Como estabelecer a "voz" da sua marca nas redes sociais

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Kimberly Parker

Cada vez que você fala, escreve, desenha, publica, responde, lança, agradece e se relaciona com os outros... você está exercitando a sua voz de marca.

Todas as vezes.

Quer penses nisso ou não.

As pessoas estão a criar uma impressão na sua mente por todas as formas como você aparece na linha, no palco, no telefone, ou pessoalmente.

Não achas que é melhor ser deliberado sobre tudo isso?

Para transmitir a voz e a vibração da sua mensagem contínua?

Para que seus fãs, seguidores, leitores, ouvintes, contatos, prospectos e clientes 'consigam'?

Devo parar de fazer tantas perguntas?

Está bem. Mas não devias. Nem por um segundo.

E uma das perguntas mais importantes a fazer e a responder é: "Como nos podemos destacar do resto?"

Caso contrário, você será visto como uma mercadoria, encaixando-se em vez de se destacar. Com vidros de globos oculares sobre ao invés de para os seus posts e conteúdos nas redes sociais.

Agora vamos passar para o como .

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Dicas para o ajudar a encontrar a voz da sua marca nas redes sociais

Encontre os seus adjectivos

Quando começo a trabalhar com clientes, dou-lhes uma folha de trabalho com cerca de 25 perguntas. Algumas delas para ajudar a determinar a voz da sua marca para a sua cópia e design.

Aqui está um...

Pensando na personalidade da sua marca... se fosse uma celebridade ou uma figura pública, quem seria?

Aqui está a resposta para o meu negócio...

Steve Martin + George Clooney + Humphrey Bogart + Bugs Bunny

Em outras palavras, casual e bem-humorado + bonito e confiante + elegante e um pouco arrogante também. Além disso, amigável como o Bugs Bunny.

É uma maneira de zerar na voz que uso para tudo o que faço.

Seguindo essa pergunta, eu pergunto...

Mais uma vez, para a personalidade da sua marca - que adjetivos descreverão a sua vibração e tom?

Escolha 10 abaixo. Ou qualquer outro em sua mente.

Adorável, Aventureiro, Apaixonante, Artístico, Atlético, Atraente, Ousado, Respirativo, Brilhante, Ocupado, Calmo, Capaz, Atencioso, Casual, Encantador, Alegre, Chique, Clássico, Inteligente, Colaborativo, Colorido, Confortável, Conservativo, Contemporâneo, Conveniente, Frio, Criativo, Ousado, Deslumbrante, Deslumbrante, Delicado, Delicioso, Detalhado, Dramático, Seco, Terrestre, Fácil, Excêntrico, Eficiente, Elegante,Elevado, Encantador, Desejoso, Energético, Etéreo, Emocionante, Exuberante, Fabuloso, Familiar, Fantástico, Fantástico, Fashionable, Festivo, Feroz, Sujo, Formal, Fresco, Amigável, Divertido, Funcional, Futurista, Glamoroso, Gracioso, Hip, Histórico, Honrado, Impressionante, Industrial, Informal, Inovador, Inspirador, Intenso, Convidado, Baixa Manutenção, Vivaz, Luxuoso, Majestoso, Moderno, Natural, Náutico,Nifty, Noisy, No-nonsense, Nostalgic, Novel, Old, Organic, Playful, Pleasant, Powerful, Predictable, Professional, Quaint, Quirky, Radiant, Rebellious, Relaxing, Reliable, Retro, Revolutionary, Ritzy, Romantic, Royal, Rustic, Scholarly, Savvy, Secure, Serious, Silly, Sleek, Smart, Soothing, Sofisticado, Stable, Stimulating, Striking, Strong, Stunning, Stylish, Swanky, Tasteful, Thoughtful,Tranqüilo, Confiável, Inconvencional, Único, Otimista, Urbano, Versátil, Vintage, Caprichoso, Selvagem, Witty, Wistful, Jovem

Liste os 10 aqui:

Mais uma vez, as minhas respostas...

Arrojado, Esperto, Casual, Forte, Sabichão, Atencioso, Otimista, Confiante, Swanky, Profissional

Agora, escolha 4 desses 10

Ousado, Confiante, Casual, Atencioso, Savvy (está bem, isso é 5)

Eu mantenho estas características perto da minha psique de negócios.

Isto aparece nas minhas páginas web, nos posts do meu blog, nas minhas respostas de e-mail para leads, na minha assinatura de e-mail, até mesmo nas minhas propostas para clientes.

Onde quer que eu tenha a oportunidade de ser visto, ouvido ou notado.

Tudo isso faz parte do "Seja a marca que você sempre quis ser" mentalidade.

Escreva como se falasse

O que significa, evitar o jargão.

Porque os termos extravagantes ocupam espaço e células cerebrais, enquanto dizem pouco.

Exceto declarar o sem sentido faz Diz algo sobre a tua marca. A coisa errada.

Lembre-se, tudo o que você faz, mostra, e compartilha é uma espécie de "dizer cauda". Jargão alienam membros do público que não entendem imediatamente o que você está dizendo. Eles se sentem tolos e ininteligentes.

Ou, eles simplesmente não gostam de você quando você diz transformar , interromper e inovar O mesmo com largura de banda , otimizar , holística, sinergia e viral .

Aqui está mais o que não se deve dizer sobre social.

Evitar o jargão obriga-o a ser e som real.

Você não pode mais se debruçar sobre essas palavras. Você deve descrever algo útil para os seus leitores, usando palavras que soem como humanos.

Tens algo novo para escrever ou publicar? Talvez explicar primeiro à tua mãe, filho ou primo? Quando um forasteiro 'entende', então você está no caminho certo.

Largue o drama

Demasiadas marcas e comerciantes escrevem manchetes sensacionais para chamar a atenção no universo digital superlotado (a.k.a. clickbait).

Como por exemplo, início , melhor , pior , precisa e somente .

Pessoas talvez clique mais nos seus posts... para o curto prazo Mas logo depois disso, eles o verão como falso quando você não conseguir cumprir com a manchete.

Além disso, as pessoas compram mais em estilo de vida, humor e emoções do que em características. Construir a sua marca ao longo do tempo com uma história em torno de divertido , diferente , útil , feliz , excitante, não principal, e outras são maneiras de se conectar com as pessoas.

Desde que sejas sincero e honesto. Por isso, por favor, larga o barulho da teatralidade.

Escreva a partir da perspectiva do leitor

Esta não tem tanto a ver directamente com voz, mas...

Todas as vezes você escrever sobre você , você perdem a oportunidade de se ligarem a eles.

Inadvertidamente, a sua voz torna-se egoísta, não altruísta.

Eu escrevi aqui sobre como escrever aos seus devotos sociais.

É isso. Só este lembrete rápido, todos querem saber o que há nisto para eles (não você).

Ser consistente em todos os canais sociais

Como eu disse no início, tudo o que você faz e compartilha faz parte da sua marca.

Você tem...

  • Uma pessoa a publicar no Facebook?
  • Outro post no Instagram?
  • Mais uma no Snapchat?

E... outros escrevendo conteúdo no seu site?

É provável que não estejam todos a usar a mesma voz e tom, mas deviam.

Então, reúna o bando para garantir que todos os seus fãs e seguidores estejam recebendo as mesmas refeições para seus olhos e ouvidos.

Mais algumas ideias para determinar (e documentar) isto:

  • Quais são os nossos valores?
  • O que nos torna diferentes?
  • O que queremos que os outros digam sobre nós?
  • Como é que melhoramos a vida das pessoas?
  • Que tom o nosso público usa com o seu povo?
  • O que não queremos que os outros digam sobre nós?

Suba no mesmo comprimento de onda, soando e falando consistentemente, não importa onde a sua marca apareça.

Ouve. E responde.

A maioria das pessoas fala mais do que ouve. Incluindo as marcas.

Não sejas um desses.

Afixar é bom. Engajar é melhor.

Caso contrário, você sairá como me-me .

Use o monitoramento social e a escuta social para sair como nós - nós - nós .

Se você faz isso usando uma pessoa real para responder perguntas e comentários, ou uma ferramenta social - mantenha uma conversa real e proveitosa. Aqui estão algumas ferramentas excelentes para ajudar.

Esta é uma abordagem de pesquisa poderosa, também, saber o que as pessoas pensam (bom ou mau) sobre o seu negócio, produtos e serviços.

Este vídeo da SMMExpert Academy tem ainda mais dicas sobre como construir uma voz de marca única e poderosa nas mídias sociais.

6 marcas com uma forte voz nas redes sociais

Alguns exemplos de voz da marca para as redes sociais.

1. calma

Os seus adjectivos: Calmante, inspirador, motivador. E, claro, calmo.

A calma é um aplicativo para meditação e sono. Eles sugerem técnicas e dicas para melhorar a atenção.

Eu diria que eles estão cientes de se manterem fiéis às suas armas de voz e tom, para todos os seus tweets e posts no Facebook. Em grande estilo.

Veja por si mesmo em #YearOfCalm.

Até esse hashtag me faz querer ir para a posição de lótus completo. E ir...

"Ommmmmmmmmmmm"

Você pode sentar-se com seu medo? #DailyCalm pic.twitter.com/Qsus94Z5YD

- Calm (@calm) 10 de Fevereiro de 2019

2. a Empresa Honesta

Os seus adjectivos: Inspirador, familiar e inteligente, também. E sim, honesto.

A Empresa Honesta vende produtos para bebês, para casa e produtos pessoais sem ingredientes tóxicos.

Do seu site para os seus posts no Twitter, Facebook e Instagram - eles deixam a sua voz ser ouvida e vista. De forma consistente.

Confira Jessica Alba. Ela está piscando para você (se você pressionar o botão play).

Vamos falar sobre glamour de férias 👀 Get @jessicaalba's Smudged Cat Eye tutorial no blog. //t.co/MFYG6MiN9j pic.twitter.com/I1uTzmcWeJ

- HONEST (@Honest) 20 de dezembro de 2018

Eles conhecem a sua voz de marca e espalham-na por toda a nação das redes sociais.

Estás a ficar inspirado? Vamos continuar.

3. Sharpie

Os seus adjectivos: Criativo, divertido, prático.

Essa é a voz da Sharpie. Eles a espalham no Instagram, com muitos posts, vídeos e seguidores através de cinco hashtags.

Inspirador também, com todas as formas de usar um sharpie para criar beleza. Aqui estão algumas que me chamaram a atenção. Sharpie, vamos melhorar a voz dos seus seguidores - com o seu produto. Bonito, não é?

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4. menta

Os seus adjectivos: Útil, pessoal, compassivo.

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Quem disse que as finanças tinham de ser secas e chatas? Mint (por Intuit) é uma aplicação de finanças pessoais para gerir o seu dinheiro. Crie orçamentos e verifique as notas de crédito, tudo a partir de uma única aplicação web.

Muitas pessoas têm dificuldades com os seus fundos. A Casa da Moeda tem muitos postos para dar esperança, dicas e alívio.

Está tendo problemas para fazer suas economias de emergência? Continue lendo para saber como esse usuário da Casa da Moeda quebrou o ciclo de pagamento a pagamento e ficou teimoso com seu dinheiro: //t.co/R0N3y4W2A7

- Intuit Mint (@mint) 12 de Setembro de 2018

5. Taco Bell

Os seus adjectivos: Estranho, espirituoso, irreverente.

Preciso de explicar o que a Taco Bell vende? Não me pareceu.

E, porque não se divertir, é só comida, certo?

Assista @KianAndJc testar suas papilas gustativas vendado no último episódio de #TheTacoBellShow.

- Taco Bell (@tacobell) 6 de dezembro de 2018

Outro exemplo de como as pessoas não compram apenas as suas coisas - elas compram a sua marca. Mas criar um seguimento com uma série de posts que fazem as pessoas rir, pensar e ir 'oh meu' é uma forma de ganhar corações e ganhar seguidores.

6. Mailchimp

Os seus adjectivos: Despistado, conversador, irônico e não tão sério.

Rapaz, esses adjetivos aparecem claramente em tudo o que fazem. Eles até têm um guia de estilo público para a sua voz e tom.

Mailchimp ajuda as empresas a se tornarem a marca que sempre quiseram ser, com suas ferramentas de marketing digital.

Eles renovaram seu site, tom e voz recentemente. Com absolutamente as melhores imagens que já vi em qualquer lugar na web - todas combinando com suas palavras.

Por exemplo...

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Um post compartilhado pelo Mailchimp (@mailchimp)

E alguma animação, também...

Ver este post na Instagram

Um post compartilhado pelo Mailchimp (@mailchimp)

Onde você está aparecendo nas redes sociais? Na verdade, como você está aparecendo? Como você pode ver, é fundamental ser percebido de forma deliberada e consistente. Tudo o que você faz é parte de uma conversa contínua. As pessoas querem fazer parte de uma história maior. Inclua-as na sua.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.