Uma simples calculadora de engajamento TikTok (+5 dicas para aumentar o engajamento)

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Kimberly Parker

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais e 3 bilhões de instalações globais, a TikTok rapidamente se tornou uma das plataformas de mídia social mais envolventes do mundo. A plataforma não só traz grandes multidões, mas também apresenta as mais altas taxas de engajamento em mídia social.

Para os marqueteiros, TikTok abre um mundo de consumidores que não só são altamente engajados, mas também consistentemente ativos. Isso significa que você pode simplesmente aparecer, postar algum conteúdo e começar a ver resultados? Infelizmente, não.

Ser bem sucedido no TikTok requer gostos orgânicos, ações, comentários, colaborações e muito mais. Este tipo de compromisso não é exclusivo da plataforma, mas assegurar que ela terá um aspecto diferente do que na Instagram ou no Facebook.

Neste artigo, vamos ensinar-lhe como calcular as taxas de compromisso TikTok e dar-lhe dicas simples para aumentar o compromisso na plataforma. Vamos apenas focar no compromisso genuíno aqui, para que você não encontre nenhuma informação sobre como comprar gostos ou juntar-se a cápsulas de compromisso (embora aqui esteja como isso funcionou para nós no Instagram).

O que vamos fazer é ensinar-lhe como medir o seu sucesso no TikTok (com uma calculadora de compromisso TikTok fácil de usar) e como dar um impulso a si próprio se as suas taxas de compromisso estiverem a ficar baixas. Se estiver pronto para dar os próximos passos, continue a ler.

E veja também este vídeo sobre como usar o compromisso TikTok para crescer na plataforma:

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O que significa o noivado TikTok?

Antes de mergulharmos na nossa calculadora de compromisso TikTok, vamos primeiro definir o que queremos dizer com "compromisso".

Na maioria das vezes, qualquer coisa que chame a atenção de alguém pode ser considerada compromisso. Isto inclui gostos, comentários, partilhas e opiniões.

Os compromissos dos usuários são listados como o fator mais importante para personalizar a página TikTok For You. Isto significa que quanto mais usuários gostam, compartilham, comentam e interagem com o seu conteúdo, maior a probabilidade de que você seja encontrado organicamente.

Os marqueteiros que procuram melhorar o sucesso das campanhas TikTok vão querer concentrar-se em analisar estas métricas e optimizá-las ao longo do tempo. Aqui está um resumo rápido do que estas taxas de compromisso lhe podem dizer:

  • Comentários: O que as pessoas estão dizendo sobre seu vídeo? Elas estão dando feedback ou apenas deixando uma simples mensagem? Comentários podem ser uma ótima maneira de avaliar como as pessoas estão reagindo ao seu conteúdo.
  • Acções: Quantas vezes o seu vídeo já foi compartilhado? Isso lhe diz o quão influente o seu vídeo pode ser.
  • Gosta: Quantas pessoas gostaram do seu vídeo? Este é um bom indicador de quão popular é o seu conteúdo e até onde ele chegará.
  • Vistas: Quantas pessoas assistiram ao seu vídeo? Use isto para determinar se o seu conteúdo está aparecendo nos feeds dos usuários e está chamando a atenção deles.
  • Tempo total de jogo: As pessoas vêem o seu vídeo até ao fim? Isto pode ser um sinal de que está a mantê-los envolvidos. Esta métrica pode ser especialmente útil ao comparar o seu conteúdo com o conteúdo da concorrência.

Encontre aqui uma lista completa de análises e métricas do TikTok.

O noivado é alto no TikTok?

O TikTok é conhecido por suas altas taxas de engajamento orgânico. De fato, estudos têm mostrado que o engajamento no TikTok é 15% mais forte do que em outras plataformas.

O que torna o TikTok tão envolvente?

Bem, o aplicativo se orgulha de promover autenticidade, alegria e experiências únicas para sua base de usuários. Isso pode soar como jargão, mas um estudo da Nielsen de 2021 descobriu que 53% dos usuários do TikTok sentem que podem ser eles mesmos na plataforma. Outros 31% sentem que a plataforma "levanta seus ânimos". Globalmente, em média, 79% dos usuários sentem que o conteúdo do TikTok é "único" e "diferente", mesmo quando se trata depublicidade.

É claro que se um aplicativo pode fazer você se sentir bem consigo mesmo, animado em encontrar novos conteúdos e lhe dá espaço para ser autenticamente criativo, você vai querer voltar para mais.

Como calcular o compromisso no TikTok

As taxas de envolvimento TikTok são uma medida do sucesso do seu conteúdo no envolvimento com os usuários do aplicativo. Há muitas maneiras de calcular as taxas de envolvimento, mas aqui estão as duas fórmulas que mais gostamos:

((Número de gostos + Número de comentários) / Número de seguidores) * 100

ou

((Número de gostos + Número de comentários + Número de ações) / Número de seguidores) * 100

Se você está procurando calcular suas taxas de compromisso TikTok usando esta fórmula, você pode encontrar, comentar, seguir e compartilhar métricas dentro da plataforma TikTok Analytics.

O que é uma boa taxa de compromisso TikTok?

As taxas médias de engajamento na maioria dos canais de mídia social ficam em torno de 1-2%. Mas isso não quer dizer que seja o seu teto de vidro. Na SMMExpert, vimos taxas de engajamento tão altas quanto 4,59% em plataformas como a Instagram.

Boas taxas de engajamento para TikTok variam entre marcas e indústrias. De acordo com nossa pesquisa, uma boa taxa de engajamento TikTok pode ser de 4,5% a 18%.

É importante ter em mente que as taxas de engajamento são frequentemente mais altas para marcas e criadores com seguidores maiores. Por exemplo, Justin Bieber tem visto taxas de engajamento TikTok tão altas quanto 49%.

Existem muitos factores que podem afectar as suas taxas de compromisso TikTok, por isso é importante experimentar diferentes conteúdos e ver o que funciona melhor para si. Se acha que as suas taxas de compromisso TikTok são demasiado baixas, não se preocupe! Temos algumas dicas para o ajudar a aumentar as suas taxas de compromisso abaixo.

Calculadora de envolvimento TikTok

Agora que você sabe o que procurar, use esta simples calculadora de compromisso Tiktok (clique na caixa azul abaixo para acessar) para medir seu desempenho.

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Para utilizar esta calculadora, abra uma Folha do Google. Clique no separador "Ficheiro" e seleccione "Fazer uma cópia". A partir daí, pode começar a preencher os campos.

Se você quiser calcular as taxas de compromisso em um único post, simplesmente adicione "1" à seção "N° de Posts".

Se você quiser calcular as taxas de engajamento em múltiplos posts, adicione o número total de posts na seção "No. de posts".

Como aumentar o compromisso TikTok: 5 dicas

O aumento do envolvimento em qualquer canal de mídia social pode ser complicado. Felizmente, TikTok está prosperando com usuários ativos diariamente, consumidores engajados e conteúdo criativo.

Aqui estão cinco formas de aumentar o seu compromisso TikTok.

1. usar o Q&Uma característica

Em março de 2021, TikTok lançou um recurso que permite aos criadores adicionar seções de perguntas e respostas aos seus perfis. Esta função está disponível para todos os usuários e pode ser encontrada sob a sua biografia.

As perguntas podem ser submetidas através de uma caixa de submissão que as mostrará na página do criador. Os usuários também podem gostar de comentários dentro desta janela.

Uma vez colocadas as perguntas, o criador pode responder a elas com um vídeo. Esta é uma ótima maneira de criar conteúdo altamente relevante para seus seguidores e aumentar o engajamento.

Dica: Certifique-se de responder ao maior número possível de perguntas! Quanto mais envolvido você estiver com o seu público, mais eles se envolverão com o seu conteúdo.

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Descarregar agora

Para usar o TikTok Q&Uma funcionalidade, siga estes passos:

Navegue até ao seu perfil TikTok e clique nas três linhas no canto superior direito

2. clique Ferramentas do criador

3. clique GQ

4. adicionar suas próprias perguntas ou responder perguntas de outros

2. responder aos comentários com conteúdo de vídeo

Todos sabemos que interagir com o seu público através de comentários e mensagens é uma parte importante do reforço do envolvimento. Enquanto muitas plataformas sociais restringem os comentários apenas ao texto, TikTok introduziu respostas em vídeo à sua lista de características.

Responder aos comentários com vídeo é uma forma divertida de surpreender o seu público e fazê-los sentir-se vistos. Eles vão apreciar que você está respondendo pessoalmente a eles e interagindo com eles através da plataforma.

Além disso, abre muitas oportunidades para o humor!

Para responder a um comentário com um vídeo, siga estes passos:

  1. Vá para a secção de comentários de um dos seus vídeos e clique num comentário que queira responder
  2. Clique no ícone vermelho da câmara de vídeo que aparece do lado esquerdo
  3. Escolha Recorde ou Carregar e adicione o seu vídeo ao comentário

3. usar a análise para informar novos conteúdos

A análise da TikTok oferece uma grande variedade de insights sobre quem está assistindo ao seu conteúdo e como eles se envolvem com ele. Essas informações podem ajudá-lo a criar um conteúdo novo e único que você sabe que seu público vai adorar.

Comece por compreender a demografia dos seus telespectadores: a sua idade, sexo e localização. Conhecer esta informação ajudá-lo-á a partilhar conteúdos relevantes que os atraiam especificamente.

Você também pode usar a análise para ver quais dos seus vídeos são mais populares, e que tipo de conteúdo está ressoando com seu público. Essas informações podem ajudá-lo a criar mais do mesmo, ou fazer experiências com novos gêneros e estilos.

Uma vez que você tenha uma boa compreensão do seu público, é hora de começar a se envolver com eles.

Gostar e comentar as suas mensagens, responder a comentários e DMs, e seguir as contas que você gosta e com as quais se relaciona. Isso ajudará a expor a sua conta a um público maior, e outros terão mais probabilidade de interagir com o seu conteúdo também.

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4. características dos Pontos de Alavancagem e Duet

Stitch e Duet são duas características completamente únicas disponíveis apenas no TikTok. Estas ferramentas altamente envolventes podem contribuir em muito para aumentar as taxas de envolvimento no TikTok, e são realmente fáceis de usar.

A funcionalidade Stitch permite-lhe adicionar parte do vídeo de outra pessoa ao seu. Os vídeos podem ser recortados até ao comprimento desejado e depois filmados com o conteúdo que gostaria de adicionar.

A melhor maneira de usar esta funcionalidade é fazer uma pergunta no seu vídeo que encorajará as pessoas a coser com você. Isso ajudará a aumentar o envolvimento e iniciar conversas com outros usuários.

Aqui está um exemplo de um Stitch em acção:

A funcionalidade Duet permite-lhe adicionar o seu conteúdo ao vídeo de outro utilizador. Os Duets apresentam frequentemente vídeos com canto e dança neles, daí o nome.

Em um Duet, ambos os vídeos serão reproduzidos lado a lado no aplicativo para que você possa ver os dois vídeos ao mesmo tempo. Estes também são ótimos para vídeos de reação, vídeos de imitação e skits.

As correntes Duet também têm crescido em popularidade. Uma corrente Duet acontece quando vários usuários criam um Duet juntos. Quanto mais criadores se juntam, mais popular a corrente se torna. Você pode ver exemplos dessas correntes procurando por #DuetChain no TikTok.

5. envolver-se com outros usuários

Segundo a TikTok, 21% dos usuários se sentem mais ligados a marcas que comentam os posts de outras pessoas. Mais 61% gostam quando as marcas participam de uma tendência.

Se você quer aumentar suas taxas de compromisso TikTok, comece por se envolver com outros usuários. Comente sobre seus vídeos, como seus posts e responda aos seus comentários.

Isto irá ajudá-lo a construir relações com a comunidade e criar uma ligação mais pessoal com os seus seguidores.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.