23 Maneiras simples de aumentar o envolvimento do Facebook (Calculadora gratuita)

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Kimberly Parker

Para o commitmentphobes, a palavra "engagement" pode ser assustadora e carregada - mas para os marketeiros das redes sociais, o engagement no Facebook é o Santo Graal.

Claro, não estamos a falar de estourar o grande Q: estamos a falar de Crescer as suas interacções (reacções, partilhas, comentários) e audiência para a sua página no Facebook .

O envolvimento no Facebook é importante porque pode ajudar a ampliar o alcance orgânico. O envolvimento ajuda a aumentar a sua colocação no News Feed com base no algoritmo do Facebook.

Além disso, gosta e partilha expõe as suas mensagens à rede alargada do seu público.

Em última análise, o engajamento indica que seu público está, bem, engajado. E um público engajado que quer interagir com sua marca é algo que todo comerciante deve visar.

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O que significa compromisso no Facebook?

O envolvimento no Facebook é qualquer acção que alguém tome na sua página do Facebook ou numa das suas mensagens.

Os exemplos mais comuns são reacções (incluindo gostos), comentários e partilhas, mas também pode incluir salvamentos, ver um vídeo ou clicar num link.

Como aumentar o envolvimento no Facebook: 23 dicas que funcionam

1. ensinar, entreter, informar ou inspirar

O seu público no Facebook não está à procura de um argumento de vendas e certamente não se vai envolver com um.

Eles querem se envolver com conteúdos que os façam sorrir, fazê-los pensar ou melhorar suas vidas de alguma forma.

Plant delivery company Plantsome não se limita a publicar fotos de produtos, também compartilha fotos de inspiração de estilo de vida.

2. conhecer o seu público

Mas a questão é esta: o que você nem sempre é relevante.

Quando você está procurando noivado, são os desejos e necessidades do seu público que importa.

E é complicado entender o que esses desejos e necessidades são, a menos que você realmente entenda quem é o seu público.

O Facebook Page Insights fornece uma tonelada de informações úteis sobre o seu público. Estude essas informações cuidadosamente e procure por qualquer detalhe inesperado que possa ajudá-lo a criar uma conexão mais significativa com os fãs.

3. Seja breve

A grande maioria das pessoas usa o Facebook em seus dispositivos móveis - 98,3 por cento dos usuários.

Duas frases e uma foto são tudo o que este local de música de Vancouver precisa para o seu posto. Mantenha o seu posto curto e doce para captar a atenção rapidamente e seduzir os usuários a parar de rolar e se envolver.

4. foco na qualidade

Com pessoas se movendo rapidamente pelo conteúdo, não há tempo para gráficos sub-par, vídeos ou textos.

Se você está ficando sem conteúdo original para postar, a curadoria de conteúdo pode ser uma ótima maneira de compartilhar conteúdo informativo de qualidade que deixa seu público animado.

Pantone mistura as coisas partilhando fotografias coloridas de vez em quando... como esta foto de chupa-chupa.

A qualidade não precisa ser complicada ou cara. Na verdade, o Facebook recomenda manter as coisas simples, com um esquema de cores consistente e imagens reconhecíveis.

5. ser relatável e humano

Seja compartilhando algum conteúdo dos bastidores, apresentando algumas emoções honestas e vulneráveis, defendendo seus valores ou compartilhando uma lembrança engraçada que reconhece a experiência relatável, o público está faminto por autenticidade.

A organização de futebol da UEFA não se limita a divulgar a emoção do jogo ou as fotos quentes dos jogadores de futebol: celebra os verdadeiros voluntários que trabalham fora dos holofotes para ajudar a realizar os seus torneios.

Não tenha medo de ficar um pouco íntimo ou cru com o seu conteúdo - em alguns casos, ser excessivamente polido pode realmente sentir frio.

6. usar (ótimo) imagens

As fotos simples funcionam bem. O Facebook sugere um close-up do produto ou uma foto do cliente.

A Cera Paddywax da marca Candle coloca uma mistura de fotos de produtos e fotos de estilo de vida, mas tudo está bem iluminado, bem enquadrado e visualmente marcante.

Você não precisa de uma câmera ou equipamento fotográfico sofisticado - seu celular é tudo o que você precisa para começar. Este guia para tirar melhores fotos Instagram tem dicas que são igualmente aplicáveis ao Facebook.

Se não está confiante nas suas capacidades fotográficas, ou simplesmente gostaria de utilizar fotografias tiradas por profissionais, a fotografia de stock é uma óptima opção. Consulte a nossa lista de sites de fotografia de stock grátis para encontrar alguns recursos fotográficos fantásticos para o seu próximo post.

7. fazer um vídeo ou transmitir ao vivo

Os vídeos vêem um envolvimento ainda maior do que os vídeos fotográficos. Tal como a fotografia, a videografia pode ser simples e barata, e você pode começar a usar o seu telemóvel.

Mesmo um vídeo curto e atmosférico como este de Glossier pode chamar a atenção de um scroller desenfreado.

Os vídeos do Facebook Live vêem o maior envolvimento de todos, então incorpore uma transmissão em equipe real (idealmente com cães envolvidos, como este exemplo de Helping Hounds Dog Rescue) em sua estratégia social de vez em quando.

Tenha em mente que o vídeo vertical lhe dá o maior número de telas em dispositivos móveis.

É importante ressaltar que o algoritmo do Facebook prioriza vídeos nativos, para que você obtenha os melhores resultados ao carregar seus vídeos diretamente no site, em vez de compartilhar um link.

8. fazer uma pergunta

Uma pergunta interessante é uma ótima maneira de iniciar um tópico de comentários ativos. Aqui estão algumas idéias para você começar.

  • Como é que você [completa esta acção]?
  • Por que você [gosta deste evento ou marca]?
  • Você concorda com [uma declaração notável, evento, pessoa, etc.]?
  • Qual é o seu favorito [preencha o espaço em branco]?

Burger King pediu aos fãs que ajudassem a dar um nome ao seu titular em uma legenda a este vídeo. (Ainda esperando que eles escolham uma resposta, mas nós gostamos de "Glen").

Você também pode pedir aos fãs informações sobre o tipo de conteúdo que eles querem ver de você. Então, dê a eles o que eles pedem. Esse conteúdo direcionado irá inspirar ainda mais engajamento.

9. responder aos fãs

Se alguém reservar um tempo para comentar uma das suas mensagens, não se esqueça de responder. Ninguém gosta de ser ignorado, e os fãs que se envolvem com as suas mensagens querem que você se envolva em retorno.

Certifique-se de que você tem uma equipe para monitorar e responder a todos os comentários. Às vezes um simples comentário de volta é tudo o que é necessário. Às vezes mais ação é necessária. Se alguém postar uma pergunta que exija uma resposta do serviço de atendimento ao cliente, direcione-a para seus canais de CS ou tenha uma pessoa apropriada para acompanhar. ModCloth está sempre na bola.

10. testar e medir tudo

Você sabe como se diz o que acontece quando você assume. No Facebook, há toneladas de oportunidades para aprender o que seus fãs gostam, e o que eles não gostam.

As estatísticas dizem que as mensagens de vídeo são as que têm mais envolvimento, mas isso pode não ser verdade para a sua marca em particular. Ou talvez os seus seguidores não consigam obter vídeo 360 graus suficiente.

Os testes são uma parte tão importante do aperfeiçoamento de qualquer estratégia de marketing que criámos um guia completo para lhe mostrar como fazê-lo correctamente. Veja as nossas instruções passo a passo sobre como utilizar as redes sociais para os testes A/B.

A Analytics é uma parte tão importante do processo de testes. Afinal, se você não está medindo como esses testes estão indo... qual foi o objetivo? Aqui estão quatro ferramentas para coletar esses dados doces, doces do Facebook para saber - falando quantitativamente - o que está funcionando melhor.

11. afixar de forma consistente e nos momentos certos

Como o Feed de Notícias do Facebook é baseado em um algoritmo, seus fãs não necessariamente verão seu conteúdo no momento em que ele for postado. Ainda assim, "quando isso foi postado" é um dos sinais para o algoritmo do Facebook. E o próprio Facebook diz que você está mais propenso a ver envolvimento se você postar quando seus fãs estiverem online.

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Pegue a calculadora agora!

Para descobrir os melhores momentos para publicar no Facebook, saiba quando o seu público está ativo usando o Page Insights:

  • Na sua página do Facebook, clique em Insights na parte superior do ecrã
  • Na coluna da esquerda, clique em Posts
  • Clique Quando os seus fãs estão online

Os horários são mostrados no seu fuso horário local. Se todos os seus fãs parecem estar ativos no meio da noite, eles provavelmente estão em um fuso horário diferente do seu. Para confirmar, clique em Pessoas na coluna da esquerda, depois role para baixo para ver os países e cidades em que os seus fãs e seguidores vivem.

Claro que isso não significa que você precisa se levantar no meio da noite para postar no Facebook. Esta é uma ótima razão para agendar postagens no Facebook usando uma ferramenta de gerenciamento de mídia social.

O mais importante é postar de forma consistente, para que o seu público possa esperar ver conteúdo de você regularmente. Os testes o ajudarão a determinar com que freqüência você deve postar para obter a melhor resposta dos fãs, mas os especialistas em mídia social recomendam postar pelo menos duas ou três vezes por semana.

12. conduzir o tráfego de outras fontes

As pessoas que já estão interagindo com você em outros canais são uma grande fonte de potencial engajamento. Certifique-se de que elas saibam onde encontrá-lo no Facebook.

Tente adicionar um link para a sua página em outras redes sociais. Link para o Facebook a partir do seu site e assinatura de e-mail - muitas empresas (como O Corte ) fazem isto na parte inferior do seu site, ou na sua página "Sobre".

Inclua um plugin do Facebook em seu blog para destacar suas últimas mensagens, ou incorpore uma mensagem do Facebook diretamente em uma mensagem do blog.

Não se esqueça dos materiais offline. Inclua a URL da sua página do Facebook nos seus cartões de visita, cartazes em eventos e recibos de entrega.

13. Torne-se ativo em grupos do Facebook

Criar um grupo no Facebook é uma ótima maneira de envolver e envolver os fãs. Mais de 1,8 bilhões de pessoas usam grupos do Facebook. E essas interações significativas em grupos podem criar fidelidade à marca e levar a um maior envolvimento na sua página do Facebook.

A Mixed Makeup tem um grupo privado de fãs para compartilhar dicas de cuidados com a pele e fazer perguntas de beleza - com mais de 64.000 membros, é um ótimo exemplo de construção da comunidade.

Juntar-se a outros grupos relevantes do Facebook também é uma ótima maneira de se conectar com outros empreendedores e líderes de pensamento do seu setor.

14. Use as Histórias do Facebook

Assim como o Instagram Stories, o Facebook Stories aparece no topo do News Feed. É um ótimo posicionamento para atrair os olhares para o seu conteúdo - especialmente considerando que 500 milhões de pessoas usam as histórias do Facebook diariamente.

Esta forma informal de compartilhar conteúdo permite que você poste quantas vezes quiser, sem se preocupar em sobrecarregar o News Feeds dos seus fãs. E como as pessoas esperam que a qualidade da produção seja menor em Stories, você pode ser mais pessoal e in-the-moment para construir uma conexão pessoal mais forte com os seguidores.

Fonte: 20×200

Essa conexão mais forte cria um desejo de ver mais do seu conteúdo, tornando os seguidores mais propensos a verificar - e se envolver - com o conteúdo postado na sua Página.

15. adicionar um botão de chamada para acção

Um botão de chamada para ação em sua página oferece às pessoas opções de envolvimento no Facebook além de gostar, compartilhar e comentar.

O Eye Buy Direct, por exemplo, tem um botão "Shop Now" para conduzir o tráfego pelas suas especificações manhosas.

O seu botão CTA pode pedir aos telespectadores:

  • Marcar uma consulta
  • Contacte-o (incluindo através do Facebook Messenger)
  • Ver um vídeo
  • Clique para acessar o seu site
  • Compre os seus produtos ou veja as suas ofertas
  • Baixe seu aplicativo ou jogue seu jogo
  • Visite e junte-se ao seu grupo do Facebook

16. Vai ser verificado.

As pessoas querem saber com quem estão a falar online. Isto também se aplica às marcas. Um crachá verificado mostra aos visitantes que você é o verdadeiro negócio e que eles podem se sentir seguros ao se envolverem com as suas mensagens.

Podemos confiar que tudo o que esta conta Showtime, por exemplo, vem directamente da rede. (Graças a Deus! Nada de mentiras sobre Ziwe aqui!)

Afinal de contas, ninguém quer ser aquele que gosta ou compartilha um post de uma página falsa, deturpando uma marca.

17. Evitar o isco de noivado.

Quando você está esperando por gostos e ações, pode ser tentador pedir por gostos e ações. Não faça isso! O Facebook considera essa isca de noivado e vai penalizá-lo ao rebaixar as suas postagens no algoritmo do Facebook.

Como mencionado acima, é bom fazer uma pergunta genuína, ou pedir aos seus seguidores a sua opinião ou feedback. Você atravessa a linha quando pede um comentário que não indica nenhum pensamento ou consideração real.

Reagir isca, comentar isca, compartilhar isca, etiquetar isca e votar isca são todos considerados falso pas.

Fonte: Facebook

18. Aumente os seus posts no Facebook

Impulsionar uma publicação é uma forma simples de publicidade no Facebook que lhe permite colocar a sua publicação na frente de mais pessoas e, assim, aumentar as suas hipóteses de envolvimento.

Quer mais detalhes? Confira nosso guia completo para usar o botão Boost Post do Facebook.

19. Junte-se a uma conversa de tendências

O Piggybacking em grandes eventos ou hashtags de tendências é uma ótima maneira de diversificar seu conteúdo do Facebook e mostrar que sua marca tem alguma variedade.

Por falar em porcos: até a Peppa estava entrando nas notícias do Canal Suez quando esse era o assunto quente das fofocas da internet.

20. obter uma pequena ajuda dos seus amigos (ou empregados, ou influenciadores)

Quando as pessoas compartilham seu conteúdo, isso é uma dica para o Facebook de que esse é o bom material. Então, encorajar sua equipe, família ou amigos a compartilhar suas postagens com sua própria rede não apenas o coloca na frente dos seus seguidores: ele ajuda a impulsioná-lo no newsfeed para todos.

Algumas marcas usam um programa de defesa dos funcionários para conseguir isso. Outra opção para divulgar seu alcance é formar uma equipe com embaixadores, influenciadores ou parceiros - embora isso provavelmente seja um esforço pago.

21. realizar concursos

Surpresa! As pessoas adoram coisas grátis. Donativos e concursos são uma óptima forma de entusiasmar as pessoas para se envolverem e seguirem a sua Página. Veja as nossas dicas para gerir um concurso de sucesso no Facebook aqui.

Dito isto, o Facebook tem algumas regras sobre concursos no seu site (e a sua região ou país também pode!), por isso não se esqueça de se familiarizar com as regras antes de começar a distribuir os grandes prémios.

22. Escopo da competição

Ficar de olho no que seu nêmesis está tramando é uma forma de garantir que você não seja deixado para trás ou perca algo que está funcionando bem.

Configurar um fluxo no seu painel SMMExpert para monitorar as páginas da indústria ou pesquisar hashtags ou tópicos da indústria é uma ótima maneira de se manter informado sobre o que os concorrentes estão fazendo.

23. reembalar conteúdo bem sucedido

Se um post funcionou bem, não se limite a dar umas palmadinhas nas costas e encerrar o dia... comece a fazer uma tempestade de ideias sobre como pode reembalar esse conteúdo vencedor e tirar um pouco mais dele.

Por exemplo, se um vídeo de como fazer é um sucesso, você pode girar um post de blog fora disso? Ou repassar um link com uma foto nova e uma pergunta convincente?

É claro que você vai querer espalhar essas mensagens - talvez por algumas semanas - então não é óbvio que você está se repetindo.

Como calcular a sua taxa de compromisso no Facebook

A taxa de engajamento é uma fórmula que mede a quantidade de interação que o conteúdo social ganha em relação ao alcance ou outras figuras de audiência. Isso pode incluir reações, gostos, comentários, compartilhamentos, salvamentos, mensagens diretas, menções, click-throughs e mais (dependendo da rede social).

Existem múltiplas formas de medir a taxa de engajamento, e diferentes cálculos podem se adequar melhor aos seus objetivos de mídia social.

Você pode medir o engajamento por alcance, taxa de engajamento por cargos, taxa de engajamento por impressão, e assim por diante.

Para a fórmula específica de seis cálculos diferentes de taxa de compromisso, consulte a nossa calculadora de taxa de compromisso e esmague esses números.

Com estas dicas, você deve estar pronto para lidar com o Facebook como um profissional. Se você ainda está faminto por idéias para aumentar seus outros canais sociais, confira nosso post sobre como aumentar o envolvimento nas mídias sociais aqui!

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.