Instagram Influencer Pricing: Como determinar as taxas de Influência em 2023

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Kimberly Parker

Talvez você conheça a marca preferida de alimentos para cães dos seus influenciadores preferidos da Instagram, os detalhes confusos da sua última separação ou o que há no seu armário de medicamentos. Mas há uma informação que raramente se transforma em uma história Instagram: o quanto esse influenciador está a ser pago.

O mercado global de influenciadores é uma indústria global de 13,8 bilhões de dólares. Mas que corte disso é a sua média de influenciadores não-Kylie Jenner por posto?

Criar conteúdo de marca envolve tempo, mão-de-obra, habilidade e custos de produção. E essas coisas não são pagas com produtos e freebies.

E pagar o preço certo compensa. Mas qual é o preço certo?

Continue lendo para encontrar a melhor fórmula para calcular as taxas, o custo do ballpark de diferentes tipos de postos e outros fatores que podem afetar os preços dos influenciadores para sua próxima campanha de marketing de influenciadores.

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Como calcular as taxas justas de influência Instagram

Resumindo, uma longa história: Os preços nesta indústria variam muito e não há um cartão de tarifas padrão.

Alegadamente, um posto da modelo Emily Ratajkowski custaria 80.700 dólares. Há rumores de que Demi Lovato cobra pelo menos 668.000 dólares, enquanto Dwayne "The Rock" Johnson leva para casa 1,5 milhões de dólares por criar um posto para seus 187 milhões de seguidores. Mesmo para as maiores celebridades (e mesmo entre os próprios kardashianos!), não parece haver uma regra difícil e rápida.

No entanto, existem formas de garantir que as marcas estão a obter valor do seu posto patrocinado e os influenciadores estão a ser compensados de forma justa pelo seu trabalho.

As taxas devem ser baseadas em torno de um influenciador contagem dos seguidores e taxa de compromisso mas factores menos quantitativos, como potência estelar , talento ou acesso a um nicho de audiência também pode ter impacto numa taxa.

A cobertura de quaisquer despesas associadas a uma sessão fotográfica (como alugar um estúdio, contratar um cabeleireiro, etc.) será também um factor a ter em conta.

A maioria dos preços começa com uma destas fórmulas de base e sobe a partir daí.

  • Taxa de engajamento por posto + extras para tipo de posto (x # de postos) + fatores extras = taxa total.

  • O padrão industrial não falado é $100 por 10.000 seguidores + extras para o tipo de postagem (x # de postes) + fatores adicionais = taxa total.

É claro que os objectivos da sua marca serão também um factor a ter em conta para determinar qual o influenciador que oferece mais valor.

Se o seu objectivo é o reconhecimento da marca

Você quer quantidade ou qualidade com o seu alcance? Se os números são o que você procura, um macro-influenciador com centenas de milhares de seguidores pode ser o seu melhor parceiro para a sua próxima campanha.

Por outro lado, se você espera chegar à frente de um público específico, encontrar o micro ou nano-influenciador certo com um nicho de audiência primo pode ser ainda mais poderoso para o reconhecimento da marca. Veja a seção sobre "tipos de influenciadores Instagram" abaixo para mais detalhes, ou leia sobre como encontrar os influenciadores Instagram que funcionam melhor para o seu negócio.

Se o seu objetivo é converter-se

A taxa de engajamento de um influenciador é uma das formas mais confiáveis de prever as conversões na Instagram.

Portanto, se o seu objetivo é a conversão, a taxa de engajamento de um influenciador pode importar mais do que a contagem de seguidores.

As taxas de engajamento podem ser calculadas somando todos os engajamentos em um posto (gostos, comentários, cliques, ações), dividindo por contagem de seguidores, e multiplicando por 100.

Preço por posto Instagram

Normalmente, os influenciadores terão um kit de imprensa descrevendo as suas tarifas e os tipos de parcerias disponíveis. Dependendo da campanha, também podem ser trabalhados conteúdos agrupados ou tarifas especiais para reduzir a mão-de-obra e os custos.

Posto Instagram (foto)

Um post padrão patrocinado pela Instagram normalmente inclui uma foto e uma legenda. Em alguns casos o produto é apresentado na imagem. Em outros casos, como quando um serviço está sendo promovido, a legenda é mais crucial.

Usando as fórmulas acima, você pode esperar que uma postagem fotográfica custe menos de $2.000 para contas com menos de 100.000 seguidores. Para macroinfluenciadores, você pode esperar pagar no intervalo de $5.000 a $10.000.

Uma fórmula popular que muitos influenciadores usam* é:

Preço médio por posto IG (CPE) = Compromissos médios recentes x $,14.

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Um post compartilhado por - Krystal - (@houseofharvee)

Posto Instagram (vídeo)

A estrela do vídeo continua a crescer no social, e a Instagram não é diferente, acompanhando um aumento de 80 por cento em relação ao ano anterior.

A maioria dos criadores de conteúdo aprecia que um vídeo envolve maiores custos de produção do que uma foto, mas o investimento adicional pode muitas vezes se traduzir em mais do que apenas um envolvimento adicional.

Muitos influenciadores usam esta fórmula quando calculam o que deve ser guardado para os posts de vídeo da Instagram*:

Preço por vídeo IG (CPE) = Compromisso médio recente x $0,16

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Um post compartilhado por RYAN E AMY SHOW (@ryanandamyshow)

Instagram post giveaway/contest

Os concursos Instagram são uma ótima maneira de aumentar os seguidores e a consciência da marca. Normalmente um concurso envolve pedir a um usuário que faça algo para ter a chance de ganhar um prêmio, seja marcando um amigo, gostando da sua conta, ou compartilhando um post.

Como a combinação do conteúdo necessário para executar um concurso seria única para cada marca e influenciadora, a melhor maneira de estimar o custo é olhar para os elementos individuais e somá-los: por exemplo, você quer cinco postagens fotográficas e uma História para promover seu prêmio frozen-yogurt-for-life?

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Preço por concurso Instagram = (# de posts*0.14) + (# de vídeos*0.16) + (# de Histórias*preço por História)

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Um post compartilhado pelo gênero kendall 🤎 (@kendallgender)

História da Instagram

Uma história da Instagram é uma foto ou um vídeo que desaparece após 24 horas. A qualidade de produção pode variar desde imagens de smartphones desligados até conteúdo polido carregado, e os custos irão variar de acordo.

Uma fórmula que você poderia usar para calcular o custo das histórias Instagram é*:

Preço por Instagram Story = Vista média recente x $0.06

Instagram Story com o swipe up

O recurso de "swipe up" no Instagram é uma forma perfeita de ganhar conversões e visitas ao site. E como os links são difíceis de encontrar no ecossistema do Instagram, os "swipe ups" de histórias têm valor agregado. Portanto, as Histórias Instagram com "swipe up" provavelmente custarão mais do que o custo médio de um post de História em si. (Veja acima)

Sugerimos cobrar o seu preço normal por uma história, mais um preço por "swipe" ou visita ou conversão do site. Determinar o valor desse swipe ou conversão irá variar dependendo do produto vendido. Uma conversão em uma banheira quente, por exemplo, vale mais do que uma conversão em um batom. Mas você poderia começar pedindo de 3% a 10% de cada venda.

Experimente esta fórmula ao calcular o custo de um Instagram Story com swipe up:

Preço por história Instagram com swipe up = preço por história Instagram + preço por swipe up

Note que se você está trabalhando com um micro-influenciador que tem menos de 10.000 seguidores ou não é verificado, eles podem não ter acesso a este recurso.

Instagram Story com enquete

Adicionar uma enquete a uma história Instagram é uma forma de baixo custo para aprender mais sobre os seguidores de um influenciador (e seus potenciais clientes). Pode haver custos adicionais com base no tempo ou trabalho intensivo de preparação ou monitoramento para o influenciador - então espere que isso custe mais do que uma história típica. (Veja acima)

Preço por história Instagram com enquete = preço por história Instagram ( Vista média recente x $0,06) + preço por sondagem (taxa horária para trabalho extra)

Instagram Story AMA

Qualquer história Instagram Story com um elemento interativo adicional - seja um Instagram Live ou uma série de posts inspirados no adesivo Perguntas - vai custar mais do que uma história Instagram Story patrocinada por um padrão, e vai variar de acordo com o influenciador.

Aquisição da marca

Uma aquisição de marca geralmente envolve o alojamento do conteúdo do influenciador na alimentação da sua marca durante um período de tempo acordado. Um acordo de aquisição pode envolver pedidos para que o influenciador o promova um certo número de vezes a partir de suas postagens de conta e/ou Histórias.

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Um post compartilhado por Erin Cebula (@celebula)

Neste caso, você pode usar uma fórmula que soma todos os diferentes tipos de cargos envolvidos na aquisição da sua marca, mais sua taxa horária para planejamento e estratégia (se aplicável).

Além disso, como o objetivo de uma aquisição da marca é normalmente ganhar novos seguidores, você pode querer considerar cobrar por quantos novos seguidores a marca recebe como resultado de sua aquisição.

Menção da Legenda

Como uma menção em legenda provavelmente exigirá o menor custo de produção ou tempo do que qualquer uma dessas outras opções de produtos influenciadores, é provável que esta seja a sua opção mais barata. Mas, claro, isso ainda varia de acordo com o influenciador.

Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é uma das formas mais comuns de ganhar dinheiro na Instagram. É a prática de ter um influenciador que está a refazer o seu produto a ganhar uma comissão por cada venda do referido produto.

A partir de 2021, os influenciadores Instagram geralmente ganham 5-30% de comissão em contratos de marketing de afiliados, com os maiores influenciadores começando na faixa de 8-12%.

Tipos de Influenciadores Instagram

De finanças pessoais a influenciadores baseados em plantas, existem nano, micro, power middle, macro e mega influenciadores em cada categoria. Dependendo dos seus objetivos de marketing Instagram, certos influenciadores podem ser uma melhor combinação para a sua marca.

Para marcas que procuram criar um buzz generalizado, macro-influenciadores com grandes contas de seguidores pode ser a melhor aposta. Os macro-influenciadores têm normalmente mais de 200.000 seguidores, o que lhes dá a capacidade de alcançar um público mais vasto. (Ou, ir ainda maior com um mega influenciador : aqueles com seguidores de um milhão ou mais!)

Micro influenciadores Entretanto, têm 25.000 seguidores ou menos, e são muito populares em comunidades locais ou temáticas específicas. Eles são especializados em uma série de indústrias de categorias, incluindo desde esportes e jogos, até viagens e comida.

Quer vingar-se mais nicho? Tente trabalhar com um nano influenciador : contas com 1.000 a 10.000 seguidores.

Influenciadores médios de energia cair bem no meio de todos eles, como você provavelmente adivinhou, com um público altamente envolvido na faixa de 10.000 a 200.0000.

Outros fatores que afetam os preços da Instagram influenciam

Marcas em busca de parcerias de qualidade devem orçamentar estes fatores de custo ao comercializar com influenciadores.

Direitos de utilização

Se você quiser manter a propriedade do conteúdo que você cria com um influenciador, para que você possa usá-lo em outras plataformas ou no final da linha, isso provavelmente terá impacto na taxa de influência do influenciador.

Exclusividade

A maioria dos contratos inclui uma cláusula de exclusividade, na qual o influenciador concorda em não trabalhar com concorrentes durante um determinado período de tempo. Uma vez que isto pode custar aos potenciais influenciadores de negócios, irá afectar o custo.

Ampliação social

É provável que os influenciadores também estejam fazendo ondas em outras plataformas. As marcas podem negociar acordos de postagem cruzada para realmente maximizar o alcance de um posto de influenciador pago.

Nichos demográficos

O influenciador tem acesso íntimo a um grupo que é valioso para a sua marca? Eles podem cobrar um prémio. Oferta e procura, querida!

Contratação de fotógrafos

Vários custos relacionados com a produção, tais como quanto tempo leva para produzir o conteúdo (mão-de-obra), adereços, vestuário, cabelo e maquilhagem, fotografia, edição e viagens, devem ser levados em conta nas taxas de influência.

Taxas de agência

Muitos influenciadores são representados por gestores ou agências como a Crowdtap, Niche, Tapinfluencer, ou Maker Studios. Estas empresas normalmente cobram taxas de manipulação.

Duração da campanha

A duração da campanha terá um efeito directo nos preços influentes com base na mão-de-obra adicional, conteúdo e requisitos de exclusividade que lhe estão associados.

Calendário

Dependendo de quanto tempo uma marca dá a um influenciador para criar conteúdo, uma taxa de pressa pode ser aplicada.

Encaixe da marca

Se um influenciador sente que uma empresa não tem um nível de afinidade com sua marca pessoal, pode cobrar pelo que a parceria pode lhes custar em credibilidade.

Tipo de conteúdo

Alguns tipos de conteúdo são mais difíceis ou demorados de produzir do que outros. Influenciadores podem dar descontos para formatos mais fáceis de obter, ou cobrar mais por aqueles que são mais intensivos.

Se o objectivo é conduzir o tráfego, é fundamental que haja um link para o seu site em algum lugar. Não é raro os influenciadores cobrarem mais para incluir um link na bio.

Agora que você tem uma melhor noção de preços influentes, aprenda mais dicas de marketing influentes, além de como trabalhar com um influenciador Instagram.

*Fonte: QI do Aspire

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.