22 Benefícios das Mídias Sociais para as Empresas

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Kimberly Parker

Quais são os benefícios de usar as redes sociais para negócios? Considere que existem agora mais de 4,2 bilhões de usuários ativos de redes sociais em todo o mundo.

Se você não está aproveitando a vantagem social dentro da sua estratégia de marketing digital, você está perdendo uma maneira rápida, barata e eficaz de alcançar quase metade da população mundial.

Vejamos as muitas maneiras pelas quais as redes sociais podem ajudá-lo a se conectar com o seu público-alvo, envolver-se com os clientes e fazer o seu negócio crescer.

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Benefícios das redes sociais para a construção da marca

1. aumentar o conhecimento da marca

Com mais da metade da população mundial usando mídias sociais, plataformas como Facebook, Instagram ou Twitter são um lugar natural para alcançar novos e altamente direcionados clientes potenciais.

Acha que as pessoas só se conectam com marcas que já conhecem nas redes sociais? Considere que 83% dos usuários da Instagram dizem que descobrem novos produtos na plataforma.

Quando a Stillhouse Spirits realizou uma campanha no Facebook para aumentar o reconhecimento da marca entre os entusiastas do ar livre, a empresa conseguiu um aumento de 17 pontos na retirada de anúncios.

2. humanize a sua marca

A capacidade de criar verdadeiras conexões humanas (também conhecida como Momentos Significativos de Relacionamento) é um dos principais benefícios das redes sociais para os negócios. Apresente seus seguidores às pessoas que compõem sua empresa e mostre como os clientes existentes estão usando e se beneficiando de seus produtos.

A autenticidade constrói a confiança. A confiança, por sua vez, constrói a receptividade do marketing e impulsiona novos negócios. E o social é o melhor lugar para se tornar real!

Mostre como você está abraçando os valores de sua marca, como seu produto funciona na vida real e como você está colocando os interesses de seus funcionários e clientes em primeiro lugar.

3. estabelecer a sua marca como um líder de pensamento

O Barómetro Edelman Trust 2021 descobriu que, embora tenha havido uma recente oscilação no sentido da desconfiança em relação ao governo, às ONGs e à comunicação social, as empresas são uma instituição com um nível de confiança de 61%. As pessoas procuram as marcas para obter insights e informação... e não há melhor lugar para partilhar isso do que as redes sociais.

Não importa em que indústria seu negócio esteja, as mídias sociais oferecem a oportunidade de estabelecer sua marca como líder de pensamento - a fonte de informações sobre tópicos relacionados ao seu nicho.

O LinkedIn - especialmente a Plataforma de Publicação do LinkedIn - é uma grande rede para focar quando se trata de estabelecer a sua liderança de pensamento.

O presidente e co-fundador da SMMExpert Ryan Holmes tem mais de 1,7 milhões de seguidores no LinkedIn, onde ele compartilha suas idéias sobre mídias sociais e empreendedorismo.

4. mantenha-se no topo da mente

Setenta por cento dos usuários de mídias sociais acessam suas contas pelo menos uma vez por dia, de acordo com um estudo de 2021 do Pew Research Center, e muitas pessoas (49 por cento!) admitem verificar o social várias vezes por dia.

As redes sociais dão-lhe a oportunidade de se conectar com fãs e seguidores sempre que eles fazem login. Mantenha seus posts sociais divertidos e informativos, e seus seguidores ficarão felizes em ver seu novo conteúdo nos feeds deles, mantendo você no topo da cabeça para que você seja sua primeira parada quando eles estiverem prontos para fazer uma compra.

Claro que isso não significa que você precisa estar colado às suas contas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Uma ferramenta de agendamento como o SMMExpert pode ajudá-lo a planejar seu conteúdo de mídia social para postar com bastante antecedência.

Benefícios das redes sociais para o crescimento

5. aumentar o tráfego do site

Os posts e anúncios nas redes sociais são formas fundamentais de conduzir o tráfego para o seu website. Partilhar conteúdos fantásticos do seu blog ou website para os seus canais sociais é uma óptima forma de conseguir leitores assim que publica um novo post. (Pode até usar etiquetas de localização UTM para recolher dados sobre os seus click-throughs!)

Architectural Digest Por exemplo, provoca o conteúdo da história em sua alimentação Instagram, e depois orienta os seguidores a ler o artigo completo (e ver fotos mais bonitas) através do "link em bio".

A participação em chats sociais também pode ser uma ótima maneira de aumentar sua visibilidade, obter a atenção de novas pessoas, mostrar sua experiência e direcionar o tráfego para seu site. (Embora certifique-se de ir além da autopromoção para oferecer valor real!)

Inclua o endereço do seu site em todos os seus perfis de mídia social para que as pessoas que quiserem saber mais sobre você possam fazê-lo com um simples clique.

6. Gerar pistas

A geração de leads é um benefício tão importante das redes sociais para os negócios que muitas redes sociais oferecem formatos de publicidade especificamente concebidos para recolher leads.

Por exemplo, McCarthy e Stone usaram anúncios no Facebook que permitiam às pessoas interessadas em saber mais sobre seus projetos imobiliários aprender mais sobre as propriedades, com apenas alguns toques.

Os anúncios acabaram por produzir 4,3 vezes mais leads de vendas do que no ano anterior, a um custo 2 vezes inferior ao das campanhas de prospecção digital mais tradicionais com anúncios imobiliários.

7. impulsionar as vendas

As suas contas sociais são uma parte crítica do seu funil de vendas - o processo através do qual um novo contacto se torna cliente (Lingo alert: isto chama-se venda social!)

À medida que o número de pessoas que utilizam as redes sociais continua a crescer e as ferramentas de vendas sociais evoluem, as redes sociais tornar-se-ão cada vez mais importantes para a pesquisa de produtos e o comércio electrónico. É a altura certa para alinhar os seus esforços de marketing social com os objectivos de vendas.

Pegue Curso de Vendas Sociais da SMMExpert Academy e aprender como encontrar pistas e impulsionar as vendas com as redes sociais.

8. parceiro com influenciadores

As recomendações de amigos e familiares desempenham um enorme papel nas decisões dos consumidores, assim como as críticas. Quando você faz com que as pessoas falem sobre seu produto ou empresa nas mídias sociais, você constrói consciência e credibilidade da marca, e se prepara para mais vendas.

Uma maneira fundamental de levar a palavra de boca em boca é fazer parcerias com pessoas influentes - pessoas que têm um grande número de seguidores nas redes sociais e que podem chamar a atenção dos seguidores para a sua marca.

A marca de lingerie Adore Me fez uma parceria com os influenciadores para uma série de vídeos de unboxing na Instagram, e viu um enorme impacto do conteúdo que foi exibido diretamente nas contas dos influenciadores. Isso incluiu uma taxa de click-through dobrada e uma taxa de conversão de vendas sete por cento maior.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.