Quanto custam os anúncios do Facebook? (2022 Benchmarks)

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Kimberly Parker

Se eu tivesse um cêntimo por cada vez que alguém pesquisou no Google. "Quanto custam os anúncios do Facebook?" este ano, eu teria 432 dólares. Quantos anúncios do Facebook comprariam? Depende. Sim, a resposta a todas as perguntas sobre o custo do seu anúncio no Facebook é: "Depende".

Depende do setor em que você está, quem são seus concorrentes, a época do ano, a hora do dia, como você visa seu público, seu conteúdo publicitário... e assim por diante.

Pronto para as boas notícias? A maior coisa que você pode fazer para reduzir seu custo de publicidade no Facebook está dentro do seu controle: medir seu desempenho e ajustar suas campanhas com decisões baseadas em dados.

Mas como você sabe se os seus custos são "bons" ou não, em primeiro lugar? Nós reunimos os dados sobre o custos médios dos anúncios do Facebook A AdEspresso, com a gestão do SMMExpert e da AdEspresso, gastou mais de 636 milhões de dólares em publicidade em 2020-2021, e este é o resultado: Custos de referência para cada tipo de anúncio no Facebook .

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Como funciona o preço dos anúncios do Facebook?

Primeiro, uma breve atualização: o Facebook oferece várias estratégias de lances, mas o tipo mais comum é um formato estilo leilão Você especifica um orçamento e o Facebook licita automaticamente em cada colocação de anúncio, tentando obter os melhores resultados dentro desse orçamento.

Se você é novo nos anúncios do Facebook, é melhor se ater às estratégias de licitação automatizadas. Usuários avançados podem definir limites máximos de licitação manuais, mas isso requer um entendimento profundo do ROI esperado e das taxas médias de conversão para ter sucesso. (Você pode obter todos esses dados e muito mais com o SMMExpert Impact, que mede seu ROI pago e orgânico juntos).

Há mais do que um aspecto dos seus anúncios do Facebook que custa:

  • Gastos totais da conta
  • Gastos com publicidade por campanha
  • Orçamento diário (se usar este método)
  • Custo por ação ou conversão
  • Retorno sobre os gastos com publicidade (ROAS)
  • Lance médio por anúncio

11 fatores que afetam o custo do anúncio no Facebook

O que afeta o custo do anúncio no Facebook? Então, tantas coisas. Vamos analisar isso:

1. o seu público alvo

Quem você está tentando alcançar. Em média, vai custar mais colocar seus anúncios na frente de um público mais restrito do que um público amplo. Isso não é uma coisa ruim.

Claro, você poderia gastar $0,15 por clique, visando todos os Estados Unidos e ter apenas 1% desses cliques transformados em conversões. Ou, você poderia microdirecionar seus anúncios apenas para seus clientes ideais - consumidores de café de 30-50 anos localizados em sua cidade - e pagar $0,65 por clique, mas obter uma taxa de conversão de 10%. Qual é realmente o melhor negócio?

No Facebook, é simples criar um público personalizado para isso:

  • Mudar o local para onde quer que você esteja (ou, uma região ou país/país se você vender on-line).
  • Editando a faixa etária e outros alvos demográficos.
  • Neste caso, as pessoas interessadas em café, o que pode significar que seguem marcas ou páginas de café, clicaram em outros anúncios de café, ou em qualquer outro um pouco assustador como o Facebook recolhe informações sobre nós.

Você sabia que o Facebook mantém uma lista dos interesses de cada usuário especificamente para a segmentação de anúncios? Se não, você não está sozinho - 74% dos usuários do Facebook também não sabem disso.

Quase um terço dos utilizadores diz que a sua lista não os reflecte com precisão, mas depois de verificar a minha, é difícil argumentar com uma ciência de dados como esta:

Embora, mesmo os supercomputadores cometam erros:

2. a sua indústria

Alguns setores são mais competitivos que outros para o espaço publicitário, o que afeta o custo da publicidade. Seus custos de publicidade normalmente sobem quanto mais alto é o preço do seu produto, ou quão valioso é o chumbo que você está tentando capturar.

Por exemplo, os serviços financeiros são muito mais competitivos que os negócios de camisetas. Aqui estão alguns exemplos do varejo para ilustrar o quanto os custos podem mudar, mesmo dentro do mesmo setor.

Fonte: MarketingCharts

3. A sua concorrência

Sim, mesmo as pequenas empresas podem ter sucesso com anúncios no Facebook. Além disso, sim, será mais difícil quando você estiver enfrentando gigantes de anúncios.

Lançar um negócio de brinquedos para crianças? Óptimo. A Disney gastou $213 milhões em publicidade móvel no Facebook em 2020. Abrir uma loja de artigos para casa? O Walmart gastou $41 milhões em anúncios.

Como está agora o seu orçamento de 50 dólares por dia para anúncios no Facebook?

Estes números não são para o dissuadir. A chave para manter os custos baixos e o ROI elevado é diferenciar-se da sua concorrência. Esteja ciente do que os seus concorrentes estão a fazer, mas não deixe que isso dite a forma como gere os seus anúncios. Seja inteligente, saiba o que está a enfrentar e faça um plano para conquistar.

4. época do ano e feriados

Anúncios de flores em 15 de julho? $1,50

Custo dos anúncios de flores em 13 de fevereiro? $99.99

Ok, não são dados reais, mas você tem a idéia. O tempo é tudo. Os custos podem flutuar de forma selvagem através de diferentes estações, feriados, ou em torno de eventos especiais apenas da indústria.

Um exemplo clássico é a publicidade da Black Friday e da Cyber Monday. Como todos sabemos, os maiores dias de compras do ano, com algumas marcas gastando até 6 milhões de dólares em anúncios digitais só na Black Friday. Yowza.

Pelas mesmas razões, a publicidade em dezembro é notoriamente cara.

5. hora do dia

As licitações tendem a ser mais baixas da meia-noite às 6 da manhã, uma vez que normalmente há menos competição nestas alturas, mas nem sempre.

Por padrão, os anúncios são definidos para serem veiculados 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas você pode criar um horário personalizado para a hora do dia até a hora.

No entanto, não pense que precisa de se cingir às horas de trabalho típicas se estiver a fazer publicidade B2B. Cerca de 95% das visualizações de anúncios do Facebook são feitas no telemóvel, incluindo quando as pessoas estão a rolar sem pensar antes de dormir.

6. A sua localização

Ou, mais especificamente, a localização do seu público. Atingir 1.000 americanos com anúncios no Facebook custou cerca de 35 dólares em 2021, mas apenas 1 dólar para atingir 1.000 pessoas em muitos outros países.

Os custos médios por país variam amplamente, desde 3,85 dólares na Coreia do Sul até 10 cêntimos na Índia.

Fonte: Statista

7. sua estratégia de licitação

O Facebook tem 3 tipos diferentes de estratégias de licitação para escolher. A escolha da estratégia certa para a sua campanha irá reduzir significativamente os seus custos.

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Para todos eles, você ainda precisará definir o orçamento geral da sua campanha, que pode ser diário ou um orçamento total vitalício.

Fonte: Facebook

Licitação baseada em orçamento

Estas estratégias utilizam o seu orçamento como factor decisivo. Escolha entre elas:

  • O custo mais baixo: Obtenha o máximo de conversões possíveis dentro do seu orçamento, com o menor custo por conversão (ou custo por resultado).
  • O valor mais alto: Gaste mais por conversão, mas concentre-se em conseguir ações de maior valor, tais como vender itens maiores ou ganhar leads valiosos.

Licitação baseada em objectivos

Estes obtêm o máximo de resultados dos seus gastos com publicidade.

  • Limite de custos: Obtenha o maior número de conversões ou ações enquanto mantém seus custos relativamente estáveis mês a mês, o que lhe dá uma rentabilidade previsível, embora os custos ainda possam variar.
  • Retorno mínimo sobre os gastos com publicidade (ROAS): A estratégia mais agressiva. Defina a sua percentagem de retorno desejada, por exemplo um ROI de 120%, e o Ads Manager irá optimizar as suas ofertas para tentar alcançá-la.

Licitação manual

Como parece, a licitação manual permite que você defina um lance máximo para todos os leilões de anúncios em sua campanha, e o Facebook pagará o valor necessário para ganhar a colocação, até o seu limite. Você pode obter baixos custos e ótimos resultados desta forma, se você tiver a experiência necessária no Facebook Ads e sua própria análise para definir os valores corretos.

8. seus formatos de anúncios

Um formato de anúncio - vídeo, imagem, carrossel, etc - não custa necessariamente mais do que o outro, mas custará mais do que o necessário se não for o mais adequado ao objectivo da sua campanha.

Se você está vendendo roupas on-line, um anúncio com uma grande venda ou cupom pode trazer algum negócio. Mas, vídeos de estilo de vida ou anúncios carrosséis mostrando suas roupas nas pessoas provavelmente serão mais eficazes em trazer cliques que levam a vendas reais.

De qualquer forma, o formato do seu anúncio pode ter um enorme impacto positivo ou negativo nos custos do seu anúncio no Facebook.

9. o objectivo da sua campanha

Definir o objetivo correto da campanha é a coisa mais importante que você pode fazer para controlar os custos do anúncio do Facebook (e garantir o sucesso também). Os benchmarks de custo por clique estão na próxima seção para cada objetivo, que se encaixam em 5 categorias:

  • Impressões
  • Alcance
  • Geração de chumbo
  • Conversões
  • Cliques de ligação

Quando você prepara sua campanha, isto é o que parece:

O custo médio por clique varia até 164% entre diferentes objetivos de campanha de anúncios do Facebook, indo de US$ 0,18 a US$ 1,85. Escolher o certo para a sua campanha é provavelmente a coisa mais importante que você fará o ano todo. Sem pressão.

10. sua classificação de qualidade, compromisso e conversão

O Facebook mantém uma contagem de quantos cliques, gostos, comentários e compartilha o seu anúncio recebido para gerar pontuações de qualidade. Há 3 para assistir:

  • Classificação de qualidade: Uma classificação algo ambígua de "qualidade geral" na opinião do Facebook. Focada principalmente em uma pontuação de relevância que avalia o quão relevante o anúncio é para o público-alvo e o feedback do usuário em comparação com anúncios semelhantes de outros anunciantes.
  • Ranking de engajamento : Quantas pessoas viram o seu anúncio versus tomaram algum tipo de ação sobre ele, e como isso se compara a outros anunciantes.
  • Classificação da taxa de conversão: Como o seu anúncio deve se converter em relação a outros que competem pelo mesmo público e objetivo.

As métricas de envolvimento não são novidade quando se trata de como o algoritmo do Facebook decide o que mostrar aos usuários. Mas as mesmas regras se aplicam aos seus anúncios: Faça coisas de alta qualidade, senão ninguém vai ver.

As classificações de alta qualidade dão-lhe uma licitação mais competitiva, que pode ser a diferença entre você ganhar ou não um leilão de anúncios.

Uma vez que o seu anúncio esteja a decorrer há algum tempo, pode encontrar esta informação no Ads Manager. Clique na sua campanha, depois no terceiro separador, "Anúncios para Campanha":

  • Acima da média ( woo! )
  • Média
  • Abaixo da média: 35% do fundo dos anúncios
  • Abaixo da média: 20% inferior
  • "Não estou zangado, estou apenas desapontado." (Na verdade, ainda vai dizer "abaixo da média", e este é o menor 10%).

Verifique regularmente as suas pontuações de qualidade e concentre-se em ajustar as abaixo da média para aumentar as suas pontuações, em vez de criar novos anúncios.

11. desligue entre o desempenho da sua campanha paga e orgânica

Uma das melhores maneiras de reduzir os custos dos anúncios do Facebook é monitorar e otimizar regularmente suas campanhas. É mais fácil falar do que fazer quando você não tem os dados certos. O SMMExpert Social Advertising permite planejar, gerenciar, editar e analisar os resultados de todos os seus conteúdos pagos e orgânicos juntos - em todos os canais.

Veja como todo o seu marketing social está trabalhando em conjunto e aproveite as oportunidades de otimização antes que elas passem com insights rápidos e acionáveis. Além disso, economize uma tonelada de tempo no planejamento e agendamento do seu conteúdo pago e orgânico em um único espaço.

Quanto custam os anúncios do Facebook em 2022?

Isenção de responsabilidade: Estes são padrões de referência, e embora pensemos que são bastante precisos, os seus resultados podem ser diferentes. Se os seus resultados estão errados, isso não significa que as suas campanhas estão fora dos trilhos. Use estes dados como guia, mas tome-os com um grão de sal.

Está na hora das nossas bandeiras de nerds voarem - aqui estão os dados para o que os anúncios do Facebook lhe devem custar em 2022.

Custo por clique (CPC) métricas de custo do anúncio no Facebook

Custo por clique, por mês

O início de 2021 começou com CPCs baixos e subiu o resto do ano. Esta é uma tendência típica a cada ano, exceto em 2020, que foi o contrário, embora também uma anomalia com a COVID-19 começando no segundo trimestre.

Em 2020, o CPC mais baixo de todo o ano foi de $0,33 em abril, o que foi 23% inferior ao de abril de 2019. Isto faz sentido, uma vez que o CPC se baseia em grande parte na concorrência e muitos anunciantes fizeram anúncios à medida que a pandemia se instalava.

Comparando com 2021, vemos uma gama típica de CPCs mais baixos no primeiro trimestre até aos CPCs mais altos do ano no quarto trimestre, graças às compras de férias e à competição de anunciantes de comércio electrónico.

O que isto significa para os seus anúncios de 2022 no Facebook:

  • Sim, os anúncios provavelmente custarão mais em 2022 do que nos últimos 2 anos. Optimizar o objectivo da sua campanha e a qualidade dos anúncios é a sua melhor estratégia para maximizar o ROI.
  • Não está a tentar atingir um público B2C? Considere escalar os seus anúncios no Facebook no 4º trimestre para evitar competir com marcas de comércio electrónico e custos mais elevados. (Concentre-se antes em outras vias de marketing digital).
  • Planeje com antecedência para um provável mergulho de 2023 T1: Campanhas de preparação antes do tempo para aproveitar os CPCs mais baixos durante todo o ano.

Custo por clique, por dia da semana

Os custos de anúncio no Facebook para CPC são normalmente mais baixos nos fins de semana. Porquê? Oferta e procura básicas: Mesmo com o mesmo número de anunciantes, o uso das redes sociais é maior nos fins de semana. Isso significa que há mais espaço de anúncio disponível, por isso pode ganhar leilões com ofertas mais baixas.

Ainda assim, não é uma grande diferença, por isso não aposte a fazenda em uma campanha publicitária de sábado. Em 2019, os CPCs de fim de semana eram até $0,10 mais baratos, enquanto em 2020 e 2021, os CPCs eram apenas 2 ou 3 centavos a menos (exceto no segundo trimestre de 2020, logo durante a pandemia, já que os anunciantes fazem uma pausa em muitas campanhas).

Aqui estão os dados para 2020:

E para 2021:

O que isto significa para os seus anúncios de 2022 no Facebook:

  • Nada, para a maioria das pessoas. Publicar seus anúncios 7 dias por semana, a menos que você tenha dados fortes sugerindo que seus clientes hibernem no subsolo durante o fim de semana.

Custo por clique, por hora do dia

Os cliques custarão menos da meia-noite às 6 da manhã (no fuso horário local do telespectador), mas você só deve comercializar para os insones? (Vender almofadas, café, ajudas para dormir ou lanches de carby? Sim.)

Em 2020, o CPC médio não caiu muito da noite para o dia.

2021 viu consistentemente baixos os CPCs durante a semana, potencialmente já que muitas marcas programam suas campanhas para rodar apenas durante o dia, por isso há mais espaço publicitário disponível.

O que isto significa para os seus anúncios de 2022 no Facebook:

  • Você provavelmente não precisa definir um horário específico para os seus anúncios. Execute a campanha 24 horas por dia, 7 dias por semana e deixe o Facebook maximizar seus cliques com base no objetivo da sua campanha.

Custo por clique, por objectivo

O CPC varia muito dependendo do seu objectivo de campanha, e 2020 e 2021 mostraram geralmente os mesmos padrões, com uma excepção: Impressões.

Com exceção do terceiro trimestre, obter vistas de anúncios custou muito mais em 2020 do que em 2021.

Os dados de 2021 ainda não incluem o Q4, mas o CPC é sempre maior no último trimestre. Mesmo assim, você pode ver como definir o objetivo correto da campanha é crucial para manter os custos de publicidade no Facebook lucrativos.

O que isto significa para os seus anúncios de 2022 no Facebook:

  • Considere sempre sua meta no contexto da época do ano: eles trabalham juntos. Os custos são mais altos no quarto trimestre para todas as metas graças ao aumento da concorrência, portanto, em vez de planejar gastar US$ 1.000 por mês, considere gastar US$ 500 na primeira metade do ano e US$ 1.500 na segunda (ou vice-versa, dependendo do seu público).
  • O Facebook é realmente bom em otimizar sua campanha para o objetivo que você estabeleceu. Deixe que ele faça seu trabalho.
  • A geração de leads CPC é mais barata que as campanhas de conversão. Isso significa que, em vez de fazer com que as pessoas cliquem na sua página de destino, pode ser mais econômico usar o formulário de captura de leads incorporado no Facebook com o objetivo de sua campanha do lead gen.
  • No entanto, para as vendas ou para os geradores de leads mais complexos, as campanhas de conversão são boas para otimizar a intenção. Ou seja, as pessoas que vêem o seu anúncio são mais propensas a comprar algo, ou completar outra ação de alta intensidade.
  • Impressões podem ser baratas, mas guarde-as para campanhas de conscientização da marca. Precisa de tráfego? Gênero líder, cliques ou conversões são seus "go-tos".

Custo por tipo de anúncio do Facebook métricas de custo

Como as campanhas aumentam o seu público na página do Facebook. Isto pode acelerar o seu crescimento nas redes sociais, desde que tenha como alvo as pessoas certas que se manterão por muito tempo.

Custo por tipo, por mês

Em 2020, a CPL caiu drasticamente no início da pandemia (tal como toda a publicidade), mas recuperou no terceiro e quarto trimestres, à medida que as marcas construíam as suas audiências para os prime para a época de Black Friday/holiday shopping.

Esta teoria é suportada pela queda em dezembro de 2020, onde a CPL estava quase igual aos ultra-baixos $0,11 de abril de 2020, embora os orçamentos de final de ano também pudessem ter sido gastos até então.

Em 2021, a CPL atingiu novas alturas sem sinais de desaceleração dessa tendência em 2022. Agora, a CPL média é de $0,38 - incluindo uma alta de $0,52 em maio de 2021!- que é maior do que alguns CPCs médios para campanhas de conversão. Neste ponto, é uma melhor utilização do seu orçamento para executar campanhas de CPC.

O que isto significa para os seus anúncios de 2022 no Facebook:

  • Se você ainda quiser aumentar seu público na página do Facebook com uma campanha CPL, tente remarketing de anúncios em vez de uma campanha regular e fria. Você pode criar um público parecido, adicionar sua lista de clientes ou criar um público personalizado e altamente segmentado.

Custo por tipo, por dia

Em 2020, terça-feira e quarta-feira foram os dias mais baratos. Segunda-feira, também, exceto no primeiro trimestre.

Grandes mudanças aconteceram em 2021: os gostos eram muito mais baratos nos fins de semana, embora ainda muito mais caros que 2020, mas os dias de semana? Oy. Os custos estavam em todo o mapa a cada trimestre, com alguns atingindo máximos de 1,20 dólares por Like.

$1.20?! Há muitas outras atividades de marketing que você pode fazer para um melhor uso de US$ 1,20.

O que isto significa para os seus anúncios de 2022 no Facebook:

  • Só porque as terças-feiras são mais baratas um trimestre, não significa que também serão no próximo trimestre. Lição aprendida? Use licitação automática e deixe o Facebook otimizar a entrega de anúncios.

Custo por tipo, por hora do dia

Semelhante às campanhas CPC, o custo por similar diminui à noite, especificamente entre a meia-noite e as 6 da manhã. No entanto, os dados de 2020 foram completamente opostos, com a CPL sendo o seu maior valor no primeiro trimestre a partir da meia-noite até cerca das 4 da manhã. (Estavam todos fora do trabalho a ver o Netflix e a rolar o telefone ou quê?)

Em 2021, esses números voltaram ao padrão médio que temos visto há anos:

O que isto significa para os seus anúncios de 2022 no Facebook:

  • Tal como no agendamento de CPC, não se preocupe com o agendamento de anúncios CPL. Deixe o Facebook mostrar o seu algoritmo de fantasia e faça a optimização de custos para si.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.