8 Dicas para uma aquisição da Instagram sem falhas

  • Compartilhar Isso
Kimberly Parker

Se você está tentando promover conteúdo cruzado, aumentar sua base de seguidores, divulgar a mensagem sobre um produto ou idéia, envolver uma comunidade específica ou apenas se divertir um pouco com sua alimentação, uma aquisição da Instagram nunca é uma má idéia.

Mas a realização de uma aquisição bem-sucedida requer um pouco de planejamento e muita coordenação. Neste guia, vamos cobrir tudo o que as marcas e criadores precisam saber para garantir que a sua próxima colaboração seja um sucesso.

Bónus: Obter a folha de fraude publicitária da Instagram para 2022. O recurso gratuito inclui insights-chave do público, tipos de anúncios recomendados e dicas para o sucesso.

O que é uma aquisição da Instagram?

Uma aquisição da Instagram é quando alguém assume temporariamente outra conta para criar e compartilhar conteúdo - normalmente em nome de uma marca. O anfitrião da aquisição pode ser uma celebridade, um influenciador, ou mesmo um membro da equipe.

É como quando o seu amigo usa o telefone para postar uma fotografia de si mesmo enquanto você está no banheiro. As aquisições da Instagram requerem apenas muito mais planeamento e intencionalidade. (Oh, e a sua permissão!)

Ver este post na Instagram

Um posto compartilhado pela MS Association of America (@msassociation)

A Associação MS mandou a atriz Selma Blair assumir o seu Instagram para promover o seu 52º aniversário.

Por que você deveria fazer uma aquisição da Instagram?

Uma aquisição da Instagram é uma das melhores ferramentas de marketing orgânico para a sua conta. Desde que você a aborde estrategicamente, é quase impossível ver uma desvantagem para a prática.

Quer você seja um comerciante de mídia social ou um influenciador, é o cenário final de ganho mútuo. Em uma aquisição da Instagram, ambas as partes podem se beneficiar uma da outra de forma esperada (e surpreendente).

Continue lendo para saber porque uma aquisição da Instagram é a decisão certa para você.

Benefícios da aquisição da Instagram para as empresas:

Aqui estão algumas formas de uma aquisição da Instagram poder ajudar o seu negócio.

Encontrar novas audiências

Pense em uma aquisição da Instagram como uma ponte que liga grupos semelhantes (mas não idênticos) de pessoas. Se você convidar alguém para postar como convidado por sua conta, muitos de seus fãs provavelmente seguirão adiante para ver o que acontece. É uma ótima maneira de ganhar seguidores de alta qualidade.

Construir hype

Se você tem um marco importante se aproximando, uma aquisição faz todo o sentido. Uma aquisição da Instagram é uma grande máquina de propaganda. Considere-a uma chance de ganhar atenção antes de lançar um novo produto ou serviço. É como uma versão de mídia social da Kanye West's Yeezy colabora com a Adidas e a Gap ou a refeição McDonald's de Travis Scott.

Ganhe credibilidade

Uma aquisição da Instagram é uma aprovação tácita da sua conta, especialmente se você atende a um nicho específico. Por exemplo, uma empresa de kits de refeição pode trabalhar bem com um influenciador familiar. Uma aquisição é uma forma que ambas as partes podem garantir uma à outra.

Quantidade e qualidade

Ninguém quer inundar a ração, mas também é importante manter-se a par de posts consistentes, oportunos e relevantes. Mesmo os maiores gestores de marketing podem ocasionalmente sentir-se presos numa rotina. As aquisições podem ser uma óptima forma de refrescar a sua estratégia de marketing e pensar fora da caixa (ou, er, da grelha).

Benefícios da aquisição da Instagram para os influenciadores:

Sabemos que as aquisições podem ser uma ótima maneira de as empresas insuflarem nova vida em seus feeds Instagram, mas o que há nisso para os criadores? Veja aqui como as aquisições bem sucedidas da Instagram podem ser úteis para os influenciadores.

Expandir o seu alcance

Se você foi convidado para sediar uma aquisição da Instagram, é uma oportunidade de compartilhar sua voz com um público totalmente novo e mostrar o que você tem a oferecer. As aquisições são uma oportunidade rara de se conectar com um grupo de pessoas que têm um interesse comprovado no seu nicho.

Construa sua reputação

Quando você faz parceria com uma marca, você diz ao seu público (e ao seu) que você é uma voz de confiança nesse espaço. Além disso, você pode adicionar todas as parcerias de sucesso da marca ao seu pitch deck e usar esses ganhos para gerar ainda mais negócios.

Gerar conteúdo para a sua conta

Você pode (e deve!) promover a aquisição do seu Instagram também. Se você está assumindo a conta de uma marca, você provavelmente terá histórias e posts exclusivos que você pode compartilhar com seus seguidores.

Divirta-se

Apesar da sua natureza de alto perfil, as aquisições da Instagram são relativamente baixas. Os postes podem ser tão polidos ou rugosos quanto você quiser, e o público vai rolar com os socos. Na verdade, uma mudança no tom ou no visual pode até ganhar mais atenção enquanto os seus telespectadores se espreitam para descobrir o que se passa. Desde que esteja a falar a sério sobre estratégia, há muito espaço para se divertir um pouco.

Ver este post na Instagram

Um posto compartilhado pela Broadway Plus (@broadwayplus)

A Broadway Plus compartilha um vídeo e um pôster envolventes para anunciar que a estrela de Hadestown Kimberly Marable vai assumir o seu Instagram Story para compartilhar um dia na vida em turnê.

Bónus: Obter a folha de fraude publicitária da Instagram para 2022. O recurso gratuito inclui insights-chave do público, tipos de anúncios recomendados e dicas para o sucesso.

Obtenha já a folha de fraude grátis!

Como fazer uma aquisição da Instagram em 7 passos

1. estabeleça os seus objectivos

Comece fazendo a si mesmo as grandes perguntas. O que você espera conseguir com esta aquisição da Instagram? Ter um propósito claro o ajudará a planejar cada passo de sua estratégia, desde quem será o anfitrião até as métricas mensuráveis para o sucesso.

Aqui estão alguns objetivos que você poderia considerar ao planejar uma aquisição da Instagram:

  • Aumentar o seu público
  • Aumentar o conhecimento da marca
  • Promoção de um novo produto
  • Lançamento de uma campanha
  • Impulsionar o compromisso durante um evento especial
  • Freshening up your account
  • Conduzindo o tráfego para o seu site

2. selecione um parceiro de aquisição

Uma aquisição da Instagram é inerentemente colaborativa, por isso você vai querer escolher alguém que seja o mais adequado para você. Vamos quebrar o que não se deve e não se deve reservar um parceiro de aquisição da Instagram.

Para marcas

Faça parceria com alguém que esteja alinhado com a sua marca.

Você vai querer escolher um criador que entenda o produto ou serviço que você tem em oferta. Você também deve se certificar de que eles se encaixam na demografia do seu público-alvo.

Por exemplo, um influenciador do Gen Z não fará ondas com um público alvo de baby-boomers. Um criador milenar super-polido também não é provável que se conecte com adolescentes TikTok. Certifique-se de que o tom de um parceiro em potencial funcione para o seu público.

Faça parceria com alguém cujo conteúdo você gosta.

Se você gosta do conteúdo de alguém, seus seguidores provavelmente também gostarão. Dê uma olhada na grade IG do seu parceiro em potencial, nas histórias e na página etiquetada para ter uma idéia de sua personalidade e estilo de postagem. Esta é uma colaboração bastante pessoal, então é importante ter uma idéia de com quem você está trabalhando.

NÃO prenda alguém só porque eles têm muitos seguidores.

O seu potencial parceiro de aquisição pode ter uma grande contagem de seguidores, mas não continue com números sozinho. A taxa de engajamento deles também é importante. Os seus seguidores parecem interessados no que estão postando?

Você mesmo pode calcular o engajamento, mas seu parceiro também deve ser capaz de fornecer essas estatísticas em seu kit de mídia.

NÃO reserve alguém que só faça posts patrocinados.

Idealmente, você quer fazer parceria com alguém cuja página tenha uma relação saudável de conteúdo orgânico com os anúncios patrocinados. Se alguém somente participa de conteúdos de marca, é provável que eles não façam muito pelo seu negócio.

Para influenciadores

Escolha um parceiro de que goste autenticamente.

Seus seguidores confiam que eles estão recebendo a versão mais autêntica de você, e isso é ainda mais crítico quando se comercializa um produto. Se você não for totalmente vendido em algo mas concordar em participar, você pode prejudicar sua marca pessoal a longo prazo. Ser estratégico sobre com quem você faz parceria pode garantir que suas decisões sejam as melhores para você.

Pesquise a marca para ter a certeza de que se alinha com eles.

Depois de decidir que gostaria de trabalhar com uma marca, passe algum tempo pesquisando. Até mesmo um rápido Google lhe dirá se há alguma controvérsia com sua marca ou produto. A última coisa que você quer é ficar cego por perguntas ou comentários negativos durante uma aquisição.

Não trabalhe com alguém pelas razões erradas.

Sabemos que é tentador, mas certifique-se de que não está a trabalhar com alguém só porque lhe ofereceu um pagamento ou um produto gratuito. Os utilizadores das redes sociais podem cheirar a inautenticidade a uma milha de distância. Se a sua aquisição se sentir fora, isso também prejudicará a sua reputação online.

NÃO estenda demasiado o seu alcance.

As aquisições da Instagram podem ser excelentes para a construção da sua marca, mas isso não significa que você deva fazê-las constantemente. O objetivo é fazer propaganda com eventos empolgantes, mas se você se estender demais, você vai prejudicar a sua influência geral a longo prazo.

3. escolha o seu formato de aquisição

Existem muitos tipos diferentes de posts Instagram, e cada um pode servir um propósito diferente na sua aquisição Instagram. Por exemplo, você pode ficar bem com o seu colaborador postando em todo o feed ou preferir que eles fiquem com Stories.

Estes formatos Instagram são perfeitos para ofertas públicas de aquisição:

Histórias da Instagram

Embora dependa do estilo da aquisição, você provavelmente vai querer planejar seu conteúdo em torno dos posts da Instagram Story. Afinal de contas, os usuários conhecem e adoram as IG Stories como um lugar para o conteúdo de conteúdo manhoso e de difícil acesso. Elas são ótimas para experimentar experiências divertidas.

As histórias também podem ser personalizadas com links e chamadas para a ação. Além disso, você pode salvar as histórias nos seus destaques, para que elas não precisem desaparecer para sempre quando a aquisição terminar.

A Team Canada convidou diferentes atletas a assumirem o seu Instagram Story para compartilhar um dia em suas vidas.

Alimentação Instagram

A alimentação principal da Instagram, também conhecida como grelha, é uma casa mais permanente para o seu conteúdo de aquisição.

Geralmente, a grade não é melhor para toneladas de mensagens rápidas em sucessão rápida (também conhecida como "inundação da ração"), mas ainda pode funcionar bem para aquisições. O conteúdo dos convidados vai se destacar na sua ração, o que significa que pode continuar atraindo a atenção muito tempo após a sua aquisição. É também um ótimo lugar para incluir bobinas.

Ver este post na Instagram

Um posto compartilhado pelo Canada Council for the Arts (@canada.council)

O Canada Council for the Arts convida os artistas em ascensão a partilhar obras em progresso, performance musical e arte visual como parte da sua série de aquisições em curso.

Instagram Collabs

Uma das mais novas características da Instagram é perfeita para as aquisições da Instagram.

A ferramenta Instagram Collab permite que você poste simultaneamente a mesma imagem ou bobina em duas contas. O post aparece nas grades de ambas as partes e é creditado em ambas as contas.

Ver este post na Instagram

Um posto compartilhado pela Air (@air.hq)

Podcaster e meme-maker Premiles fizeram uma parceria com a empresa de tecnologia Air para uma série de postos de colaboração autoconsciente.

Os Collabs são uma óptima forma de aumentar o seu alcance e envolvimento, uma vez que o seu posto será automaticamente partilhado com dois públicos ao mesmo tempo. Com a chamada certa para a acção, os Collabs podem ser uma poderosa ferramenta de marketing. Quem sabe, um dia poderão até substituir totalmente as aquisições.

Instagram Live

O IG Live é outra grande opção para uma aquisição. Livestreams requer apenas algum pré-planeamento e muita confiança.

Com um livestream, há mais espaço para erros, mas essa espontaneidade pode ser divertida. Basta certificar-se de que o seu conteúdo, objetivos e parceria estão alinhados antes de a entrar ao vivo.

Scott Wolf e o elenco de 'Nancy Drew' fizeram uma breve aquisição da Instagram Live que foi capturada no YouTube.

4. preparar a logística

Depois de ter escolhido um parceiro e criado um plano, é hora de mapear os detalhes da aquisição.

Por quanto tempo o seu parceiro irá postar na sua conta? Quantos posts você gostaria deles, e que tipo de conteúdo você está procurando? Você também pode ter que pagar uma taxa de influência, especialmente se você espera que a pessoa que está tomando conta da sua conta poste sobre ela em seu próprio feed. Coloque todas as suas expectativas por escrito, idealmente em alguma forma de contrato.

Você também vai querer determinar exatamente como planeja executar a aquisição. Há duas formas principais de fazer isso:

  • A tomada em conta parcial significa que o criador submete o seu conteúdo à sua aprovação final e lançamento
  • A tomada em consideração integral significa que você entrega as chaves da sua conta

Na maioria dos casos, recomendamos a escolha de uma aquisição parcial, o que lhe permite verificar se o conteúdo do seu parceiro corresponde às suas expectativas. Além disso, pode agendar as ofertas de aquisição juntamente com o seu conteúdo regular utilizando a sua ferramenta de agendamento de redes sociais à sua escolha. (Gostamos do SMMExpert para isso, claro, mas somos tendenciosos)

A aquisição de uma conta completa é mais arriscada, mas às vezes é a única opção - se você quiser que seu parceiro de aquisição vá ao ar, por exemplo. Isso significa que você terá menos controle sobre o que seu parceiro publica, no entanto, e compartilhar sua senha o torna mais vulnerável. Apenas certifique-se de criar uma nova senha temporária e troque-a de volta assim que a aquisição estiver completa.

5. comercializar o seu evento

Você planejou com sucesso sua aquisição. Agora, você precisa garantir que o mundo não perca isso.

Trate-o como um evento IRL e divulgue-o com antecedência. Compartilhe um post no seu feed principal e lembre sua audiência em Stories no tempo que antecede a aquisição. Você pode até considerar jogar alguns dólares atrás do post para promovê-lo ainda mais.

Ver este post na Instagram

Um post compartilhado por Choose DO (@aacom_do)

A Associação Americana de Faculdades de Medicina Osteopática partilhou este poster para promover uma tomada de posse do Mês do Orgulho.

Não se esqueça de promover a aquisição fora da Instagram também. Se você tem uma audiência no Twitter, Facebook ou TikTok, talvez eles também queiram saber sobre isso.

6. Faça a aquisição

Você pode estar deixando outra pessoa tomar conta da sua conta, mas isso não significa que você está totalmente fora do gancho. Enquanto sua aquisição está se desdobrando, fique de olho nos comentários e anote o feedback ao vivo.

Você também vai querer estar por perto caso algo dê errado. Não há nada pior do que precisar redefinir uma senha de última hora e não ter os recursos para fazê-lo.

7. medir os seus resultados

Uma vez que a aquisição tenha terminado, a verdadeiro A diversão começa. Está na hora de se aprofundar nas métricas de desempenho para descobrir o quão bem você se saiu. Medir seus resultados é a única maneira de você aprender o que funcionou e onde você pode melhorar da próxima vez.

As métricas mais importantes para avaliar sua aquisição dependerá de seus objetivos. Você provavelmente vai querer dar uma olhada em Story views, estatísticas de noivado e crescimento dos seguidores.

Você pode usar as ferramentas nativas da Instagram para revisar suas análises em um nível bastante alto. No entanto, se você quiser métricas comparativas detalhadas, você precisará de uma ferramenta mais robusta.

Entre outras coisas, o painel do SMMExpert Analytics pode ajudá-lo:

  • Compare o desempenho da sua aquisição com posts passados usando dados históricos
  • Classificação Os comentários da Instagram por sentimento (positivo ou negativo)
  • Gerar download relatórios personalizados
  • Mostrar-lhe o melhor tempo de lançamento com base no compromisso passado, alcance e dados de click-through

Quer ajuda para medir seus resultados? Aqui estão as melhores ferramentas de análise Instagram. Temos mais informações sobre como usar a análise IG Live também!

Perguntas mais frequentes sobre as aquisições da Instagram

Preciso de pagar ao meu parceiro de aquisição?

Está bem dentro das práticas normais pagar um influenciador pela sua participação. Mas alguns parceiros podem estar dispostos a participar gratuitamente ou em troca do seu produto. É realmente uma base caso a caso.

Certifique-se de que ambas as partes comunicam suas expectativas por escrito antes da aquisição. Você também pode consultar nosso guia para influenciar o marketing para obter mais detalhes.

O que devo pedir ao meu parceiro de aquisição da Instagram para fazer?

Mais uma vez, isso dependerá de seus objetivos e estratégia. Você pode querer que eles destaquem um produto ou que façam propaganda de um elemento específico de sua marca.

Mas você também pode querer que eles sejam eles mesmos. Às vezes, a emoção do desconhecido é mais gratificante do que ter alguém "vendedor" na sua conta.

A série web Critical Role convida os convidados a compartilhar um dia em suas vidas como parte de suas aquisições da Instagram Stories.

É seguro compartilhar minha senha com outro usuário?

Obviamente, haverá sempre riscos ao partilhar a sua conta com outra pessoa. A aposta mais segura e simples será fazer com que o seu parceiro de aquisição lhe submeta o conteúdo deles e depois o publique você mesmo.

Mas se você optou pelo IG Live, isso não é necessariamente uma opção. Nesse caso, mude sua senha antes de compartilhá-la com seu parceiro. Depois, mude-a novamente assim que a aquisição estiver completa.

Quando é o melhor momento para uma aquisição da Instagram?

Se você usa SMMExpert, você pode usar suas métricas de desempenho passado para encontrar o melhor momento para seu público em particular. Há também uma tendência de longo prazo da Instagram para "Takeover Tuesdays".

Ver este post na Instagram

Um post compartilhado por Kevin J DeBruin 🚀 Space + Life (@kevinjdebruin)

Kevin J DeBruin, cientista de foguetes da NASA, destaca diferentes mulheres na STEM para suas postagens semanais na terça-feira.

Gerencie sua presença no Instagram junto com seus outros canais sociais e economize tempo usando o SMMExpert. Agende e publique posts, envolva seu público e meça o desempenho - tudo a partir de um único painel de controle. Experimente grátis hoje mesmo.

Comece a usar

Crescer na Instagram

Criar, analisar e agendamento de postos Instagram, Histórias e Bobinas com o SMMExpert. Poupe tempo e obtenha resultados.

Teste grátis por 30 dias

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.