24 Gen Z Estatísticas que Importam para os Profissionais de Marketing em 2023

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Kimberly Parker

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Há alguns anos, os Gen Zers mais velhos ainda andavam no liceu. Praticamente crianças. Agora, os mais velhos têm 25 anos e estão a subir rapidamente nas empresas, e outras, escadas.

Como você ajusta sua estratégia de marketing para incluir o Gen Z sem afastar seu público existente, ou pior, parecendo que você está a tentar demasiado?

Aqui está o que você precisa saber sobre a Gen Z para comercializar efetivamente para esta geração inteligente, inteligente e socialmente correta.

Faça o download do nosso relatório de Tendências Sociais para obter todos os dados necessários para planejar uma estratégia social relevante e se preparar para o sucesso social em 2023.

Estatísticas gerais do Gen Z

1. Gen Z é 20,67% da população dos E.U.A.

São 68.600.000 americanos.

Alguns dizem que qualquer pessoa nascida nos anos 90 faz parte da Gen Z, embora a definição mais amplamente aceita inclua aqueles nascidos durante ou depois de 1997. Muitos pesquisadores concordam que a Gen Z termina em 2010, mas alguns argumentam que 2012 é o ponto de corte para onde a Gen Z termina e a Generation Alpha começa.

2. uma maioria do Gen Z apoia uma sociedade mais inclusiva

Enquanto o mesmo número de Gen Zers que Millennials - tanto 84% dizem que a igualdade matrimonial é uma coisa boa ou neutra para a sociedade, Gen Z é mais provável que as pessoas que usam pronomes neutros de gênero deveriam ser mais aceitas.

59% acredita que formulários e outros documentos devem ter mais do que opções "homem" ou "mulher", e 35% conhece pessoalmente alguém usando pronomes neutros em termos de gênero.

Portanto, não salte para a "lavagem do arco-íris" da sua próxima campanha apenas para o mês do Orgulho na esperança de se tornar viral para os seus esforços. Mostre um apoio real aos seus clientes 2SLGBTQIA+ e à comunidade, doando consistentemente os lucros para a caridade ou tomando outras acções significativas.

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3. o custo de vida é a principal preocupação de quase 1/3 do Gen Z

Enquanto o custo de vida (29%) e as alterações climáticas (24%) são as principais preocupações tanto do Gen Z como dos Millennials, o Gen Z está muito mais preocupado com a saúde mental (19%) e o assédio sexual (17%) do que as gerações anteriores. Além disso, apenas 28% dos Gen Z pensam que a sua situação económica irá melhorar no próximo ano.

Isto não significa sintonizar o seu marketing com a estação da desgraça e da tristeza, mas estar consciente do que os seus clientes estão a debater-se permite-lhe oferecer oportunidades para uma ligação genuína.

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Gen Z e estatísticas das redes sociais

4. 95% das pessoas de 13-17 anos usam o YouTube

As três principais plataformas sociais entre os membros mais jovens do Gen Z são YouTube (95%), TikTok (67%), e Instagram (62%).

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Embora você não precise de usar todo Você sabe o que é perfeito para isso? Nosso relatório Social Trends 2022, e atualizações futuras, onde nós fazemos isso para você.

5. 36% dos adolescentes americanos entre 13 e 17 anos pensam que passam muito tempo nas redes sociais.

Também do mesmo estudo: 54% teria dificuldade em deixar de usar as redes sociais.

A maioria dos adolescentes que se sentiam assim tinha entre 15 e 17 anos, indicando que o uso das mídias sociais se torna ainda mais arraigado em suas vidas diárias à medida em que envelhecem.

6. 61% preferem vídeos curtos com menos de 1 minuto de duração

Este estudo agrupou o Gen Z e Millennials, mas os resultados são claros: o vídeo curto é o futuro presente.

Mas o conteúdo mais longo não está morto. O mesmo estudo descobriu que 20% das pessoas também vêem vídeos com mais de 30 minutos. O ponto-chave é o contexto. Onde está o Gen Z a ver vídeos de forma curta? Que tipos de vídeos estão a ver?

O que nos leva a...

7. Gen Z passa 24-48 horas por mês no TikTok

Isso é cerca de 5% de todo o tempo de vigília, usando estimativas obtidas a partir de pesquisas em nosso relatório Digital Trends 2022. Embora essas estatísticas não tenham sido isoladas apenas para o Gen Z, é justo supor que elas estejam gastando pelo menos 24 horas por mês no TikTok - a estimativa de dados mais conservadora da pesquisa.

Outros estudos relatam que o usuário médio gasta 48 horas por mês no TikTok. São dois dias. Vinte e quatro dias por ano. Quase um mês! Caramba.

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Lembras-te quando o Twitter tinha o seu próprio formato de vídeo em forma curta, Frotas, em 2021? Não, não tens. Lição aprendida? TikTok é o rei da forma curta. Arranja uma conta e planeia a tua estratégia de marketing TikTok agora mesmo (se ainda não o fez).

se você vir um não da frota você não //t.co/4rKI7f45PL

- Twitter (@Twitter) 3 de agosto de 202

8. BeReal é atualmente a principal aplicação de rede social da Apple App Store.

Nunca ouviu falar? Você não está sozinho. A aplicação lançada em 2020, mas tornou-se popular com o General Z.

Ele envia notificações aleatórias às quais os usuários têm dois minutos para responder, fazendo uma postagem no aplicativo. Ao contrário das plataformas atuais, onde os usuários passam um tempo considerável editando fotos e compondo legendas eloqüentes, o BeReal tem tudo a ver com atualizações rápidas. Você deve compartilhar como você se parece atualmente através de uma foto no aplicativo - sem filtros ou recursos de edição de fotos aqui - e o que você está fazendo.

Embora o BeReal não seja destinado a marcas, é importante reconhecer quando novos aplicativos entram no jogo e avaliar se eles se encaixam na sua estratégia de marketing.

9. 83% das lojas Gen Z nas redes sociais

A pandemia aumentou o conforto geral do consumidor com as compras nas redes sociais, mas o Gen Z estava a liderar a cobrança por experiências de social-first muito antes de 2020.

Agora com as principais plataformas como Facebook, Instagram, TikTok e outras que oferecem ferramentas de comércio social como o checkout noapp, é hora de montar a sua loja social, se você ainda não o fez.

10. Quase 1/3 das contas de mídia social da marca não seguem ou bloqueiam semanalmente

A razão pela qual o Gen Zers deu a entender isso no estudo foi a eliminação de empresas que eles vêem como pretendendo se importar, mas que realmente só se preocupam com o lucro. Não tem nada a ver com os produtos ou qualidade de uma empresa, apenas com suas ações e mensagens.

Sabemos que estás sempre a ouvir: "Tem uma marca autêntica!" Está bem, mas o que faz isso mau?

Significa ser humano na sua abordagem ao marketing, às redes sociais e às interacções com os clientes.

Gen Z e estatísticas tecnológicas

11. 95% dos adolescentes americanos entre 13 e 17 anos de idade têm um smartphone

Esse número era de apenas 73% em 2015, um salto de 30% em 7 anos.

Além disso, 90% têm um computador e 80% têm um dispositivo de jogo em casa, o que foi mais ou menos o mesmo que as estatísticas de 2015.

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Os Smartphones são agora um modo de vida e provavelmente o seu primeiro ponto de contacto com o Gen Z.

12. 60% pensam que as primeiras impressões digitais são mais importantes do que as impressões pessoais

Isto é um pensamento inteligente considerando as capacidades de monitorização das redes sociais de muitos departamentos de Recursos Humanos. Significa também que o Gen Z está a julgar seu digital antes de considerarem comprar de você.

13. 43% dos Gen Z lembram-se do último website que visitaram, mas não do aniversário do seu parceiro

Apenas 38% se lembram do aniversário do seu parceiro com mais frequência do que o último clique no site. Ai. Não se sinta mal: 31% se lembram do site com mais frequência do que o seu próprio Número de Segurança Social também.

14. 40% dos Gen Z usam o TikTok para pesquisa em vez do Google.

Umm, o quê? Foi a minha primeira reacção ao ouvir isto, como uma criança geriátrica de 35 anos. Mas, ele segue o rasto:

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É importante notar que o número de 40% foi um comentário feito por um vice-presidente do Google durante um evento de palestras sobre os produtos do Google e como a pesquisa mudou. Embora não seja um número imediatamente verificável, ele disse que o Google estudou isso e essas foram as suas descobertas de usuários dos EUA entre 18 e 24 anos.

Então é bastante legítimo. (Mas o que vamos dizer agora em vez de: "Só Google?" "Vou fazer um "Tok"?" "Deixa-me Tik isso para ti?" Que nojo.)

15. 92% do Gen Z multi-tarefa durante a navegação na Internet

As tarefas associadas à navegação na Internet incluem comer (59%), ouvir música (também 59%), e falar ao telefone (45%).

Profissionais de marketing, assumam que o seu público Gen Z estará pelo menos parcialmente distraído quando interagir com o seu conteúdo. Mantenha os cabeçalhos grandes, as páginas escumadas, e chegue ao ponto rapidamente.

16. 85% preferem interações de chat ou atendimento automatizado ao cliente em vez de chamadas telefônicas

Esta é uma diferença significativa em comparação com os Boomers, onde apenas 58% usam chat ou ferramentas automatizadas quando precisam de atendimento ao cliente.

O atendimento automatizado ao cliente nem sempre se trata de economizar dinheiro, ele também pode proporcionar resultados mais rápidos e fáceis para seus clientes. Além disso, os business chatbots podem misturar automação com capacidades reais de chat humano ao vivo para o melhor dos dois mundos.

Estatísticas de compras online Gen Z

17. 64% procuram o site de uma empresa local antes de fazer compras ou visitar pessoalmente

Isto sublinha a importância de ter uma imagem de marca profissional online, mesmo que não se venda online (e não se pretenda vendê-la).

Reserve seu nome em plataformas de mídia social e pelo menos carregue seu logotipo como imagem de perfil. Crie um site - mesmo uma simples listagem única de seus serviços, horas e uma forma de entrar em contato com você.

18. 97% dizem que as redes sociais são o seu principal método para pesquisar opções de compra

Quer seja a fazer um rol de publicações influentes, anúncios, ou o conteúdo dos amigos, as montras Gen Z em primeiro lugar social. A sua estratégia de marketing precisa de abordar a forma como vai chegar à frente deles no social. O caminho mais fácil? Influenciar o marketing.

19. 87% querem uma experiência de compra personalizada

O marketing personalizado não é novidade e, de facto, a percentagem de compradores que desejam um serviço personalizado das marcas tem-se mantido relativamente constante desde a Gen X (1965-1980).

Se você ainda não está investindo em estratégias de personalização além de "Olá, [nome próprio]", faça-o.

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20. ...Mas apenas 39% das empresas do Gen Z confiam em empresas para proteger dados privados

Quase a maior procura de sempre para um serviço personalizado com o menor nível de confiança de sempre para os negócios? Fixe, óptima combinação.

Construa confiança ao ter políticas de segurança para proteger os dados dos clientes contra roubo, ataques cibernéticos e outras ameaças. Mas os clientes não vão navegar pelos seus termos e condições para se divertirem. Você precisa comunicar confiança e responsabilidade dentro das suas páginas de opt-in e checkout.

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21. 73% dos Gen Z só compram de marcas em que acreditam

Há uma diferença significativa entre os Gen Zers mais velhos e mais novos. 84% dos jovens de 14-17 anos disseram que tomam decisões de compra com base no alinhamento do valor, enquanto 64% dos jovens de 18-26 anos disseram o mesmo.

As gerações anteriores não esperavam que os negócios privados estivessem tão envolvidos na sociedade. Agora, não tomar uma posição sobre questões sociais é No entanto, assegure-se de tomar a sua posição de forma autêntica, porque as pessoas podem dizer quando você só está fazendo isso para as opiniões.

22. 71% permanecem leais às marcas em que confiam, mesmo que cometam um erro.

A confiança é importante para os clientes de todas as gerações, mas é fundamental para a Gen Z. 61% da Gen Z pagará mais por marcas em que confiam e 71% perdoará e até recomendará marcas em que confiam e que cometeram erros.

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23. 64% pagarão mais por produtos amigos do ambiente

Apesar de 46% dos Gen Z viverem de pagamento a pagamento, 64% ainda pagarão um prémio por produtos sustentáveis. Isto sublinha a importância da mudança climática para os Gen Z e a responsabilidade pessoal que eles sentem para fazer a diferença.

Se você ainda não está tornando todos ou mais seus produtos sustentáveis de alguma forma, isso precisa estar na sua lista para fazer.

24. 55% usará a opção "comprar agora, pagar mais tarde" pelo menos uma vez por ano.

A geração Z é a mais confortável com serviços "compre agora, pague depois" de qualquer geração. O americano médio que usa esses serviços gasta cerca de US$ 1.000 por ano dessa forma.

Os retalhistas de comércio electrónico devem oferecer isto como uma opção de pagamento.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.