5+ Black Hat Social Media Techniques Your Brand Shouldn't Use

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Kimberly Parker

O que é "chapéu preto"?

Um vilão. Ou, um truque ou técnica desleal que quebra um conjunto de regras.

Se estás a usar um chapéu preto nas redes sociais, isso significa que estás a tentar fazer com que as tuas contas pareçam melhores do que realmente são. Isto pode incluir...

  • Compra de assinantes falsos, gostos ou comentários
  • Partilha de ligações maliciosas
  • Criar contas fictícias para aumentar os seguidores e o envolvimento
  • Usando programas para seguir automaticamente novas contas

Tisk, tisk, tisk. Que sombrio.

E, também não é uma boa ideia de negócio.

Porque é que o chapéu preto é mau

É preguiçoso. Faz mais mal do que bem. E...

Pode arruinar a sua reputação

As pessoas se envolvem com você nas mídias sociais, baseadas na verdade. Se elas descobrirem que você está tentando enganá-los, diga adeus à sua reputação e aos seus seguidores.

Não há ganhos reais, de qualquer forma.

Os seus seguidores falsos não vão ficar muito tempo por cá. Nem sequer são pessoas reais, interessadas nos seus produtos ou serviços.

Esqueça de tentar impressionar com números de público inflacionados que não oferecem valor real.

Troca esse chapéu preto por um branco. Sê o bom samaritano.

Ainda não está convencido?

Algumas especificidades...

5 tácticas de chapéu preto a evitar nas redes sociais

1. compra de seguidores

O que é isso?

Tal como parece, comprar seguidores para o seu Twitter, Facebook, Instagram ou outras plataformas de redes sociais. Contra o crescimento e o aliciamento, naturalmente, ao longo do tempo.

Porquê evitá-lo?

  • Baixo noivado. Ao comprar fãs ou seguidores, você está recebendo tudo menos pessoas realmente interessadas ou dispostas a se envolver com você. Você está apenas comprando os números.
  • A sua reputação vai sofrer. Todos têm uma visão diferente da moralidade, exceto quando se trata de comprar seguidores. As pessoas verão isso como uma maneira de parecer mais popular. Especialmente quando virem um monte de novos seguidores em apenas alguns dias.
  • As pessoas vão descobrir. É bastante fácil encontrar nomes de pessoas sendo seguidas por contas falsas. Ainda mais fácil com a ferramenta Fake Followers Check. Portanto, não há muitos lugares para se esconder ao comprar seguidores. Você será descoberto pelas razões erradas.

Em vez disso...

  • Medir o compromisso, não a contagem de seguidores. É melhor ter seguidores em baixa quantidade e interacções de alta qualidade do que o contrário.
  • Construa uma comunidade de pessoas que estejam interessadas no seu produto ou serviço. Sê paciente. A longo prazo, compensa, não te vai fazer mal.
  • Encontre pessoas relevantes a seguir os mais propensos a segui-lo de volta, por...
  • Valorizando os seus fãs Sem truques sorrateiros.

2. postar exatamente o mesmo conteúdo entre redes

O que é isso?

  • Compartilhar as mesmas mensagens exatas, ou "cross posting", através do Twitter, Facebook, Instagram e os outros é tentador. Mantém todas as suas contas ativas, economiza tempo e é fácil.
  • Porquê evitá-lo?
  • A afixação cruzada é como colocar texto no Google Translate. Você corre o risco de obter resultados estranhos que parecem descuidados e não intencionais.
  • Comprimento da legenda , formatação de imagem e vocabulário Você pode acabar convidando seus seguidores a te twittar no Facebook, ou colocar um alfinete no seu post no Instagram.

Em vez disso...

  • Faça seu conteúdo soar fluente na língua de cada plataforma. Assim, você terá conversas reais com seus seguidores.

3. automação

O que é isso?

Usando bots para ganhar seguidores, derivar backlinks, ganhar "gostos" e gerar comentários.

Porquê evitá-lo?

  • Atrairá mais seguidores. Depois, verão como você e sua marca não são autênticos, tornando-os sem seguidores.
  • Você terá mais "gostos". O que se transformará em "ódio" quando os usuários virem seus caminhos e meios. E eles vão.

Em vez disso...

  • Não há uma troca real por se envolver com pessoas reais, em tempo real, com pensamentos reais. A sério.

4. Spamming redes sociais

O que é isso?

Postar links não relacionados, estranhos e irrelevantes no Twitter, Facebook, Instagram, ou onde quer que seja. Claro, vá postar no social, mas seja real e faça com intenção.

Porquê evitá-lo?

  • As pessoas detestam spam, também te vão desprezar.
  • A sua marca vai estar desgastada versus a ser construída.

Em vez disso...

  • Post responsavelmente
  • Seja real
  • Seja gentil
  • Seja envolvente
  • Seja pessoal
  • Faça tudo você mesmo, não com um bot

5. partilha de páginas sombreadas ou conteúdos que empregam qualquer um dos seguintes truques...

5.1 Palavras-chave para o recheio

O que é isso?

Uma técnica sombria para manipular o ranking de busca de um site. Ao adicionar palavras-chave e frases em abundância às suas páginas web, mesmo aquelas irrelevantes para o conteúdo do site, tais como...

  • A listagem de cidades e estados para os quais uma página da Web está a tentar ser classificada.
  • Repetindo, sem sentido, as mesmas palavras ou frases repetidas vezes, fora de contexto, nas suas páginas web.

Porquê evitá-lo?

  • Os usuários verão através dele, ficarão irritados, e deixarão suas páginas.
  • Eles vão pensar/conhecer que não prestas.
  • O mesmo com o Google e outros motores de pesquisa, não se pode enganá-los.
  • A sua classificação vai cair, não subir. Conte com isso.

Em vez disso...

  • Crie conteúdos úteis e ricos em informações que lêem e fluem naturalmente.
  • Aplique palavras-chave dentro desse fluxo.
  • Evite o uso excessivo e a repetição de palavras-chave (considere a abordagem das palavras-chave de cauda longa).
  • O mesmo para os metadados de uma página.

5.2 Texto oculto

O que é isso?

Qualquer motor de busca de texto pode ver, mas os leitores não podem. Os administradores do site usam palavras-chave escondidas extra e irrelevantes para aumentar a classificação das páginas. Quer mexer nas directrizes dos motores de busca? Eis como...

  • Defina um tamanho de fonte para zero
  • Faça o texto da mesma cor que o fundo
  • O mesmo para links
  • Ajuste o CSS para que o texto apareça fora da tela

Estás a fazer isto? Não o faças.

Porquê evitá-lo?

  • Porque os motores de busca podem bani-lo, e penalizarão as classificações do seu site. O que você achou bonito, sorrateiro, e útil... é simplesmente idiota, inútil, e prejudicial para o seu negócio.
  • E se partilhares estas páginas sobre social e fores apanhado, vais ser chamado a sair.

Em vez disso...

  • Criar melhor conteúdo
  • Foco na usabilidade
  • Incluir backlinks viáveis para conteúdos mais úteis

O que é isso?

Comprar links ou trocar links com outros sites. Quanto mais links voltar às suas páginas, mais relevante você é, certo? É verdade que... desde que estejam relacionados com o conteúdo do seu site. Caso contrário, você vai parecer idiota e tolo mais uma vez.

Porquê evitá-lo?

  • Os utilizadores vão odiar a sua coragem ao clicar nos links que os enviam para a WTF-land
  • Os motores de busca vão odiá-lo ainda mais. Então, ding seu ranking de busca

Em vez disso...

  • Especifique links de qualidade, estritamente relacionados com o seu conteúdo
  • Confira a página antes de criar um link para ela
  • Aumentar a bondade da ligação, ligando-se apenas a autoridades respeitadas
  • Link apenas para páginas que estarão lá a longo prazo

Ligações sólidas aumentam suas chances de formar uma amizade, parceria ou outras menções. Nada disso acontecerá ao escolher e usar as ligações de forma imprudente.

5.4 Camuflagem

O que é isso?

É um site que devolve páginas alteradas aos motores de busca que rastejam o seu site. Ou seja, um humano veria conteúdo e informações diferentes do que os motores de busca veriam. Os sites encobrem o conteúdo para melhorar a classificação dos motores de busca.

Porquê evitá-lo?

  • Os motores de busca fornecerão conteúdo não relacionado a consultas
  • O Google e os outros vão descobrir. Eles sempre fazem
  • O seu site será banido das listas dos motores de busca

Em vez disso...

  • Criar conteúdo apenas para humanos, não para motores de busca
  • Não te sintas tentado por "não podemos competir sem ele". Não é verdade.
  • Se te camuflares, vais coaxar. Os motores de busca vão tratar disso.

5.5 Fiação de artigos

O que é isso?

Uma técnica para criar a ilusão de conteúdo fresco. Um programa de software ingere um único artigo, lança nele, depois vomita alguns artigos diferentes. Yuk, huh? Novos artigos aparecem no seu site, com novas palavras, frases, e motores de busca com termos.

E pode passar por alguns motores de busca. Mas os humanos vão saber...

Porquê evitá-lo?

  • Os novos artigos são difíceis de ler
  • Eles aparecem frequentemente como gobbledygook
  • Os leitores inclinam a cabeça e dizem "o que o..."
  • Pode ser uma forma de plágio, certo?
  • Mais uma vez, a sua marca sofre

Em vez disso...

  • Partilhar conteúdos novos, reais, úteis e originais sobre o social

5.6 Utilização de Páginas de Portas

O que é isso?

As páginas do portal (também conhecidas como páginas Gateway) são páginas ricas em palavras-chave, de conteúdo pobre, concebidas para enganar os motores de busca. Contêm muitas palavras-chave, mas nenhuma informação real. Focam-se em chamadas para acção e links que enviam os utilizadores para uma página de destino.

Porquê evitá-lo?

  • Páginas de porta não fornecem nenhum valor real para os leitores
  • Eles frustram os leitores.
  • Eles estão optimizados para motores de busca, não para humanos.
  • Eles enganam os usuários para entrar em um site
  • Muitos resultados de pesquisa direcionam os usuários para uma página intermediária, versus o verdadeiro destino

Em vez disso...

  • Apenas. Não. Use-os. Eles. Viola o modelo do tipo "ser real".

Vês o padrão do Chapéu Preto?

Quebre as regras, pague as taxas. Pessoas, redes sociais e motores de busca saberão se você está quebrando as regras. Sua reputação e rankings terão um sucesso. Afetando seu site e contas sociais por dias, semanas - talvez para sempre. As pessoas vão parar de segui-lo. Sua marca vai azedar.

O que vais dizer ao teu chefe, então?

Sentindo-se sozinho no mundo das redes sociais? Precisa de mais seguidores e quer ser o herói, não o vilão? SMMExpert tem ferramentas para ajudá-lo a agendar, publicar e monitorar o conteúdo em seus canais. Experimente de graça.

Comece a usar

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.