2023 Instagram Marketing: Guia Completo + 18 Estratégias

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Kimberly Parker

Índice

Com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais a partir do quarto trimestre de 2021 (acima de 200% A partir de 2018) A Instagram é o O.G. e o criador de tendências do marketing de mídia social. A Instagram tem moldado o cenário do comércio social, a economia criadora e como as marcas usam as mídias sociais por mais de uma década.

Então, como você pode usar o marketing Instagram para fazer o seu negócio crescer em 2023?

Você precisa de anúncios Instagram? (ou pior: carretéis dançantes) Como utilizar melhor as ferramentas de compras da Instagram?

Descubra como usar o Instagram para fazer crescer o seu negócio online, não importa o seu setor ou objetivos.

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O que é o marketing da Instagram?

O marketing Instagram é a prática de usar o Instagram para aumentar o conhecimento da sua marca, audiência, leads e vendas. Sendo a plataforma de mídia social favorita de pessoas de 16 a 34 anos, o Instagram é uma plataforma de marketing altamente eficaz para marcas, empreendedores e criadores.

As estratégias de marketing da Instagram incluem:

  • Conteúdo orgânico: Posts de fotos, vídeos ou carrosséis, Bobinas, Histórias
  • Conteúdo pago: Anúncios Instagram, incluindo anúncios de Histórias, anúncios de Compras, e muito mais
  • Marketing Influenciador
  • Ferramentas de compras: guia Loja, Etiquetas de produtos e catálogo, Compras ao vivo, Checkout Instagram, Anúncios de compras

Como criar o Instagram para o marketing

Se você está apenas começando, aqui está o que você precisa fazer para configurar a conta Instagram da sua empresa para o sucesso.

Estabeleça um perfil Instagram Business

Para usar a maioria das dicas de marketing apresentadas aqui, você precisa de uma conta Instagram Business. Ela é gratuita, e você pode criar uma nova conta ou converter sua conta Pessoal existente.

Se você já tem uma conta Pessoal, pule para o Passo 3.

Passo 1: Faça o download do Instagram

Você só pode criar uma conta usando um dispositivo móvel.

  • Obtenha-o para o iOS
  • Obtenha-o para Android

Passo 2: Criar uma conta pessoal

Toque em Criar nova conta Siga as instruções para inserir seu e-mail e número de telefone e escolha um nome de usuário e senha. Você não precisa preencher o resto do seu perfil agora mesmo (mais sobre como otimizá-lo mais tarde).

Passo 3: Troque a sua nova conta por uma conta de Negócios

Vá para o seu perfil e abra o menu. Vá para Configurações e escolha Mudar para uma conta profissional Selecione Negócios como o tipo de conta e siga as instruções para converter sua conta.

Seja verificado

A maioria das empresas não são verificadas. As pesquisas mostram que 73,4% dos criadores ou marcas com mais de um milhão de seguidores são verificados, mas apenas 0,87% dos que têm 1.000-5.000 seguidores o são.

Você não precisa dessa pequena marca azul para ter sucesso na Instagram, mas tê-la pode ajudá-lo a ganhar confiança e se destacar.

Para solicitar a verificação Instagram:

1. no aplicativo, abra o menu. Clique em Configurações então Conta então Solicitar Verificação .

Fonte

2. Preencha o formulário.

Depois de enviar o formulário, você receberá a resposta como uma notificação dentro da Instagram em cerca de uma semana. A Instagram nunca lhe enviará um e-mail, pedirá pagamento ou entrará em contato com você de qualquer outra forma.

Se o seu pedido de verificação não for bem sucedido, você pode tentar novamente em 30 dias. Se for aprovado, hooray e bem-vindo ao super-elite Insta club.

A parte complicada de ser verificado é ter conteúdo de terceiros suficiente para provar que você é conhecido o suficiente para justificar a necessidade de verificação. Cobrimos dicas para obter esse conteúdo de suporte em nosso guia completo para ser verificado na Instagram.

Experimente os anúncios Instagram

Expandir sua estratégia de marketing com anúncios pode ter um grande impacto. Até mesmo anúncios simples podem ganhar resultados, como a campanha de 3 semanas do varejista de café Country Bean, que resultou em um aumento de 16% nas vendas.

Há duas maneiras de começar com os anúncios Instagram:

A maneira fácil: Impulsionar um posto

Você pode transformar qualquer post Instagram existente em um anúncio, clicando no botão Posto de Reforço Você precisa ter uma conta de Negócios ou de Criador, no entanto.

Como você provavelmente adivinhou, isto é exatamente como o recurso "boost" do Facebook. Agora que a Meta é proprietária de ambas as empresas, você também precisará conectar a sua conta Instagram ao Meta Business Suite.

Depois de clicar em Posto de Reforço Se você não tiver um anúncio Instagram, siga as instruções rápidas para definir seu orçamento, reduzir seu público-alvo, definir uma duração e boom - agora você tem um anúncio Instagram.

Você pode personalizar as opções de segmentação ou fazer o Instagram segmentar automaticamente os seus anúncios. As mensagens impulsionadas são uma boa maneira de mergulhar o dedo do pé no pool de publicidade, portanto, se tudo isso é novidade para você, mantenha-se no modo automático.

Vá em grande: lance uma campanha publicitária completa da Instagram

Passo 1: Entrar no Meta Business Suite

Clique em Anúncios no menu da esquerda, então Criar anúncio no canto superior direito.

Passo 2: Escolha uma meta

Lembra-se de escolher os seus próprios livros de aventura? É assim, mas para o marketing.

Para uma primeira campanha, os Anúncios Automatizados são uma boa opção. A Instagram tentará obter o máximo de resultados com o menor orçamento possível, e eles ajustam automaticamente a sua estratégia de segmentação e licitação à medida que aprendem mais com as reacções do seu público. É como ter um assistente de robôs 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se você quiser experimentar com um anúncio direcionado a si mesmo, ou ter um objetivo específico, experimente uma das outras opções, como focar em pistas ou tráfego.

Passo 3: Crie os seus anúncios

As instruções para completar o seu anúncio variam dependendo do objetivo que você escolher, mas geralmente o próximo passo é criar o anúncio criativo. Por exemplo, este é o próximo passo para o objetivo "Construa o seu negócio".

Para uma campanha bem fundamentada, você deve ter pelo menos 2-3 grupos de anúncios, cada um contendo 3 ou mais anúncios.

A maioria dos formatos de anúncios tem uma opção para permitir que a Instagram mude os seus ativos criativos automaticamente para otimizar o desempenho do anúncio. É como ter um processo de teste A/B incorporado em tempo real. Adicione vários ativos criativos para cada anúncio para tirar proveito disso.

Tente incluir uma mistura de fotografia, vídeo, anúncios de Histórias, anúncios de Bobinas e anúncios de Catálogo e Compras se vender produtos online. Teste diferentes cópias de anúncios e chamadas para a acção.

E, certifique-se de ter anúncios para cada etapa da viagem do seu comprador, desde a consideração até a conversão.

Passo 4: Defina o seu público

Tente cada vez que ler "defina seu público" em um blog de marketing.

A segmentação é fundamental para o sucesso do seu anúncio. O Meta Business Suite dá-lhe cinco opções:

Podes apontar:

  • An Advantage Audience (Recomendado para iniciantes!): Esta é a audiência otimizada da Meta com base no público da sua conta existente, e se atualiza automaticamente conforme seu público cresce ou muda. Ela analisa os interesses e a demografia que seus seguidores compartilham.
  • Pessoas que você escolher: Crie seu próprio público a partir do zero, incluindo localização, demografia, interesses, e muito mais.
  • Pessoas que já se envolveram anteriormente com mensagens ou anúncios: Crie uma campanha de redirecionamento para lembrar as pessoas que já o conhecem sobre sua oferta.
  • A página gosta: Tem como alvo os seus actuais seguidores no Facebook e no Instagram.
  • Página Gosto e similares: Para além do seu público actual, isto também se expandirá para atingir pessoas que o algoritmo pensa serem semelhantes a elas para trazer novas pistas.

Se você é novo em anúncios, use a opção Vantagem para o público. Quer saber mais sobre como aperfeiçoar sua segmentação de anúncios? As informações do nosso guia de segmentação de anúncios do Facebook também funcionam para os seus anúncios Instagram.

Passo 5: Defina o seu orçamento

Seja qual for a opção de direcionamento que você escolher, você precisará definir um orçamento e duração. Você verá os resultados previstos de suas escolhas no lado certo em alcance e cliques estimados.

Passo 6: Lançamento

Por último, escolha se você quer que seu anúncio apareça apenas no Facebook, Instagram ou Messenger, ou em todas as três plataformas. Recomendamos que você o execute em todas elas.

Clique Promova Agora para salvar e lançar a sua campanha publicitária Instagram. Woo!

A realização de uma campanha publicitária de sucesso é uma tarefa enorme. Consulte o nosso guia de anúncios Instagram para obter dicas sobre como criar grandes anúncios em 2023.

Adicione uma Instagram Shop à sua conta

As ferramentas de compras Instagram são indispensáveis para as empresas de comércio eletrônico. 44% dos usuários Instagram compram semanalmente na plataforma, e 1 em 2 utilizam Instagram para encontrar novas marcas.

As dicas sobre como usar o Instagram Shopping estão na próxima seção, mas você precisa adicionar primeiro a guia Shop ao seu perfil Instagram.

Isso permite que você crie um catálogo de produtos totalmente comercializável diretamente na Instagram, assim como tags e links para produtos em seus posts e Stories, e muito mais.

Fonte

Passo 1: Certifique-se de que você atende aos requisitos da Instagram Shopping

As marcas que utilizam funcionalidades de Compras devem aderir às políticas comerciais da Meta. Provavelmente está a fazer tudo isto correctamente, mas é uma boa ideia rever primeiro as políticas comerciais da Meta antes de se candidatar.

Passo 2: Inscreva-se no Gerente Comercial

Para criar a sua Instagram Shop, você precisa ter uma conta Meta Commerce Manager. Você precisa primeiro de uma conta Instagram Business ou Creator, depois você pode se inscrever de duas maneiras:

Através da sua plataforma de comércio electrónico

Se o seu site funciona em Shopify, Magento, WooCommerce, ou outras plataformas principais, você só precisa clicar em um botão para configurar a sua Instagram Shop.

O processo é diferente para cada uma delas, por isso consulte a lista de plataformas suportadas da Meta para encontrar instruções para a sua.

Manualmente através do Gerente de Comércio

Não uses um desses? É fácil inscreveres-te do zero.

Entre no Meta Business Suite e clique em Comércio na navegação da esquerda.

Clique Adicionar conta Clique Próximo na página seguinte para iniciar o processo de configuração do manual.

Primeiro, escolha um método de checkout:

  1. Faça o checkout no seu site.
  2. Checkout diretamente no Facebook e/ou Instagram (Recomendado, mas atualmente disponível apenas para empresas sediadas nos EUA).
  3. Checkout através de mensagem directa no WhatsApp ou Messenger.

Selecione os perfis do Facebook e Instagram em que você deseja criar a sua Loja, depois clique em Próximo Crie um novo catálogo de produtos e clique em Próximo outra vez.

A página final é um resumo de todas as suas informações. Certifique-se de que está correcta, depois clique em Configuração da Finish .

Passo 3: Aguardar a aprovação

A Instagram revisa manualmente os novos aplicativos do Commerce Manager, embora você deva ouvir de volta dentro de alguns dias úteis.

Ansioso para aprender enquanto espera? Saiba como etiquetar produtos nos seus posts SMMExpert programados, e os próximos passos para otimizar a sua Instagram Shop.

18 dicas para uma estratégia de marketing vencedora da Instagram

1. estabelecer metas da S.M.A.R.T. nas redes sociais

Você sabe, o específico, mensurável, realizável, relevante e com limite de tempo yada yada yada yada O que você quer que a sua conta Instagram faça pelo seu negócio?

Alguns exemplos comuns são:

  • Geração de chumbo
  • Consciência da marca
  • Recrutamento

Mas, os seus objectivos são tão únicos como a sua empresa. O ponto importante? Tenha alguns.

Saiba como estabelecer metas efetivas de mídia social que se conectam diretamente à sua estratégia de marketing.

2. optimizar o seu perfil

Há muito a cobrir aqui, então confira nossas recomendações passo-a-passo para otimizar seu perfil Instagram.

No mínimo, assegura-te que o teu tem:

  • Uma intrigante biografia da Instagram que resume a sua marca.
  • Uma chamada para ação para clicar no seu link de biografia.
  • Uma foto de perfil de alta qualidade (um headshot ou logotipo).
  • Destaques das histórias e capas bem desenhadas.

A grande vantagem do marketing digital é que nada é definido em pedra. Não se preocupe em fazer o perfil perfeito do Instagram. Você pode sempre ajustá-lo mais tarde.

Lembre-se: é o que está dentro que conta (a maioria). Como em, o seu verdadeiro conteúdo Instagram postado.

3. subir o seu jogo gráfico

A Instagram é uma plataforma visual. Embora ninguém esteja esperando que uma pequena empresa tenha os mesmos recursos que uma megacorp, você ainda precisa criar posts atraentes que atraiam o seu público.

Além de contratar um fotógrafo profissional para tirar as fotos do seu produto - que você realmente deveria - tentar:

  • Sourcing inclusive fotografia de estoque, como a Coleção de Espectro de Gênero da Vice e outras que mostram toda a gama da experiência humana. (Aqui estão mais sites de fotografia de estoque).
  • Idéias populares da Instagram Reels. Não sabe por onde começar? Tente um modelo Reels.
  • Use modelos gráficos para melhorar o seu estilo sem gastar muito. Contrate um designer para fazê-los, ou use um aplicativo como o Adobe Express.

4. conteúdo gerado pelo usuário campeão

A melhor maneira de aumentar o seu Instagram de graça... Conteúdo gerado pelo usuário.

Encoraje seus seguidores a compartilhar fotos ou vídeos de seus produtos. Nem todas as fotos serão dignas de Ansel Adams, mas você não pode vencer a autenticidade de fotos e histórias reais de clientes.

Instagram torna isso fácil com a aba Tagged, que mostra todos os posts que outros usuários marcam você. Há um hack para fazer com que seja apenas o creme de leite são visíveis: Permitindo a aprovação manual para fotos marcadas.

Assim, em vez de uma confusão, você pode curar conteúdo gerado pelo usuário que se encaixa na sua estética.

Fonte

5. desenvolver uma estética de marca

Por falar em estilo... tenha um. Enquanto o seu público não vai entregar as suas carteiras apenas devido à boa aparência, faça um esforço para criar um perfil de aspecto coeso.

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Obtenha o guia grátis agora mesmo!

Porquê? Porque as pessoas verão um dos seus posts no seu feed Instagram e saberão imediatamente que é de si antes mesmo de verem o nome da conta. Eles reconhecerão o seu estilo. Isso é branding no trabalho.

6. ...Mas não se preocupe muito com a estética.

Sim, ter um visual reconhecível ajuda a atrair o público que você quer, mas estilo sem substância não é uma estratégia. 58% dos usuários Instagram dizem que gostam mais quando as marcas compartilham conteúdo cândido e não polido.

Não deixe que o medo do seu conteúdo não parecer "bonito" o impeça. Publique de qualquer forma.

7. ter uma voz de marca distinta

Uma coisa que precisa estar sempre no ponto, crua ou não, é a voz da sua marca.

A sua voz vem através de tudo o que comunica, como por exemplo:

  • Legendas dos lançamentos
  • Como você se depara em vídeo
  • Termos chave que você usa
  • Como as pessoas falam à câmara quando representam a sua empresa
  • A sua cópia biológica
  • Texto em vídeos ou bobinas

Além do que você diz, é como você o diz. Você é casual e divertido, ou sério e científico? Manter as coisas leves com piadas, ou se ater aos fatos? Não há um caminho errado, mas você precisa permanecer consistente.

A voz e o tom da sua marca é uma parte fundamental das directrizes da sua marca nas redes sociais.

8. usar bobinas

Parece que tudo o que você vê quando você abre o Instagram agora são carretéis, e há uma razão para isso: eles recebem engajamento. Nós conduzimos uma experiência que encontrou uma correlação significativa entre o lançamento de um carretel e um impulso imediato na taxa geral de engajamento.

Alguns podem não ter muitas visões e não faz mal, porque quando um dos teus se torna um pouco viral? Vale tudo a pena.

Qualquer um pode ser bem sucedido com carretéis, basta praticar. Temos toneladas de recursos para fazer o seu carretel... (ugh) Óptimo:

  • Instagram Reels em 2023: Um Guia Simples para Empresas
  • Algoritmo Instagram Reels: Tudo o que você precisa saber
  • Instagram Reels Tutorial: 10 dicas de edição que você deve saber
  • 15 Ideias únicas de carretéis Instagram para o seu negócio

9. usar Histórias

Os rolos podem ser mais novos, mas as Histórias Instagram não vão a lugar algum. Popular por conteúdo mais informal, as Histórias permitem que você desenvolva relações com seu público de uma forma única.

Também não é preciso muito mais trabalho para ver um grande efeito. Um estudo de um ano descobriu que quando as empresas partilhavam uma história por dia, resultava numa taxa de retenção de 100%.

Não só isso, mas 500 milhões de pessoas usam Histórias todos os dias. Não sou bom em matemática, mas ter 100% do seu público lembra-se do seu conteúdo, com um alcance potencial de 500 milhões de pessoas? Isso é um "no brainer".

Se você precisa de dicas sobre o que compartilhar em suas Histórias, confira nosso guia Instagram Stories para empresas e como criar anúncios Instagram Stories eficazes.

10. criar histórias úteis destaques

As histórias duram apenas 24 horas, mas os destaques das suas histórias podem durar para sempre.

Os destaques são ótimos para comunicar muitas informações rapidamente no formato que a maioria das pessoas prefere atualmente: vídeo curto. 61% dos Gen Zers e Millennials preferem vídeos com menos de 1 minuto de duração.

Além disso, adicionar Destaques de Histórias é uma forma de redireccionar o conteúdo da sua História e mantê-la a funcionar para si.

Tente adicionar um destaque temporário para o lançamento de um novo produto ou evento. Deixe sempre em aberto os mais relevantes, como FAQ ou informações para pedidos.

Para destaques de Histórias eficazes, certifique-se de que o fez:

  • Títulos curtos e claros
  • Desenhos de capas que se adaptam à sua marca
  • Apenas o seu melhor conteúdo apresentado neles

Fonte

11. usar ferramentas Stories

A Instagram facilita a ligação aos seus produtos ou serviços (quer você tenha ou não um Gerente de Comércio instalado) e se envolva com o seu público.

Acesse a caixa de ferramentas Stories, sempre em expansão, tocando no adesivo smiley-thing:

Não te esqueças de experimentar:

  • Etiquetas de produto: Se você tem uma Instagram Shop, você pode facilmente etiquetar os seus produtos em Stories. Os usuários podem tocar no nome do produto e fazer o checkout noapp.
  • Ligações: Útil para direcionar as pessoas para qualquer URL, mas especialmente se você não tiver uma Instagram Shop. Você ainda pode fazer o link para seus produtos em sites externos.
  • Perguntas: Obtenha feedback rápido e valioso.
  • Cartões de oferta e muito mais: Dependendo do seu tipo de conta, os usuários podem comprar cartões-presente ou encomendar a entrega de alimentos diretamente de uma História.

O SMMExpert facilita a programação antecipada de Histórias Instagram, incluindo todas as ferramentas e recursos especiais que você precisa.

12. Fique a par dos hashtags.

Ter hashtag ou não ter hashtag? É mais nobre sofrer os altos e baixos do algoritmo, ou pegar em armas contra um mar de conteúdo?

Você pode somar até 30 hashtags por post do Instagram. Mas um experimento de 2021 que fizemos mostrou que usando mais não se tem mais visualizações. No ano passado, a conta oficial @creators do Instagram recomendou não mais do que 3-5 por post.

E em 2023?

Uma experiência casual que eu fiz na minha conta esta semana mostrou um efeito contrário. Eu carreguei em hashtags, usando entre 15-20 por posto, e a maior parte do meu (embora pequeno) alcance veio desses hashtags.

Então o que é que isto nos diz?

TL;DR: A ciência é difícil, ninguém sabe quantos hashtags Instagram são "a quantidade perfeita", e você deve experimentar regularmente com isso.

Confira o nosso guia hashtag Instagram para dicas sobre o que está funcionando agora mesmo.

13. resposta aos comentários e DMs

Envolva-se com o seu público! Responda aos seus comentários, mensagens, pombos-correio, etc.

Porque uma maior taxa de engajamento parece bom em seus relatórios analíticos, certo? Não! Responda aos seus seguidores porque é a coisa certa a fazer.

Sim, também aumenta a sua taxa de engajamento. Mas, mais importante, encoraja os seus potenciais clientes a iniciar conversas com você. Com o tempo, essas conversas se tornam a base da percepção da sua marca e influenciam muito nas decisões de compra.

SMMExpert Inbox permite que você fique em cima de todos os comentários e DMs em todas as suas plataformas em um só lugar. Atribua conversas aos membros da equipe, acompanhe as respostas e garanta que ninguém caia nas rachaduras. Veja como é eficiente promover um envolvimento genuíno com a Inbox:

14. tente o vídeo Instagram Live

O vídeo ao vivo não precisa ser assustador. É uma ferramenta poderosa para o crescimento da Instagram e o aprofundamento do seu relacionamento com o seu público.

Tente:

  • Acolhendo uma oficina ou aula.
  • Uma sessão de Q&.
  • Demonstrações de produtos.

Fonte

Nosso guia completo para entrar ao vivo na Instagram cobre como fazê-lo e idéias que você pode experimentar hoje.

15. parceiro com influenciadores

O Influencer marketing continua forte em 2023 e prevê-se que cresça mais a cada ano. Só em 2021, o Influencer marketing representou um valor de 13,8 mil milhões de dólares.

Não se esqueça de seus influenciadores mais valiosos: seus funcionários. Iniciar um programa de defesa dos funcionários pode aumentar seus lucros em 23% e o moral da equipe interna. Ganha-ganha.

Saiba como maximizar seu ROI com nosso guia Influencer Marketing 101 gratuito para empresas de todos os tamanhos.

16. realizar concursos e ofertas

Do que é que as pessoas gostam? Coisas grátis!

Quando é que eles o querem? Sempre!

Às vezes as melhores estratégias para a Instagram são as mais antigas. Os concursos podem aumentar o seu alcance orgânico e lhe dar toneladas de conteúdo gerado pelo usuário.

Ver este post na Instagram

Um post compartilhado pela Colorbar Cosmetics (@lovecolorbar)

Os concursos não precisam ser caros. Ofereça produtos gratuitos em uma simples rifa, tendo usuários que gostem e comentem o seu post, ou faça parceria com alguém do seu setor para dividir o custo de um pacote de prêmios maior.

Inspire-se com ideias criativas do concurso Instagram e um processo passo-a-passo para a realização de brindes.

17. Meça o seu ROI

Você vê os comentários positivos que os clientes deixam, as vendas que chegam e a contagem dos seus seguidores subir. Mas como você coloca um número nisso? Quais são os resultados reais dos seus esforços?

Medir o seu ROI, ou retorno do investimento, é importante para reportar ao seu chefe, mas também pode ajudá-lo a justificar o estabelecimento ou aumento do seu orçamento de publicidade paga.

É também a única maneira de saber se a sua estratégia de marketing precisa de um ajuste, ou se você deve dobrar o que está fazendo.

Em vez de percorrer o painel de análise de cada plataforma e tentar montar a imagem completa por si mesmo, apoiando-se no SMMExpert Impact. O Impact reúne os dados de todo o seu conteúdo orgânico e pago em cada plataforma em um só lugar, dando-lhe insights poderosos sempre que você precisar deles.

18. Experiência!

Por último, mas não menos importante, não siga todas as dicas de marketing da Instagram que você ler nos blogs de marketing. 🙃

A sério: Tens de experimentar. Cada audiência é diferente. Talvez os teus pios odeiem vídeo ao vivo. Talvez só estejam online às 15h de quarta-feira. Talvez te dêem o seu primogénito por uma camisola grátis.

Avalie seu desempenho frequentemente e reserve tempo para fazer experimentos para ver quais táticas funcionam melhor para você. Não se preocupe, nós temos um modelo de auditoria de mídia social gratuito para ajudar.

Por que usar o Instagram para marketing?

Precisa de um pouco mais de convencimento? Veja como o marketing da Instagram pode ajudá-lo a expandir o seu negócio.

As ferramentas de compras Instagram podem aumentar as vendas em 300%.

Desde o lançamento das ferramentas básicas de compras em 2018, como a ligação a produtos da Stories, a Instagram é agora uma solução completa de comércio social.

As marcas podem alcançar até 300% mais vendas com uma combinação de ferramentas de compras e anúncios.

As pessoas passam 30 minutos por dia no Instagram

Os Instagrammers passam 30 minutos por dia no aplicativo, o que é bastante médio entre as principais plataformas sociais, mas é a duração da sessão que realmente se destaca.

As pessoas passam cerca de 18 minutos por sessão, o que bate a média da viagem de compras na Amazônia (13 minutos), do Twitter (14 minutos) e da sessão no YouTube (7 minutos). Surpreendentemente, também a média da sessão no Pornhub (14 minutos).

Agora isto é noivado real.

Fonte: SMMExpert Tendências Digitais 2022 Relatório

Os anúncios Instagram chegam a quase 1/3 de todos os utilizadores da Internet

Os anúncios Instagram podem atingir até 1,48 bilhões de pessoas, ou seja, 29,9% de todos os usuários de internet e 23,9% de todos os maiores de 13 anos em todo o mundo.

Os anúncios da Instagram também influenciam significativamente o sentimento da marca: 50% das pessoas dizem que acham os negócios mais interessantes depois de verem os seus anúncios na plataforma.

Fonte: SMMExpert Tendências Digitais 2022 Relatório

3 Ferramentas de marketing Instagram

1. SMMExpert

Lil' enviesado aqui, mas SMMExpert é realmente uma ótima escolha para gerenciar todo o seu marketing de mídia social. Nós temos todas as ferramentas básicas que você precisa, como programação, planejamento e análise, bem como capacidades avançadas para levá-lo ainda mais longe.

Com o SMMExpert, você pode agendar posts para Instagram (Posts, Stories, and Reels), Facebook, TikTok, Twitter, LinkedIn, YouTube e Pinterest. a partir de um painel intuitivo. Pense em todo o tempo que você pode economizar não trocando entre 7 aplicativos para postar conteúdo!

O SMMExpert também oferece relatórios analíticos detalhados, bem como uma visão de calendário e ferramentas de criação de conteúdo que lhe permitem publicar o melhor conteúdo possível.

Não é isso. Todo usuário SMMExpert tem acesso a recomendações personalizadas e totalmente personalizadas para os melhores momentos de postar conteúdo para o máximo alcance, impressões ou engajamento.

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2. noção

A noção é como se um caderno e uma folha de cálculo tivessem um bebé. Um bebé Gen Z porque é digital-first.

Você pode adicionar qualquer coisa a uma página de Noções que você adicionar a um documento, como texto, imagens, etc. Mas seu verdadeiro poder é o banco de dados, permitindo que você filtre e classifique suas informações de várias maneiras, inclusive em um calendário, em tabelas, ou com quadros Kanban, para citar algumas.

É o que eu uso para planejar meu conteúdo de mídia social (antes de colocá-lo no SMMExpert, certamente ) e eu adoro como é fácil de editar no celular. Além disso, se eu tivesse amigos uma equipe, todos poderiam colaborar no mesmo espaço de trabalho de Noções também.

Confira a galeria de modelos da Notion, ou faça o seu próprio quadro de conteúdo a partir do zero.

3. Adobe Express

O Adobe Express é uma ferramenta online gratuita para criar gráficos sociais de excelente aparência e muito mais. Você obtém recursos adicionais se já tiver uma assinatura Adobe, incluindo acesso ao Adobe Stock e muito mais.

Com a integração do SMMExpert Creative Cloud, você pode visualizar todas as suas bibliotecas Adobe diretamente dentro do SMMExpert e editar fotos no SMMExpert Composer. É um par perfeito, especialmente se você já usa outros aplicativos Adobe como Photoshop ou Illustrator.

Gerencie todo o seu marketing Instagram junto com outras plataformas sociais com as ferramentas de economia de tempo do SMMExpert. A partir de um único painel, você pode agendar postagens, Histórias e Bobinas, interagir com seu público e medir seu ROI social. Experimente grátis hoje mesmo.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.