Como obter mais partilha de voz nas redes sociais

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Kimberly Parker

Procurando se estabelecer como líder em sua indústria? Ou aparecer em mais conversas relacionadas a produtos que você vende? Uma das melhores maneiras de fazer isso é aumentando sua participação de voz.

Tradicionalmente, a partilha de voz (SOV) mede o destaque da sua marca pela visibilidade da sua publicidade em relação aos seus concorrentes. Mas essa não é a única forma de medir a partilha de voz.

Neste post, vamos dividir tudo o que você precisa saber sobre compartilhamento de voz, incluindo como funciona para SEO, PPC e mídias sociais. Vamos explicar porque compartilhamento de voz é importante, como calculá-lo e como aumentar sua visibilidade em toda a linha.

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O que é partilha de voz?

A partilha da voz é uma forma de medir a visibilidade da sua marca em comparação com a dos seus concorrentes. É uma óptima métrica em que se deve concentrar se pretende aumentar consciência de marca ou vendas .

No passado, a partilha da voz era usada para medir o sucesso da sua publicidade paga. Agora, a definição inclui visibilidade geral online incluindo menções nas redes sociais e onde você aparece nos resultados da busca.

E a partilha social da voz?

A partilha social da voz é uma forma de medir quanto as pessoas estão a falar da sua marca nas redes sociais. É normalmente medida como percentagem do total de menções dentro de uma indústria ou entre um grupo definido de concorrentes.

Em outras palavras, o tradicional compartilhamento de vozes rastreia o que as marcas dizem sobre si mesmas, e o compartilhamento social de voz rastreia o que as pessoas dizem sobre as marcas.

Você também pode pensar nisso como quando a escuta social encontra a análise competitiva.

Por exemplo, se a sua marca vende tênis de corrida, você deve esperar aparecer em conversas sobre corrida, tênis de corrida e tênis. A partilha de voz lhe dará uma idéia de com que frequência a sua marca aparece em comparação com outras marcas no mesmo espaço.

A compreensão da sua quota-parte social de voz contextualiza todas as outras análises das suas redes sociais.

Se você quer aumentar a sua quota de voz nas mídias sociais, você precisa fazer com que as pessoas falem da sua marca.

Isto pode ser feito de várias maneiras, como por exemplo:

  • Criação de conteúdo compartilhável
  • Meios de comunicação social ganhos e pagos
  • Anúncios sociais em curso
  • Colaborando com os influenciadores

Porquê acompanhar a partilha social da voz?

O acompanhamento da sua quota de voz pode ajudá-lo a compreender o quão visível a sua marca é nas redes sociais. Uma quota de voz mais elevada leva normalmente a mais vendas e consciência de marca por isso vale definitivamente a pena prestar atenção.

Vantagem competitiva

A partilha social da voz não se limita a seguir o que as pessoas dizem sobre o seu negócio. o que as pessoas dizem sobre os seus concorrentes Saber o que está a acontecer no mercado e como a sua empresa se acumula pode ajudá-lo a manter-se à frente.

Orçamentação social

Talvez a sua marca seja dona da conversa no Twitter, mas não aparece no Facebook. O tracking share de voz pode ajudá-lo a descobrir onde concentrar os seus dólares e recursos sociais.

Eficácia da campanha

Você pode acompanhar o sucesso de suas campanhas de mídia social observando o número de ações sociais que elas obtêm. Se a sua ação aumentar após a execução de uma campanha, você provavelmente acertar o alvo certo com o seu público.

Envolvimento do cliente

Mostre aos clientes que está a ouvi-los. As ideias retiradas da análise de sentimentos ou tópicos podem ajudar a informar a voz, o plano de compromisso e o conteúdo da sua marca.

Dados do cliente

O rastreio e a medição da quota de voz também o podem ajudar valor do atributo Estes dados podem então ser usados para orçamento seguro para as redes sociais ou defender um aumento de recursos .

Como calcular a quota de voz

A partilha da voz pode ser medida utilizando a seguinte fórmula:

A sua marca menciona / total de menções da indústria = Partilha de voz

Se você está calculando isso para o social, você pode reunir esses dados usando o SMMExpert Insights. Insights pode ajudá-lo a reunir menções de uma variedade de plataformas, incluindo Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Tumblr, e muito mais.

Se você não tem uma conta SMMExpert, você pode se inscrever para um teste gratuito aqui.

Assim que tiver um conjunto de dados de todas as menções da indústria, tente segmentação Por exemplo, você poderia segmentar as menções por local para ver como a sua marca se acumula em relação à concorrência em diferentes regiões.

Você também pode aplicar outros filtros demográficos, tais como sexo, idade ou profissão. Isto pode ajudá-lo a ver se você tem um maior quota de voz na sociedade Você pode usar esses insights para adaptar o seu conteúdo e superar os seus concorrentes.

Analisar a partilha social da voz por sentimentos e tópicos também é importante. A sua marca pode ter uma elevada partilha social da voz, mas se as pessoas não estiverem a dizer coisas boas, vai querer abordar essa questão.

Participação da voz nas redes sociais

Tudo o que as pessoas dizem sobre a sua marca nas redes sociais contribui para a sua quota-parte de voz.

Esta métrica mostra o quão bem você está. ligação com o seu público e a participar nas conversas que lhes interessam.

Uma elevada partilha de voz nas redes sociais pode ajudá-lo:

  • Ganhar novos clientes
  • Aumentar o conhecimento da marca
  • Aumentar as vendas

Utilize o SMMExpert para comparar a quota de voz da sua marca nas redes sociais com a dos seus concorrentes.

Partilha de voz para SEO

Se você quer saber o quão bem você está fazendo nos motores de busca, você precisa calcular a sua quota de voz SEO.

Esta métrica mede a visibilidade do seu site em resultados de pesquisa orgânica em comparação com os seus concorrentes.

Para calcular a quota-parte de voz para SEO, você vai precisar de uma lista de palavras-chave relevantes do setor Estas podem ser as palavras-chave que mais cliquem num determinado tópico ou palavras-chave relacionadas com o seu produto ou serviço.

Você pode usar ferramentas de voz como o Rank Tracker da Ahrefs para comparar a visibilidade do seu site sobre estas palavras-chave com a dos seus concorrentes. O Concorrentes mostrará com que frequência o seu site é mostrado nas páginas de resultados dos motores de busca (SERPs), em comparação com a sua concorrência.

Uma grande parte da voz na busca orgânica pode ajudá-lo:

  • Atrair mais visitantes do site
  • Obtenha mais leads e vendas no seu site
  • Construir consciência de marca e equidade

Partilha de voz para PPC

Para compreender o desempenho dos seus anúncios, precisa de medir a sua quota-parte de voz para pesquisa paga. A quota-parte de voz no PPC refere-se à percentagem de vezes que o seu anúncio é mostrado em comparação com todos os outros anúncios que competem pela mesma palavra-chave.

Por exemplo, se você tem uma quota de voz de 50%, isso significa que o seu anúncio está sendo mostrado com a metade da frequência que poderia ser.

Se quiser encontrar a sua quota de voz de publicidade paga, vá à sua conta Google Ads, clique em Campanhas e, em seguida, escolha Colunas do topo da mesa.

Escolha Métricas Competitivas Em seguida, selecione os tipos de colunas de compartilhamento de impressão que você deseja rastrear.

Melhorar a sua partilha de voz no PPC pode ajudá-lo:

  • Obtenha mais cliques e impressões
  • Melhore a sua Pontuação de Qualidade
  • Baixe o seu CPC

Partilha de voz para a imprensa

A sua quota de voz na imprensa é o número de vezes que a sua marca é mencionada em sites de notícias e blogs Por exemplo, se a sua marca é mencionada em 40 artigos e o seu concorrente é mencionado em 100 artigos, você tem uma quota de 40% de voz.

Ferramentas de escuta social, como o SMMExpert Streams, também podem dobrar como compartilhamento de ferramentas de voz. Basta configurar uma pesquisa para o seu nome comercial e nomes de concorrentes e depois acompanhar os resultados ao longo do tempo para ver como a partilha de voz muda.

Compreender a sua quota-parte de voz na imprensa pode ajudá-lo:

  • Construir relações com as principais publicações
  • Gerar cobertura mediática merecida
  • Melhore o seu SEO

Dicas para aumentar a sua quota-parte social de voz

Uma vez que você tenha uma boa compreensão de como a sua marca se acumula, você pode se concentrar em melhorar.

Estas são algumas formas de aumentar a sua quota-parte social de voz.

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1. manter uma presença activa

Uma forma comprovada e verdadeira de ganhar a fatia da tarte da sua marca é permanecer ativo Os clientes terão mais probabilidades de se aproximar e envolver se souberem que alguém está lá.

Um bom primeiro passo é a criação de um calendário de conteúdo de mídia social. Muitas datas importantes têm maior tração social Use o calendário para ter certeza de que você tem o conteúdo pronto quando precisar e não acabe postando repetidamente a mesma coisa.

Além disso, tente postar nos horários em que o seu público é mais ativo em cada rede. Isso garantirá que o seu conteúdo tenha o maior alcance e potencial de captação.

Aqui está um exemplo dos heróis do Twitter, Merriam-Webster, que envolveu os usuários em um pouco de júbilo de fim de semana.

A nossa palavra para esta tarde de sexta-feira é 'pot-valiant', definido como "ousado ou corajoso sob a influência da bebida alcoólica".

Você pode usá-lo em uma frase? (por favor, entenda que você não precisa extrair suas frases da experiência da vida real)

- Merriam-Webster (@MerriamWebster) 6 de maio de 2022

2. conversas de faíscas

Uma vez que a participação social da voz representa menções de marca A conversa online pode ser uma boa maneira de aumentar a sua parte.

Tomando um posição firme sobre um tema quente vai definitivamente explodir as suas menções. Caso em questão: a parceria da Nike com Colin Kaepernick, ou a campanha #TheBestMenCanBe da Gillette.

Mas as marcas não têm que pisar perto da controvérsia para provocar uma conversa social. A campanha anual Let's Talk da Bell posiciona a empresa de telecomunicações como líder na conversa global sobre saúde mental.

As perguntas também são extremamente populares no Twitter e em outras plataformas. Quando Fenty Beauty lançou 40 sombras de fundação para todos, eles perguntaram: " Qual é o seu? "e recebeu centenas de comentários.

Ou fazer como o CEO da Airbnb Brian Chesky e apenas pedir idéias. Seu chamado para sugestões recebeu mais de 4.000 respostas. Um pouco de AMA pode ir muito longe.

Se a Airbnb pudesse lançar qualquer coisa em 2022, o que seria?

- Brian Chesky (@bchesky) 2 de janeiro de 2022

3. criar conteúdo compartilhável

Outra boa maneira de aumentar a quota social da voz é postar conteúdo que as pessoas vão querer compartilhar Imagens, GIFs e vídeos tendem a ser populares. Quanto mais originais ou meme-worthy, melhor.

Ver este post na Instagram

Um post compartilhado pela Netflix Canada (@netflixca)

também uma fantasia do Pai Natal pic.twitter.com/voIzM4LieW

- sem nome (@nononamebrands) 22 de novembro de 202

4. responder aos clientes

Juntar conversas sobre a sua marca é uma boa maneira de construir relações com os clientes e fazê-los sentir-se bem sobre a sua empresa.

Mostrar empatia e um toque de humanidade também pode ir longe. Um estudo da Harvard Business Review sobre contas de companhias aéreas no Twitter descobriu que quando os agentes de atendimento ao cliente assinaram com suas iniciais, a vontade de um cliente de pagar por um vôo futuro aumentou em 14 dólares.

Olá. Por favor, envie-nos uma mensagem directa, para podermos ajudar.

~Vivo

- WestJet (@WestJet) 17 de Maio de 2022

5. orçamento de acordo

Ao acompanhar a sua quota de voz nas redes sociais, terá uma melhor ideia de onde investir em conteúdos patrocinados, fazer parcerias com influências sociais ou alocar mais recursos de apoio.

Por exemplo, a sua voz está faltando no Twitter, mas saudável no Instagram? Considere hospedar um chat no Twitter ou criar um perfil no Twitter apenas para perguntas de suporte.

Ter uma estratégia de mídia social informada permitirá que você se concentre em aumentar a sua quota de voz onde você mais precisa dela.

Lembre-se: a parte social da voz é, em última análise, sobre conversas de acompanhamento Além disso, nem todas as conversas têm lugar nas redes sociais. Muitas acontecem em DMs, canais privados e off-line - onde não podem ser tidas em consideração. não confie apenas na parte social da voz para determinar o seu sucesso contra os seus concorrentes.

Também é importante medir o que as pessoas dizem contra o que as pessoas fazem. Acompanhe a partilha social da voz ao lado de outras métricas que interessam ao seu negócio.

O SMMExpert pode ajudá-lo a acompanhar a quota de voz da sua marca nas redes sociais juntamente com todas as outras métricas das redes sociais que são importantes para o seu negócio. Analise a sua presença social, publique e agende mensagens, e envolva-se com os seguidores - tudo a partir de um painel de controlo. Experimente hoje gratuitamente.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.