6 Ideias para pedir emprestado a Anúncios de Carrossel de Mídias Sociais Criativas

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Kimberly Parker

Se uma imagem vale por mil palavras, um anúncio carrossel vale 10 vezes mais. Literalmente. De acordo com dados encontrados pelo Kinetic Social, os anunciantes que usam anúncios carrossel vêem uma taxa de cliques 10 vezes maior do que outros formatos de anúncios no Facebook e Instagram.

Os anúncios carrosséis permitem aos anunciantes usar até 10 fotos ou vídeos em um único post pago no Facebook ou Instagram. Cada imagem tem seu próprio link, o que significa mais espaço para os anunciantes esticarem sua criatividade.

No Facebook, os anúncios de carrossel conduzem a 30 a 50% menos custo por conversão e 20 a 30% menos custo por clique do que os anúncios com uma única imagem.

Quer testar sua própria campanha publicitária carrossel? Continue lendo para obter alguns exemplos e idéias para começar.

Bónus: Receba a sempre actualizada folha de trapaças em tamanho de imagem das redes sociais. O recurso gratuito inclui as dimensões de fotos recomendadas para cada tipo de imagem em todas as grandes redes.

6 exemplos de anúncios criativos em carrossel

1. Airbnb

A Airbnb redireccionou um dos seus slideshow posts na Instagram como um anúncio carrossel criativo promovendo as suas novas ofertas de Experiências .

O post é uma bela fotografia panorâmica de um longo barco a remos, dividido em três fotos. O texto que acompanha o post destaca os anfitriões e como eles usam a Airbnb para dar aos hóspedes uma experiência única na vida.

Ver este post na Instagram

Um posto compartilhado pela Airbnb (@airbnb)

Com este anúncio de carrossel, a Airbnb chama a atenção dos seus valiosos anfitriões enquanto mostra aos utilizadores os benefícios únicos de viajar com a Airbnb. A chamada para a acção do posto inclui um link para outras experiências de São Francisco disponíveis através da Airbnb.

Tal como a Airbnb, a sua marca pode usar um formato panorâmico com anúncios em carrossel para:

  • Mostre o seu novo espaço de escritório
  • Compartilhe uma experiência de evento
  • Dê uma olhada nos bastidores da sua equipe com uma série de fotos da equipe
  • Mostrar fotos longas de produtos, como uma paisagem de mesa, ou uma linha de produtos diferentes
  • Partilhe uma imagem de estilo de vida com o seu produto, por exemplo, uma paisagem de montanha com as botas de caminhada da sua marca visíveis numa das molduras

2. Tanishq

Tanishq, uma das marcas de jóias mais proeminentes da Índia, usou anúncios carrossel para aumentar as vendas e alcançar um público mais amplo no Facebook. Tanishq tem lojas online e lojas de tijolos e argamassa e eles queriam usar o Facebook para casar esses dois espaços para seus clientes.

Para sua campanha de um mês, a Tanishq exibiu close-ups incríveis de seus produtos e ofereceu descontos especiais através de anúncios carrosséis no Facebook. Eles também incluíram um botão "Comprar agora" para atrair ainda mais o seu público a tomar medidas.

Com a sua campanha de publicidade carrossel, a Tanishq viu um aumento de 30% nas vendas na loja e um retorno três vezes maior nos seus gastos com publicidade.

Você pode atrair os seus clientes com visuais como Tanishq por:

  • Seguindo o tamanho de imagem recomendado pelo Facebook de 1080 x 1080 pixels
  • Utilização de imagens de produtos para atingir clientes que regressam ou que tenham um alto índice de consumo
  • Usando imagens de estilo de vida para atingir novos clientes
  • Usando imagens relacionadas a um tema para cada sequência de anúncios
  • Assegurar que cada imagem dentro do formato carrossel tenha um estilo visual semelhante criado através de iluminação, cores e composição
  • Demonstrar a identidade da sua marca através de imagens com uma marca de água ou marca reconhecida, cores e tom

3. Wondermall

O Wondermall é um aplicativo móvel que dá aos compradores acesso a mais de 100 lojas e 1 milhão de produtos. Como plataforma focada na moda, a Instagram foi uma ótima opção para a campanha publicitária carrossel do Wondermall.

Wondermall usou anúncios de carrossel altamente direccionados para chegar às mulheres americanas com idades compreendidas entre os 18 e os 44 anos que têm interesses em palavras-chave baseadas no Verão (óculos de sol, sandálias, fatos de banho, etc.) e como Páginas relevantes.

Para apelar aos seus interesses de audiência, a Wondermall usou anúncios carrosséis para apresentar produtos de verão disponíveis através do aplicativo. Os anúncios apresentaram uma chamada para "Baixar na Loja de Aplicativos" e um botão "Comprar agora". Com o objetivo de aumentar os downloads de aplicativos móveis, a Wondermall fez uma parceria com o Facebook Marketing Partner Taptica para lançar e medir a campanha.

A campanha de nove semanas levou 36 por cento das taxas de conversão, 28 por cento dos compradores a colocar itens em seus carrinhos, e 8,5 por cento a completar a compra.

A Wondermall conheceu os seus clientes antes de tentarem vender-lhes, uma táctica que pode aplicar à sua própria estratégia de publicidade carrossel. Tal como outros formatos de publicidade no Facebook e Instagram, pode atingir o seu alvo demográfico:

  • Localização, incluindo um raio em torno do seu negócio
  • Definição da idade
  • Focalização no género
  • Focalização de interesses (com base no que eles gostaram)
  • Comportamentos de segmentação (com base no que compraram anteriormente, uso do dispositivo, o que clicam, etc.)
  • Conexão direcionada (para chegar às pessoas com base em se elas gostam da sua página de negócios, aplicativo ou evento)

4. Fido

Para promover a introdução de novos serviços de streaming e serviços móveis, a Fido lançou a sua campanha publicitária #GetCurious carrossel na Instagram.

Como explica a Instagram, a "campanha #GetCurious da Fido tinha uma qualidade artesanal e caprichosa que era consistente em todos os seus anúncios".

Usando uma hashtag específica para a campanha, a marca foi capaz de monitorar facilmente o engajamento do posto e encorajar seus seguidores a submeterem seus próprios postos #GetCurious.

Com a campanha, Fido atingiu mais de 2 milhões de pessoas, viu um aumento de 21 pontos no reconhecimento da marca e uma vida útil de 19 pontos na lembrança de anúncios. O seu público-alvo demográfico representou 53% das suas impressões, e viu um aumento de quatro pontos na recomendação da marca em todas as demografias.

Use o poder dos hashtags como o Fido fez, por:

  • Recolha de conteúdos gerados pelo utilizador
  • Criação de um anúncio carrossel destacando os clientes agrupados por características como a localização geográfica
  • Contando uma história através das imagens contribuídas pelo seu público
  • Agrupar imagens apresentadas pelo usuário por cor (ou cores de sua marca) para um efeito estético divertido

5. Kit e Ás

A marca Technical apparel Kit e Ace usaram o formato de anúncio carrossel do Facebook para introduzir um novo modelo das suas calças de cashmere.

Os anúncios apresentavam numerosas imagens da peça em diferentes cenários. Cada imagem era de um ângulo diferente e destacava uma característica específica das calças. Como diz o Facebook , "Quanto mais informações você der aos clientes de imediato, mais razões eles terão para clicar".

Além do foco nas características, Kit e Ace incorporaram imagens das calças em modelos, o que permitiu aos membros da audiência imaginar como eles ficariam nas calças e como as calças poderiam se encaixar em suas vidas.

6. Alvo

O departamento de Estilo do target usou anúncios carrossel para ajudar a lançar a sua nova colecção de casa e estilo de vida Marimekko. Os anúncios mostram um modelo em movimento através dos diferentes "quartos" criados com as múltiplas molduras do anúncio carrossel.

Em cada quarto, ela está usando uma roupa diferente da coleção e interagindo com os produtos domésticos. Os anúncios apresentavam artigos coloridos para casa e roupas com botões incentivando os clientes a clicar diretamente na página de compra do produto.

Esta abordagem imersiva não só é criativa e envolvente, como ajuda o público a imaginar-se a usar os produtos em destaque.

Como uma empresa que cria os seus próprios anúncios carrosséis, pense em formas criativas de utilizar o formato em seu benefício. Um movimento sem interrupções entre quadros como os da Target pode ser uma opção a considerar para as suas campanhas futuras.

Os anúncios carrosséis são uma excelente forma de mostrar os melhores produtos e características da sua marca.

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Saiba mais

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.