Como Gerir Múltiplas Contas de Meios Sociais (e Manter a Calma)

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Kimberly Parker

Se você já se perguntou como reduzir o estresse no trabalho quando você administra várias contas de mídia social para clientes - ou para o seu próprio negócio - você está no lugar certo.

Neste post, nós o acompanharemos pelas formas mais fáceis de gerenciar, monitorar e colaborar em todas as (muitas) contas sociais que você usa todos os dias.

Como gerir múltiplas contas de redes sociais

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Os benefícios de ter múltiplas contas nas redes sociais

Como você verá mais tarde neste post, a maioria das pessoas tem mais de uma conta de mídia social. Por quê? Para o usuário médio, cada rede tem um propósito diferente.

Por exemplo, a leitura de notícias é a terceira razão mais comum para o uso das redes sociais.

SMMExpert e Nós Somos Sociais, O Estado Global do Digital 2021, Q4 Update

Mas esse uso não se aplica igualmente entre plataformas. Cerca de 31% dos adultos americanos usam regularmente o Facebook para acessar notícias, mas apenas 11% usam o Instagram para esse fim. Ainda menos pessoas (4%) usam regularmente o LinkedIn para notícias.

Para os profissionais de marketing de mídia social, isso significa que você precisa de várias contas para diferentes fins. Por exemplo, o LinkedIn pode ser sua melhor escolha para recrutamento, o Instagram para o comércio social e o Facebook para construir o reconhecimento da marca.

Mas isso também dependerá do seu público-alvo. A demografia varia substancialmente entre plataformas, de modo que múltiplas contas sociais permitem que você alcance um segmento mais amplo da população. Aqui está um rápido olhar sobre como a demografia das mídias sociais difere para os usuários americanos:

Centro de Pesquisa Pew

Quantas contas um gerente de mídia social deve ter?

Honestamente, não há resposta certa para esta pergunta. Tudo depende do seu público e de seus objetivos. Você pode alcançar a grande maioria dos usuários de mídias sociais postando em uma ou duas grandes plataformas sociais. Mas quais plataformas você usa - e quantas - irão variar.

Como acabamos de dizer, as preferências das redes sociais variam de acordo com a idade, sexo e geografia. Quanto mais grupos demográficos você estiver tentando alcançar, mais contas sociais você precisará alcançá-los nos lugares onde eles passam tempo online.

O tamanho da sua empresa também tem impacto. Uma pequena empresa provavelmente começará com uma conta por plataforma. Mas à medida que você cresce, você pode precisar de alças separadas para, digamos, atendimento ao cliente e marketing. É quando se torna crítico entender como gerenciar múltiplas contas de mídia social para fins comerciais.

A melhor abordagem é começar pequeno e crescer à medida que você fica mais confortável com suas ferramentas e voz de marca. É melhor fazer um ótimo trabalho em um par de contas do que um trabalho medíocre em muitas.

Quantas contas nas redes sociais a pessoa média tem?

A pessoa média usa 6,7 plataformas sociais todos os meses e gasta 2 horas e 27 minutos por dia usando as redes sociais.

Veja aqui como a utilização das redes sociais se sobrepõe entre as plataformas:

SMMExpert e Nós Somos Sociais, O Estado Global do Digital 2021, Q4 Update

O melhor software para gerir múltiplas contas de redes sociais

Não mentiremos: gerenciar múltiplas plataformas sociais pode ser difícil. As coisas ficam especialmente arriscadas quando você está gerenciando contas pessoais e profissionais a partir do mesmo dispositivo. Ou, se você está pensando em como gerenciar contas de mídia social para múltiplos clientes. Você não quer acidentalmente desencadear um desastre de RP compartilhando algo na alimentação errada.

Tentar gerenciar vários perfis de mídia social usando diferentes aplicativos também é demorado e ineficiente. A quantidade de tempo que você gasta abrindo e fechando abas sozinho se soma rapidamente.

Felizmente, o software certo pode tornar o trabalho muito mais fácil.

Você não ficará surpreso ao saber que achamos que o SMMExpert é a melhor plataforma de gerenciamento de mídia social para lidar com múltiplas contas. Centralizar todas as suas atividades de mídia social em um único painel de controle unificado economiza uma tonelada de tempo e também ajuda a mantê-lo concentrado e organizado.

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Descarregar agora

O SMMExpert permite-lhe fazê-lo:

  • Curar, publicar e gerir múltiplos perfis de redes sociais em diferentes plataformas.
  • Agende o conteúdo com antecedência e organize as mensagens entre as contas em um calendário interativo.
  • Responda às mensagens enviadas a todos os seus perfis sociais a partir de uma caixa de entrada centralizada.
  • Crie relatórios analíticos que mostrem resultados para todos os seus perfis sociais em um só lugar.
  • Entenda o melhor momento para publicar para cada conta social com base nas suas próprias métricas durante os últimos 30 dias.
  • Edite um único post de mídia social para personalizá-lo para cada conta social, em vez de postar o mesmo conteúdo em todos os lugares.

As contas empresariais podem gerir até 35 perfis sociais no painel de controlo do SMMExpert.

Se você tende a trabalhar em movimento ou em um dispositivo móvel, o SMMExpert também oferece o melhor aplicativo móvel para gerenciar várias contas de mídia social. Como a versão desktop do SMMExpert, o aplicativo permite compor, editar e postar conteúdo em vários perfis sociais, tudo em um único lugar.

Você também pode rever e editar sua agenda de conteúdo, e lidar com mensagens recebidas e comentários sobre todas as suas contas sociais a partir de sua caixa de entrada unificada.

Como gerir múltiplas contas de redes sociais (sem chorar)

Aqui estão algumas formas chave para minimizar a sua carga de trabalho e maximizar o tempo que você tem para gastar em conteúdo de qualidade (e autocuidado).

1. Use o software para combinar todos os seus perfis sociais em um só lugar

Já falamos um pouco sobre o porquê de ser arriscado e demorado gerir múltiplas contas de redes sociais através de aplicações individuais. Combinar tudo num único painel social é apenas uma enorme poupança de tempo.

A utilização de uma ferramenta de gestão de redes sociais também lhe permite trabalhar em todos os seus perfis sociais a partir do seu computador portátil ou desktop, em vez de a partir do seu telefone, tornando fisicamente mais fácil trabalhar utilizando um teclado e um monitor, em vez de ficar preso a uma pequena tela digitando com os polegares. (Afinal de contas, ninguém quer receber mensagens de texto com o pescoço ou com o polegar).

No SMMExpert, você pode gerenciar contas a partir de:

  • Twitter
  • Facebook (perfis, páginas e grupos)
  • LinkedIn (perfis e páginas)
  • Instagram (contas empresariais ou pessoais)
  • YouTube
  • Pinterest

2. automatize o seu trabalho ocupado

O ato de realmente postar conteúdo em cada rede social pode tornar-se bastante perturbador se você o fizer várias vezes ao longo do dia. É muito mais fácil criar conteúdo em lotes e programá-lo para postar automaticamente nas horas certas (veja a próxima dica para saber mais sobre essa frente).

Utilize o SMMExpert para agendar postos com antecedência ou carregamento em massa até 350 postos de uma só vez.

Em vez disso, configure o SMMExpert Analytics para lhe enviar automaticamente relatórios analíticos de todas as plataformas a cada mês.

3. afixar no momento e frequência certos para cada rede

Falamos anteriormente sobre as diferentes demografias das diferentes plataformas sociais. E as diferentes maneiras como as pessoas gostam de usar essas plataformas. Isso significa que cada rede tem seus próprios tempos e frequência de postagem ideais.

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Um post compartilhado pelo SMMExpert 🦉 (@hootsuite)

A última coisa que você quer fazer é passar tempo criando demais dar às pessoas o que elas querem, não tanto para afugentá-las.

Para começar a descobrir em que horários postar, confira o nosso blog sobre os melhores horários para postar no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. Mas lembre-se que estes são apenas médias. Os melhores horários e frequência para postar em cada uma das suas contas sociais serão únicos para você.

Os testes A/B podem ajudá-lo a descobrir isso, assim como várias ferramentas analíticas. Ou, você pode deixar o SMMExpert descobrir isso para você com seu recurso personalizado Best time to publish.

Se por acaso você descobrir que seu horário ideal de postagem é 3 da manhã aos domingos, você estará extra-glad você já implementou a dica 2 para automatizar sua postagem para que você possa ter um sono muito necessário.

4. envolver-se em alguma afixação cruzada de bom gosto

Tentamos fazer com que o público e suas preferências variem entre as plataformas sociais. Isso, claro, significa que não é uma grande idéia colocar exatamente o mesmo conteúdo em cada plataforma. Não importa que a variação de palavras e especificações de imagem possam fazer com que seu post pareça estranho se você usar uma abordagem de tudo e todos os lugares.

Dito isto, você não precisa reinventar a roda para cada plataforma. Desde que você ajuste um post apropriadamente, o conteúdo baseado nos mesmos ativos pode ser compartilhado em várias redes sociais.

O SMMExpert Composer permite que você personalize um post para cada rede social, tudo a partir de uma interface, para que ele fale para o público correto e acerte a imagem e as propriedades das palavras certas. Você também pode adicionar ou remover hashtags, mudar suas tags e menções, e trocar os links.

Tempo = gravado.

5. curar e repassar ⅓ do seu conteúdo

É provável que as pessoas da sua indústria - talvez até os seus clientes - estejam a criar conteúdos que ficariam óptimos nas suas rações sociais. Nós somos absolutamente não dizendo que você deve simplesmente pegá-lo e usá-lo. (Por favor, não faça isso.)

Mas é uma ótima idéia alcançar e se conectar com esses criadores para perguntar se você pode compartilhar e ampliar o conteúdo deles. Você pode até usar estratégias como concursos e hashtags de marca para coletar conteúdo gerado pelo usuário para preencher o seu feed.

Ou, na frente da liderança do pensamento, compartilhe um link para uma peça de visão relevante à sua indústria, juntamente com um rápido resumo de seus pensamentos. A curadoria de conteúdo é uma maneira útil de trazer informações valiosas para o seu público enquanto constrói conexões com líderes da sua indústria (e, é claro, economizando tempo).

6. usar modelos para a criação de conteúdo

Uma imagem de marca e voz reconhecidas são importantes para construir o seu seguimento nas redes sociais. Os modelos reduzem a quantidade de esforço necessário para criar um novo posto social, assegurando que o seu conteúdo está sempre na marca.

A Biblioteca de Conteúdos SMMExpert permite-lhe guardar templates pré-aprovados e outros activos da marca para que possa criar novos conteúdos em apenas alguns cliques.

Nós também criamos muitos modelos que você pode usar com ou sem o SMMExpert. Este post de 20 modelos de mídia social inclui muitos modelos de estratégia, planejamento e relatórios, mas também há modelos de conteúdo que qualquer pessoa pode usar:

  • Carrosséis Instagram
  • Histórias da Instagram
  • Coberturas e ícones de destaque Instagram
  • Fotos da capa da página do Facebook

7. reservar tempo para o noivado.

O engajamento é uma parte fundamental para construir - e manter - um acompanhamento das mídias sociais. Não se esqueça de incluir tempo na sua agenda diária para responder a comentários, menções, tags e DMs. Sério, coloque isso no seu calendário todos os dias e bloqueie o tempo para colocar o "social" nas suas contas de mídia social.

É claro que é muito mais rápido quando você pode fazer todo o seu envolvimento com o público a partir de um painel central, em vez de fazer compras em plataforma. Além disso, o uso de software para gerenciar várias contas de mídia social garante que você nunca perca oportunidades-chave para se envolver com o seu público.

Você não quer passar a sua pausa para almoço (faça sempre uma pausa para almoço) preocupando-se se você esqueceu de checar DMs em uma de suas contas ou perdeu um comentário importante.

Melhor ainda, use a escuta social para detectar oportunidades de engajamento quando não estiver especificamente marcado, sem ter que cavar através das ferramentas de busca de cada rede social.

8. tornar a colaboração fácil

Realisticamente, não há muito que uma pessoa possa fazer. À medida que a sua carga de trabalho aumenta, a colaboração torna-se cada vez mais importante.

Um painel de controle de mídia social facilita a colaboração, permitindo aos membros da equipe exatamente o acesso apropriado ao seu papel, com fluxos de trabalho de aprovação e gerenciamento de senha incorporados.

Você também pode usar o SMMExpert para atribuir mensagens sociais públicas e privadas a outros membros da equipe, de modo que nada escorregue pelas fendas. E você sempre será capaz de ver se alguém está tentando entrar em contato com você através de múltiplos canais sociais, para que você possa ter certeza de fornecer uma resposta consistente.

Melhor ainda, configure-se para colaborar com bots projetados para responder a consultas básicas de clientes. Heyday permite que você responda até 80% das consultas dos clientes automaticamente.

9. unificar a sua análise

Cada uma das plataformas de mídia social tem suas próprias ferramentas analíticas integradas. Mas um programa analítico é sua melhor aposta ao planejar como gerenciar múltiplas contas de mídia social para objetivos de negócios e relatórios. Para um entendimento completo de múltiplas contas de mídia social, você precisa de um relatório unificado.

O SMMExpert Analytics utiliza modelos que permitem criar relatórios multiplataforma rapidamente, ou você pode usar as ferramentas de relatórios personalizados para construir relatórios com as métricas específicas que mais importam para a sua organização.

Você também pode obter uma imagem da sua mídia social paga e orgânica, tudo em um só lugar.

E, como mencionamos acima, você pode configurar o SMMExpert Analytics para lhe enviar um relatório automaticamente a cada mês, para que haja menos uma coisa na sua lista de afazeres.

Conectar o social às suas outras ferramentas de negócios.

As ferramentas de mídia social não são as únicas ferramentas de negócios na caixa de ferramentas do gerente de mídia social. É provável que você use ferramentas de terceiros para tarefas como gerenciamento de projetos, edição de imagens, suporte ao cliente e muito mais.

O Directório de Aplicações SMMExpert inclui mais de 250 aplicações e integrações que podem ajudar a simplificar o seu dia de trabalho e consolidar tudo o que precisa num só local.

Economize tempo gerenciando várias contas de mídia social com o SMMExpert. A partir de um único painel, você pode publicar e agendar publicações, encontrar conversões relevantes, envolver o público, medir resultados e muito mais. Experimente grátis hoje mesmo.

Comece a usar

Faça-o melhor com SMMExpert o ferramenta completa de mídia social. Fique em cima das coisas, cresça e vença a concorrência.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.