práticas do concurso universal do YouTube:

1. estabelecer metas SMART

Seja claro e específico sobre o que você quer alcançar. Defina uma data para o início e o fim do concurso, depois identifique o resultado desejado antes do início do concurso. Certifique-se de que você tem uma necessidade real ou um propósito para executá-lo.

As metas SMART são específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com limite de tempo.

2. explicar por que as pessoas devem participar

A descrição do seu vídeo deve incluir uma razão convincente para alguém querer participar do seu concurso, juntamente com detalhes sobre como fazê-lo. Você também deve incluir as regras do seu concurso na descrição - mais sobre isso em um pouco.

3. escolher um prémio desejável

Faça com que o seu prémio valha a pena competir. Deve marcar as seguintes caixas:

  • Algo que seria apelativo para o público-alvo do concurso.
  • Custa-lhe pouco ou nada
  • Pode ser entregue digitalmente (isto é óptimo porque poupa nos custos de envio)

Se você escolher um prêmio físico, certifique-se de que é algo que as pessoas vão gostar de usar e não é muito difícil de entregar.

4. facilitar a participação

Torne o concurso tão fácil quanto possível para as pessoas, fornecendo instruções claras sobre como podem fazê-lo. Isso inclui informações sobre quantas inscrições são permitidas e que tipos de inscrições serão aceitas.

É também uma boa ideia anunciar o seu concurso com antecedência, especialmente se você vai pedir aos seus seguidores para postar algo como uma foto ou vídeo.

5. Diga a palavra.

Certifique-se de colocar o link do seu concurso em todas as suas plataformas de mídia social, e envie-o por e-mail para a sua lista de e-mails (se aplicável). Isso o ajudará a aumentar a participação daqueles que podem não ter visto um anúncio em vídeo dedicado que você possa ter postado no seu canal.

O mais importante, porém - faça um vídeo sobre isso!

6. trabalho com influenciadores

Envolver uma personalidade conhecida das redes sociais para ajudá-lo a promover o seu concurso no YouTube pode ajudá-lo a tornar-se viral. Não só os seguidores desta pessoa verão o concurso, mas o seu apoio pode encorajá-los a participar também.

7. Seja criativo.

Para fazer seu concurso no YouTube se destacar de todos os outros que você já viu nas mídias sociais, tente chegar a uma idéia criativa que vai intrigar os espectadores e fazê-los se interessarem em participar.

8. estabelecer parcerias com outras marcas

Você pode querer envolver outras marcas no seu contexto. Use-o como uma oportunidade para promover todas as marcas envolvidas - e todos vocês podem contribuir para um prêmio valioso.

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3 ideias e exemplos de concursos no YouTube

1. Giveaway

Os brindes são fáceis de organizar e são uma ótima maneira de engajar seus assinantes. Basta encontrar um item que seja atraente para o seu público-alvo e entregá-lo como prêmio do concurso.

Em ambos os casos, você sorteia os vencedores da sua lista de assinantes.

Aqui está um exemplo de um sorteio aleatório:

2. Comentário abaixo

Outra forma de envolver seu público em um concurso é pedir comentários sobre um vídeo específico.

Você pode dirigir comentários compartilhando o vídeo para seus outros canais de mídia social e incluindo uma chamada clara para a ação na descrição do seu vídeo no YouTube. Mais importante, fale sobre o contexto em o seu vídeo.

Em seguida, você tira os vencedores dos comentários e os anuncia em um vídeo de acompanhamento, ou em suas outras mídias sociais.

3. concurso de talentos

Você também pode pedir aos seus fãs que enviem seus próprios vídeos, quer sejam eles dançando, atuando ou fazendo um desafio. Peça-lhes para usar o hashtag oficial do concurso para que você possa acompanhar as submissões. Quando o concurso terminar, você pode postar os vídeos enviados pelos fãs no seu canal do YouTube.

Aqui está um vídeo da TMS Productions, que mostra os vencedores de um desafio de edição:

Concurso no YouTube e regras de doação

O YouTube tem políticas e diretrizes rigorosas em torno de concursos e brindes na plataforma.

Por exemplo, os concursos do YouTube devem estar abertos ao público e livres para participar. A pessoa ou organização que hospeda o concurso deve fornecer ao público regras claras e assumir total responsabilidade para garantir que as regras estejam alinhadas com as leis locais e as políticas da plataforma.

Para mais informações, visite as políticas e diretrizes de contexto do YouTube.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.