10 Ideias Bio Instagram + 13 Truques para se destacar

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Kimberly Parker

No que diz respeito à história, estamos vivendo em tempos encantados - mas Shakespeare nunca teve que escrever uma biografia do Instagram (e sejamos francos, o homem não era conhecido por ser conciso). Digitar essas palavras fatídicas no seu perfil é estressante, e por uma boa razão: a sua biografia do Instagram é muitas vezes o primeiro lugar que outros usuários irão procurar quando decidirem se devem ou não segui-lo.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a bios Instagram, e como escrever uma peça digna de uma peça de três atos. Por que você é biografia?

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O que é uma biografia da Instagram?

Uma biografia sobre Instagram é uma descrição da sua conta que pode ter até 150 caracteres e fica no topo da página do seu perfil, ao lado da sua foto de perfil. É uma foto da sua conta Instagram e uma maneira rápida de mostrar aos usuários quem você é e sobre o que é.

Devido à limitada contagem de caracteres, uma biografia da Instagram precisa ser concisa, fácil de ler e informativa... mas não tenha medo de se divertir com ela. Emojis e piadas são um jogo justo, mesmo para profissionais que utilizam a plataforma. Depois de ler sua biografia, as pessoas devem entender o que você faz e porque elas devem segui-lo.

O que faz uma boa bio para a Instagram?

Uma boa biografia Instagram é uma biografia com a qual os usuários não resistem a interagir, seja batendo o botão "seguir", percorrendo (e gostando e comentando) o seu conteúdo, assistindo aos destaques da sua história ou enviando o seu perfil Instagram aos amigos. As melhores biografias Instagram são curtas e doces e transmitem genuinamente a sua personalidade como criador ou marca.

Para mais detalhes, veja o nosso vídeo sobre como fazer a bio PERFEITO Instagram:

Quando estiver a sonhar com a sua biografia, tente fazer a si próprio estas perguntas - especialmente se estiver a usar o Instagram para negócios:

  • Qual é a sua promessa de marca?
  • E a sua personalidade de marca: Engraçado? Sério? Informativo? Brincalhão?
  • Quais são as suas habilidades especiais?
  • Você é uma empresa local? Nacional? Global?
  • O que torna o seu produto ou serviço único?
  • Qual é a primeira coisa que você quer que as pessoas façam depois de visitarem seu perfil?

Sobre este último ponto: Todos os bons materiais de marketing devem incluir uma chamada clara e convincente à ação. As boas bios Insta não são exceção. Dê aos visitantes uma direção clara se você quiser que eles cliquem no link da sua biografia, sigam a sua conta ou tomem uma ação específica diferente.

Talvez você queira adicionar um link à sua biografia para enviar pessoas para uma página onde elas possam comprar seus produtos, ou talvez você tenha um objetivo de conversão diferente em mente. Talvez você queira que as pessoas gostem da sua página do Facebook, sigam você no TikTok ou se inscrevam no seu boletim informativo.

Se o seu objetivo é construir um Instagram a seguir, sua chamada à ação pode ser simplesmente para pedir aos visitantes que apertem esse botão, ou para compartilhar suas fotos com um hashtag de marca.

10 Ideias biológicas Instagram

Se você se sente um pouco preso, sem medo - existem literalmente 1,22 bilhões de usuários Instagram dos quais você pode se inspirar. Aqui estão algumas idéias biológicas para Instagram para que você possa começar.

1. bios engraçados Instagram

Infelizmente, não há nada menos engraçado do que tentar ser engraçado. A chave para uma biografia cômica da Instagram é manter a honestidade, como esta de uma marca de bebida.

Fonte: @innocent

Brincar para o seu público - e abraçar a forma como eles vêem a sua marca - é outra forma de se rir.

Fonte: @buglesmemes

E quando tudo o resto falhar, ser quippy e algo vago é também uma boa fonte de comédia. Se o caos é a sua marca, abrace-o.

Fonte: @fayedunaway

2. bio aspas Instagram

O uso de citações biológicas Instagram pode ser uma ótima maneira de expressar uma idéia ou criar um sentimento de conexão.

Você poderia usar um ditado, uma fala de um poema ou canção, ou qualquer frase que significará algo para potenciais seguidores. Apenas certifique-se de dar crédito onde o crédito é devido se você usar as palavras de outra pessoa.

A página de citações é um bom lugar para iniciar sua busca por boas citações biológicas Instagram.

Aqui estão 15 ideias de citações que você pode copiar e colar diretamente na sua bio Instagram.

  1. A felicidade depende de nós mesmos - Aristóteles
  2. Nascemos todos nus e o resto é arrastamento - RuPaul
  3. A mudança não virá se esperarmos por outra pessoa ou noutra altura - Barack Obama
  4. Prefiro lamentar as coisas que fiz do que lamentar as coisas que não fiz - Lucille Ball
  5. A imaginação é mais importante do que o conhecimento - Albert Einstein
  6. Falhas 100% das fotos que não tiras - Wayne Gretzky
  7. Aprecie para sempre o que o torna único, porque você é realmente um bocejo se ele for - Bette Midler
  8. Se você não gosta da estrada que está caminhando, comece a pavimentar outra - Dolly Parton
  9. Nunca deixes que o medo de atacar te impeça de jogar o jogo - Babe Ruth
  10. Eu sou um homem rico - Cher
  11. Você pode ser o líder na sua própria vida - Kerry Washington
  12. Quando o mundo inteiro está em silêncio, até uma voz se torna poderosa - Malala Yousafzai

3. bios Creative Instagram

Uma biografia pode ter apenas 150 caracteres, mas isso é mais do que suficiente para esticar esse músculo criativo. Durante o lançamento do Netflix's Garganta do Coração a empresa mudou a sua biografia para um convite aos principais actores para fundarem uma banda.

Fonte: @netflix

Esta biografia do Crocs é tão criativa que demora um segundo a entender - vamos deixá-lo lê-la antes de estragar.

Fonte: @crocs

Percebeste? É "Se não és Croc-ing, não estás a balançar."

Se você não consegue se decidir, faça tudo. Insta-famous greyhound italiano Tika tem emojis, uma citação de Lizzo, "Modelo de Moda" e "Ícone Gay", e um link para seu livro em sua biografia. Impressionante (mas não tão impressionante quanto um cachorro escrevendo um livro).

Fonte: @tikatheiggy

4. bios Instagram frio

"Todos os teus amigos são tão fixes que sais todas as noites" - Olivia Rodrigo. Que ela própria é muito fixe: esta biografia curta, informativa e rimante diz tudo.

Fonte: @oliviarodrigo

Outra forma de aumentar o factor cool: cometer um falso passe de marca e não o fazer Por exemplo, a maioria das pessoas identificaria Serena Williams como uma superestrela do tênis. Em sua biografia do Instagram, ela é simplesmente "a mãe do Olympia". Parece muito verdadeiro para ela, e isso é legal.

Fonte: @serenawilliams

Há aqui um padrão - "fixe" e "curto" vão de mãos dadas. Se queres uma biografia fixe para a Instagram, ser demasiado palavroso não vai ajudar. Se é isso que queres, tenta ser o mais conciso possível. Como a Lizzo.

Fonte: @lizzobeeating

5. curto Instagram bios

Por falar em curto prazo - se você não precisa de 150 caracteres, não os use. A biografia do aplicativo Bumble simplesmente pede que as pessoas dêem o primeiro passo.

Fonte: @bumble

Menos palavras torna as palavras que você usa mais poderosas, e realmente faz uma afirmação.

Fonte: @bobthedragqueen

Ou, você pode ir em uma direção totalmente oposta e escrever uma biografia curta que poucos, se houver, vão entender. Você entende.

Fonte: @kirstentitus

6. bios Instagram inteligente

Uma biografia inteligente do Instagram vai marcar um riso (e, esperemos, um seguimento) dos usuários. Mantenha-se consciente e leve, e a esperteza virá. A biografia do Old Spice é uma peça sobre a masculinidade bizarra que está presente na marca do desodorante masculino.

Fonte: @oldspice

A própria Tiffany Haddish hipes, mas permanece humilde na sua biografia do Instagram.

Fonte: @tiffanyhaddish

E às vezes, o caminho mais inteligente é o mais simples: em um mundo de pessoas tentando ser o mais legal possível, o artista Allie Brosh apenas o diz como é, e realmente se destaca.

Fonte: @allie_brosh

7. Instagram bios com emojis

Emojis são como trapaças (os bons). Quando as palavras falham, os emojis estão lá. Os designers Josh e Matt descrevem a sua relação, carreira, base doméstica e animais de estimação, tudo numa única linha de emojis.

Fonte: @joshandmattdesign

Você também pode usar emojis como pontos de bala para um visual super-estético.

Fonte: @oliveandbeanphoto

Ou então, siga o clássico (se não estiver quebrado, não o conserte) e substitua emojis pelas palavras que eles representam - corações por amor, etc.

Fonte: @pickle.the.pig

8. bios de negócios Instagram

Se você está usando Instagram para negócios, uma bio pode ser um ótimo lugar para se apresentar (cada vez mais pessoas estão usando as mídias sociais para pesquisar marcas). A manteiga de amendoim Kraft tem um ótimo exemplo de uma bio sucinta que descreve sua empresa.

Fonte: @kraftpeanutbutter_ca

As empresas também podem usar a sua bio para descrever a sua marca e o que as torna diferentes das outras no sector.

Fonte: @ocin

Se você está fazendo marketing afiliado ou parceria com outras empresas, uma biografia é um bom lugar para colocar códigos de desconto ou promoções relacionadas a essas afiliações.

Fonte: @phillychinchilly

O seu link na bio é um lugar rico para os utilizadores ganharem mais recursos e informação sobre a sua marca. Certifique-se que o seu público o vê apontando para ele. Sim, queremos dizer literalmente. Clothing brand Free Label usa a sua bio para identificar qual é o link (neste caso, um caminho para o seu último lançamento).

Fonte: @free.label

De forma semelhante, a artista Zoe Si usa sua biografia para apontar para seu último livro, que é acessível através de seu link em biografia.

Fonte: @zoesees

10. bios informativos Instagram

Às vezes, você só quer os fatos. Ter a resposta às suas perguntas mais freqüentes - no exemplo abaixo, provavelmente é "Quando você está aberto?" - pode valer a pena. Pode não ser divertido, mas é simples e claro.

Fonte: superflux.cabana

13 Truques biográficos Instagram que você pode não conhecer

Tens fome de mais? Já te temos. Aqui estão algumas dicas para teres a melhor biografia para a Instagram.

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1. usar fontes Instagram bio chiques

Tecnicamente, você só pode usar uma "fonte" em sua biografia do Instagram, mas existem ferramentas que o ajudarão a criar o visual de uma fonte personalizada, mapeando seu texto para caracteres especiais existentes.

Aqui está um exemplo de como é a biografia da escritora SMMExpert Christine em algumas fontes diferentes, como criadas usando a ferramenta Instagram Fonts.

Essa terceira é um pouco louca, mas você poderia escolher algumas palavras para incorporar estrategicamente para o apelo visual. Em geral, é uma boa idéia usar esse truque com moderação, por ênfase, em vez de vestir toda a sua biografia com fontes extravagantes.

Quando você encontrar um estilo de fonte que você gosta, basta copiá-lo e colá-lo na sua bio Instagram.

2. usar os símbolos biográficos Instagram

Já falamos sobre o uso de emojis. Mas você também pode ir à escola antiga e usar símbolos de texto especiais para quebrar ★ sua ★ bio. (Lembra-se de Wingdings and Webdings? How very 1990s.)

Este truque usa o mesmo princípio da dica acima, mas em vez de usar símbolos para criar o aspecto de uma fonte personalizada, você pode usá-los como emojis retro ou pontos de bala únicos:

Fonte: @blogger

A maneira mais fácil de encontrar o seu personagem especial é abrir um novo Google Doc, depois clique em Inserir e escolha Caracteres especiais.

Você pode percorrer as opções disponíveis, pesquisar por palavra-chave ou até mesmo desenhar uma forma para encontrar um personagem similar. Depois, basta copiar e colar na sua biografia do Instagram.

3. adicionar uma localização

Isto é particularmente útil para as empresas: os clientes vão querer saber de quem (e onde) estão a comprar. Marcar a sua localização também pode ajudar a sua marca a ser mais pesquisável.

Quando você adiciona seu endereço ao seu perfil de negócios Instagram, ele também aparece abaixo da sua biografia, mas não utiliza nenhuma de suas biografias. Esta é outra ótima maneira de liberar espaço para informações biológicas mais convincentes. Esteja avisado, seu endereço só aparece no celular.

Fonte: @pourhouse

4. adicionar botões de contato

Os perfis comerciais podem incluir informações de contato na forma de botões que permitem que as pessoas lhe telefonem, enviem e-mails ou obtenham direções para o seu negócio diretamente da Instagram. Este é outro perfil que só aparece no celular.

Fonte: @midnightpaloma

5. adicionar uma chamada para o botão de ação

Outro recurso somente para celular: Você pode incentivar as pessoas a agir diretamente de sua biografia Instagram com botões CTA. Estes permitem que seus seguidores tomem ações diretas como pedir comida no seu restaurante, ou comprar ingressos para o seu evento.

Fonte: @maenamrestaurant

Você encontrará estas opções em Botões de Ação ao editar seu perfil de negócios.

Você obtém um link clicável na sua biografia Instagram. Como você não pode usar links clicáveis nos posts de feed Instagram (a menos que você esteja usando anúncios Instagram ou Instagram Shopping), o seu link de biografia é um bem imobiliário valioso.

Você pode mudar a URL quantas vezes quiser. Você pode querer linkar para o seu mais novo ou mais importante conteúdo (como seu último post de blog ou vídeo), uma campanha especial, ou uma página de destino específica para visitantes vindos da Instagram.

Você também pode usar ferramentas Instagram como Linktree para configurar uma página de aterrissagem móvel com múltiplos links. Dessa forma, você não precisa continuar atualizando o link em sua biografia Instagram, o que pode levar a declarações "link em biografia" desatualizadas em posts mais antigos.

7. use sua biografia para direcionar o tráfego para outra plataforma ou site

Se a sua mídia social primária está em uma plataforma diferente e você considera a Instagram um mal necessário, tudo bem - você pode usar sua biografia como uma forma de direcionar outros usuários para essa plataforma.

A comediante Ziwe Fumudoh raramente posa no Instagram, mas é muito ativa no TikTok, então ela usa sua biografia para direcionar o público para esse aplicativo.

Fonte: @ziwef

Exuberante, estranhamente, "partiu" das mídias sociais, mas ainda tem um Instagram ativo e usa seu link em bio para explicar porque não estão online.

Fonte: @lushcosmetics

8. usar quebras de linha

As pessoas não tendem a ler informações online. Em vez disso, elas procuram pedaços de informação do tamanho de uma dentada.

Facilite a identificação dessa informação usando quebras de linha.

Okoko Cosmetiques usa uma combinação de emojis e quebras de linha para criar esta linda bio Instagram:

Fonte: @okokocosmetiques

É muito fácil adicionar quebras de linha usando a interface web Instagram. Basta espaçar a sua biografia como você gostaria que ela aparecesse.

No celular, sua melhor aposta é criar sua biografia com o espaçamento desejado usando um aplicativo de notas. Depois, copie e cole no seu campo de biografia Instagram. Ou use um dos modelos de biografia Instagram abaixo.

9. partilhe os seus pronomes

Se você quiser, é ótimo compartilhar seus pronomes no Instagram. Desde que a opção foi adicionada pela primeira vez em maio de 2021, tornou-se costume no aplicativo adicionar seus pronomes à sua biografia, quer você seja cisgênero, transgênero ou não-binário. Exibir seus pronomes significa que seus seguidores saberão como se dirigir adequadamente a você, e normalizar a prática ajuda a fazer com que todos se sintam mais confortáveis noplataforma.

Fonte: @ddlovato

10. usar Hashtags

Os hashtags no seu Instagram bio são links clicáveis. Tenha em mente, porém, que os hashtags Instagram bios não aparecem nos resultados da busca por hashtag. Adicionar hashtags Instagram ao seu bio não o tornará mais descoberto.

Isso significa que você não deve incluir hashtags a menos que eles estejam diretamente relacionados ao seu negócio, porque cada um representa uma oportunidade para potenciais seguidores clicarem para longe.

No entanto, adicionar uma hashtag de marca à sua biografia é uma ótima maneira de promover e coletar conteúdo gerado pelo usuário.

Esta é uma das melhores maneiras para as empresas usarem hashtags em sua bio. Quando um usuário clica na hashtag, ele verá todo o conteúdo que seus fãs e seguidores postaram, o que cria uma excelente prova social para o seu negócio.

Fonte: @hellotushy

As hashtags de marca também são uma ótima maneira de obter mais conteúdo: você pode redistribuir os posts de seguidores que usam a hashtag. Na verdade, alguns usuários constroem todo o seu seguimento dos posts enviados pelos usuários.

Fonte: @chihuahua_vibes

11. use a sua biografia para se ligar a outras contas

Se você tem uma conta pessoal e comercial, ou se você está envolvido em um projeto legal que tem seu próprio controle, você pode marcar essa conta na sua biografia. Isso pode ajudar as pessoas a identificá-lo (Oh, É daí que eu conheço Zendaya), mas tenha cuidado ao usá-los, pois eles podem encorajar o público a navegar para longe da sua página. (Isso é algo que a Zendaya provavelmente não se importa).

Fonte: @zendaya

12. adicionar uma categoria

Se você tem um perfil de negócio na Instagram, você pode escolher uma categoria para o seu negócio. Isso aparece sob o seu nome e pode ajudar as pessoas a ver o que você faz num relance.

Fonte: @elmo

Elmo, por exemplo, é uma figura pública.

A utilização de uma categoria para o seu negócio pode libertar espaço na sua bio Instagram, uma vez que não precisa de repetir esta informação. No entanto, ela só aparece na vista móvel, pelo que não pode assumir que todos a verão.

13. Anunciar notícias

Desde que se lembre de actualizar regularmente a sua biografia, pode usá-la para anunciar notícias sobre novos produtos e actualizações para a sua marca. No entanto, se vai colocar uma data na sua biografia, marque o seu calendário ou defina um lembrete para o alterar. Se tiver uma data antiga na sua biografia, faz com que a sua conta pareça não estar a ser monitorizada de perto.

Depois que a pizza mexicana fez seu retorno triunfante, a Taco Bell atualizou esta biografia.

Fonte: @tacobell

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.