Como obter mais pistas sobre o Instagram: 10 Táticas Altamente Eficazes

  • Compartilhar Isso
Kimberly Parker

Quer saber como obter mais leads na Instagram? A maioria dos profissionais de marketing social não pensa na Instagram como uma plataforma geradora de leads, mas se você fizer bem, ela pode ser muito eficaz.

Os líderes das redes sociais são clientes potenciais que expressam interesse na sua empresa e fornecem informações que os marqueteiros podem usar para acompanhar.

Cerca de 80% das contas seguem um negócio na Instagram, o que já é um bom sinal de intenção que os marqueteiros podem explorar. Melhor ainda: 80% dos entrevistados da pesquisa do Facebook dizem que usam a Instagram para decidir se querem ou não comprar algo.

Se você não está coletando leads no Instagram, você está perdendo. Continue lendo para saber como você pode usar os anúncios de leads Instagram e outras táticas orgânicas para coletar mais leads na plataforma.

Bônus: 14 Hacks de economia de tempo para usuários Instagram Power . Obtenha a lista de atalhos secretos que a própria equipe de mídia social da SMMExpert usa para criar conteúdo que salta com os dedos.

Como obter mais pistas sobre a Instagram

Use estas dicas para aproveitar ao máximo a geração de leads Instagram.

1. usar os anúncios Instagram lead

A primeira e mais óbvia maneira de obter mais leads na Instagram é usar os lead ads. Os lead ads da Instagram são projetados para ajudar as empresas a coletar informações de clientes, como endereços de e-mail, números de telefone, datas de nascimento e títulos de empregos.

Estes anúncios podem ajudar as empresas a aprender mais sobre os clientes, melhorar as campanhas de marketing directo, e muito mais.

Por exemplo, a app Homesnap, uma agência imobiliária, usou anúncios de imóveis para conhecer os potenciais compradores. O Greenpeace Brasil realizou uma campanha publicitária da Instagram Stories para recolher assinaturas para uma petição.

Para criar anúncios Instagram, você precisará de uma conta comercial Instagram. Isso significa que você também precisa de uma página no Facebook. Saiba como configurar uma conta comercial Instagram.

Todos os anúncios Instagram são criados no Ads Manager do Facebook. Para criar um anúncio Instagram Lead, selecione Lead Generation como seu objetivo de marketing. O Facebook recomenda que você selecione Colocações Automáticas para garantir que o custo por líder seja otimizado e mantido a um nível mínimo.

Para garantir que o seu anúncio seja veiculado na Instagram, o seu criativo deve aderir às especificações do anúncio Instagram. Considere adicionar seções pré-preenchidas aos seus formulários, já que muitas vezes elas melhoram as taxas de preenchimento. A Instagram pode pré-preencher endereço de e-mail, nome completo, número de telefone e gênero usando informações das contas dos clientes.

As informações de clientes coletadas dos leads Instagram podem ser usadas para ajustar a sua estratégia de segmentação de anúncios Instagram ou estabelecer audiências Lookalike. Essas audiências ajudam você a atingir pessoas na plataforma com perfis similares, permitindo que você aumente a exposição e alcance novas perspectivas.

Se aumentar os downloads de aplicativos, visitas a sites ou leads relacionados a vendas é o seu objetivo, os anúncios de conversão podem ser mais adequados. Saiba mais sobre os diferentes tipos de publicidade na Instagram.

2. adicionar botões de ação ao seu perfil

Se você tem uma conta comercial na Instagram, você pode adicionar botões de ação aos seus perfis. Se você quiser, seu perfil pode incluir um link para seu e-mail, número de telefone e endereço comercial para que as pessoas possam entrar em contato com sua empresa.

Além desses botões, a Instagram oferece melhores opções para a geração de leads, incluindo os botões de ação Book, Reserve e Get Tickets. Esses botões levam as pessoas aos formulários dos provedores Instagram, incluindo Appointy, Eventbrite, OpenTable, Resy e outros. Você precisará escolher um que sua empresa utilize.

Para adicionar um Botão de Acção:

  1. A partir da página da sua conta, toque em Editar Perfil .
  2. Toque em Opções de contato .
  3. Selecione Adicionar uma ação ...botão.
  4. Escolha o botão e o provedor que você gostaria de adicionar.
  5. Adicione o URL que o seu negócio utiliza com o fornecedor seleccionado.

3. optimizar a ligação na sua biografia

Com os imóveis de link limitado na Instagram, é crucial utilizar o espaço de link em sua biografia em todo o seu potencial.

Seu link deve indicar aos clientes o objetivo que deseja atingir. Isso pode ser assinatura de boletim informativo, vendas de produtos ou uma pesquisa. Lembre-se de que pode alterar seu link quantas vezes quiser.

Aqui estão algumas dicas para otimizar os links biológicos do Instagram:

  • Mantenha o link curto, e tente usar o seu nome de marca nele.
  • Promova o link nos seus posts Instagram com "Link in bio".
  • Inclua parâmetros UTM no URL para tornar o seu link rastreável.
  • Adicione uma chamada para ação acima da ligação biológica.

Precisa de ajuda para desenvolver a sua biografia Instagram? Inspire-se nestes excelentes exemplos.

4. desenhar uma página de desembarque que entregue

Parabéns! Alguém clicou no teu link. Agora precisas de uma página de aterragem que não os faça lamentar a decisão.

O SMMExpert elaborou um guia para as páginas de destino dos anúncios Instagram, e muitas das dicas se aplicam aqui. A página deve ser digitalizável, criar uma experiência visual perfeita e ter um conteúdo que corresponda ao que as pessoas esperam encontrar. Qualquer que seja a promessa que sua chamada para a ação estabeleça, sua página de destino deve entregar.

Para algumas marcas, isso significa usar ferramentas que transformam os feeds em páginas de aterragem clicáveis. A Sapataria Toms faz isso com um link para o seu site no canto superior direito.

Madewell adota uma abordagem semelhante, mas torna a sua alimentação mais fácil de comprar, com postes que se relacionam directamente com os seus produtos.

Outras marcas elegem links para páginas específicas em seu site. Take design house ban.do, que troca links dependendo do que está promovendo. Em torno das férias, um guia de presentes é uma ótima idéia.

Aqui estão algumas ferramentas úteis para o link-in-bio.

5. Use a função "Swipe Up" no Instagram Stories

Outro lugar onde o Instagram permite que as pessoas incorporem links é o Instagram Stories. Se a sua conta tem mais de 10.000 seguidores, este é um recurso que você deve usar a seu favor. (Precisa de mais seguidores? Temos várias dicas que realmente funcionam).

Não está convencido? Um terço das histórias Instagram mais vistas são de empresas. Além disso, as histórias Instagram, lideradas pela marca, têm uma taxa de conclusão de 85%.

As histórias podem ser mais eficazes do que uma ligação biológica, uma vez que basta um deslize para agir num impulso. Lembre-se, não faça alguém arrepender-se do impulso. Uma boa página de aterragem também é necessária aqui.

Como adicionar um link para as Histórias Instagram:

  1. Do feed, deslize para a direita ou toque no ícone mais ao lado da imagem do seu perfil, no canto superior esquerdo.
  2. Capture ou carregue o seu conteúdo.
  3. Clique no ícone da corrente e adicione o seu elo.

Se o link ficar on-line o tempo suficiente, considere adicionar a história aos seus destaques. Isso aumenta sua visibilidade e dá aos adivinhadores uma chance de revisitar.

Saiba mais sobre como você pode usar as Histórias Instagram para o seu negócio.

6. personalizar a criatividade em torno do seu objectivo

O melhor impulso para a geração de leads Instagram é uma forte chamada para a ação. As frases de duas a seis palavras como swipe up, shop now, clique no link em nossa biografia, pode embalar muito ponche - especialmente quando emparelhadas com o conteúdo certo.

Se você quiser que alguém clique no link da sua biografia do Instagram, o seu post e a sua legenda devem seduzi-lo a fazê-lo. A sua chamada para a ação deve ser o empurrão final ou o empurrão nessa direção. Quer que alguém se apodere da sua história do Instagram? Dê uma razão para isso.

Nos posts, chame a atenção para a sua chamada para a ação com um emoji. Em Instagram Stories, use adesivos ou texto para dar direção ao seu público. Certifique-se de que sua criatividade deixe espaço para essas chamadas para a ação, e não sobreponha o ícone "Veja Mais".

7. criar conteúdo que possa ser comprado

A marcação de produtos na Instagram não é apenas uma boa forma de aumentar as vendas. Mesmo que uma torneira não resulte em uma compra, você pode considerá-la uma pista coletada em um cliente interessado. E a Instagram Shopping tem recebido muito interesse. Mais de 130 milhões de contas utilizam a marcação de produtos a cada mês.

Este tipo de informação é inestimável quando colocada nas mãos de especialistas em marketing. Você pode usá-la para ver quais produtos seu público está interessado, ou direcionar anúncios para clientes que se envolveram.

Para criar publicações de compras Instagram, comece certificando-se de que sua conta é elegível. Você precisará ter um catálogo no Facebook, que você pode criar usando o Catalogue Manager, ou com um Parceiro no Facebook. Depois que seu catálogo estiver conectado, você precisa se inscrever para as compras Instagram. A partir daí, você pode começar a adicionar tags de produtos às suas publicações e histórias.

Com o Instagram Insights, você pode acompanhar as visualizações dos produtos (o número total de vezes que as pessoas clicam em uma tag), e os cliques nos botões dos produtos (o número total de vezes que as pessoas clicam na compra na página do produto).

Os postos de compras também têm a chance de aparecer no feed Explore, que mais de 200 milhões de contas visitam diariamente. A Instagram também está testando os postos de compras como anúncios, o que proporcionará aos marqueteiros maneiras de direcionar e coletar novos contatos de clientes de vitrines.

Saiba mais sobre os recursos da Instagram Shopping.

8. parceiro com um Influenciador Instagram

A parceria com os influenciadores pode ser uma estratégia eficaz para a nova geração de leads Instagram.

Escolha um influenciador com forte afinidade com a marca, mas apenas um seguidor parcial se sobrepõe. Isso garantirá que sua parceria alcançará novos seguidores e líderes em potencial. A credibilidade também é importante. Se um influenciador tem a confiança de seus fãs, eles podem ter mais poder para influenciá-los do que você - especialmente se você tem uma empresa jovem.

Com os testes em andamento, em breve os usuários do Instagram também poderão comprar looks de influenciadores.

9. realizar um concurso Instagram

Uma forma criativa de coletar leads na Instagram é através de um concurso, venda ou promoção.

Peça aos seguidores que preencham uma pesquisa ou comentem um post para uma chance de ganhar um prêmio. Adicione um elemento tag-a-friend, ou faça uma parceria com um influenciador para ampliar o escopo do concurso e gerar mais leads. Aqui estão algumas inspirações do concurso Instagram.

Bônus: 14 Hacks de economia de tempo para usuários Instagram Power . Obtenha a lista de atalhos secretos que a própria equipe de mídia social da SMMExpert usa para criar conteúdo que salta com os dedos.

Descarregar agora

Ou considere realizar uma venda ou promoção exclusiva na Instagram. Como a Instagram explica em seu blog, "Com um tempo limitado, a promoção somente Instagram, você pode criar um senso de urgência e incitar as pessoas a fazer compras". Quanto mais pessoas você incita, mais pistas você recebe.

10. produtos populares frequentemente

Esta dica vem diretamente da Instagram. Como a empresa explica em seu blog de negócios, os compradores nem sempre estão prontos para fazer uma compra na primeira vez que vêem o seu produto.

A Instagram recomenda que você verifique a guia Insights para encontrar os produtos com melhor desempenho. Em seguida, poste conteúdo popular regularmente, para que você possa manter o seu produto fresco na mente deles, aumentar a confiança do consumidor e criar mais oportunidades para que eles comprem.

Para seu lançamento de Futuredew, a marca de cosméticos Glossier postou sobre o produto em seu feed mais de 10 vezes em menos de cinco semanas, e até criou um destaque para a história. É importante ressaltar que o mesmo post nunca foi usado duas vezes. A empresa mistura fotos do produto com endossos de influenciadores e narrações interativas.

Maximize seu alcance postando regularmente, postando no momento certo e postando em diferentes formatos. Alguns Instagrammers podem olhar apenas para suas histórias, enquanto outros olham exclusivamente para as postagens. Compartilhe em ambos os formatos para melhorar suas chances. Mas se você fizer isso, lembre-se de adaptar o conteúdo de acordo.

Em breve: Definir um lembrete de lançamento de produto

Em setembro de 2019, a Instagram começou a testar uma forma de as empresas darem aos clientes a opção de definir lembretes para o lançamento de produtos.

Marcas selecionadas têm testado um adesivo de lançamento de produtos na Instagram Stories que permite que as pessoas se inscrevam se estiverem interessadas em receber notícias sobre novos lançamentos.

Até agora só está disponível para 21 empresas - incluindo Benefício, Levi's e SoulCycle - mas mantenha os olhos abertos para ele no futuro. Você pode usar o lembrete de lançamento do produto para avaliar o interesse do cliente enquanto coleta uma lista de pessoas que querem se manter informadas sobre a sua marca.

Economize tempo gerenciando sua presença no Instagram usando o SMMExpert. A partir de um único painel você pode programar e publicar posts diretamente no Instagram, envolver o público, medir o desempenho e executar todos os seus outros perfis de mídia social. Experimente grátis hoje mesmo.

Comece a usar

Crescer na Instagram

Criar, analisar e agendamento de postos Instagram, Histórias e Bobinas com o SMMExpert. Poupe tempo e obtenha resultados.

Teste grátis por 30 dias

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.